Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

+9
Black-kun
JonRed
Ellos
Kurama
Orochilherme
SenjuIchizoku
Rin
Mugetsu
Naruto 27cm
13 participantes

descriptiontobirama - HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyHIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
Vi muitos dizendo por aí que o Hiruzen era mais forte que o Tobirama no auge, mas nunca vi scan apresentada pra provar o ponto. O que acham sobre isso?! Era mais forte mesmo? Tem scan ou é apenas achismo?

descriptiontobirama - HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
- A passagem mais marcante, apesar de não ser verdade absoluta, é que, pelo menos na filosofia de Konoha, a próxima geração sempre supera o antepassado.

- Embora criador de jutsus (e kinjutsus) que marcaram e modificaram a história Shinobi, Tobirama fica a quem pela fama que Sarutobi conquistou ao longo do seu regime como Hokage. Temos várias referências do clássico quanto a isso.

Entretanto, salvo algumas entrevistas soltas e sem propósito a não ser em se contradizer no futuro do Kishimoto, não há indícios maiores de quem é o mais forte. Apenas temos os seus feitos e capacidades técnicas (jutsus).

descriptiontobirama - HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? EmptyRe: HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE?

more_horiz
Tobirama sola, só comparar o desempenho dos dois contra o Obito jin.

more_horiz
@Mugetsu não foi bem assim. Ambos foram úteis como suporte em determinadas partes, incluindo essa batalha que o senhor se referiu. Sem falar que o Tobirama não possui nenhuma técnica considerada hack (dentro do universo Naruto). Não estou dizendo que Sarutobi é melhor que o Nindaime, muito menos o contrário. Só ponderando.

Obs fanbase: Rsrs. Ambos participaram do melhor flashback de todo mangá/anime
tobirama - HIRUZEN OU TOBIRAMA? QUAL ERA O MAIS FORTE NO AUGE? Tobirama-2nd-Hokage.jpg?q=50&fit=crop&w=740&h=370&dpr=1
;-;

more_horiz
Burrice, o Tobirama teve um desempenho muito superior para qualquer um que recorde-se da luta contra Obito (Jin).

more_horiz
Hiruzen tinha mais talento, Tobirama tem mais capacidade cognitiva e um corpo melhor.

more_horiz
Os dois nunca tiveram um combate direto, então o que resta é o que a obra mostra pra gente nas entrelinhas ou explicitamente. Sem analisar subjetividades, temos o capítulo 481 do mangá:
Spoiler :

Tobirama: Nós estamos cercados. Há 20 inimigos. Julgando por suas habilidades de rastreamento, são ninjas de Kumogakure. A altamente habilidosa Força Kinkaku.

Homura: Nós somos apenas 7, incluindo você, Nidaime-sama. Isso é uma...

[...] Duas páginas depois, após um diálogo sobre qualquer um que fosse a isca não ser capaz de sobreviver a um embate contra a Força Kinkaku [...]
Spoiler :

Hiruzen: Eu vou!

Hiruzen: Não se preocupem! Apesar do meu jeito, eu me orgulho de ser o melhor desse grupo. Eu não vou morrer.

Deixando de lado as citações do clássico e Databooks onde o Hiruzen sempre é colocado acima do Tobirama de alguma forma - e o contrário jamais aconteceu -, essa é a única comparação direta entre o Senju e o Sarutobi numa fase mais avançada da obra.

more_horiz
@Bernoulli Olá Sr.
não foi bem assim. Ambos foram úteis como suporte em determinadas partes, incluindo essa batalha que o senhor se referiu. Sem falar que o Tobirama não possui nenhuma técnica considerada hack (dentro do universo Naruto). Não estou dizendo que Sarutobi é melhor que o Nindaime, muito menos o contrário. Só ponderando.

Vou tentar te convencer que o Nidaime é mais op...

Hiruzen foi o menos útil dos 4 Hokages durante a guerra, seus feitos durante a guerra foram:

-Ajudou na barreira para conter o Juubi
-Jogar Shuriken no Obito jin, que havia acabado de tankar o GKF
-Nem piscou contra o Obito indo pra frente em linha reta
-Ajudou no cabo de guerra
-Segurou o mini shinsuusenju até a Karin chegar
-Ajudou a fazer aquele kuchiyose para trazer todos de volta

Acho que só isso mesmo. Se tiver algo a mais podem falar ai.

Alguns feitos do Tobirama:

-Reagiu ao blitz do Obito jin com os papeis bombas
-Deu ordens ao Hiruzen
-Salvou Naruto/Sasuke/Minato da gudoudama
-Ajudou Naruto/Sasuke/Minato e cia contra o Obito jin
-Mesmo sendo solado não arregou pro Madara que tava overpower

Feitos como esses já mostra a disparidade entre eles, a obra também mostrou que o Hiraishin é um grande hack sim e temos bons exemplos disso com o Minato e o Tobirama.

Velocidade, arsenal, experiência, estratégia e reflexo são outros fatores a serem considerados e nisso o Nidaime se sobre sai.

No dito é Hiruzen>Tobirama, no mostrado é Tobirama>Hiruzen (não estou nem considerando o Edo Tensei para o Senju)

more_horiz
Hiruzen>>>>
Eu sou suspeito falar, curto muito imaginar como era o Hiruzen no auge. Eu penso que ele teria reflexos e físicos superiores aos do Tobirama, mais conhecimento em geral e inteligência de batalha quase que nivelando. Além de saber responder tudo que o Tobirama mandasse pra ele.
Hiruzen provavelmente lutaria usando clones, o Enma e variações de combos de ninjutsus potentes.
Eu concordo que é fanboysismo da minha parte nesse caso, Tobirama tem melhores feitos. Como é algo hipotétito que temos que pensar a partir do mostrado, o Tobirama é o mais lógico, mas não consigo não dar meu voto pro Hiruzen.

more_horiz
Mugetsu escreveu:
@Bernoulli Olá Sr.
não foi bem assim. Ambos foram úteis como suporte em determinadas partes, incluindo essa batalha que o senhor se referiu. Sem falar que o Tobirama não possui nenhuma técnica considerada hack (dentro do universo Naruto). Não estou dizendo que Sarutobi é melhor que o Nindaime, muito menos o contrário. Só ponderando.

Vou tentar te convencer que o Nidaime é mais op...

Hiruzen foi o menos útil dos 4 Hokages durante a guerra, seus feitos durante a guerra foram:

-Jogar Shuriken no Obito jin, que havia acabado de tankar o GKF
-Nem piscou contra o Obito indo pra frente em linha reta
-Segurou o mini shinsuusenju até a Karin chegar

Acho que só isso mesmo. Se tiver algo a mais podem falar ai.

Alguns feitos do Tobirama:

-Reagiu ao blitz do Obito jin com os papeis bombas
-Deu ordens ao Hiruzen
-Salvou Naruto/Sasuke/Minato da gudoudama
-Ajudou Naruto/Sasuke/Minato e cia contra o Obito jin
-Mesmo sendo solado não arregou pro Madara que tava overpower

Feitos como esses já mostra a disparidade entre eles, a obra também mostrou que o Hiraishin é um grande hack sim e temos bons exemplos disso com o Minato e o Tobirama.

Velocidade, arsenal, experiência, estratégia e reflexo são outros fatores a serem considerados e nisso o Nidaime se sobre sai.

No dito é Hiruzen>Tobirama, no mostrado é Tobirama>Hiruzen (não estou nem considerando o Edo Tensei para o Senju)

Rsrs parece que a memória do Sr é seletiva e negativamente interpretada para o Hiruzen. Rsrsrs

- As primeiras vítimas do Obito Jin foram justamente o Hashirama e Tobirama, que foram cortados pela metade Rsrsrs. [Ref: Cap. 638, vol. 67]

- Na sequência, Tobirama colocou um papel-bomba + edo tensei em Obito com Hashirama tentando agarra-lo com seu Mokutou. Ambos falham. [Ref: Cap. 639, vol. 67]

- Logo em sequência, Hiruzen usa a vantagem de ser edo tensei para analisar o ataque e elemento que Obito está manipulando. Fato alertado por Sasuke pois Naruto não estava entendendo o por que seu pai não estava ajudando. [Ref: Cap. 639, vol. 67]

- Tobirama mandando no Hiruzen? Rsrsrs Tem coisas que nunca mudam como a hierarquia de um aluno e seu sensei. Naruto de hoje iria comer na mão do Jiraiya, mesmo tendo superado seu mestre 500x. Rsrsrsrs

more_horiz
Rsrs parece que a memória do Sr é seletiva e negativamente interpretada para o Hiruzen. Rsrsrs

Motivo (se quiser saber) :

- As primeiras vítimas do Obito Jin foram justamente o Hashirama e Tobirama, que foram cortados pela metade Rsrsrs. [Ref: Cap. 638, vol. 67]

-Sim aquilo foi uma speed blitz do Obito jin, ainda assim Tobirama reagiu e muito bem quando estamos falando de um pessoa sem sharingan ou senso a nível SM contra um jinchuuriki logo do Juubi. Um baita feito do Senju
~Obs: Hiruzen que viu muito bem essa cena e tinha certa noção da velocidade e da ameaça que Obito era, e ainda  assim não conseguiu desviar de uma investida retilínea muito menos reagir ao mesmo~
- Na sequência, Tobirama colocou um papel-bomba + edo tensei em Obito com Hashirama tentando agarra-lo com seu Mokutou. Ambos falham. [Ref: Cap. 639, vol. 67]

Desculpe-me sir, mas pode me dizer em que falharam? pois, Obito foi pego pelo mokuton e Nidaime completou o GKF (como vimos no mangá e no anime).

Agora se estiver se referindo a causar danos naquele Obito, já são outros 500... o Sr. sabe muito bem que além dele ter se defendido do GKF com uma barreira de gudoudama era necessário senjutsu pra conseguir arranhar ele, e nesse momento ninguém tinha noção dessa sua fraqueza nem mesmo de toda sua resistência. Por tanto diria que o ataque foi um sucesso, mesmo que talvez não fosse necessário.
- Logo em sequência, Hiruzen usa a vantagem de ser edo tensei para analisar o ataque e elemento que Obito está manipulando. Fato alertado por Sasuke pois Naruto não estava entendendo o por que seu pai não estava ajudando. [Ref: Cap. 639, vol. 67]

-Bom ponto, até porque Hiruzen também é bastante experiente, o fato é que Naruto é muito tapado, pois até Hashirama que também é considerado um idiota por seu irmão reconheceu a situação e alertou os figurante pra não irem pra cima.
- Tobirama mandando no Hiruzen? Rsrsrs Tem coisas que nunca mudam como a hierarquia de um aluno e seu sensei. Naruto de hoje iria comer na mão do Jiraiya, mesmo tendo superado seu mestre 500x. Rsrsrsrs

Sim, está certinho e é isso mesmo. Apesar dessa não ser a questão abordada no meu comentário supracitado, disse isso apenas pra demostrar como Tobirama assumiu mais a linha de frente pelo fato de saber lidar melhor contra o inimigo, também teve mais noção e reação nesses combates[/quote]

more_horiz
Esse coroa só pode tá de brincadeira ao querer comparar os feitos de Hiruzen e Tobirama contra Obito Jin.

"Ah mas ele foi partido ao meio rsrs" ele mandou uma merda dessa...

more_horiz
@Mugetsu estive muito ocupado ontem então não pude respondê-lo. Boa argumentação. Parabéns. Entretanto ainda não estou convencido que seja o suficiente para dizer quem é o mais forte. Você só reforçou e muito bem o que eu já sabia: Tobirama foi muito mais útil como suporte na batalha do que Sarutobi.

Que ótimo discutir contigo. Excelente raciocínio.

more_horiz
Do que eu entendo de naruto, o hiruzen nao é sequer ameaça para o tobirama

- jutsu mais poderoso do manga
- jutsu mais rapido do manga
- maior quantidade de chakra

Não tem nada no arsenal do hiruzen que faça frente ao edo tensei ou hiraishin

Para mim eles nao sao sequer de niveis proximos

more_horiz
O Tobirama mostrou na guerra que seu ataque furtivo é muito bom , e que seu estilo de luta é focado nessa área.
Mas ele venceria o Hiruzen em combate corpo-a-corpo?
Ele venceria o Hiruzen em um confronto direto de elementais ?
E como seria um confronto dos dois enquanto o Tobirama não consegui marcar o Hiruzen com Hiraishin?Obs : o estilo de uso do Hiraishin do Tobirama não é uma combinação de shurikenjutsu e Hiraishin igual o Minato , ou seja ele faz poucas marcações ( na guerra foram 3 ) , então seu Hiraishin é limitado . E Edo Tensei o máximo que podemos considerar é um ninja aleatório para se explodir com Gojo Kibaku Fuda , e considerando que essa técnica só é efetiva com alguma estratégia para não ser pega na explosão, então não é tão prática de ser usada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos