Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi aos 12 Anos.

+7
SenjuIchizoku
Kazuo kiriyama2
r1nn3g4n
Rin
Crimson Lilac
Comando Omega
eu mesmo
11 participantes

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 4 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
"Pq não me lembro de nada sendo falado nos DB ou mangá sobre a manobra para itachi ser capitão com idade diferente"

Sobre essa citação ela é da shinden apenas, oque segue coerentemente com os dados oficiais dos Databook's, que por consequência corrigem a citação do mangá part l.

Só fazer as contas, Sasuke no massacre tinha 7 anos e Itachi era 5 anos mais velho do que ele, ou seja, Itachi tinha 12 anos no massacre, e não 13.
Logo é errado e um equívoco dizer que ele se tornou capitão com 13, sendo que nem na vila ele estava mais nessa idade.

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 4 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
eu mesmo escreveu:
"Pq não me lembro de nada sendo falado nos DB ou mangá sobre a manobra para itachi ser capitão com idade diferente"
 
Sobre essa citação ela é da shinden apenas, oque segue coerentemente com os dados oficiais dos Databook's, que por consequência corrigem a citação do mangá part l.

Só fazer as contas,  Sasuke no massacre tinha 7 anos e Itachi era 5 anos mais velho do que ele, ou seja, Itachi tinha 12 anos no massacre, e não 13.
 Logo é errado e um equívoco dizer que ele se tornou capitão com 13, sendo que nem na vila ele estava mais nessa idade.



No databook 4 vários personagens possuem um quadro com uma data relevante a ele

Vale lembrar que o databook 4 saiu após a guerra, ele não foi feito pegando o período de timeskip do cap 698 pro 699, com sasuke sendo preso e solto, kakashi virando hokage e tudo mais, é exatamente no dia do aniversario de 17 anos do naruto (ultimo dia da quarta guerra ninja)

na pagina do Itachi possui a cartilha indicando que 7 anos atras ele estava na akatsuki, se não me engano é a imagem da batalha dele com orochimaru

Itachi aos 12 Anos. - Página 4 LCGo5SP

Não procurei agora para ver a tradução toda do balão, se é indicando a entrada dele na akatsuki ou a batalha dele com orochimaru na akatsuki, mas o fato é que aconteceu 7 anos antes do DB

Itachi faz aniversario em junho, e naruto em outubro, então como a informação que temos é que ele começa o shippuden com 21 anos (idade dele no DB 3), é de se imaginar que na epoca da guerra ele se estivesse vivo teria 22 anos (tbm podemos usar como base a cartilha do naruto, nela indica que se passou 4 anos de seu combate com sasuke no vale do fim (quando itachi tinha 18 anos)), 7 anos anterior a isso, consideramos que a sua entrada na akatsuki e luta com orochimaru ocorreu quando ele estava entre 14 e 15 anos (na vdd mais especificamente 15 anos)

seguindo assim a cronologia do próprio DB 4 (e dos outros 3), não tem um erro exatamente ele ter se tornado capitão da anbu com 13 anos, afinal sabemos que do tempo que ele entrou na anbu até o período que virou capitão e massacrou o clã é curto, as datas relevantes que temos sobre o itachi são:

7 anos - Gennin
8 anos - despertou o sharingan
10 anos - Chuunin
12/13 anos - Anbu, capitão da anbu, despertou o MS
14/15 anos - Entrou na akatsuki, lutou com orochimaru (provavelmente entrou com 14 e lutou com 15)
17/18 anos - Atacou Konoha como membro da aktsuki até fim do clássico (idades do DB 1 E 2)
21 anos - Itachi no shippuden (idade dele no DB3)
21 anos - morte meses antes da quarta guerra ninja (Idade no DB4)

Não vejo furo cronológico algum pegando o mangá e databook apenas como base


PS: Eu só usei as datas dos databooks msm, no 1 itachi tem 17 anos, no 2 ele tem 18 no 3 e no 4 (21)
mas eu não sai conferindo todos os DB, acho que ele tem 21 no 3 (quase certeza), então ele deveria ter 22 se tivesse vivo no 4, mas o intervalo exato de todos DB eu não lembro, só o 4 lembro exatamente até quando ele vai, a partir dai fui fazendo cálculos simples com o que já são conhecimentos comuns sobre a vida do itachi

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 4 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
eu mesmo escreveu:
"Pq não me lembro de nada sendo falado nos DB ou mangá sobre a manobra para itachi ser capitão com idade diferente"
 
Sobre essa citação ela é da shinden apenas, oque segue coerentemente com os dados oficiais dos Databook's, que por consequência corrigem a citação do mangá part l.

Só fazer as contas,  Sasuke no massacre tinha 7 anos e Itachi era 5 anos mais velho do que ele, ou seja, Itachi tinha 12 anos no massacre, e não 13.
 Logo é errado e um equívoco dizer que ele se tornou capitão com 13, sendo que nem na vila ele estava mais nessa idade.



No databook 4 vários personagens possuem um quadro com uma data relevante a ele

Vale lembrar que o databook 4 saiu após a guerra, ele não foi feito pegando o período de timeskip do cap 698 pro 699, com sasuke sendo preso e solto, kakashi virando hokage e tudo mais, é exatamente no dia do aniversario de 17 anos do naruto (ultimo dia da quarta guerra ninja)

na pagina do Itachi possui a cartilha indicando que 7 anos atras ele estava na akatsuki, se não me engano é a imagem da batalha dele com orochimaru

Itachi aos 12 Anos. - Página 4 LCGo5SP

Não procurei agora para ver a tradução toda do balão, se é indicando a entrada dele na akatsuki ou a batalha dele com orochimaru na akatsuki, mas o fato é que aconteceu 7 anos antes do DB

Itachi faz aniversario em junho, e naruto em outubro, então como a informação que temos é que ele começa o shippuden com 21 anos, é de se imaginar que na epoca da guerra ele se estivesse vivo teria 22 anos (tbm podemos usar como base a cartilha do naruto, nela indica que se passou 4 anos de seu combate com sasuke no vale do fim (quando itachi tinha 18 anos)), 7 anos anterior a isso, consideramos que a sua entrada na akatsuki e luta com orochimaru ocorreu quando ele estava entre 14 e 15 anos (na vdd mais especificamente 15 anos

seguindo assim a cronologia do próprio DB 4, não tem um erro exatamente ele ter se tornado capitão da anbu com 13 anos, afinal sabemos que do tempo que ele entrou na anbu até o período que virou capitão e massacrou o clã é curto, as datas relevantes que temos sobre o itachi são:

7 anos - Gennin
8 anos - despertou o sharingan
10 anos - Chuunin
12/13 anos - Anbu, capitão da anbu, despertou o MS
14/15 anos - Entrou na akatsuki, lutou com orochimaru (provavelmente entrou com 14 e lutou com 15)
17/18 anos - Atacou Konoha como membro da aktsuki até fim do clássico 
21 anos - Morreu meses antes da quarta guerra ninja 

Não vejo furo cronológico algum pegando o mangá e databook apenas como base


Eu já citei e esclareci sobre isso Marco. 

Itachi se tornou Ambu aos 11 anos, passou-se apenas 1 ano desse acontecimento e a Morte de Shisui.
 Quando Shisui Morre e desperta o Mangekyou de Itachi, o Itachi tinha 12 anos.

Nesse mesmo período Itachi se Torna capitão, Hiruzen e Danzou o elegem a tal cargo por Unanimidade e Sigilo alterando as regras, pois também queriam manter os laços com o Clã Uchiha após a morte inconveniente de Shisui.

Nesse mesmo período, um dia antes de ocorrer o Massacre, Obito se reencontra com Itachi e diz "já fazem 4 anos desde que nos encontramos" se referindo a quando ele matou o colega de equipe do Itachi (Tenma), despertando o Sharingan dele aos 8 anos.    
  Logo itachi ali tinha 12 anos quando fez o Massacre junto ao Obito.
Nesse mesmo dia Obito já recruta o Itachi para a Akatsuki, afinal ele tinha se tornado um Nukenin Altamente Caçado e sem Teto.

Portanto Itachi tinha 12 anos quando entrou na Akatsuki !

O Mangá parte 1 (Clássico), diz que o Orochimaru saiu da Akatsuki há 7 anos atrás, nessa fase Itachi tinha 17 anos, ou seja,   17 - 7 = 10.

Itachi aos 12 Anos. - Página 4 Smart156
Itachi aos 12 Anos. - Página 4 Smart157
Entendeu agora oque está errado, e oque está certo ?!

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 4 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
@eu mesmo

Eu já citei e esclareci sobre isso Marco. 

Itachi se tornou Ambu aos 11 anos, passou-se apenas 1 ano desse acontecimento e a Morte de Shisui.
 Quando Shisui Morre e desperta o Mangekyou de Itachi, o Itachi tinha 12 anos.

Nesse mesmo período Itachi se Torna capitão, Hiruzen e Danzou o elegem a tal cargo por Unanimidade e Sigilo alterando as regras, pois também queriam manter os laços com o Clã Uchiha após a morte inconveniente de Shisui.

Nesse mesmo período, um dia antes de ocorrer o Massacre, Obito se reencontra com Itachi e diz "já fazem 4 anos desde que nos encontramos" se referindo a quando ele matou o colega de equipe do Itachi (Tenma), despertando o Sharingan dele aos 8 anos.    
  Logo itachi ali tinha 12 anos quando fez o Massacre junto ao Obito.
Nesse mesmo dia Obito já recruta o Itachi para a Akatsuki, afinal ele tinha se tornado um Nukenin Altamente Caçado e sem Teto.

Portanto Itachi tinha 12 anos quando entrou na Akatsuki !

O Mangá parte 1 (Clássico), diz que o Orochimaru saiu da Akatsuki há 7 anos atrás, nessa fase Itachi tinha 17 anos, ou seja,   17 - 7 = 10.

Itachi aos 12 Anos. - Página 4 Smart156
Itachi aos 12 Anos. - Página 4 Smart157
Entendeu agora oque está errado, e oque está certo ?!


Bom amigo, eu literalmente perguntei pq eu não me guio por novels, caso elas não batam com o DB ou com o mangá, eu não to com meu celular então não tenho aqui o link da tradução da viz para conferir as passagens que me mandou, se tiver ai facil e puder mandar por la ou só o link eu agradeço, mas enfim o que me baseei são as idades oficiais do DB e as passagens que me lembro da viz

Around 7 Years Ago: Confrontation with Orochimaru, targeting the Sharingan…!! Turning the tables on Orochimaru’s attack aiming for the Sharingan. Orochimaru withdrew from Akatsuki for that chance.

No DB 4 afirma que combate de orochimaru com itachi aconteceu aproximadamente 7 anos antes do DB, ou seja, quando itachi tinha 15 anos e após isso o Orochimaru sai da akatsukki

e afirma que as memorias nostalgicas de sasuke com itachi datam de 12 anos atrás

Around 12 years ago: Nostalgic memories with Itachi. Every time Sasuke remembers when he was poked in the forehead by his older brother when he narrowed their distance he feels a tinge of loneliness.

Essa data bate com o itachi se tornando chuunin, porem não tem como afirmar mais

a questão é essa o ultimo guia oficial de naruto afirma que itachi lutou com orochimaru e orochimaru saiu da akatsuki 7 anos antes do final da quarta guerra ninja

se a informação é um retcon ou não, não sei, mas essa é a ultima afirmação oficial que temos

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 4 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
@eu mesmo

Eu já citei e esclareci sobre isso Marco. 

Itachi se tornou Ambu aos 11 anos, passou-se apenas 1 ano desse acontecimento e a Morte de Shisui.
 Quando Shisui Morre e desperta o Mangekyou de Itachi, o Itachi tinha 12 anos.

Nesse mesmo período Itachi se Torna capitão, Hiruzen e Danzou o elegem a tal cargo por Unanimidade e Sigilo alterando as regras, pois também queriam manter os laços com o Clã Uchiha após a morte inconveniente de Shisui.

Nesse mesmo período, um dia antes de ocorrer o Massacre, Obito se reencontra com Itachi e diz "já fazem 4 anos desde que nos encontramos" se referindo a quando ele matou o colega de equipe do Itachi (Tenma), despertando o Sharingan dele aos 8 anos.    
  Logo itachi ali tinha 12 anos quando fez o Massacre junto ao Obito.
Nesse mesmo dia Obito já recruta o Itachi para a Akatsuki, afinal ele tinha se tornado um Nukenin Altamente Caçado e sem Teto.

Portanto Itachi tinha 12 anos quando entrou na Akatsuki !

O Mangá parte 1 (Clássico), diz que o Orochimaru saiu da Akatsuki há 7 anos atrás, nessa fase Itachi tinha 17 anos, ou seja,   17 - 7 = 10.

Itachi aos 12 Anos. - Página 4 Smart156
Itachi aos 12 Anos. - Página 4 Smart157
Entendeu agora oque está errado, e oque está certo ?!


Bom amigo, eu literalmente perguntei pq eu não me guio por novels, caso elas não batam com o DB ou com o mangá, eu não to com meu celular então não tenho aqui o link da tradução da viz para conferir as passagens que me mandou, se tiver ai facil e puder mandar por la ou só o link eu agradeço, mas enfim o que me baseei são as idades oficiais do DB e as passagens que me lembro da viz

Around 7 Years Ago: Confrontation with Orochimaru, targeting the Sharingan…!! Turning the tables on Orochimaru’s attack aiming for the Sharingan. Orochimaru withdrew from Akatsuki for that chance.

No DB 4 afirma que combate de orochimaru com itachi aconteceu aproximadamente 7 anos antes do DB, ou seja, quando itachi tinha 15 anos e após isso o Orochimaru sai da akatsukki

e afirma que as memorias nostalgicas de sasuke com itachi datam de 12 anos atrás

Around 12 years ago: Nostalgic memories with Itachi. Every time Sasuke remembers when he was poked in the forehead by his older brother when he narrowed their distance he feels a tinge of loneliness.

Essa data bate com o itachi se tornando chuunin, porem não tem como afirmar mais

a questão é essa o ultimo guia oficial de naruto afirma que itachi lutou com orochimaru e orochimaru saiu da akatsuki 7 anos antes do final da quarta guerra ninja

se a informação é um retcon ou não, não sei, mas essa é a ultima afirmação oficial que temos


A última informação Oficial que temos é da Shinden, que fora lançada pela Shueisha, Kishimoto e o Takashi no ano de 2015.

Sobre essa citação do Databook 4, ela não se refere a ser antes da 4° Guerra, é a mesma passagem do Mangá Parte 1 se referindo a 7 anos antes do Orochimaru sair da Organização.
Itachi aos 12 Anos. - Página 4 Smart158

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 4 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
@eu mesmo esse informação do Obito é filler. No mangá o Itachi foi quem encontrou o Obito, pelo menos segundo o próprio Obito.

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 4 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
Tudo q vem de novel é Filler.

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 4 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
Foda-se tudo

O itachi com 12 já jantava geral, era um Kage alto com Mangekyou Sharingan e Inteligencia de um Hokage.

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 4 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
"esse informação do Obito é filler. No mangá o Itachi foi quem encontrou o Obito, pelo menos segundo o próprio Obito."
Mas é a mesma cena em ambos materiais, não foi um que encontrou o outro, os dois se reencontraram, não fez sentido oque você disse.

Agora se você quis dizer que o Itachi descobriu o Obito, aí está certo, mas isso não muda nada sobre o objetivo do contexto...

"Tudo que vem de novel é filler"

Disse um randômico forumeiro do ocidente.

O Kishimoto, a Shueisha, e o Oriente discordam dessa sua frase, aliás nem a palavra "canôn" é usada lá, as novels são oficializadas pelos donos da Obra no Oriente, então são Oficiais e é um Fato !
Pelo menos a Shinden do itachi, que foi a primeira a ser oficializada em toda a franquia.

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 4 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
Itachi era tratado como um Deus no Clássico e no Shippuden manteve o Status, mas claro com Maior moderação porque apareceram.

Hashirama, Madara, Obito e etc.

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 4 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
Obito diz verbalmente: "enquanto eu estava escondido em Konoha planejando meu próximo movimento, Itachi foi o único que conseguiu me rastrear e veio até mim pedir auxilio"

Essa cena da novel é completamente filler e não faz qualquer sentido, na verdade tem um furo de roteiro absurdo, como Konoha nunca ficou sabendo que Obito apareceu do nada e massacrou um time inteiro? Itachi falou o que para a vila? O time dele caiu de um penhasco?

Nenhum novel é canônica, elas não foram escritas pelo Kishimoto e a maioria delas, se não todas, foram escritas por pessoas que não leram Naruto. Essa novel do Itachi tem furo do nível de um Genjutsu visual matando pessoas, isso por acaso é embasado no cânon? É dito objetivamente que Genjutsus não causam dano físico.

É uma novel mal escrita ainda por cima, tem coisas absurdas como Itachi com 6 anos salvando a mão dele, uma Jounin, usando Kongoken para destruir uma pedra gigante, a pessoa que escreveu isso obviamente não sabia nada de Naruto.

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 4 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
Fanfiqueiro Supremo escreveu:
Obito diz verbalmente: "enquanto eu estava escondido em Konoha planejando meu próximo movimento, Itachi foi o único que conseguiu me rastrear e veio até mim pedir auxilio"

Essa cena da novel é completamente filler e não faz qualquer sentido, na verdade tem um furo de roteiro absurdo, como Konoha nunca ficou sabendo que Obito apareceu do nada e massacrou um time inteiro? Itachi falou o que para a vila? O time dele caiu de um penhasco?

Nenhum novel é canônica, elas não foram escritas pelo Kishimoto e a maioria delas, se não todas, foram escritas por pessoas que não leram Naruto. Essa novel do Itachi tem furo do nível de um Genjutsu visual matando pessoas, isso por acaso é embasado no cânon? É dito objetivamente que Genjutsus não causam dano físico.

É uma novel mal escrita ainda por cima, tem coisas absurdas como Itachi com 6 anos salvando a mão dele, uma Jounin, usando Kongoken para destruir uma pedra gigante, a pessoa que escreveu isso obviamente não sabia nada de Naruto.


O próprio Mangá afirma que o Itachi foi o Único em Konoha a descobrir sobre o Tobi, desde quando ele causou o atentado matando o Yondaime.
 Não é um furo do Mangá e da Shinden, Obito entrava fácil na vila porque seu chakra já era registrado em Konoha, e com seu Kamui tornava-se mais fácil as movimentações sigilosas.
Itachi aos 12 Anos. - Página 4 Smart170


Só ler o Databook, o Tsukuyomi é um Genjutsu único e letal, podendo matar com danos mentais.
Na verdade Itachi tinha 5 anos quando salvou sua mãe Mikoto e o Sasuke, destruindo com seu Exímio controle de  Chakra uma Rocha que matava o Obito.

O único que não sabe sobre os princípios básicos de Naruto aqui é vc e esses randomicos do ocidente querendo impor regras de canonidade em cima dos próprios asiáticos.

Caso você não saiba, a Obra Naruto é mais da Shuieisa do que do Kishimoto pois eles compraram a mesma, se eles quiserem fazer algo "Canôn" eles vão e fazem, eles apenas pedem o selo de aprovação do Kishi por respeito e educação.
Não é porque o Kishimoto escreve ou faz algo que aquilo se torna "canôn", ou se não o Susano'o Perfeito do Itachi que ele criou e desenhou pro Storm 4 seria "Canôn".

A Novel Shinden do Itachi é uma das novelas mais bem feitas.
Além dela complementar o Mangá e os Databook's, ela foi a primeira a ser oficializada, e é a única que desenvolve a história da Obra desde a época das guerras.

A Shueisha, e o Kishimoto aprovaram e oficializaram ela que foi escrita pelo Takashi Yano, além da própria tradução  da Viz.

Portanto contém o selo de ambos nas infos, e no próprio Oriente eles consideram a novel do Itachi Oficial que no caso "Canôn" inventado aqui no ocidente.

Itachi aos 12 Anos. - Página 4 Smart169
Itachi aos 12 Anos. - Página 4 Smart167
Itachi aos 12 Anos. - Página 4 Smart168






Esse haterísmo saturado com as novels é inútil, não irá mudar o fato de que na realidade elas são Canône/Oficias, queira aceitar ou não...

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 4 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
Vamos lá cara, eu sei que você tem capacidades de interpretação básica: "Mas Itachi me descobriu. Ele foi o único que notou minha presença".
Por acaso ele está dizendo, ele fui até Itachi e matei os colegas de time dele?

Não meu amigo, como a vila não saberia que um time inteiro, com exceção de Itachi, foi morto? Itachi falou o que para seus superiores? Ele teve que explicar como o time inteiro dele morreu. Como o Kamui livraria o Obito de um crime com testemunha ocular, pior ainda, essa novel horrível ele se apresenta após cometer o crime.

Marque para mim onde no Databook está sendo dito isso:
Itachi aos 12 Anos. - Página 4 61mCK9T
Claro, depois de você explicar como todos aqueles que foram atingidos pelo Genjutsu no cânone não morreram.

Na verdade Itachi tinha 5 anos quando salvou sua mãe Mikoto e o Sasuke, destruindo com seu Exímio controle de Chakra uma Rocha que matava o Obito.

O único que não sabe sobre os princípios básicos de Naruto aqui é vc e esses randomicos do ocidente querendo impor regras de canonidade em cima dos próprios asiáticos.


Espero que você esteja sendo irônico nessa parte.

Caso você não saiba, a Obra Naruto é mais da Shuieisa do que do Kishimoto pois eles compraram a mesma, se eles quiserem fazer algo "Canôn" eles vão e fazem, eles apenas pedem o selo de aprovação do Kishi por respeito e educação.


Não, a obra é de Masashi Kishimoto, está vendo aí na imagem da novel que você postou? © (copyright - direitos autorais) reservados para Masashi Kishimoto (dono da franquia) e Takashi Yano (escritor da novel). Como pode ver a Shueisha é creditada apenas como editora e dona dos direitos de tradução.

Não é porque o Kishimoto escreve ou faz algo que aquilo se torna "canôn", ou se não o Susano'o Perfeito do Itachi que ele criou e desenhou pro Storm 4 seria "Canôn".


"Escreveu"≠ "Criou e Desenho", preste atenção nos verbos.

A Novel Shinden do Itachi é uma das novelas mais bem feitas.
Além dela complementar o Mangá e os Databook's, ela foi a primeira a ser oficializada, e é a única que desenvolve a história da Obra desde a época das guerras.


Não é não, é uma das mais mal escritas e com furos de roteiro, além de não complementar nada, ele não serve nem como entretenimento já que carece de criatividade e as respostas que ele dá não fazem sentido com o cânone.

A Shueisha, e o Kishimoto aprovaram e oficializaram ela que foi escrita pelo Takashi Yano, além da própria tradução da Viz.


Onde o Kishimoto aprovou? Me mostra onde está escrito isso. Kishimoto obviamente nem leu essa novel, assim como o autor dela não leu Naruto.

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 4 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
Fanfiqueiro Supremo escreveu:
Vamos lá cara, eu sei que você tem capacidades de interpretação básica: "Mas Itachi me descobriu. Ele foi o único que notou minha presença".
Por acaso ele está dizendo, ele fui até Itachi e matei os colegas de time dele?

Não meu amigo, como a vila não saberia que um time inteiro, com exceção de Itachi, foi morto? Itachi falou o que para seus superiores? Ele teve que explicar como o time inteiro dele morreu. Como o Kamui livraria o Obito de um crime com testemunha ocular, pior ainda, essa novel horrível ele se apresenta após cometer o crime.

Marque para mim onde no Databook está sendo dito isso:
Itachi aos 12 Anos. - Página 4 61mCK9T
Claro, depois de você explicar como todos aqueles que foram atingidos pelo Genjutsu no cânone não morreram.

Na verdade Itachi tinha 5 anos quando salvou sua mãe Mikoto e o Sasuke, destruindo com seu Exímio controle de  Chakra uma Rocha que matava o Obito.

O único que não sabe sobre os princípios básicos de Naruto aqui é vc e esses randomicos do ocidente querendo impor regras de canonidade em cima dos próprios asiáticos.


Espero que você esteja sendo irônico nessa parte.

Caso você não saiba, a Obra Naruto é mais da Shuieisa do que do Kishimoto pois eles compraram a mesma, se eles quiserem fazer algo "Canôn" eles vão e fazem, eles apenas pedem o selo de aprovação do Kishi por respeito e educação.


Não, a obra é de Masashi Kishimoto, está vendo aí na imagem da novel que você postou? © (copyright - direitos autorais) reservados para Masashi Kishimoto (dono da franquia) e Takashi Yano (escritor da novel). Como pode ver a Shueisha é creditada apenas como editora e dona dos direitos de tradução.

Não é porque o Kishimoto escreve ou faz algo que aquilo se torna "canôn", ou se não o Susano'o Perfeito do Itachi que ele criou e desenhou pro Storm 4 seria "Canôn".


"Escreveu"≠ "Criou e Desenho", preste atenção nos verbos.

A Novel Shinden do Itachi é uma das novelas mais bem feitas.
Além dela complementar o Mangá e os Databook's, ela foi a primeira a ser oficializada, e é a única que desenvolve a história da Obra desde a época das guerras.


Não é não, é uma das mais mal escritas e com furos de roteiro, além de não complementar nada, ele não serve nem como entretenimento já que carece de criatividade e as respostas que ele dá não fazem sentido com o cânone.  

A Shueisha, e o Kishimoto aprovaram e oficializaram ela que foi escrita pelo Takashi Yano, além da própria tradução  da Viz.


Onde o Kishimoto aprovou? Me mostra onde está escrito isso. Kishimoto obviamente nem leu essa novel, assim como o autor dela não leu Naruto.


Sim, Takashi Yano amigo de Kishi e admirador da Obra não assistiu Naruto, o random com Nick de "fanfiqueiro supremo" e que só falou merda assistiu, confia.

"Ele me descobriu e foi o único a notar minha presença"

Obito não estava se referindo ao dia da morte de Tenma, e sim do dia em que Itachi o descobriu através das câmeras que vigiavam o esconderijo Uchiha, quando Obito estava tramando o massacre junto com o Yashiro, subordinado do Fugaku.

Meu Deus colega, você deturpou e inventou acontecimentos tirados do Cú até agora, e ainda tem a insolência ignorante de querer ter mais credibilidade que a própria comunidade do Oriente, que pérola.
Quem morreu foi apenas o Tenma, e o grupo nem tinha chegado em Konoha ainda, é cada bostejamento profanado por você, que fede ainda mais.

Ninguém falou nada pois não tinham provas, e mesmo se falassem algo, não adiantaria prr nenhuma,.escondeu o contexto no ** ?


Leia e releia até você perceber que a mecânica do Tsukuyomi é levar a pessoa ao Colapso Mental é impossível resistir e as vezes leva o alvo ao sofrimento infernal.
Por isso Kakashi ficou acamado e só foi salvo por causa da Godaime, no Databook afirma que (as vezes) ele leva ao sofrimento infernal impossível de resistir, Itachi não quis matar Kakashi e não quis Matar o seu irmão, essa é a resposta colega.
Na Shinden ele Mata a izumi pois controlou o tempo fazendo 80 anos virar 0,000000001 de segundos, isso pois ele nem usou Dor nela.
Se Itachi quisesse matar Kakashi ou Sasuke, bastaria ele aumentar o tempo mental da técnica.



Na verdade é eu que estou crendo na sua ironia, pois não é possível um leigo randomico fanfiqueiro, querer contrariar os próprios desenvolvedores da Obra e o próprio Oriente.

Você só comprovou tudo oque eu disse, Tanto a Shueisha quanto o Kishimoto e o Takashi Yano participaram e compactuaram para a oficialização da Novel Shinden.


Indiferente, Kishimoto não é um autor independente, para tudo oque ele fizer sobre Naruto ele precisa da autorização da Shueisha, Ponto.


Que furo primata ? O único furo provém do seu rabo e os que você fanficou aqui por causa de sua irracionalidade e ausência de Q-i.

Se o Kishimoto não tivesse aprovado não estaria com o nome dele de selo nas capas, e nas infos da Novel, justamente o modo como a comunidade do Oriente faz.

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 4 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
Sim, Takashi Yano amigo de Kishi e admirador da Obra não assistiu Naruto, o random com Nick de "fanfiqueiro supremo" e que só falou merda assistiu, confia.


"Hur dur amigo do Kishi", para de mentir cara, que patético, esse Takashi Yano é um freelance que escreve novels de franquias sob contrato, ele tem no currículo dele novels de Assassin' Creed e Street Figther. Não, já sei, ele é amigo da Ubisoft e da Capcom. Ele tão admirador da obra que nem entende como funciona um Genjutsu.

No entanto, vamos lá, trás a fonte disso, prova que ele é amigo do Kishimoto.

"Ele me descobriu e foi o único a notar minha presença"

Obito não estava se referindo ao dia da morte de Tenma, e sim do dia em que Itachi o descobriu através das câmeras que vigiavam o esconderijo Uchiha, quando Obito estava tramando o massacre junto com o Yashiro, subordinado do Fugaku.


Eu vou manter minha pergunta até você responder: como Konoha nunca ficou sabendo que Obito apareceu do nada e massacrou um time inteiro? Itachi falou o que para a vila? O time dele caiu de um penhasco?

Meu Deus colega, você deturpou e inventou acontecimentos tirados do Cú até agora, e ainda tem a insolência ignorante de querer ter mais credibilidade que a própria comunidade do Oriente, que pérola.


"Hur dur cumidadi du orienti", que merda é essa de comunidade do oriente seu caramujo, você inventa esses termos idiotas e ainda por cima tenta usar eles como argumento de autoridade, que coisa imbecil. Eu não inventei ou distorci nada, é como está no filler cheio de furos.

Quem morreu foi apenas o Tenma, e o grupo nem tinha chegado em Konoha ainda, é cada bostejamento profanado por você, que fede ainda mais.


O que tá fedendo é o cheiro dos seus neurônios mortos. Vamos lá meu caro anelídeo, eu quero acreditar na sua capacidade de raciocínio mesmo com seus neurônios já falecidos. O Obito atacou o Daimyo do país do fogo, incapacitou os guardiões dele, ninjas do mais alto nível, matou um dos membros da comitiva, deixou uma testemunha, o Itachi, e então... vamos lá, me explica COMO O VILA NÃO FICOU SABENDO SOBRE ESSE INCIDENTE, COMO ELES NÃO SABIAM SOBRE O CARA DE MASCARA COM A HABILIDADE DE FICAR INTANGIVEL.

Ninguém falou nada pois não tinham provas, e mesmo se falassem algo, não adiantaria prr nenhuma,.escondeu o contexto no ** ?


Do que você está falAndo seu caramujo, tem um morto e uma testemunha ocular seu molusco, como não tem provas!? Na verdade pior ainda, antes do Obito colocar eles no Genjutsu, o Daimyo e todos seus guardiões viram ele! O contexto seu gastrópode? ELE ATACOU O DAIMYO, ele devia ficar escondido e ATACOU O DAIMYO, e ninguém nunca ouvi falar nisso. 100% CANONICO.

Leia e releia até você perceber que a mecânica do Tsukuyomi é levar a pessoa ao Colapso Mental é impossível resistir e as vezes leva o alvo ao sofrimento infernal.


Platelminto me explique a ligação entre o que você está escrevendo e o Tsukuyomi matar pessoas! Acho que você precisa aprender a ler sua minhoca, depois de aprender procure no mangá de Naruto onde um genjutsu já matou alguém.

Por isso Kakashi ficou acamado e só foi salvo por causa da Godaime, no Databook afirma que (as vezes) ele leva ao sofrimento infernal impossível de resistir, Itachi não quis matar Kakashi e não quis Matar o seu irmão, essa é a resposta colega.


Não seu neandertal, Kakashi ficou acamado porque teve um colapso mental após sofrer dano psicológico o mesmo com Sasuke, algo que aconteceu com ele duas vezes. Se Tsunade não tivesse curado eles, ambos ficariam semanas de cama como aconteceu com Sasuke quando ele era criança.

Na Shinden ele Mata a izumi pois controlou o tempo fazendo 80 anos virar 0,000000001 de segundos, isso pois ele nem usou Dor nela.
Se Itachi quisesse matar Kakashi ou Sasuke, bastaria ele aumentar o tempo mental da técnica.


"HUR DUR TEMPO MENTAL", das burrices que você soltou aqui nada tem como superar essa, não existe isso de tempo mental seu gongolô, Genjutsus não causam qualquer efeito físico. Essa garota não devia nem ter dito um colapso mental, pois o que causa isso é a tortura psicológica do Tsukuyomi, não "muh tempo mental".

Na verdade é eu que estou crendo na sua ironia, pois não é possível um leigo randomico fanfiqueiro, querer contrariar os próprios desenvolvedores da Obra e o próprio Oriente.


Você nem sabe o significado da palavra ironia seu caramujo. E outra coisa, o que cacetes é Oriente para você? Porque você claramente não sabe o significado real do termo.

A obra só tem um desenvolver, Kishimoto, e as únicas coisas canônicas são as escritas por ele.

Você só comprovou tudo oque eu disse, Tanto a Shueisha quanto o Kishimoto e o Takashi Yano participaram e compactuaram para a oficialização da Novel Shinden.


Não é possível meu irmão, eu estou discutindo com um caramujo.

Indiferente, Kishimoto não é um autor independente, para tudo oque ele fizer sobre Naruto ele precisa da autorização da Shueisha, Ponto


Não precisa não piolho de cobra, a Shueisha é apenas a produtora e distribuidora dos mangá e das light novel, no caso do anime ela é apenas parte do comitê de produção, nem dele ela é dona. Os jogos de Naruto não pertencem a Shueisha, são da Nanco Bandai, ela não ganha um centavo deles, agora se você tiver a capa de algum dele aí pegue e veja: "©(copyright - direitos autorais) reservados para Masashi Kishimoto".

Seguindo sua lógica idiota, os jogos também são canônicos, afinal eles são todos oficiais.

Naruto pertence única e exclusivamente a Masashi Kishimoto.

Que furo primata ? O único furo provém do seu rabo e os que você fanficou aqui por causa de sua irracionalidade e ausência de Q-i.


ELE NÃO SABE ESCREVER QI. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Que furo seu anelídeo? Deixa eu ver...
Que tal o Itachi com 6 anos usando o Kongoken?
Que tal o fato de que o Itachi com 6 anos salvou sua mãe, uma jounin?
Que tal o fato de que canonicamente a Mikoto não estava com os dois no dia do ataque e o Itachi ficou cuidando do Sasuke sozinho?
Que tal Obito atacando o Daimyo do Fogo como se não fosse nada em plena luz do dia?
Que tal todo mundo esquecendo da existência do mascarado que atacou o Daimyo?
Que tal Itachi esquecendo de dizer para o Kakashi que o mascarado conhece ele?
Que tal o não-Hyuga que sabe usar o Juuken e as técnicas casa principal?
Que tal Genjutsus matando pessoas?
QUE TAL ITACHI COLOCANDO INSETOS EM UM GENJUTSU?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos