Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kisame vs. Tsunade

+9
Another
Comando Omega
Crimson Lilac
Magon
Orochilherme
r1nn3g4n
Mr. Causality
Yellow_Lantern
Rin
13 participantes

descriptionKisame vs. Tsunade - Página 2 EmptyRe: Kisame vs. Tsunade

more_horiz
Parece que nosso caro membro novato @ludwig provou que a tsunade sola, @magon, você foi refutado!

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Magon escreveu:
Kisame e completamente caounter da tsunade,visto que seus principais jutsus sao abrangentes,campais e de longa distancia.

O que exatamente impede a Tsunade de se aproximar dele? Ou melhor, o que impede ele de se aproximar dela? Em praticamente todos os combates do Kisame, ele se aproximou do seu adversário.

Asuma?
Kisame vs. Tsunade - Página 2 QQgdKPn
Killer B?
Kisame vs. Tsunade - Página 2 LhMgbqi
Guy?
Kisame vs. Tsunade - Página 2 VaFN8Wq

Em matéria canônica, por qual razão exatamente ele não faria o mesmo contra a Tsunade?
Eu nao sei se o Akatsuki conhece a força fisica da Godaime no mangá,mas supondo que sim(devido a fama) eu duvido muito que ele tentaria partir pro combate coportal de inicio pois poderia sofrer danos graves.

A fama da Tsunade é "deusa da guerra" de acordo com o Jiraiya, nada consta que é dito que ela é uma perita em taijutsu ou força física.

O estilo do Kisame no início das refregas é normalmente preambular com Kenjutsu. Isso seria fatal contra a Tsunade, que pode finalizar a luta em um só golpe encaixado.
Pra começo a conversa o Kisame logo de cara ja usaria o Suiton: Bakusui Shōha inundando o campo de batalha oque ja coloca a Godaime em extrema desvantagem devido ao dominio campal.

Por quê? Não foi isso que ele fez contra o Killer B, sua batalha mais recente no mangá ocorrida em condições comuns (Kisame não estava em desvantagem numérica ou precisando levar um pergaminho).

Não acha que está roteirizando a batalha? Não importa o quanto você queira, nada vai mudar o fato de que o Kisame é um lutador de curta-distância com uma espada que absorve por contato na curta-distância e com uma força imensa.

E mesmo se ele iniciar com isso, não iria impedir a Tsunade de se aproximar dele:

Kisame vs. Tsunade - Página 2 VaFN8Wq

Coloque a Tsunade em qualquer uma das três cenas que eu mandei anteriormente e o Kisame seria derrotado de imediato.
O taijutsu da tsunade tambem e inutil pois o Kisame luta a longa distancia e inutilizou o gai dessa maneira evitando o contato fisico com Suitons. vale citar os Mizubunshins tambem que confundiriam ela.

Mentira, o Kisame entrou em batalha de taijutsu com o Guy sim, como evidenciado acima. E pasme, se você acha que Mizu Bunshins vão ludibriar a Tsunade, por que não consideramos que a Katsuyu vá se fragmentar em 100 e vai confundir o Kisame também—visto que a Tsunade pode se ocultar no corpo delas.
A Katsuyu aqui é inútil em matéria de ataque, mas pode ser suplementar e defensiva.
Suiton: Senshokukō

Entraria em jogo antes da Tsunade matar o Kisame?

Ainda existe a possibilidade da Katsuyu proteger a Tsunade disso, meras frações da lesma enquanto tonificadas pelo Byakugou foram capazes de defender as pessoas do Kinjutsu Shinra Tensei de Pain—ainda que disperso por toda a vila, ainda era um jutsu formidável.
Daikodan finaliza ela e a lesma junto,visto que ele poderia drenar o chakra do acido e da propria lesma ficando IMENSO

Isso não existe. O Daikoudan não tem como engolir a Katsuyu—por conseguinte, também não pode drenar o chakra dela. A lesma poderia servir como uma barreira.

Entenda, a Katsuyu é muito maior do que o Daikoudan, que era do tamanho do Hirudora, este que era somente do tamanho do Susanoo Versão 2 do Madara:
Kisame vs. Tsunade - Página 2 Main-qimg-9638210793131e56d32f66a5af42da05

A Katsuyu tem o tamanho da Kurama, muito maior do que o tubarão.
E o Kisame seria morto antes disso.

Pensei que ele tivesse conhecimento da força fisica dela,mas ok.
Uma aproximaçao realmente pode ser fatal,mas oque impede do Kisame desviar dos golpes dela? Se eu nao me engano,ele e ate mais rapido de acordo com o databook oficial.
A godaime realmente se mostrou mais habil que ele em taijutsu,entao e bem provavel que hora ou outra ele seria acertado,porem tambem existe a chance dele bloquear o soco com o Samehada oque faria com que ele descobrisse a enorme força e tomasse distancia.

Contra o Gai e contra o Jin da 5 caldas ele usou logo de cara o Bakusui Shōha entao eu posso muito bem supor que ele usaria contra a Tsunade tambem.

Voce esta subestimando muito o taijutsu do Kisame afirmando que a terminaria dessa maneira.

Foi dito no databook ou no mangá que o Daikodan precisa literalmente engolir o alvo pra drenar o chakra? pensei que era so morder.

すいとん・だいこうだんのじゅつ

more_horiz
Magon escreveu:
Uma aproximaçao realmente pode ser fatal,mas oque impede do Kisame desviar dos golpes dela?

Bom... a Tsunade é muito mais hábil no Taijutsu do que o Kisame. Faz sentido o Kisame, onde Taijutsu é o seu estilo secundário—atrás de domínio campal e absorção de chakra—conseguir sequer rivalizar com uma pessoa cujo Taijutsu é o estilo principal—onde o compêndio do seu estilo é somente trocação na curta-distância?

Também temos que considerar que, o Byakugō amplifica avulsamente os atributos da Tsunade, de acordo com o databook:
Kisame vs. Tsunade - Página 2 KRRXOb7
"seu poder aumenta"

Você não acharia incoerente se; a Tsunade com atributos muito maiores do que os do Kisame e uma perícia em curta-distância demasiadamente superior tivesse seus golpes esquivados na trocação?

Eu, pessoalmente, acho que não faria muito sentido. Também temos que levar em conta os feitos da Tsunade em Taijutsu, onde ela conseguia se manter na trocação de Taijutsu com os 5 Susanoo's do Madara—e ainda, desferir golpes neles enquanto empalada por lâminas:
Kisame vs. Tsunade - Página 2 7Hc8qWS

Também temos que considerar a faculdade da Tsunade de surpreender o Kisame por meio de sua regeneração e/ou resistência—exemplos disso não faltam, da própria Tsunade ou até mesmo do Kakuzu.
Spoiler :

porem tambem existe a chance dele bloquear o soco com o Samehada oque faria com que ele descobrisse a enorme força e tomasse distancia.

Não concordo que aconteceria com alguém muito melhor do que ele em taijutsu e com atributos melhores.
Também existe a possibilidade dela pegar a própria espada do Kisame:
Kisame vs. Tsunade - Página 2 4897415-7781493234-6d1705
O que mais existe no mangá é a Tsunade lutando com a espada de seu adversário.
Ou ela poderia simplesmente segurar a espada (após notar que ela absorve chakra) e atingir o Kisame diretamente.
Contra o Gai e contra o Jin da 5 caldas ele usou logo de cara o Bakusui Shōha entao eu posso muito bem supor que ele usaria contra a Tsunade tambem.

De mesma forma que, eu posso declarar que ele tomou esse ato porque estava em desvantagem numérica. Tanto é que, posteriormente, ele rapidamente tenta apagar essa vantagem numérica fazendo clones e sugere para o Guy exatamente isso:
Kisame vs. Tsunade - Página 2 FzMTgLP
"Agora podemos fazer isso um contra um."

Todavia, enquanto lutava contra o Killer B em um 1v1, ele iniciou no Taijutsu, como eu já lhe mostrei. Aqui nessa batalha temos um contra um, não? Por que eu levar como parâmetro um ato em um contexto diferente ao invés de um ato em um contexto igual?

E a luta do Kisame contra o Rōshi foi em off-screen, então não sei de onde você tirou essa informação.
Voce esta subestimando muito o taijutsu do Kisame afirmando que a terminaria dessa maneira.

Não estou, o Taijutsu do Kisame é excepcional. Eu só acho que é ignorante comparar com o Taijutsu de alguém que se respalda completamente nesse estilo, que tem atributos muito melhores, que possui uma resistência formidável e que estava trocando ataques com 5 clones de Susanoo do Madara.
Foi dito no databook ou no mangá que o Daikodan precisa literalmente engolir o alvo pra drenar o chakra? pensei que era so morder.

Bom... é o que o databook e o funcionamento do tubarão sugerem. Existem dois trechos do databook que concordam com essa citação:
1) "o chakra é comido."
2) "o chakra é armazenado na barriga."

Fica, dessa maneira pressuposto que, a absorção do tubarão é comer o chakra e conduzi-lo à sua barriga. E é exatamente isso que nos é ilustrado:
Kisame vs. Tsunade - Página 2 ETvALcg

Como ele fará isso com uma instância maior do que ele, no entanto?

Seria aceitável essa interpretação somente caso o Daikōdan fosse um avatar que pudesse ficar em plano para sempre (como Susanoo ou Avatar da Kurama) e ir mordendo seu adversário, mas ao contrário, é um projétil retilíneo e momentâneo.

more_horiz
@Ludwig.

O Gai tambem e tao habil quanto a Tsunade,apesar de ter uma força fisica muito menor,e Kisame trocou golpes com ele sem problemas.

A Godaime pode ate ser muito mais forte,mas eu nao acho que os socos dela sao indefensaveis ou impossiveis de desviar. No minha ultima postagem eu ate descrevi uma situaçao que poderia ocorrer,onde o kisame bloquearia um soco dela com a Samehada descobrindo tamanha força.

por qual motivo voce supor que a Tsunade ja começaria a luta ativando o Byakugo?

Voce esquece que a Tsunade so nao foi morta contra os 5 Susanoos devido a regeneraçao,pois sem ela,a Godaime nao se manteria de forma alguma,como o proprio mangá reforça,ela quase foi partida no meio.
fora o fato dos 5 humanoides serem lentos e alvos extremamente faceis de se atingir.

Sim,ele pode pegar a espada do Kisame assim como Gai fez porem a chance da Samehada rejeita-la da mesma forma que rejeitou o Gai e enorme.

o fato do Daikodan sem um projetil retilineo e momentaneo impede dele morder e consequentemente arrancar um pedaço da Lesma?
Vale ressaltar que o conhecimento aqui e nulo,ou seja,tanto a Tsunade quanto a Lesma desconhecem a capacidade de absorçao do jutsu,entao a Katsuyu por falta de conhecimento poderia muito bem tentar usar o acido contra o Projetil oque aumentaria o tamanho do Tubarao apos a absorçao.

more_horiz
Magon escreveu:
O Gai tambem e tao habil quanto a Tsunade,apesar de ter uma força fisica muito menor,e Kisame trocou golpes com ele sem problemas.

Você mesmo se respondeu.
Kisame vs. Tsunade - Página 2 21pl3W7

O Guy foi sobrepujado pelo Kisame devido à vantagem do Hoshigaki em matéria de força física. Cenário esse que não existe contra a Tsunade.
E bom... que prova exatamente você tem que o Guy (base) do início do Shippuden, onde o powerscaling estava frágil e mal definido, é superior à Tsunade?

Eu concordo que o Guy (Base) da guerra seja mais hábil do que a Tsunade com seu Sōshūga (os movimentos e habilidade, somente), devido ao seu feito extravagante contra Obito, mas qual feito o Guy (Base) BoS (início do Shippuden) tem que se compare à Tsunade que trocou golpes com 5 Susano'os?

E outro argumento meu que você convenientemente ignorou foi isso aqui:

Também temos que considerar a faculdade da Tsunade de surpreender o Kisame por meio de sua regeneração e/ou resistência—exemplos disso não faltam, da própria Tsunade ou até mesmo do Kakuzu.

A Godaime pode ate ser muito mais forte,mas eu nao acho que os socos dela sao indefensaveis ou impossiveis de desviar.

Se você conseguir provar que o Kisame é capaz de desviar de alguém que—empalada por duas lâminas crassas—conseguia trocar em Taijutsu com 5 Susanoo humanoides do Madara, eu aceitarei o seu argumento.
Porque esse debate está muito dissoluto quando, em questão de tudo, você ainda não me mostrou um feito do Kisame que consiga me dissuadir quanto à demonstração de perícia da Tsunade contra o Madara.
No minha ultima postagem eu ate descrevi uma situaçao que poderia ocorrer,onde o kisame bloquearia um soco dela com a Samehada descobrindo tamanha força.

Isso é impossível.

Pois:
1) Se a Samehada bloquear o soco da Tsunade, a potência física do ataque seria nadificada, pois o chakra em seu punho seria absorvido. Dessa maneira, o Kisame não descobriria a força física do Tsunade.
Malgrado; em controvérsia, a Tsunade descobriria a absorção de chakra da Samehada e, de tal forma, conseguiria evitar a espada no momento de desferir sua próxima chagada.

2) Se supormos um cenário que você mesmo propôs—onde a potência do soco da Tsunade não é extinguida—seria ainda melhor ao Kisame; ao passo que, devido ao poder da Godaime, a Samehada e Kisame seriam ambos obliterados.
Se o Killer B com seu poder refreado pela Samehada fez aquilo, nem imagine o que aconteceria se o dano funestado viesse da Tsunade.

por qual motivo voce supor que a Tsunade ja começaria a luta ativando o Byakugo?

Voce esquece que a Tsunade so nao foi morta contra os 5 Susanoos devido a regeneraçao,pois sem ela,a Godaime nao se manteria de forma alguma,como o proprio mangá reforça,ela quase foi partida no meio.

Porque a Tsunade deixa claro que o requisito para entrar em uma luta—mesmo sendo uma Iryō-nin— é dominar o Byakugō. Por vista, exima-me de ouvir um argumento da Parte l, onde o Byakugō nem havia sido preambulado.
Kisame vs. Tsunade - Página 2 01Kisame vs. Tsunade - Página 2 02
É uma regra dela mesma, o que te faz pensar que ela não lutaria com isso contra um Akatsuki como o Kisame? De hegemonia já reconhecida desde a Parte l do mangá?

Não estou vendo um ponto razoável nesse debate, porque você está em mendicância de argumentos e ainda assim se recusa a conceder o ônus da razão a mim.
Aceite, caro Magon, a razão está do meu lado.
:pat:
fora o fato dos 5 humanoides serem lentos e alvos extremamente faceis de se atingir.

Primeiro que, mesmo se esse fosse o caso, seria uma conjectura penserosa em evidência à minha argumentação. Porque são os 5 humanoides atacando a Tsunade concomitantemente. Você acha que o Kisame nessas condições teria alguma condição de se manter na batalha só no Taijutsu?

Segundo que, isso é um mito. O Susanoo Humanoide do Madara é evidentemente veloz. Repare que, o Susanoo do Madara conseguiu percorrer uma distância de megametros (quiçá gigametros) em frações de segundos:
Kisame vs. Tsunade - Página 2 HYoW1VF

Para mais informações, um tópico desmistificando a conjectura banal de que o Susanoo é um alvo lento e fácil de se acertar: https://www.forumnsanimes.com/t90623-1-quao-veloz-e-susano-o

Os argumentos contra a Tsunade sempre se baseiam nesse argumento, mas sempre são falhos. Por que vocês não conseguem reconhecer a grandeza dos feitos da Tsunade (War)?

Bom... eu acho legal que a fandom considera que ela seja fraca, mesmo que o Madara, o Hanzou, o Orochimaru e o Jiraiya tenham reconhecido sua força.

O resultado: *está todo mundo errado, todos os mencionados acima e o Kishimoto estão errados acerca do nível da Tsunade, eu que tô certo.

Magon, não quero que você concorde com diversos dos argumentos absurdos da fanbase da Tsunade, eu só quero postular pra que você abra sua mente e tente analisar os feitos da Tsunade com justiça e plenitude.
Sim,ele pode pegar a espada do Kisame assim como Gai fez porem a chance da Samehada rejeita-la da mesma forma que rejeitou o Gai e enorme.

Quiçá, a Tsunade com Byakugō tem realmente muito chakra. Honestamente, eu não acho impossível que a Tsunade tenha mais chakra do que o Kisame, na verdade, bem plausível até.

Mas isso é penseroso para o que nós estamos discutindo, a Tsunade só precisa segurar a Tsunade com uma mão por um segundo e enfiar o cacete no Kisame com a outra, fim de luta.
o fato do Daikodan sem um projetil retilineo e momentaneo impede dele morder e consequentemente arrancar um pedaço da Lesma?

Sim? Primeiro, onde o tubarão mostrou "morder" seus oponentes? Eu acho algo bem questionável para um projétil, é como falar que o dragão de fogo do Hiruzen morderia os outros. Repito, o Daikōdan não é um tubarão de controle remoto e nem um avatar de chakra como Susanoo ou Kurama Mode.

Por isso, supor qualquer ação remotamente para ele é um ato crasso. E o paralelo com o Suikōdan que as pessoas fazem é ridículo, são duas técnicas distintas e com funcionamento distintos, seria como dizer que o Suikōdan pode absorver chakra, por exemplo.

De todo modo, se o Daikōdan pudesse morder a Katsuyu, seria uma fração do corpo dela e posteriormente o tubarão iria colidir com a lesma e se dissipar. Desse modo, a Tsunade continuaria sendo protegida.
Vale ressaltar que o conhecimento aqui e nulo,ou seja,tanto a Tsunade quanto a Lesma desconhecem a capacidade de absorçao do jutsu,entao a Katsuyu por falta de conhecimento poderia muito bem tentar usar o acido contra o Projetil oque aumentaria o tamanho do Tubarao apos a absorçao.

