Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)

+10
Zeno
SenjuIchizoku
Kurama
Ben Ikneg
Thousand Mirrors
Comando Omega
L⍱scivi⍱
Raiton_
Wick
SoloKing
14 participantes

descriptionVc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)  EmptyVc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)

more_horiz
Muito tem se falado dessa temática ultimamente, qual é a sua opinião acerca do assunto?

descriptionVc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)  EmptyRe: Vc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)

more_horiz
Se a igreja aceitar por livre, espontânea vontade, sem interferências externas, claro que sou a favor. Isso não fere ninguém. As igrejas tem o direito a fazerem o bem entenderem.

Inclusive a se recusar a praticar cerimônias religiosas inexistentes e contrárias a sua fé, como o casamento homoafetivo. Qualquer tentativa de obrigá-las a isso deve ser retaliada com firmeza, cortando isso pela raiz e usando a influência da instituição ao redor do mundo. Seria até bom ver uma instituição como o STF, que vem sendo autoritário, tentando algo nesse sentido. Seria a gota d'água que faltava, o gatilho para desencadear o fim definitivo de suas ingerências. Uma das poucas coisas que vejo tendo o poder de engajar 3/5 do Legislativo, Executivo e maioria da sociedade civil em uma mesma causa.

Não haveria partido progressista com poder para suavizar as graves consequências políticas que o STF sofreria por um suicídio institucional dessa magnitude. Liberdade religiosa é um direito humano, nenhum Estado tem o direito de obrigar um padre ou pastor a realizar cerimônias antagônicas à sua fé. É um valor que ultrapassa, em altíssima velocidade, qualquer horizonte de poder que o STF vislumbra ter no momento. Ponto final.

Por parte dos outros poderes, não é algo que aconteceria, então... whatever.

descriptionVc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)  EmptyRe: Vc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)

more_horiz
Olha, eu RESPEITO a união, é livre. Porém não há necessidade de impor à igreja algo que é contramão aos dogmas das Escrituras. Não faz sentido algum. Portanto, não sou a favor.

more_horiz
Já ouvi falar de algumas igrejas pelo mundo que realizam a união homoafetiva com apoio popular, o que considero muito positivo, dado que há muitas pessoas LGBTs que sentem vontade de estar em um espaço de encontro com Deus sem ter que reprimir o que são ou temer o comportamento das outros pessoas em relação a sua presença. Sendo assim, apoio, claro... porque não apoiar?

Mas como sei que minha resposta acima não satisfaz o que você tá realmente querendo saber, responderei a sua dúvida oculta da seguinte forma: o casamento homoafetivo deve ser introduzido às igrejas de forma orgânica, com o tempo e através de discussões entre seus instituites sobre rever os valores de seus dogmas e doutrinas, e conforme a igreja vai se adapatando, evoluindo e se tornando menos rígidas às novas formas de sociedade e relações humanas. O que isso quer dizer? Que a comunidade estaria passando por cima do princípio do respeito e a um direito fundamental humano, ao buscar ou tentar impor a legalização do casamento homoafetivo nas igrejas em gerais, o que desrespeita os dogmas vigentes na grande maioria dos templos religiosos.

Última edição por BitterWoman em Qui 09 Dez 2021, 11:36, editado 1 vez(es)

more_horiz
Essa é uma questão complicada,como estou no celular minhas mensagens tão nerfadas.

Se não me engano a instituição do casamento deveria ter o objetivo de união (até aqui ok) e multiplicar mas casamentos homoafetivos não teriam como fazer o esse último,talvez com a promessa de adotar crianças possa dar certo ?

No mais concordo com o Raiton.

more_horiz
Que eu saiba o único motivo para a igreja ser contra gays é por conta da reprodução, então eu sou a favor sim

Vc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)  Ce12fa10

more_horiz
Eu não sou uma pessoa muito apegada em tradições ou religião e por isso não posso opinar diretamente já que obviamente eu não me importo tanto com mudanças dentro dessa área, mas acho que estaria em uma boa hora da religião se atualizar e não ficar preso ao passado. A quantia de pessoas descrentes está crescendo muito e por consequência seria muito mais esperto tentar abranger o maior numero de pessoas possíveis, mal ou bem, casamento é algo idealizado por inúmeras pessoas e negar isso para um determinado público apenas vai trazer ódio e influenciar negativamente as pessoas contra tal igreja ou religião.

Sei que não é tão viável justamente por causa cultura e ensinamentos antigos, mas é fato que não tem mais sentido fingir que o relacionamento homoafetivo não existe.

Mas é claro que sou contra de tentar forçar uma mudança contra um grupo religioso contra sua vontade (Desde que, é claro, não esteja ferindo diretamente as pessoas de forma gratuita), o bom senso e empatia é algo que as pessoas precisam carregar dentro de uma sociedade, se aquele grupo não quer aceitar casamento de homossexuais naquela igreja especifica, basta aceitar e partir pra outra.

more_horiz
Jovem, não possuo nada, absolutamente nada contra quem é homo, mas forçar um grupo religioso a seguir um caminho que é o inverso do que eles seguem seria a mesma coisa que as pessoas faziam décadas atrás com os homossexuais.

Deixo claro como evangélico que não há nada de errado em seguir o seu coração mas forçar algo deste nível é doloroso. Me sinto mal em ver homos sendo tratados como um mal por pessoas sem um pingo de senso ou coração ( lutei contra a discriminação na Universidade e agora nas salas de aula ) mas também defendo o respeito mútuo. Já imaginou se alguém quisesse interferir no teu eu interior ? Veríamos uma Segunda Guerra sem armas de fogo mas com outra forma de morte, a do ser em sua raiz.. o amor, asimpatia e empatia seriam arruinados e de nada adiantaria a luta por direitos iguais.

more_horiz
Eu não sei muito bem como todas as igrejas se portam para com os homossexuais. Segundo o que eu penso, eles deveriam seguir a religião deles, para se sim ou se não.
Quanto a casamentos homoafetivos acho que nunca deveria ter sido uma pauta, deveria ser liberado sempre, ter essa restrição de gay não poder se casar é algo muito idiota em qualquer lugar do mundo. Só a questão da igreja que acho que o correto é seguirem os regulamentos ditos pela bíblia deles.
Como não pertenço a nenhuma religião, eu acharia bem de boa.

Última edição por Rhaizen em Qui 09 Dez 2021, 15:11, editado 2 vez(es)

more_horiz
Só tenho a repetir o que já disseram.

Não é justo obrigar as igrejas a realizar uma cerimônia que vai contra seus dogmas. Se os membros de determinada igreja não verem problema, então que se faça.

more_horiz
Não tem muito o que dizer, não existe motivo pra ser contra.

O que não pode é querer exigir que uma igreja realize a cerimônia.

Hoje qualquer desgraçado que estudou a bíblia e tem uma boa oratória vira pastor e abre uma igreja, então é provável que daqui uns tempos isso vire comum.
As religiões Afro brasileiras já saíram na frente nesse quesito, pelo menos aqui na minha cidade.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:

Hoje qualquer desgraçado que estudou a bíblia e tem uma boa oratória vira pastor e abre uma igreja

Saindo um pouquinho do assunto, acho incrível que têm gente que nem isso faz e tá abrindo igreja hoje em dia. No meu bairro têm 3 igrejas evangélicas praticamente uma em cima da outra, duas delas são separadas por uma pensão que fica bem no meio.

more_horiz
@SenjuIchizoku @BitterWoman sobre os falsos pastores, a Bíblia já nos alerta. Mateus 24:11 -> “E numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.”
Temos que vigiar a todo momento.
Há casos de “pastores” e “padres” que praticam extorsões e crimes horríveis e isso não tem nada a ver com o Cristianismo ou se a pessoa é evangélica, católica, etc. , e sim com o mau-caratismo e “sem-vergonhice” dela.

more_horiz
Sim, mas pra ser padre tem um processo, muito estudo e tal, já para pastor...

more_horiz
Ei, calma lá. Varia de igreja para igreja. Não dá para generalizar.

Kkkkkk sério, mesmo entre igrejas "assembleias ", A é diferente de B.

Também não vejo com bons olhos essa de abrir igrejas assim, pois sempre temos uns certos indivíduos que mancham a imagem desta. Assim como em outras religiões, sempre temos um mal em todo meio, infelizmente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos