Frutos VS Qualquer nick do Shinobi é a rivalidade da era.
Ulysses escreveu:Ludwig. escreveu:Calma, calma... antes de eu entrar nessa discussão, quero que me expliquem: DE ONDE DIABOS TIRARAM QUE O TOBIRAMA NÃO RECONHECEU O LIMBO CONTRA O SASUKE?
Porque, que eu saiba, Tobirama não expressou nenhum desconhecimento e nem sequer ponderou o porquê do Sasuke ter ficado inerte no ar. WTF?
Lógica básica, se o Tobirama tivesse conhecimento do Limbo, nem precisaria ser da técnica em si, mas da existência de uma técnica como tal pelo Madara ele:
1. O mais obvio, veríamos Tobirama ponderando sobre como Madara evitou o golpe dele, já que o limbo é invisível;
2. Não teria como Tobirama acreditar que Sasuke teria sucesso realizando o mesmo tipo de ataque que ele apenas pelo próprio ter criado uma abertura, afinal, seguindo a lógica levantada Madara não precisaria se mover, quem dirá se virar, para se defender;
3. Tobirama por saber que Sasuke não poderia ter sucesso teria avisado o Uchiha.
A menos que você considere que Tobirama é tão burro que pensou: Ele usou essa técnica em mim há alguns segundos, mas não vai querer usá-la de novo. Ou vá no argumento do Frutos de que o Hokage tem Alzheimer e se esqueceu do Limbo.
Sua lógica é simplesmente absurda, então Tobirama sabia do Limbo, mas mesmo assim deixou o Sasuke atacar daquela forma? Ele odiava tanto os Uchiha que estava mandando o Sasuke para a morte?
Ludwig. escreveu:Ulysses escreveu:Ludwig. escreveu:Calma, calma... antes de eu entrar nessa discussão, quero que me expliquem: DE ONDE DIABOS TIRARAM QUE O TOBIRAMA NÃO RECONHECEU O LIMBO CONTRA O SASUKE?
Porque, que eu saiba, Tobirama não expressou nenhum desconhecimento e nem sequer ponderou o porquê do Sasuke ter ficado inerte no ar. WTF?
Lógica básica, se o Tobirama tivesse conhecimento do Limbo, nem precisaria ser da técnica em si, mas da existência de uma técnica como tal pelo Madara ele:
1. O mais obvio, veríamos Tobirama ponderando sobre como Madara evitou o golpe dele, já que o limbo é invisível;
2. Não teria como Tobirama acreditar que Sasuke teria sucesso realizando o mesmo tipo de ataque que ele apenas pelo próprio ter criado uma abertura, afinal, seguindo a lógica levantada Madara não precisaria se mover, quem dirá se virar, para se defender;
3. Tobirama por saber que Sasuke não poderia ter sucesso teria avisado o Uchiha.
A menos que você considere que Tobirama é tão burro que pensou: Ele usou essa técnica em mim há alguns segundos, mas não vai querer usá-la de novo. Ou vá no argumento do Frutos de que o Hokage tem Alzheimer e se esqueceu do Limbo.
Sua lógica é simplesmente absurda, então Tobirama sabia do Limbo, mas mesmo assim deixou o Sasuke atacar daquela forma? Ele odiava tanto os Uchiha que estava mandando o Sasuke para a morte?
1) A cena foi em off-screen.
2) A aposta de Tobirama foi Sasuke matar o Madara sem que ele o visse. E de qualquer modo, o Tobirama não iria avisar a localização do Uchiha, as chances de vitória eram maiores se o Madara estivesse distraído.
Agora me explique, se Tobirama não conhecia o Limbo, por qual razão ele não estranhou o Sasuke inerte no ar?Spoiler :
Ulysses escreveu:O que a cena ter sido em off interfere em qualquer um dos pontos levantados? Tobirama tem memória de curto prazo?
Sim, Tobirama agora não apenas esqueceu o Limbo como também esqueceu que ele tinha acabado de atacar Madara pelas costas e falhou, basicamente o grande problema de Tobirama é que ele esqueceu de tomar os antipsicóticos, estava tendo um surto de demência.
Ludwig. escreveu:Ulysses escreveu:O que a cena ter sido em off interfere em qualquer um dos pontos levantados? Tobirama tem memória de curto prazo?
Você afirmou que Tobirama teria ponderado o porquê do seu ataque não ter funcionado.
E como você refuta o fato de que o próprio Nidaime afirmou ter observado Madara vs. Bijuus?Sim, Tobirama agora não apenas esqueceu o Limbo como também esqueceu que ele tinha acabado de atacar Madara pelas costas e falhou, basicamente o grande problema de Tobirama é que ele esqueceu de tomar os antipsicóticos, estava tendo um surto de demência.
Você mesmo afirmou que o Madara esperava o ataque dele, não é? Um ataque surpresa do Sasuke é outra coisa completamente diferente. Agora me responda, o que é mais inteligente?
1) Tobirama grita o Sasuke e fala para ele não atacar as costas do Madara. Literalmente entrega a localização do Uchiha ao Madara, o que de qualquer modo acarretaria no Sasuke morto.
2) Tobirama tenta distrair o Madara para que Sasuke o ataque pelas costas.
Além disso, esse argumento nem é somente para o Limbo, porque a investida de Sasuke poderia ser parada até por um Susano'o Costela se Madara lhe visse. É claro que a tentativa ali era um assassinato escuso.
Ulysses escreveu:Com base no que voce diz que ele não estranhou? A reação dele claramente não foi de quem esperava por aquele movimento por parte do Madara.
Mesmo assim ele vê Sasuke realizando o movimento e vê a possibilidade do Uchiha ter sucesso simplesmente por ele criar uma abertura que impediria o Madara de realizar ações defensivas, mas ora, se segundo sua lógica ele sabia que Madara podia parar um ataque como aquele sem fazer nada, de alguma maneira misterioso, como ele chegou nessa conclusão?
A lógica que você está tentando construir não faz sentido nem desconsiderando o Limbo da equação, Tobirama sabia que Madara era um sensor, o que deixava ele crente que Sasuke acertaria o Madara pelas costas e o fato de que Madara não devia ter como se defender do ataque dele e de Sasuke ao mesmo tempo, não Sasuke o está o atacando pelas costas, obvio que ele sabia que Madara tinha conhecimento que Sasuke estava nas costas dele, ou ele também se esqueceu que Madara esquivou do ataque mais rápido dele de costas?
SenjuIchizoku escreveu:O próprio Madara falou que Tobirama estava observando ele lutar contra as Bijus, Naruto e Gaara. Esperando o momento certo de atacar, ele observou o jutsu misterioso de Madara.
FrutosDoMar escreveu:abrir uma fodendo brecha para finaliza-lo rapidamente.
FrutosDoMar escreveu:Qualquer campo de visão extra ao Nagato, por mais irrelevante que pareça, é capaz de rastrear este tipo de movimento, imperceptível a quem está diretamente envolvido na luta. Não é necessário nem estabelecer uma formação complexa para isso, qualquer campo de visão extra que o Tobirama deixar escapar pode ser o suficiente para desmontar o contra-ataque do Senju com Hiraishin Lv2. Uma vez que a Kunai marcada é percebida, repelir a arma do Senju ou preparar uma contramedida imediata ao exato momento do teletransporte do Tobirama se torna totalmente possível.
Nagato não tem conhecimento e não tem formas de advinhar, nem sentir marcações, pois o chackra está selado. Chackra selado não pode ser sentido, nem percebido pelo sharingan. Nagato pode morrer até desviando de uma simples e comum pedra aleatoria marcada que estiver proximo dele.
Exemplo 1: Nagato usa Shinra Tensei para repelir algum objeto lançado por Tobirama, e PUFF Tobirama aparece com um corte instantâneo em pleno delay do Nagato.
Nagato tenta esquivar algum objeto e puff Tobirama aparece do lado dele.
Evidências factuais:
Possibilidade numero 1: Madara usou Taijutsu e derrotou Tobirama (mas falhou 1 seg antes com Tobirama de guarda aberta).
Possibilidade numero 2: Madara com guarda aberta, ativou Susano'o mais rápido que o Hiraishin lvl2 e ainda derrotou Tobirama sem dar chance de reação (incoerente se considerarmos que nem a intangibilidade do Obito conseguiu um feito assim).
Possibilidade numero 3: Madara usou limbo, deixando Tobirama completamente inútil e então o finalizou. IMPOSSIVEL, COMPLETAMENTE FORA DOS FATOS. NÃO, É PRA DESCONSIDERAR JA, ESSE FRUTOSDOMAR É UM FANBOY LUNÁTICO.
OQ Madara usou Limbo até pra porra de um soquinho da Sakura? AAAAAAAAAAAAH MAS É O TOBIRAMA, NÃO POSSO ACEITAR, IMPOSSIVEL MADARA TER USADO LIMBO.
OQ O Limbo era a única alternativa viável que salvaria Madara da decapitação? AAAAAAAAH NUNCA, ELE USOU TAIJUTSU, FODA-SE, FODA-SE, IMPOSSIVEL.