Crimson Lilac escreveu: A questão do Itachi (como já disse em outro tópico) não é o personagem em si e sim o brilho que Kishimoto deu as kekkei genkais, hiddens e clãs de destaque na obra.
O sharingan foi por muito tempo (até a chegada do Rinnegan) o doujutsu mais poderoso, da família mais poderosa, da vila mais poderosa.
Existe um ponto de nível na franquia onde Jounins talentosos e fora da curva como Darui, Kakashi e Zabuza, são colocados abaixo de Jounins ainda mais poderosos como os Sannin. Personagens estes que exemplificam o quão longe alguém sem clã ou KG consegue chegar e mesmo assim sendo colocados como inferiores a prodígios de nascença ditosa.
Itachi foi criado para exemplificar que a idade não importa quando o talento e genética existem (isto é visto também com Zabuza e Haku). Personagem estabelecido para ser um dos confrontos finais para o Sasuke, o fazendo amadurecer tanto mentalmente quando em questões de nível de poder.
Orochimaru não queria Itachi morto em seu edo tensei, não elogiou o personagem em si quando foi derrotado e sim os olhos do clã Uchiha, poder este que tanto desejou para se fortalecer. O desejo pelos olhos, o desejo pelo corpo dos descendentes de Indra, enfim. Por que estou citando esta linha de raciocínio? em minha concepção o que aconteceu nesta cena foi o autor mostrando ao leitor este fato de que Uchihas são superiores aos demais ninjas, independente do quão poderosos eles sejam, afinal são possuidores do Sharingan.
Logo tentar estabelecer em nossos critérios quem derrotaria facilmente shinobis do calibre de Jiraiya, Tsunade e Orochimaru, vangloriados como 3 dos mais ilustres personagens do mangá, é algo que consigo imaginar apenas entre os ''deuses'' ou outros usuários de genjutsu tão poderosos e habilidosos quanto.
Podemos estabelecer que independente de técnica, se um confronto ocorresse na obra, qualquer um que tenha sido colocado acima dos Sannin faria o mesmo.
- Reencarnações de Indra e Asura
- Minato Namikaze
- Hiruzen Sarutobi
- Tobirama Senju
- Uzumaki Nagato
- Obito Uchiha
- Jinchuurikis perfeitos
etc.
Como eles fariam isso, seriam especulações.
Sim Crinsom, meu raciocínio segue a mesma linear que o seu.
Porém eu discordo da sua generalização proposta em relação aos "personagens em si, e suas técnicas".
Não são todos os portadores do sharingan que são 'especiais'...
Não são todos os portadores de kekei que são Gênios...
Não são todos os privilegiados que são Prodígios...
Itachi também não queria matar o Sannin Crinsom, Se o Sannin ficou tão admirado com outros uchihas, assim como ficou com o Itachi, eu realmente não me recordo.
Se a maioria dos uchihas fossem especiais, Orochimaru já teria pegado o corpo de um a muito tempo, não viveria apenas para saciar sua êxtase com o corpo de Indra e de itachi.
Eu mandei a Scan onde o Sannin admite inferioridade perante Itachi Sharingan 3t, exaltando a força do mesmo.
Quando Hiruzen foi colado a cima do Orochimaru ?? e porquê a probabilidade do Sandaime derrotar o Sannin instantaneamente é crível ?
Idem Minato, Tobirama, Obito e Yagura...