Legal, mas não seria coerente impedir o Shikamaru também?
Seria o certo. Inclusive, o Shikamaru não ia ir, ele se antecipou e confirmou a ida dele sem o Naruto reclamar, pode ver pela primeira imagem. Ainda acho um pouco errado ele ir, mas ele é o estrategista ali, deve ter algum plano, até foi um pouco coerente ele ir, apesar de eu não concordar muito.
No mostrado eles não são muito diferentes em termos de poder,
Shikamaru e Naruto não são muito diferentes em termos de poder? Shikamaru não apareceu lutando pra batermos o martelo, mas acredito que ele esteja um pouco mais forte que o Shikaku, talvez, que ainda configura como muito inferior ao senjutsu.
especialmente quando comparados a Naruto e membros do clã Ōtsutsuki.
Pain era ameaça ridiculamente forte na época também e mesmo assim foi sozinho. Esse argumento não tem cabimento. Ser dois contra alguém mais forte sendo que um seria um peso, é tão ruim quanto ou até pior quanto alguém nivelado.
Você mesmo nota isso, mas simplesmente diz "Ok". E "vitimismo"?
Eu noto que o Naruto é muito superior ao Shikamaru, conforme o mostrado e dito por personagens top tier de inteligência. Digo "ok" e "vitimismo" pra quando se fala que algo que é machismo, quando na verdade é algo lógico, distorcendo assim a ideia real proposta. Poderia dizer que é machismo várias outras coisas, mas isso em questão não foi o caso.
O que vai vir depois "mimimi" ou "lacração". A forma que a Hinata foi tratada foi ridícula assim como foi ridículo quando o mangá ilustrou a Sarada de forma sensual.
É feio comparações do tipo, distorce o argumento dado inicialmente, é justamente a questão de vitimização que eu falava...
Não vou falar "mimimi" ou "lacração", isso tá na cabeça de quem se apega, não se preocupa.