Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi e Kakashi vs Minato e Tobirama

+6
Orochilherme
r1nn3g4n
JonRed
Mugetsu
Mr. Causality
Sharada
10 participantes

descriptionItachi e Kakashi vs Minato e Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kakashi vs Minato e Tobirama

more_horiz
Seria interessante a dupla obviamente mais fraca vencendo com uma estratégia.
Minato sempre coloca kunais em campo, Tobirama também as pode usar para teletransportar-se.
Itachi faz uma ilusão simples que as kunais continuam lá e Kakashi manda elas pra outra dimensão, no primeiro teletransporte eles ficam na kamuiland até a morte, kkk. (Não to contando preparações antes da batalha, como kunai em outro local para o teletransporte).
Apesar dessa minha ideia de que até daria pra dupla de sharingan vencer, seria um roteiro bem forte pra eles vencerem, não vejo Itachi e Kakashi ganhando.
Eu acharia que Itachi x Minato ou Itachi x Tobirama daria uma boa análise para se ver, mas o Kakashi realmente é o elo fraco aqui, se o Kakashi simplesmente tivesse mais chakra, técnicas especiais sem depender do sharingan ou algo como físicos melhores + shiden seria uma comparação bem melhor de se fazer.
Eu gostaria que o Kakashi tivesse aprendido o hiraishin, além do shiden (nem sei se o shiden é canônico com Boruto, mas gosto da técnica), nem que só mostrado na versão hokage dele, pós guerra, o jutsu combina muito com o kakashi.

descriptionItachi e Kakashi vs Minato e Tobirama - Página 2 EmptyRe: Itachi e Kakashi vs Minato e Tobirama

more_horiz
Tanto Tobirama , quanto Minato tem estamina acima da média, então não acho que o Kakashi conseguiria adaptar para seu nível de estamina o hiraishin.
Acho que tanto Itachi quanto Kakashi tem arsenal para surpreender Minato , ou Tobirama , mas como equipe acho que Minato e Tobirama combinam melhor.

more_horiz
@Orochilherme

Amaterasu e kamui não são nada para velocidade de reação da dupla hokage.

more_horiz
São sim. O próprio Naruto, que tem velocidade pelo menos igual a do seu pai e provavelmente superior com shunshin não teve reação ao Amaterasu e simplesmente achou que o Itachi errou o golpe. Isso a mais ou menos os mesmos 30 metros iniciais desse combate.
Spoiler :

more_horiz
Orochilherme o raikage que era mais lento que o Minato desviava do amaterasu.

O Sasuke Hebi era capaz de correr do amaterasu:

Itachi e Kakashi vs Minato e Tobirama - Página 2 0001010

more_horiz
Tem coisa errada aí. Não sei se é viés adquirido ante ao Itachi graças ao 'resultado' da luta dele contra a Tsunade, ou simplesmente coisas que você deixou passar. Mas tem coisa errada aí.

Primeiro de tudo que essa "luta" é um péssimo exemplo pra buscar desfeitos pro Itachi. Segundo, o Sasuke tá fugindo do movimento de cabeça do irmão, não do Amaterasu em si e mesmo assim ele foi inevitavelmente pego.
O Raikage se desviou desse mesmo ataque com dificuldades, usando shunshin e vendo o ataque sendo preparado de frente. A 30 metros de distância a situação é mais similar à do Naruto nas duas scans que eu mandei. E o Minato não tem velocidade corporal superior a do A, apenas reações. Por último, o Raikage ainda foi sortudo o bastante do Amaterasu ter atingido um obstáculo, se não as chamas do Enton iam simplesmente ser guiadas pelo campo de batalha.

more_horiz
Mas estamos falando da velocidade do amaterasu orochilherme, eu mostrei a você que o amaterasu não é algo para se preocupar, pois tanto Minato quanto tobirama são mais rápidos que o raikage e que o Sasuke hebi e podem se evadir com facilidade das chamas negras.

E o Minato não tem velocidade corporal superior a do A, apenas reações.

Minato chegou no campo de batalha num instante, isso após sair de konoha e percorrer quilômetros.

O cara também salvou Naruto bebê do papel bomba com puro shushin, Minato é mais rápido que o raikage em todos sentidos.

Mas mesmo que não fosse isso é irrelevante, ele pode se teletransportar pra outro lugar já que a velocidade de reação dele é muito maior que a do raikage.

more_horiz
Não vou ficar dando murro em ponta de faca. Só vou deixar você ler meu comentário e decidir se realmente quer ter outra visão sobre o que seria a luta. Se não, não se preocupe em me responder, porque eu não estou afim de mudar sua opinião.

more_horiz
E nem eu estou afim de mudar a sua.

Eu provei a você que Minato e tobirama podem reagir ao amaterasu, afinal eles são rápidos demais para serem pegos por essa técnica.

more_horiz
Primeiro de tudo que essa "luta" é um péssimo exemplo pra buscar desfeitos pro Itachi. Segundo, o Sasuke tá fugindo do movimento de cabeça do irmão, não do Amaterasu em si e mesmo assim ele foi inevitavelmente pego.

Sasuke tava desviando de um amaterasu que estava sendo guiado, não nasceu nele. O problema do Amaterasu é quando nasce no adversário.

O Raikage se desviou desse mesmo ataque com dificuldades, usando shunshin e vendo o ataque sendo preparado de frente. A 30 metros de distância a situação é mais similar à do Naruto nas duas scans que eu mandei. E o Minato não tem velocidade corporal superior a do A, apenas reações.

Minato se tem reações superiores, poderia escapar via hiraishin, já que o mesmo é mais rápido que qualquer outro tipo de velocidade.

Por último, o Raikage ainda foi sortudo o bastante do Amaterasu ter atingido um obstáculo, se não as chamas do Enton iam simplesmente ser guiadas pelo campo de batalha.

Eu concordo com isso, não sei se a galera em geral concorda, que o amaterasu relou na armadura antes.

more_horiz
Pelo mostrado a forma de lidar com o Amaterasu é evitando o foco da visão do usuário, e para usuários de Hiraishin a possibilidade de escapar é considerável.

more_horiz
@Rhaizen amaterasu nenhum "nasce" no indivíduo, parece que sim mas não é, o amaterasu sai do olho do usuário, em câmera lenta na luta Sasuke contra o raikage vimos isso:

Itachi e Kakashi vs Minato e Tobirama - Página 2 12

more_horiz
@Mr. Causality
Se não me engano, ele é, assim como o kamui, materializado onde o usuário olha. E, assim como o kamui, pode ser desviado por altíssima velocidade antes do ninjutsu aplicar seu efeito.
No caso do kamui o espaço começa a distorcer, no caso do amaterasu a chama já nasce tendo seu efeito, mas a barreira de raiton do raikage segurou o suficiente pra ele sair dali, já que a chama bateria na barreira dele antes de pegar no corpo.
Itachi e Kakashi vs Minato e Tobirama - Página 2 Crop_214
Aqui o amaterasu claramente nasce onde o Sasuke está olhando, como o gelo é transparente, não havia nada tampando a visão dele pro amaterasu nascer lá. Podemos saber que não é o enton, pois ele falou "amaterasu" e o olho sangrou, coisa que só acontece no amaterasu.

more_horiz
Acredito que o amaterasu saiu do olho dele porém o kishimoto simplismente não desenha assim, se o amaterasu nascesse no local que ele olha não teria como desviar, se eu estou olhando pra você e o amaterasu nasce em você, como você desvia disso?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Acredito que o amaterasu saiu do olho dele porém o kishimoto simplismente não desenha assim, se o amaterasu nascesse no local que ele olha não teria como desviar, se eu estou olhando pra você e o amaterasu nasce em você, como você desvia disso?

Não desvia. O amaterasu precisa ser defendido ou antecipado para então desviar. A única forma de desviar sem antecipar seria como o raikage fez, com uma espécie barreira que segure o amaterasu por uma fração de segundo e o usuário rápido o suficiente para se esquivar antes que essa barreira queime.

more_horiz
Raikage é rápido o bastante para sair do campo de visão do sharingan, então não é absurdo ele , conseguir sair do foco da técnica.

more_horiz
@Rhaizen

Sim desvia, vimos uma bola de amaterasu indo até o raikage e o mesmo desviou, o próprio Sasuke desviou do amaterasu, isso prova que o amaterasu não nasce, ele não cresce no usuário, ele sai do olho de alguma forma e chega até o alvo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos