Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

+9
Pscn
JonRed
Black-kun
Ulysses
FrutosDoMar
Mr. Causality
Thousand Mirrors
Orochilherme
SenjuIchizoku
13 participantes

descriptionO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama EmptyO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
@Bernoulli @Black-kun

descriptionO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
Uma técnica muito engenhosa na guerra em que você possa capturar inimigos (é desconhecido se Tobirama tinha capacidade de administrar várias reencarnações simultaneamente como Kabuto) podendo aplicar a técnica usando esses adversários zumbificados podendo serem usados como "kamikaze" para surpreender o pelotão inimigo. Também é possível "reviver" um nakama que certamente aceitaria ser usado para um ataque mais direto e personalizado ao inimigo, embora não se saiba com quanta eficiência aconteceria. Também penso que seria bastante útil em forjar uma isca, embora não lembrar se exista no mangá algo que tenha menção a isso.

Se adicionar as bem feitorias do Orochimaru e Kabuto na técnica original, os edo tensei ficarão mais consistentes prontos para reproduzir suas técnicas ninja em alta performance quando vivos*.

Editado:
* Ou até melhorados de certa forma (vide upgrade do Kabuto em alguns edo tensei).

Tem também muita desvantagem mas aí não pretendo falar muito. É só ler numa Wiki Naruto que vai estar tudo lá bem detalhado.

descriptionO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
Achei essas suas teorias ruins, não acho que ele fosse gastar uma vida humana apenas pra pegar "fulano da aldeia x" e usar assim.
Pra mim, ele invocava sempre os mesmos Edos, até pq não tem motivo pra ser diferente.
Quanto a quantidade, nunca foi específicado, Chiyo afirma que Kabuto conseguia usar bem mais corpos ao mesmo tempo, então é de presumir que fossem uma pequena quantidade.

Eu não sei qual a opinião que o pessoal tem atualmente aí, mas o Edo Tensei usado no Clássico é a versão padrão/básica do jutsu. Então o mais provável é que fossem 3 ou perto disso.

descriptionO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
Ok. Você me perguntou e gentilmente respondi. Se não gostou, aí já é um problema unicamente seu. Eu estou tranquilaço igual a versão Hulk havaiano do filme Avengers, mas vou esperar para ler a respostar do Black-kun caso ele tenha paciência de respondê-lo (o que estou achando que não vai acontecer). O Black-kun tem respostas mais interessantes do que as minhas para Naruto.

descriptionO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
É dito que o Orochimaru aperfeiçoou a versão do Tobirama -- e o Kabuto provavelmente fez isso com a versão do Orochimaru. Fora isso, o nível dos ninjas do Tobirama é desconhecido. Pode ser um Mizuki-sensei da vida que não faria diferença contra nenhum adversário de nível Kage ou pode ser literalmente o Hashirama, esse é o meu maior problema com a versão do Nidaime.

descriptionO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
Orochilherme escreveu:
É dito que o Orochimaru aperfeiçoou a versão do Tobirama -- e o Kabuto provavelmente fez isso com a versão do Orochimaru. Fora isso, o nível dos ninjas do Tobirama é desconhecido. Pode ser um Mizuki-sensei da vida que não faria diferença contra nenhum adversário de nível Kage ou pode ser literalmente o Hashirama, esse é o meu maior problema com a versão do Nidaime.

Pois é mas é sempre preferível nivelar por baixo mesmo. Se não a coisa ficaria mais confusa mesmo. Um meio termo acho que é a resposta ideal. Assim não extrapolaria nenhum powerscalling e também não deixaria o Nindaime "superado" de qualquer forma.

descriptionO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
Orochilherme escreveu:
É dito que o Orochimaru aperfeiçoou a versão do Tobirama -- e o Kabuto provavelmente fez isso com a versão do Orochimaru. Fora isso, o nível dos ninjas do Tobirama é desconhecido. Pode ser um Mizuki-sensei da vida que não faria diferença contra nenhum adversário de nível Kage ou pode ser literalmente o Hashirama, esse é o meu maior problema com a versão do Nidaime.

Errado, o próprio Kabuto cita que foi Orochimaru que aperfeiçoou o Edo Tensei, e não existe uma fonte dando esse crédito ao Yakushi.
Tanto que, Orochimaru já usa a versão upada do jutsu depois de conseguir seus braços de volta, ou seja, ele já tinha desenvolvido essa melhoria antes.

descriptionO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
O Edo Tensei do Tobirama era basicamente para usar o GKF, não importando o nível do ninja invocado, para realizar uma explosão no campo de batalha

________________________________________________

O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama Ce12fa10

descriptionO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:

Errado, o próprio Kabuto cita que foi Orochimaru que aperfeiçoou o Edo Tensei, e não existe uma fonte dando esse crédito ao Yakushi.
Tanto que, Orochimaru já usa a versão upada do jutsu depois de conseguir seus braços de volta, ou seja, ele já tinha desenvolvido essa melhoria antes.

A sua visão é interessante. Eu também não confirmei que a versão do Kabuto é aperfeiçoada em relação ao Orochimaru, só disse que há uma probabilidade pela facilidade com que o mesmo controlou diversos soldados numa guerra, enquanto o Orochimaru tinha que realizar selos de mão para os Edo e o fato do Tobirama ter dito que eles foram trazidos de volta à vida com força total dessa vez. De acordo com o próprio Sannin, ele viu tudo que o Kabuto fez durante esse meio tempo que esteve morto, há uma chance dele ter aprendido com o próprio aluno.

Mas de qualquer forma, meu problema com a versão do Tobirama não são as mecânicas, mas sim os ninjas que ele tem à disposição.

descriptionO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
Reforçando o ponto anterior:
O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama 20211226-124115

@Thousand Mirrors
Você esta meio certo, o GKF se encaixa perfeitamente na descrição do Madara sobre o jutsu, que era pra limpar o campo de batalha ou algo do tipo.
Mas é dito que ele tinha técnicas, no plural, pra utilizar em conjunto com um Edo, entre elas o GKF que foi a única explorada. 

O Tobirama, diferente de Orochimaru e Kabuto, não aproveitava o poder do invocado, ele criou suas próprias técnicas pra aproveitar-se das habilidades naturais do Edo.
O que significa que o tio do Ramen poderia ser um Edo do Tobirama, e isso não faria a menor diferença.

@Orochilherme
O tópico é para discutir o Edo Tensei do Tobirama.
Cite o que você acha que o Edo Clássico era melhor em relação ao do Tobirama, tenho curiosidade sobre isso.

descriptionO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
Como foi dito, o orochimaru ainda tinha um Edo tensei superior ao tobirama, note que o kabuto estava se referindo ao Edo tensei lá do clássico, afinal até aquele momento havia sido a única vez em que o orochimaru havia demonstrdo a tecnica.

descriptionO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
@Thousand MirrorsVocê esta meio certo, o GKF se encaixa perfeitamente na descrição do Madara sobre o jutsu, que era pra limpar o campo de batalha ou algo do tipo.
Mas é dito que ele tinha técnicas, no plural, pra utilizar em conjunto com um Edo, entre elas o GKF que foi a única explorada.


Isso me faz lembrar de um membro dizendo que os edos tinham hiraishin ou coisa assim.

Tenho impressão de que foi o @FrutosDoMar, mas não lembro com clareza então não irei por nas palavras na boca dele.

descriptionO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
Hiyori escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:
@Thousand MirrorsVocê esta meio certo, o GKF se encaixa perfeitamente na descrição do Madara sobre o jutsu, que era pra limpar o campo de batalha ou algo do tipo.
Mas é dito que ele tinha técnicas, no plural, pra utilizar em conjunto com um Edo, entre elas o GKF que foi a única explorada.


Isso me faz lembrar de um membro dizendo que os edos tinham hiraishin ou coisa assim.

Tenho impressão de que foi o @FrutosDoMar, mas não lembro com clareza então não irei por nas palavras na boca dele.


Os Edos em si não utilizam, mas o que existe e é fato, é que Tobirama poderia teleportar seus Edos entre suas marcações livremente, para ataques surpresa ou defender de um fuinjutsu por exemplo.
Ele tem feitos semelhantes no mangá, algo que certamente ele faria.

Outro ponto interessante, é que a misteriosa habilidade de mover a alma poderia ser uma dessas técnicas, a moda Makyo no Ran, só que nesse caso seria pra revitalizar como fez Dan com Tsunade.

descriptionO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:

O tópico é para discutir o Edo Tensei do Tobirama.
Cite o que você acha que o Edo Clássico era melhor em relação ao do Tobirama, tenho curiosidade sobre isso.

A única resposta definitiva que eu posso dar é: não sei. O Tobirama nunca usou o Edo onscreen.

Agora eu posso teorizar que talvez os Edos do Nidaime não tivessem os jutsus do corpo original, julgando pelo que o Madara disse -- o Edo Tensei ter sido criado para usar técnicas suicidas.

descriptionO que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
Ele não precisaria invocar alguém tão forte pra ser útil, usar eles com inteligência já faria uma boa diferença.

Provavelmente ele selecionava quem tinha alguma habilidade pra invocar e pasmem, já vi figurante com elemental top, técnica de camuflagem, kanashibari no jutsu e barreira de contenção. Tem alguma outra ''apelação'' de figurante que apareceu?

Nada apelão em um 1x1, mas juntos em grupo e em um corpo imortal junto com o Tobirama que vai fazer ataques em conjuntos, pode-se criar bons combos e distrações.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos