Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)

+10
Zeno
SenjuIchizoku
Kurama
Ben Ikneg
Thousand Mirrors
Comando Omega
L⍱scivi⍱
Raiton_
Wick
SoloKing
14 participantes

descriptionVc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)  - Página 2 EmptyRe: Vc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)

more_horiz
Sim, mas pra ser padre tem um processo, muito estudo e tal, já para pastor...

descriptionVc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)  - Página 2 EmptyRe: Vc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)

more_horiz
Ei, calma lá. Varia de igreja para igreja. Não dá para generalizar.

Kkkkkk sério, mesmo entre igrejas "assembleias ", A é diferente de B.

Também não vejo com bons olhos essa de abrir igrejas assim, pois sempre temos uns certos indivíduos que mancham a imagem desta. Assim como em outras religiões, sempre temos um mal em todo meio, infelizmente.

more_horiz
Acho estranho um casal homossexual fazer questão de casar na Igreja Católica/Evangélica, pois a Bíblia chama o homossexualismo de abominação. É muito estranho duas pessoas fazerem questão de se casarem em um lugar onde não são bem vistos nem bem-vindos.

Além disso, casamento na Igreja é apenas simbólico e pessoal. O único casamento que tem um valor real é o casamento civil.

Mas nenhum líder religioso, seja católico, seja evangélico, é obrigado a fazer o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

Enfim, isso é muito relativo.

more_horiz
Completamente contra. Quem se incomoda, que procure outra crença/religião que preencha seus desejos pessoais, uai. Cumulo do individualismo achar que uma crença/religião milenar, com regras explícitas, deve se curvar aos teus caprichos só porque não atende aos teus desejos.

Não sou cristão, mas dou o maior suporte quando os fiéis católicos (não tenho muita proximidade com pessoas de outras vertentes) rechaçam ideias que visam uma adaptação da igreja aos costumes modernos. É isto.

more_horiz
Eu sou cristão, sou ate o pescoço. Mas como disse o The Wick, cada igreja decide a sua doutrina.

Mas sendo realista, as Igrejas não são igrejas sem as leis da bíblia. Eu não sou contra esse tipo de relação, mas não é bonito de se ver para certas pessoas. Embora não afete fisicamente elas, afeta psicologicamente.

Um exemplo claro sou eu, que não gosto de ver minhas irmas seminuas nem de longe. Isso me afeta de alguma forma...

Se Deus não aceita essas relações, não tem nada a ver com os outros, cada um escolhe o que quer da vida.
Assim como ele proíbe a bebida alcoólica e fornicação, existe muito cristão por ai fazendo o oposto da bíblia.

Esse mundo já esta podre mesmo. Vc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)  - Página 2 1f637 Vc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)  - Página 2 1f608 O próprio jesus nos alertou desses tempos: Falsos pastores e profetas, cristão que são fariseus, hipócritas, assassinos, etc...

more_horiz
Zeno escreveu:
Acho estranho um casal homossexual fazer questão de casar na Igreja Católica/Evangélica, pois a Bíblia chama o homossexualismo de abominação. É muito estranho duas pessoas fazerem questão de se casarem em um lugar onde não são bem vistos nem bem-vindos.

Além disso, casamento na Igreja é apenas simbólico e pessoal. O único casamento que tem um valor real é o casamento civil.

Mas nenhum líder religioso, seja católico, seja evangélico, é obrigado a fazer o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

:palmas: :palmas: :palmas:

Uma colocação simplesmente perfeita que ninguém havia citado até agora. Os LGBTs não são bem vindos na maioria das igrejas cristãs, sendo assim não há sentido em um casal de pessoas do mesmo sexo querer se casar lá, sabendo que as pessoas daquele local não aprovam a sua união.

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:
Zeno escreveu:

Uma colocação simplesmente perfeita que ninguém havia citado até agora. Os LGBTs não são bem vindos na maioria das igrejas cristãs, sendo assim não há sentido em um casal de pessoas do mesmo sexo querer se casar lá, sabendo que as pessoas daquele local não aprovam a sua união.

Eu tenho um amigo que é gay e que casou em uma "igreja" (uma dessas Assembleias de fundo de quintal da vida), não é como se gays fossem um grupo homogêneo, nem as igrejas se você for considerar que qualquer instituição desse tipo é uma igreja.

more_horiz
Zeno escreveu:

Amore @Espírito da Floresta ele falou tudo mesmo mas tenho uma ressalva !! Certos seguidores do cristianismo parecem não ler a mensagem que Jesus deixou na Terra ( uma delas ) que é " amar ao teu próximo como a ti mesmo", logo essa tal colocação de não ser bem-vindo deveria desaparecer. Na minha igreja, por isso a frequento, não existe  essa visão medonha de acepção. Na real, não vejo " as igrejas "  como quem exclui mas sim esses membros que as frequentam. Muitos distorcem a ideia inicial e às usam de acordo com seu coração malicioso ou fanático, pois até na Bíblia nos diz, " tudo nesta vida exige moderação". 

Nossa kkkk que preguiça de escrever certinho kkkkkkkkkkk mas é isso, quem anda destruíndo a imagem da Igreja são certos membros " zé ruela " kkkkkk

more_horiz
Deus muda qualquer ser humano, sua natureza.
Resumindo: venha como estás e não fique como está.
Jesus veio justamente para curar os doentes. Qual sentido teria se tivesse vindo só para os sãos? Jesus veio libertar o pecador do pecado.

more_horiz
Sem escovinhas aqui!
Eu sinceramente falando, não apoio esse tipo de casamento, seja na Igreja ou outra forma de união simbólica.
Apenas o casamento civil faria sentido, já que não se trata de unir um casal, mas unir bens e pessoas em nome do governo.

Porque casar na Igreja, onde você não é bem vindo? Eu acho que isso não passa de capricho alheio.

:think2:

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Sem escovinhas aqui!
Eu sinceramente falando, não apoio esse tipo de casamento, seja na Igreja ou outra forma de união simbólica.
Qual o motivo? Justifique sua homofobia @Deusa Hinata

Deusa Hinata escreveu:

Apenas o casamento civil faria sentido, já que não se trata de unir um casal, mas unir bens e pessoas em nome do governo.
Oi? Casal é só de hetero agora? Tá louca nas drogas menina?

Deusa Hinata escreveu:

Porque casar na Igreja, onde você não é bem vindo? Eu acho que isso não passa de capricho alheio.

Essa parte eu também não entendo, pois grande parte da homofobia é culpa de gente mesquinha dessas igrejas.

more_horiz
Verossimilmente, eu não dou a mínima, porventura de não ser teísta e tampouco cristão.

A questão é que religiões seguem paradigmas, embora eu pense que as palavras da Bíblia se contradizem moralmente em muitos aspectos.

Favorecer o casamento homossexual em igrejas, é predicamente pedir para eles cometerem um erro consabido.

Proceda com o que você não apoia... que tipo de basbaquice é essa.

more_horiz
Como alguém pode ser a favor de casamentos em geral¿
:nunca:

O motivo dos lgbts querem casar em igrejas vem dos próprios cristãos q alienam as pessoas desde nascença, ñ é pq a pessoa se descobre de determinada sexualidade ou gênero q ela vai deixar as crenças q foram implantadas nela, mas é só procurar uma igreja descente q acha. Agr uma congregação da vida é sacanagem
E meh, se a igreja nunca tivesse sido forçada a mudar estariamos queimando e apedrejando pessoas em praça pública até hoje, nada vai evoluir naturalmente com a mesma tradição de ódio sendo passada adiante todos os dias. Mas q haja o senso de saber quando não se é bem vindo
:kins2:

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Sem escovinhas aqui!

Deusa Hinata escreveu:

Deusa Hinata escreveu:

Essa parte eu também não entendo, pois grande parte da homofobia é culpa de gente mesquinha dessas igrejas.

1- Como eu falei antes, não tenho nada contra os homosexuais, muito menos apoio o desprezo e violência que eles sofrem além do preconceito em si. Mas isso não significa que também apoio o homosexualismo.
Para mim isso é uma anomalia, já que Homens devem ficar com mulheres e vice-versa.

"E quem disse que isso é absoluto"? Você me perguntaria...
Bem ignorando a religião e tudo mais...Eu gostaria de vos lembrar que ninguém pode ir contra a Natureza.
Exemplo:
Se todos nos fossemos homosexuais? R: Nao haveria mais reprodução e isso levaria ao fim da Humanidade em si.
Se visse um "homem se satisfazendo" em animais (gatos, cães, gado, porcos, etc...). O que você pensaria ou faria?
R: Provavelmente acharia aquele homem esta sem parafuso (louco) e isso te incomodaria de alguma forma.
Além da questão deles poderem viver como casal em qualquer lugar, ou normalmente.
Isso incomoda mesmo. Assim como um astrapofóbico tem medo de trovões e relâmpagos ou claustrofóbico tem medo de lugares apertados. Os homofóbicos tem medo de ver pessoas do mesmo sexo...E eu não sou um só para citar.

Sim! Naturalmente sim.
Um casal é só hétero por natureza. Agora se duas pessoas do mesmo sexo se "casam", elas apenas formam um laço similar a de um casal. Nao confunda as coisas meu caro.
Naturalmente falando, um homem deve unir se a uma mulher e formar uma família se quiser.

Homens no geral > Desejos pessoais
Opinião da maioria > Opinião impopular
Mulher x homem > Mulher x mulher ou homem x homem
Mulher + Homem= Filhos, amor, esperança, progresso, progresso mental, etc...

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
Deusa Hinata escreveu:
Sem escovinhas aqui!

Deusa Hinata escreveu:

Deusa Hinata escreveu:

Mulher + Homem= Filhos, amor, esperança, progresso, progresso mental, etc...

só na teoria,porque na prática...

more_horiz
E o argumento pra negar a união de casais gays é a reprodução :yoda:

A diferença na quantidade de pessoas que existiam na época que a bíblia foi escrita comparada a hoje é enorme, Deus queria que Eva e Adão povoassem a Terra, mas isso já não aconteceu? E mesmo casais heteros podem ser incapazes de ter filhos por infertilidade, essas pessoas são amaldiçoadas por Deus então?

Vc é a favor do casamento homoafetivo (nas igrejas)  - Página 2 Ce12fa10

more_horiz
Por esses e outros motivos não gosto dessas instituições religiosas, e penso que se fosse pra adotar uma religião que fosse uma que aceite todos. Afinal o foco deve ser o interior, o espiritual e não detalhes frívolos, imposições sem sentido usando do medo pra serem sustentadas e ideias que só vão me tornar alguém mais preconceituoso, e portanto menos evoluído em vez de efetivamente uma pessoa melhor.

Mas respeito quem segue, desde que não use sua fé como justificativa para atitudes enojáveis e nem queira sair impondo coisas sob os que não estão de consenso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos