Raikage é rápido o bastante para sair do campo de visão do sharingan, então não é absurdo ele , conseguir sair do foco da técnica.
Mr. Causality escreveu:@Rhaizen
Sim desvia, vimos uma bola de amaterasu indo até o raikage e o mesmo desviou, o próprio Sasuke desviou do amaterasu, isso prova que o amaterasu não nasce, ele não cresce no usuário, ele sai do olho de alguma forma e chega até o alvo.
Rhaizen escreveu:
Eu concordo com isso, não sei se a galera em geral concorda, que o amaterasu relou na armadura antes.
Rhaizen o amaterasu está claramente indo até o raikage, se o amaterasu tivesse nascido nele, não teria como ele se evadir.
Eu particularmente vejo aquilo como um desenho mal feito do kishimoto ou pode ser que o amaterasu saia do olho na forma chakra, são muitas possibilidades, o que não dá é pegar uma situação isolada e generalizar.
Rhaizen escreveu:@Mr. Causality
Se não me engano, ele é, assim como o kamui, materializado onde o usuário olha. E, assim como o kamui, pode ser desviado por altíssima velocidade antes do ninjutsu aplicar seu efeito.
No caso do kamui o espaço começa a distorcer, no caso do amaterasu a chama já nasce tendo seu efeito, mas a barreira de raiton do raikage segurou o suficiente pra ele sair dali, já que a chama bateria na barreira dele antes de pegar no corpo.
Aqui o amaterasu claramente nasce onde o Sasuke está olhando, como o gelo é transparente, não havia nada tampando a visão dele pro amaterasu nascer lá. Podemos saber que não é o enton, pois ele falou "amaterasu" e o olho sangrou, coisa que só acontece no amaterasu.
Outra coisa muito interessante é que quando o Sasuke usa o amaterasu contra o raikage, por que o amaterasu vai como um projétil mesmo após o raikage desviar e acerta um random?
Se ele nasce no usuário, então após o raikage desviar já que o Sasuke não conseguia acompanhar, o amaterasu deveria ter ficado ali e não percorrer uma trajetória como uma bola que foi lançada contra uma pessoa entende?
JonRed escreveu:Concordo com seu texto, mas Raiton Kage Bunshin e Bunshin Daibakuha pode ser útil no cenário 2 que vc colocou . Eu trocaria por se eles tocarem o Kakashi ou Itachi original fim de luta.