Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi aos 12 Anos.

+7
SenjuIchizoku
Kazuo kiriyama2
r1nn3g4n
Rin
Crimson Lilac
Comando Omega
eu mesmo
11 participantes

descriptionItachi aos 12 Anos. - Página 3 EmptyRe: Itachi aos 12 Anos.

more_horiz
Justinboll escreveu:
@R1nn3g4n

Massacre dos Uchiha: Sasuke tem 7 anos (mas não devia ter feito aniversário), Itachi tem 13.
Clássico: Sasuke tem 12-13 anos, Itachi tem 17-18.
Shippūden: Sasuke tem 16-17 anos, Itachi tem 21-22 (no caso, ele morreu antes do aniversário).

Mas o Shippuden teve uma passagem de 2 anos a 3 anos não ?

Itachi ter 22 anos no Shippuden é meio impossivel. 21 anos no maximo visto o Sasuke ter 16 anos.

Mas realmente tem alguns furos e inconsistencias nas idades de alguns personagens de Naruto, mas é quase certeza que o Itachi tinha seus 12 para 13 anos.

Mas não essa diferença de meses não faz muita diferença e não muda muito o Intuito do Tópico e os meritos do Itachi.

more_horiz
@SenjuIchizoku

Mas é suposição mesmo, oe. Assim como o restante do comentário. Poucas das informações citadas foram dadas diretamente. :xablau:

@eu mesmo

De fato. Pessoal esquece que a idade pode se dar em anos completos e incompletos.

@R1nn3g4n

No início de Naruto, o Sasuke tem 12 anos, mas ao final completa 13 anos. O Itachi sendo 5 anos mais velho, teria 17 anos no início do Clássico e 18 no final. Tem nos databooks e se tentar somar as passagens de tempo pelo próprio mangá.

Aí há timeskip de 3 anos (2 e meio para ser exato, mas acaba não fazendo diferença porque o Kishimoto simplesmente esqueceu de 6 meses) para o Shippūden, Sasuke passa a ter 16 anos e Itachi teria 21 na mesma época. Daí pra guerra, vai praticamente um ano, visto que o Naruto faz 17 anos. E aí que o Itachi teria 22 se estivesse vivo, morreu com 21. Mas a linha do tempo é cagada mesmo, em vários momentos, já vi algumas bem completas que encontravam vários furos de continuidade no mangá.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Justinboll escreveu:
@R1nn3g4n

Massacre dos Uchiha: Sasuke tem 7 anos (mas não devia ter feito aniversário), Itachi tem 13.
Shippūden: Sasuke tem 16-17 anos, Itachi tem 21-22 (no caso, ele morreu antes do aniversário).

Itachi ter 22 anos no Shippuden é meio impossivel. 21 anos no maximo visto o Sasuke ter 16 anos.

Mas realmente tem alguns furos e inconsistencias nas idades de alguns personagens de Naruto, mas é quase certeza que o Itachi tinha seus 12 para 13 anos.

Mas não essa diferença de meses não faz muita diferença e não muda muito o Intuito do Tópico e os meritos do Itachi.

@r1nn3g4n
Itachi na parte ll tinha 21 anos, ele morreu com 21, o Último Dētabook consta coerentemente com esse Fato:
Itachi aos 12 Anos. - Página 3 Smart129

Itachi se tornou capitão com 12 e não com 13:
Itachi aos 12 Anos. - Página 3 20210313
Itachi aos 12 Anos. - Página 3 20210312

A idade mínima obrigatória para se tornar Capitão Ambu era de 13 anos, por isso Kakashi achou que itachi tinha se promovido aos 13.
Porém Danzou e Hiruzen decidiram o promover por unanimidade e sigilo, manipulando um Ano, para que o Gênio Uchiha se promovesse aos 12.

E como eu mostrei anteriormente, tudo ocorreu nesse período enquanto ele tinha verdadeiramente 12 anos, tanto que o Obito confirma isso na Shinden.
Ou seja, o Retcon da Shinden corrigiu a cronologia coerentemente com os Databook's. 

Enquanto o Mangá da part 1 estabeleceu um equívoco antigo, pois se fosse seguir a informação antiga do Mangá, Itachi teria entrado na Akatsuki antes de se tornar capitão ambu, oque não faz absolutamente nenhum sentido, além disso seguindo essa lógica, Itachi teria derrotado Orochimaru aos 10/11 anos.

Portanto, que fique esclarecido a cronologia correta da Obra, eu poderia muito bem me basear nesse equívoco antigo do Mangá para superestimar o itachi, e distorcer os fatos, mas a realidade não merece ser distorcida.

Última edição por eu mesmo em 2/9/2021, 23:58, editado 2 vez(es)

more_horiz
@Justinboll

É Faz sentido isso mesmo, teve esses meses tipo o Aniversario do Naruto e tal, o que adicionou alguns meses e um aumento de idade dele e de alguns personagens.

Mas ainda temos que saber se o Itachi já tinha feito aniversario ou não em sua morte e tambem a passagem de tempo dos eventos pré e pós 4 guerra.

more_horiz
Particularmente, tento me basear por essa linha do tempo que um fã fez se baseando em todo material oficial, é bem completa e acho que só não é perfeita porque a própria obra tem seus erros:

https://naruto.fandom.com/wiki/User:Seelentau/Naruto_Timeline?useskin=oasis

more_horiz
@Justinboll

Da pra ter uma margem de entendimento boa sobre a cronologia dessa linha temporal, o problema é que ela é feita por fãs e contém muitos furos, oque não é um defeito aos envolvidos, afinal tentar vincular uma cronologia completa de um Shounen como Naruto é bem complexo, ainda mais com os próprios furos providos da Obra.

Sobre essa cronologia do itachi, não fez nenhum sentido.
Uma hora a página diz que se baseou nas Novels e nos outros materiais Oficiais, mas vai contra as próprias, errando as comparações e as passagens.

more_horiz
eu mesmo escreveu:
r1nn3g4n escreveu:
Justinboll escreveu:
@R1nn3g4n

@r1nn3g4n
Itachi na parte ll tinha 21 anos, ele morreu com 21, o Último Dētabook consta coerentemente com esse Fato:
Itachi aos 12 Anos. - Página 3 Smart129

Itachi se tornou capitão com 12 e não com 13:
Itachi aos 12 Anos. - Página 3 20210313
Itachi aos 12 Anos. - Página 3 20210312

A idade mínima obrigatória para se tornar Capitão Ambu era de 13 anos, por isso Kakashi achou que itachi tinha se promovido aos 13.
Porém Danzou e Hiruzen decidiram o promover por unanimidade e sigilo, manipulando um Ano, para que o Gênio Uchiha se promovesse aos 12.

E como eu mostrei anteriormente, tudo ocorreu nesse período enquanto ele tinha verdadeiramente 12 anos, tanto que o Obito confirma isso na Shinden.
Ou seja, o Retcon da Shinden corrigiu a cronologia coerentemente com os Databook's. 

Enquanto o Mangá da part 1 estabeleceu um equívoco antigo, pois se fosse seguir a informação antiga do Mangá, Itachi teria entrado na Akatsuki antes de se tornar capitão ambu, oque não faz absolutamente nenhum sentido, além disso seguindo essa lógica, Itachi teria derrotado Orochimaru aos 10/11 anos.

Portanto, que fique esclarecido a cronologia correta da Obra, eu poderia muito bem me basear nesse equívoco antigo do Mangá para superestimar o itachi, e distorcer os fatos, mas a realidade não merece ser distorcida.

Interessante isso foi no Databook 4 ?

more_horiz
Mlks de doze anos fazendo dancinha de tiktok,nessa idade o Itachi estava no top 10 mais poderosos do seu mundo,imagina ser o primo desse cara ?

more_horiz

Afirmativo.

Mlks de doze anos fazendo dancinha de tiktok,nessa idade o Itachi estava no top 10 mais poderosos do seu mundo,imagina ser o primo desse cara ?

Nessa idade eu comia terra.

more_horiz
eu mesmo escreveu:

Afirmativo.

Seus quotes não eram baseados no shinden?

more_horiz
@eu mesmo

Sim, como eu disse. Mas na falta do material oficial sobre o assunto, deve ser o melhor que temos até alguém decidir criar uma linha do tempo do zero (o que é bem difícil de acontecer, o pessoal daqui até começou o projetinho, mas deve ter abandonado).

more_horiz
Kishimoto teve varias, mudanças em relação a Historia do Itachi, Madara e Hashirama.

Os Maiores Picos de mudanças de Personagens na obra são desses 3.

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
eu mesmo escreveu:

Afirmativo.

Mangá, Shinden e os Databook's.

more_horiz
Desvirtuaram bem o tópico aqui.

Kage Alto: -Nagato Via Chibaku.
-Kabuto Sennin via hakugeki.
-Killer Bee via Bijudamas.
-Naruto Mk2 e Sasuke Ems.
-Danzou Via Kotoamatsukami.

Kage Médio: -Muū e Oonoki via Jinton (?)
-Deidara via C4 (?)
-Hebi Sasuke via Kirin (?)

Kage Baixo: Nenhum.

Ps: O problema é o Yamata e o Edo tensei para alguns, mas ser freguês de uma forma humilhante só diante o Itachi mesmo, das categorias abordadas na Tabela.

more_horiz
eu mesmo escreveu:
Marco Augusto escreveu:
eu mesmo escreveu:

Afirmativo.

Mangá, Shinden e os Databook's.

Pq não me lembro de nada sendo falado nos DB ou mangá sobre a manobra para itachi ser capitão com idade diferente

more_horiz
"Pq não me lembro de nada sendo falado nos DB ou mangá sobre a manobra para itachi ser capitão com idade diferente"

Sobre essa citação ela é da shinden apenas, oque segue coerentemente com os dados oficiais dos Databook's, que por consequência corrigem a citação do mangá part l.

Só fazer as contas, Sasuke no massacre tinha 7 anos e Itachi era 5 anos mais velho do que ele, ou seja, Itachi tinha 12 anos no massacre, e não 13.
Logo é errado e um equívoco dizer que ele se tornou capitão com 13, sendo que nem na vila ele estava mais nessa idade.

more_horiz
eu mesmo escreveu:
"Pq não me lembro de nada sendo falado nos DB ou mangá sobre a manobra para itachi ser capitão com idade diferente"

Sobre essa citação ela é da shinden apenas, oque segue coerentemente com os dados oficiais dos Databook's, que por consequência corrigem a citação do mangá part l.

Só fazer as contas,  Sasuke no massacre tinha 7 anos e Itachi era 5 anos mais velho do que ele, ou seja, Itachi tinha 12 anos no massacre, e não 13.
 Logo é errado e um equívoco dizer que ele se tornou capitão com 13, sendo que nem na vila ele estava mais nessa idade.

No databook 4 vários personagens possuem um quadro com uma data relevante a ele

Vale lembrar que o databook 4 saiu após a guerra, ele não foi feito pegando o período de timeskip do cap 698 pro 699, com sasuke sendo preso e solto, kakashi virando hokage e tudo mais, é exatamente no dia do aniversario de 17 anos do naruto (ultimo dia da quarta guerra ninja)

na pagina do Itachi possui a cartilha indicando que 7 anos atras ele estava na akatsuki, se não me engano é a imagem da batalha dele com orochimaru

Itachi aos 12 Anos. - Página 3 LCGo5SP

Não procurei agora para ver a tradução toda do balão, se é indicando a entrada dele na akatsuki ou a batalha dele com orochimaru na akatsuki, mas o fato é que aconteceu 7 anos antes do DB

Itachi faz aniversario em junho, e naruto em outubro, então como a informação que temos é que ele começa o shippuden com 21 anos (idade dele no DB 3), é de se imaginar que na epoca da guerra ele se estivesse vivo teria 22 anos (tbm podemos usar como base a cartilha do naruto, nela indica que se passou 4 anos de seu combate com sasuke no vale do fim (quando itachi tinha 18 anos)), 7 anos anterior a isso, consideramos que a sua entrada na akatsuki e luta com orochimaru ocorreu quando ele estava entre 14 e 15 anos (na vdd mais especificamente 15 anos)

seguindo assim a cronologia do próprio DB 4 (e dos outros 3), não tem um erro exatamente ele ter se tornado capitão da anbu com 13 anos, afinal sabemos que do tempo que ele entrou na anbu até o período que virou capitão e massacrou o clã é curto, as datas relevantes que temos sobre o itachi são:

7 anos - Gennin
8 anos - despertou o sharingan
10 anos - Chuunin
12/13 anos - Anbu, capitão da anbu, despertou o MS
14/15 anos - Entrou na akatsuki, lutou com orochimaru (provavelmente entrou com 14 e lutou com 15)
17/18 anos - Atacou Konoha como membro da aktsuki até fim do clássico (idades do DB 1 E 2)
21 anos - Itachi no shippuden (idade dele no DB3)
21 anos - morte meses antes da quarta guerra ninja (Idade no DB4)

Não vejo furo cronológico algum pegando o mangá e databook apenas como base

PS: Eu só usei as datas dos databooks msm, no 1 itachi tem 17 anos, no 2 ele tem 18 no 3 e no 4 (21)
mas eu não sai conferindo todos os DB, acho que ele tem 21 no 3 (quase certeza), então ele deveria ter 22 se tivesse vivo no 4, mas o intervalo exato de todos DB eu não lembro, só o 4 lembro exatamente até quando ele vai, a partir dai fui fazendo cálculos simples com o que já são conhecimentos comuns sobre a vida do itachi
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos