O edo tensei do Tobirama luta da mesma forma que Tobirama lutou contra Obito-jin... Fazendo aproximações perigosas contra o inimigo, ao mesmo tempo que cria armadilhas suicidas para surpreender o oponente. Transformando o corpo em fudas, transportando marcações do Hiraishin, teletransportando ataques, chamando a atenção do inimigo para si e etc.
Tobirama afirmou com todas as palavras
''Eu criei o edo tensei e as formas de como usa-lo''. Até o próprio Hiruzen ja conhecia os protocolos de combate do Nidaime e qual técnica ele iria utilizar.
''Apesar de ser a primeira vez, que eu terei que USA-LAS COM MEU PRÓPRIO CORPO''
Tobirama deixou claro que enfrentou Obito(jin) usando os recursos que ele utilizava quando controlava seus edo tenseis.
O que muda entre Orochimaru, Kabuto e Tobirama é justamente a forma como eles usam e a quantidade de poder que seus edo's possuem.
Sobre um edo ser mais poderoso que o outro, depende, um edo do Tobirama usando GKF simplesmente varreria os edo's do Orochimaru e diria que 90% dos edo's do Kabuto em um combate real, quem sobreviveria a um combo de GKF que o Obito(jin) precisou lidar? No máximo Madara edo.
As formas como o Tobirama usa seus edo tensei, aliado ao seu estilo de luta, torna o edo tensei bem mais perigoso que o edo do Kabuto e Orochimaru. De acordo com o próprio Madara, Kabuto usava o edo tensei de forma descuidada:
Em quanto que no mangá o próprio Tobirama é direto ou indiretamente reconhecido pelos seus feitos com o edo tensei (inclusive reconhecido até pelo próprio Kabuto), além de ter sido o único usuário do Edo tensei que não foi trollado pelo próprio Kinjutsu.
Ou seja, focar em
''eles aperfeiçoaram o jutsu'' não significa que eles fazem melhor uso do jutsu. Tobirama mesmo não possuindo um edo tensei aperfeiçoado, usava seu edo tensei de forma tão eficiente, que esse aperfeiçoamento é irrelevante para ele, o edo tensei dele ainda continua servindo de forma útil para seu estilo de luta rápido e letal.
O mesmo vale para o Hiraishin... Muitos usam o argumento
''Minato aperfeiçoo o Hiraishin, logo usa melhor que Tobirama'' e não é bem assim. Por mais que Tobirama não possua algumas variações que Minato possui, ele ainda consegue executar o Hiraishin de forma extremamente eficiente a partir dos recursos que ele possui se tornando até mais mortal do que o próprio Minato.