Não, que tolice. A Tsunade não é estulta, por que tentaria jogar algo menor do que o tubarão no tubarão ou ácido em água? Não faz sentido. E mesmo se isso ocorresse, não existem evidências de que o tubarão cresceria extrapolando o tamanho da Katsuyu com o mero ácido dela. O Zesshi Nensan não é uma Bijūdama, não perca a razão.

more_horiz
Me pergunto porque ignoram tanto a perícia do Kisame no combate com espadas...
Kisame um espadachim deveras experiente, que enfrentou Killer Bee com seu Taijutsu de agitação, Killer Bee que pressiona doujutsus e enfrenta múltiplos adversários na curta distância. Kisame enfrentou também a Besta Verde de Konoha e seu time focado majoritariamente no Tai, além de deter a melhor espada da Névoa, porque ele não pode manter uma batalha com a Senju na curta distância, com suiton e kenjutsu?

É preciso ter um nível maior que  o dos humanoides de Madara para combater a Tsunade numa luta a curta distância? 
A meu ver, essa visão não faz sentido por questão simples de proporcionalidade: É mais fácil acertar alvos gigantes, ou alvos de estatura normal como o próprio combatente?
Isso fica mais óbvio quando fazemos a seguinte análise:
Em quais oponentes a Hokage teve mais média de acerto? Madara solo, ou os 5 humanoides?
A resposta é clara não é mesmo? Tsunade para acertar um soco preciso no Uchiha, precisou do auxílio dos 4 kages que estavam junto com ela para encurralarem o Madara e só então conseguir socar um bushin. Enquanto os Susanoo's a Senju literalmente caía por cima deles desferindo seus golpes. 

Um alvo menor, a situação é bem diferente, ainda mais um alvo que é proficiente também é combate a curta distância, e possui reflexos e ataques consideráveis nessa área.  

Tsunade é usuária de regeneração? Kisame também é.
Tsunade pode surpreender Kisame? A recíproca também é válida pro Akatsuki. A diferença é que as surpresas do Kisame são bem mais complicadas de lidar. 

De onde tiraram que os projéteis de água são exclusivamente retilíneos?
Kisame vs. Tsunade - Página 2 Suiton17

Ao meu ver, bem como o Dragão de Água, o Tubarão pode ser arremessado de direções e ângulos distintos. Isso sem contar as formas como podem ser aplicados...O Grande Projétil de Tubarão é o mais complicado de Tsunade lidar....A Hokage pode esquivar-se? Não duvido...Ainda mais se for utilizado em longa distância...Porém, e se for utilizada da mesma forma que um projétil de tubarão comum, num ataque relativamente curto e vindo das profundezas?

Kisame vs. Tsunade - Página 2 Libera14    Kisame vs. Tsunade - Página 2 Megalo10  

E se for utilizado com o auxílio dessa técnica aqui?

Kisame vs. Tsunade - Página 2 Os_tub10

Tsunade estaria completamente desnorteada a medida que os tubarões de água a cercariam criando um vórtex e restringindo sua movimentação, brecha perfeita para engajar com o Grande Projétil de Tubarão.

Existe também a possibilidade de um ou mais clones manterem a kunoichi ocupada enquanto Kisame atira com mais certeza seu ataque.

Quanto a Katsuyu, não a vejo sendo problemática por três motivos principais:

1) Técnica de absorção é um pé no saco para a lesma.
2) Existe a possibilidade da kuchiyose nem ao menos ser invocada (vide anulação da técnica de invocação com Samehada):
Spoiler :

A menos que Tsunade salte pra longe do Kisame para conjurar a lesma, duvido que ele dê brechas para ela sair invocando Katsuyus pelo campo, ainda mais com o estilo de  combate com kenjutsu dele. 
3) Para quem enfrentou Rōshi, e seus jatos de magma, ácido deve ser muito menos perigoso. Claro, água contra magma é extremamente vantajosa...Porém ácido na água também possui suas desvantagens. 

more_horiz
Aonde eu disse que o Gai base e superior a Tsunade?

´´Se você conseguir provar que o Kisame é capaz de desviar de alguém que—empalada por duas lâminas crassas—conseguia trocar em Taijutsu com 5 Susanoo humanoides do Madara, eu aceitarei o seu argumento.
Porque esse debate está muito dissoluto quando, em questão de tudo, você ainda não me mostrou um feito do Kisame que consiga me dissuadir quanto à demonstração de perícia da Tsunade contra o Madara.´´

E desde quando isso comprova que a Tsunade tem velocidade pra dar blitz no Kisame? a Godaime contra os Humanoides e muito mais um feito de força do que qualquer outra baboseira que voce esta supondo,ela simplesmente saltava seus 20 metros e decaia socando os Humanoides,enquanto se continuava viva graças a regeneraçao.

´´Pois:
1) Se a Samehada bloquear o soco da Tsunade, a potência física do ataque seria nadificada, pois o chakra em seu punho seria absorvido. Dessa maneira, o Kisame não descobriria a força física do Tsunade.
Malgrado; em controvérsia, a Tsunade descobriria a absorção de chakra da Samehada e, de tal forma, conseguiria evitar a espada no momento de desferir sua próxima chagada.

2) Se supormos um cenário que você mesmo propôs—onde a potência do soco da Tsunade não é extinguida—seria ainda melhor ao Kisame; ao passo que, devido ao poder da Godaime, a Samehada e Kisame seriam ambos obliterados.
Se o Killer B com seu poder refreado pela Samehada fez aquilo, nem imagine o que aconteceria se o dano funestado viesse da Tsunade.´´

Entendi seu ponto.
Voce nao pensa que esta roteirizando a luta simplesmente impendindo o Kisame de tomar distancia? Oque exatamente impede dele se afastar da Godaime e inicar uma luta a longa distancia com seus jutsus campais?

´´Primeiro que, mesmo se esse fosse o caso, seria uma conjectura penserosa em evidência à minha argumentação. Porque são os 5 humanoides atacando a Tsunade concomitantemente. Você acha que o Kisame nessas condições teria alguma condição de se manter na batalha só no Taijutsu?

Segundo que, isso é um mito. O Susanoo Humanoide do Madara é evidentemente veloz. Repare que, o Susanoo do Madara conseguiu percorrer uma distância de megametros (quiçá gigametros) em frações de segundos´´

Evidentemente veloz aonde? A unica coisa que a Godaime fazia pra atingi-los e saltar seus 30 metros e decair socando,e olha que ela passa longe de ser referencia em velocidade. Voce pegou uma pagina onde Madara estava usando um unico Humanoide,sendo que contra os Kages ele simplesmente invocou 25 clones randomicos pra lutar e ficou olhando. O ponto e: os clones que os kages enfrentaram nao tem feito de velocidade nenhum,alias,nem se esquivar eles estavam tentando.

,,Quiçá, a Tsunade com Byakugō tem realmente muito chakra. Honestamente, eu não acho impossível que a Tsunade tenha mais chakra do que o Kisame, na verdade, bem plausível até´´.

Nao,Kisame tem tanto chakra quanto uma bijuu,ja a Tsunade nunca teve um reconhecimento a altura,apesar de ter uma quantidade absurda tambem.

A respeito do Daikoda,ele foi usado somente uma vez contra o Hirudora,e nao,ele nao demonstrou capacidade de morder,mas nada impede dele fazer isso,se eu nao me engano nem no databook,nem no mangá impecilios desse tipo foram criados pra ele.
Voce fala como se o Kisame simplesmente jogasse uma estatua de tubarao imovel pra frente.

more_horiz
Magon escreveu:
a Tsunade nunca teve um reconhecimento a altura,apesar de ter uma quantidade absurda tambem.

Como ela teria reconhecimento se o chakra fica selado? Os ninjas sensoriais não teriam como saber o nível de chakra ali dentro.

Magon escreveu:
Voce nao pensa que esta roteirizando a luta simplesmente impendindo o Kisame de tomar distancia? Oque exatamente impede dele se afastar da Godaime e inicar uma luta a longa distancia com seus jutsus campais?

Ele se distância e a Tsunade se aproxima, além de que a mesma, além dela ter o auxílio da Katsuyu para fazer isso, a Tsunade só precisa ficar a uma média distância do do Kisame, já que a pressão dos seus golpes são suficientes para dar conta dos suitons do Akatsuki.
Magon escreveu:
Evidentemente veloz aonde? A unica coisa que a Godaime fazia pra atingi-los e saltar seus 30 metros e decair socando,e olha que ela passa longe de ser referencia em velocidade. Voce pegou uma pagina onde Madara estava usando um unico Humanoide,sendo que contra os Kages ele simplesmente invocou 25 clones randomicos pra lutar e ficou olhando. O ponto e: os clones que os kages enfrentaram nao tem feito de velocidade nenhum,alias,nem se esquivar eles estavam tentando.

Você tem prazer em mentir colega? A Tsunade não desviou pois a maneira mais eficiente de lutar contra os clones era aquela, é só olhar que o raikage logo após olhar pro lado é pego, já a Tsunade teve um desempenho tão bom que poderia se recuperar pois seus susanos estavam caídos e arrisco dizer que com danos internos já que demoraram para se recuperar.

Tsunade rebatendo os katons do Madara antes da mei fazer os selos mostra o quão rápida ela é.
Idem para a Tsunade sendo capaz de acompanhar o raikage e desviando do Madara a queima roupa.

Lanterna amarela escreveu:
A resposta é clara não é mesmo? Tsunade para acertar um soco preciso no Uchiha, precisou do auxílio dos 4 kages que estavam junto com ela para encurralarem o Madara e só então conseguir socar um bushin. Enquanto os Susanoo's a Senju literalmente caía por cima deles desferindo seus golpes.

O Mangá discorda de você:
Kisame vs. Tsunade - Página 2 08

Tsunade estaria completamente desnorteada a medida que os tubarões de água a cercariam criando um vórtex e restringindo sua movimentação, brecha perfeita para engajar com o Grande Projétil de Tubarão.

Existe também a possibilidade de um ou mais clones manterem a kunoichi ocupada enquanto Kisame atira com mais certeza seu

Basta pular fora:
Kisame vs. Tsunade - Página 2 Naruto-capitulo-170-my7236

more_horiz
O mais provável de acontecer:

Kisame partir pro corpo a corpo tomar um soco,ficar ferido,usar a samehada pra se curar,apelar pro suiton e vencer a Tsunade assim.

more_horiz
Comando Omega escreveu:

Kisame partir pro corpo a corpo tomar um soco,ficar ferido,usar a samehada pra se curar,apelar pro suiton e vencer a Tsunade assim.

Como suiton vai vencer a Tsunade? Ele sequer mostrou suitons cortantes(não me recordo de nenhum, se tiver pode dizer), ele vai meter um tubarão de água é isso? Tsunade desvia ou Tanka com Byakugou.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Comando Omega escreveu:

Como suiton vai vencer a Tsunade? Ele sequer mostrou suitons cortantes(não me recordo de nenhum, se tiver pode dizer), ele vai meter um tubarão de água é isso? Tsunade desvia ou Tanka com Byakugou.

Tsunade,a mesma que teve a pele cortada pela kusanagi,queimada pelos katons normais do Madara,vai tankar isso sem nenhum aranhão ?

Kisame vs. Tsunade - Página 2 Libera10

"Ah mas o byakugou ?"

Vai apenas servir pra alimentar mais a samehada e dar mais munição pro Kisame atacar mais,seria questão de tempo até a Tsunade cair,isso se ele não usar a cúpula para afoga-lá.

more_horiz
Spoiler :

Substituam os cachorros dessa cena por centenas de tubarões. Julgo ser isto que ele quer dizer com o uso das criaturas.

Lembrando que no caso da cura que ocorreu na luta de Killer Bee vs Kisame, era visível a quantidade massiva do jinchuuriki exalando para fora do corpo. Não é como se ele pudesse drenar todas as energias da personagem que converte chakra em força mecânica. Ele nem sequer possui conhecimento de como funciona o controle de chakra dela.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Magon escreveu:
a Tsunade nunca teve um reconhecimento a altura,apesar de ter uma quantidade absurda tambem.

Como ela teria reconhecimento se o chakra fica selado? Os ninjas sensoriais não teriam como saber o nível de chakra ali dentro.

Magon escreveu:

Ele se distância e a Tsunade se aproxima, além de que a mesma, além dela ter o auxílio da Katsuyu para fazer isso, a Tsunade só precisa ficar a uma média distância do do Kisame, já que a pressão dos seus golpes são suficientes para dar conta dos suitons do Akatsuki.
Magon escreveu:

Você tem prazer em mentir colega? A Tsunade não desviou pois a maneira mais eficiente de lutar contra os clones era aquela, é só olhar que o raikage logo após olhar pro lado é pego, já a Tsunade teve um desempenho tão bom que poderia se recuperar pois seus susanos estavam caídos e arrisco dizer que com danos internos já que demoraram para se recuperar.

Tsunade rebatendo os katons do Madara antes da mei fazer os selos mostra o quão rápida ela é.
Idem para a Tsunade sendo capaz de acompanhar o raikage e desviando do Madara a queima roupa.

A resposta é clara não é mesmo? Tsunade para acertar um soco preciso no Uchiha, precisou do auxílio dos 4 kages que estavam junto com ela para encurralarem o Madara e só então conseguir socar um bushin. Enquanto os Susanoo's a Senju literalmente caía por cima deles desferindo seus golpes.

O Mangá discorda de você:

Existe também a possibilidade de um ou mais clones manterem a kunoichi ocupada enquanto Kisame atira com mais certeza seu

Basta pular fora:
Kisame vs. Tsunade - Página 2 Naruto-capitulo-170-my7236

Vai ser aproximar como? Kisame alem de ter total dominio do campo tambem detem de varios jutsus abrangentes capazes de manter a Tsunade longe,da mesma forma que fez contra o Gai.

Cite um golpe de pressao demonstrado pela Tsunade no mangá. O unico suiton que a Godaime e capaz de lidar usando apenas Taijutsu e o Suikodan.Kisame vs. Tsunade - Página 2 200?cb=20160811161707&path-prefix=pt-br

O Daikodan tem cerca de 50 metros de altura.

Kisame vs. Tsunade - Página 2 28wft510

Tsunade jamais demonstrou sequer um soco de pressao no mangá e voce vem me dizer que ela lida com jutsus desse tipo kkkkkkkkkkk.
Kisame vs. Tsunade - Página 2 200?cb=20150704162737&path-prefix=pt-brKisame vs. Tsunade - Página 2 200?cb=20160811161828&path-prefix=pt-br

sem a lesma tsunade e um peso morto perto do Kisame,simplesmente nao teria luta devido ao fator caounter.

Fodase? eu nao dou a minima pra maneira que voce pensa que a Tsunade lutou contra os clones de susanoo.
aonde eu disse que o desempenho dela foi ruim? traga o print.
quando for dar pitaco comente algo relacionado ao topico.

more_horiz
@Magon

Tem razão, perdão pelo equívoco.
Mas isso se mantém irrelevante.
E desde quando isso comprova que a Tsunade tem velocidade pra dar blitz no Kisame?

Eu disse que a Tsunade ia dar blitz no Kisame? Você está se perdendo nos argumentos. Eu disse que em uma trocação de Taijutsu, ela iria sobrepujar o Hoshigaki, só isso.
a Godaime contra os Humanoides e muito mais um feito de força do que qualquer outra baboseira que voce esta supondo,ela simplesmente saltava seus 20 metros e decaia socando os Humanoides,enquanto se continuava viva graças a regeneraçao.

Não, a Tsunade estava enfrentando ataques concomitantes dos 5 humanoides, e durante isso:
Ela precisa se esquivar dos ataques deles e precisa atingir eles em movimento. É um princípio básico de Taijutsu, os Susanoo não ficavam parados; em contraposição, se movimentavam e atacavam.

A relativização do feito da Tsunade é triste. Sim, ela continuava viva graças à regeneração, mas se ela ficasse parada, ela ficaria viva? Se você disser que sim, reveja seus conceitos. Se você disser que não, isso prova que ela tem o feito de esquivar dos ataques concomitantes dele, apesar de por vezes ser atingida.
Eu acabei de te provar que o Susanoo Humanoide do Madara é rápido, você conseguiu me refutar? Não.

Você me respondeu com uma afirmação sem nada para suportar. Se a Tsunade não fosse proficiente no Taijutsu ou veloz, ela não conseguiria acertar os humanoides na trocação. Isso porque, o Susanoo poderia simplesmente se despingolar do ataque ou fatiar ela enquanto ela estava no ar.

Se isso não foi possível, é porque a Tsunade tem ataques rápidos e uma proficiência física absurda. Eu concordo que o Kisame pode reagir à investida da Tsunade, mas é portentoso em demasia dizer que ele iria simplesmente ficar se esquivando dos socos dela.
Entendi seu ponto.

Bom... partindo por essa lógica, seria roteirizar a luta declarar que o Kakashi não iniciaria usando Kamui ou Itachi não iniciaria usando Susanoo.

Os shinobis do mangá seguem um paradigma, se você aleatoriamente selecionar o movimentos dos personagens com base em definições próprias—em contraste ao que nos foi ilustrado no mangá—até mesmo o Kakashi pode vencer o Madara (EMS).

Afinal, o que seria do Madara sem conhecimento do Kamui se o Hatake iniciasse com seu trunfo enquanto o Uchiha tentasse partir para Taijutsu?

O que nos foi mostrado no mangá é isso:

Spoiler :

Todos os adversários do Kisame se aproximaram dele, por qual razão exatamente contra a Tsunade miraculosamente o Kisame ia lutar em distância evitando combate direto? Isso sim é roteirização.
Nao,Kisame tem tanto chakra quanto uma bijuu,ja a Tsunade nunca teve um reconhecimento a altura,apesar de ter uma quantidade absurda tambem.

Eu disse que a Tsunade possivelmente tem mais chakra do que o Kisame. Precisaria de uma sonância mais acurada no mangá para tirar uma conclusão.

Partindo pela sua lógica, o Kisame tem mais chakra do que o Tobirama (mesmo que o último tenha mostrado um chakra 2x maior do que o Minato KM1 em canône).
A respeito do Daikoda,ele foi usado somente uma vez contra o Hirudora,e nao,ele nao demonstrou capacidade de morder,mas nada impede dele fazer isso,se eu nao me engano nem no databook,nem no mangá impecilios desse tipo foram criados pra ele.

Eu não quero você dizendo que nada impede ele de morder, eu quero que você me prove que ele possa morder. O Databook diz que ele rasga seu inimigo em pedaços como uma metáfora, então estarei prescindindo essa argumento da equação aqui.

Magon, o Daikōdan não é um Suikōdan do tamanho de um humano, mas sim uma criatura de tamanho respeitável, equivalente ao Hirudora em escala.
E com funcionamentos diferentes: o Daikōdan é feito para absorver chakra, não para matar seu oponente com os dentes como sua versão menor (Suikōdan).

O Suikōdan é um construto de água remotamente manipulado, você pode fazer ele ir de um oceano ao outro. Você pode manipular seus movimentos de modo volúvel.

O Daikōdan não é um construto de movimentos flexíveis, ele é um projétil retilíneo. Ele segue em linha reta com sua boca aberta, somente isso. Ele não é um construto para morder o inimigo, mas para absorver o chakra das técnicas dele e do próprio.

Os argumentos de quem defende o Kisame são sempre excêntricos. Antes estavam fantasiando um Kisame que usava Same Odori, Senshokukō e Daikōdan ao mesmo tempo, agora estão ficcionando um Kisame cujo Daikōdan é remotamente móvel e pode morder seus inimigos.
gdo
Agora o Daikōdan é um Susanoo que absorve chakra e pode morder o inimigo. E não somente isso, mas também pode flutuar—já que aparentemente ele pode fazer tudo que o Suikōdan faz, sendo que o último mostrou poder flutuar quando o Kisame se translocou longinquamente por meio dele.
:jan:
Voce fala como se o Kisame simplesmente jogasse uma estatua de tubarao imovel pra frente.

Mas é literalmente esse o objetivo do Daikōdan. Ele é uma estátua de tubarão não imóvel; mas retilínea que, com sua boca escancarada, absorve o ninjutsu de seus inimigos.

Essa conjectura de que o Daikōdan é um Suikōdan com tamanho elevado, um tubarão remotamente controlado e que pode perseguir e morder seu oponente é utópica. E pasme, torna o Kisame um shinobi de nível Kage Alto, afastando-o do seu nível estabelecido no mangá.

more_horiz
Magon escreveu:

ai ser aproximar como? Kisame alem de ter total dominio do campo tambem detem de varios jutsus abrangentes capazes de manter a Tsunade longe,da mesma forma que fez contra o Gai.

Cite um golpe de pressao demonstrado pela Tsunade no mangá. O unico suiton que a Godaime e capaz de lidar usando apenas Taijutsu e o Suikodan.

Kisame vs. Tsunade - Página 2 0016410

tsunade base, nerfada, fincou a espada do gamabunta na boca do manda com tamanha força, que ao bater no chão a cabeça da cobra cria uma onda de choque.

os socos da tsunade contra uma muralha de uma fortaleza geravam um "kaboom", que nem preciso dizer que remete a explosão:
Kisame vs. Tsunade - Página 2 03_13112

Tsunade com byakugou e full poderia facilmente criar ondas de choque dezenas de vezes mais potentes e capazes de dar cabo do tubarão de água.

Magon escreveu:
em a lesma tsunade e um peso morto perto do Kisame,simplesmente nao teria luta devido ao fator caounter.

Fodase? eu nao dou a minima pra maneira que voce pensa que a Tsunade lutou contra os clones de susanoo.
aonde eu disse que o desempenho dela foi ruim? traga o print.
quando for dar pitaco comente algo relacionado ao topico.

kkkk, que raiva é essa?

você não dá a minima para o que o mangá mostra*.

Tsunade vence essa luta, aceite esse fato.

@Comando Omega

Não sabia que o kisame podia absorver chakra selado.

Você esta ciente que o acido da katsuyu countera a samehada não é?(a espada sente dor dependendo do que come).

more_horiz
Ludwig. escreveu:
@Magon

Tem razão, perdão pelo equívoco.
Mas isso se mantém irrelevante.
E desde quando isso comprova que a Tsunade tem velocidade pra dar blitz no Kisame?

Eu disse que a Tsunade ia dar blitz no Kisame? Você está se perdendo nos argumentos. Eu disse que em uma trocação de Taijutsu, ela iria sobrepujar o Hoshigaki, só isso.
a Godaime contra os Humanoides e muito mais um feito de força do que qualquer outra baboseira que voce esta supondo,ela simplesmente saltava seus 20 metros e decaia socando os Humanoides,enquanto se continuava viva graças a regeneraçao.

Não, a Tsunade estava enfrentando ataques concomitantes dos 5 humanoides, e durante isso:
Ela precisa se esquivar dos ataques deles e precisa atingir eles em movimento. É um princípio básico de Taijutsu, os Susanoo não ficavam parados; em contraposição, se movimentavam e atacavam.

A relativização do feito da Tsunade é triste. Sim, ela continuava viva graças à regeneração, mas se ela ficasse parada, ela ficaria viva? Se você disser que sim, reveja seus conceitos. Se você disser que não, isso prova que ela tem o feito de esquivar dos ataques concomitantes dele, apesar de por vezes ser atingida.
Eu acabei de te provar que o Susanoo Humanoide do Madara é rápido, você conseguiu me refutar? Não.

Você me respondeu com uma afirmação sem nada para suportar. Se a Tsunade não fosse proficiente no Taijutsu ou veloz, ela não conseguiria acertar os humanoides na trocação. Isso porque, o Susanoo poderia simplesmente se despingolar do ataque ou fatiar ela enquanto ela estava no ar.

Se isso não foi possível, é porque a Tsunade tem ataques rápidos e uma proficiência física absurda. Eu concordo que o Kisame pode reagir à investida da Tsunade, mas é portentoso em demasia dizer que ele iria simplesmente ficar se esquivando dos socos dela.
Entendi seu ponto.

Bom... partindo por essa lógica, seria roteirizar a luta declarar que o Kakashi não iniciaria usando Kamui ou Itachi não iniciaria usando Susanoo.

Os shinobis do mangá seguem um paradigma, se você aleatoriamente selecionar o movimentos dos personagens com base em definições próprias—em contraste ao que nos foi ilustrado no mangá—até mesmo o Kakashi pode vencer o Madara (EMS).

Afinal, o que seria do Madara sem conhecimento do Kamui se o Hatake iniciasse com seu trunfo enquanto o Uchiha tentasse partir para Taijutsu?

O que nos foi mostrado no mangá é isso:

Spoiler :

Todos os adversários do Kisame se aproximaram dele, por qual razão exatamente contra a Tsunade miraculosamente o Kisame ia lutar em distância evitando combate direto? Isso sim é roteirização.

Eu disse que a Tsunade possivelmente tem mais chakra do que o Kisame. Precisaria de uma sonância mais acurada no mangá para tirar uma conclusão.

Partindo pela sua lógica, o Kisame tem mais chakra do que o Tobirama (mesmo que o último tenha mostrado um chakra 2x maior do que o Minato KM1 em canône).

Eu não quero você dizendo que nada impede ele de morder, eu quero que você me prove que ele possa morder. O Databook diz que ele rasga seu inimigo em pedaços como uma metáfora, então estarei prescindindo essa argumento da equação aqui.

Magon, o Daikōdan não é um Suikōdan do tamanho de um humano, mas sim uma criatura de tamanho respeitável, equivalente ao Hirudora em escala.
E com funcionamentos diferentes: o Daikōdan é feito para absorver chakra, não para matar seu oponente com os dentes como sua versão menor (Suikōdan).

O Suikōdan é um construto de água remotamente manipulado, você pode fazer ele ir de um oceano ao outro. Você pode manipular seus movimentos de modo volúvel.

O Daikōdan não é um construto de movimentos flexíveis, ele é um projétil retilíneo. Ele segue em linha reta com sua boca aberta, somente isso. Ele não é um construto para morder o inimigo, mas para absorver o chakra das técnicas dele e do próprio.

Os argumentos de quem defende o Kisame são sempre excêntricos. Antes estavam fantasiando um Kisame que usava Same Odori, Senshokukō e Daikōdan ao mesmo tempo, agora estão ficcionando um Kisame cujo Daikōdan é remotamente móvel e pode morder seus inimigos.
gdo
Agora o Daikōdan é um Susanoo que absorve chakra e pode morder o inimigo. E não somente isso, mas também pode flutuar—já que aparentemente ele pode fazer tudo que o Suikōdan faz, sendo que o último mostrou poder flutuar quando o Kisame se translocou longinquamente por meio dele.
:jan:

Mas é literalmente esse o objetivo do Daikōdan. Ele é uma estátua de tubarão não imóvel; mas retilínea que, com sua boca escancarada, absorve o ninjutsu de seus inimigos.

Essa conjectura de que o Daikōdan é um Suikōdan com tamanho elevado, um tubarão remotamente controlado e que pode perseguir e morder seu oponente é utópica. E pasme, torna o Kisame um shinobi de nível Kage Alto, afastando-o do seu nível estabelecido no mangá.

Mas me parece que e isso que voce quer dizer afirmando que kisame seria derrotado antes mesmo de tomar distancia.
Assim que ele perceber que Tsunade e superior no combae corporal ele pode se afastar e começar a atacar a longa distancia,da mesma forma que enfrentou o Gai no segundo encontro.

Mas eu nunca neguei que ela fazia isso. Oque o mangá e o anime nos mostra(no pouco que foi mostrado) e que a Godaime simplesmente saltava e decaia socando.
Eu contra-argumentei te mostrando a maneira que a Tsunade acertava os Humanoides(basicamente igual um meteoro) no pouco que foi mostrado,alem de ter citado o fato de serem diversos clones.O mangá e principalmente o anime deram a impressao que os clones era lentos e tinham pouca mobilidade.
Voce acha que a Tsunade e capaz de pegar impulso no ar pra socar os humanoides

Se voce concorda que ele pode reagir as investidas dela oque impede dele se afastar entao? Olha,se a luta continuar da maneira que voce esta supondo e meio obvio que a Godaime venceria em poucos minutos devido ao taijutsu superior.

Se Tobirama demonstrou um chakra 2x maior que o Minato KM1,ele realmente tem mais chakra que o Kisame.

Voce basicamnte argumentou pra mim(citando o databook) ao mesmo tempo que se auto contra-argumentava a respeito do Daikodan.

sobre seus argumentos Dotonuser:

Voce nao mostrou a pagina do mangá onde tsunade e mostrada usando socos de pressao capazes de bloquear os jutsus que apresentei.
supor que ela e capaz de fazer isso so porque levantou a espada do gamabunta e coisa de retardado.

Tsunade do Dotonuser kkkkkkkkkkkkkkkk
Kisame vs. Tsunade - Página 2 ER_5JT_VUAAzcjk

more_horiz
Magon escreveu:
Voce nao mostrou a pagina do mangá onde tsunade e mostrada usando socos de pressao capazes de bloquear os jutsus que apresentei.
supor que ela e capaz de fazer isso so porque levantou a espada do gamabunta e coisa de retardado.

Tsunade do Dotonuser kkkkkkkkkkkkkkkk

kkkk, você sabe o que é uma onda de choque?

Kisame vs. Tsunade - Página 2 Estrondo-02

já mostrei a você que ela é capaz de criar ondas de choque na forma base, ainda temos a sakura guerra que sendo inferior a tsunade era capaz de fazer isso:

Kisame vs. Tsunade - Página 2 Narut135
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos