SenjuIchizoku escreveu: E oq tem haver o Hiruzen comentar? Me mostre onde alguém esta surpreso com isso? Novamente, sem se vitimizar e chorar, Hiruzen e o Comandante Anbu mostraram Conhecimento prévio do Edo Tensei, e nenhum deles ficou surpreso. Se tivesse alguma melhoria nisso, COM CERTEZA seria falado, afinal isso é um mangá, e quando esse tipo de coisa acontece, de um personagem melhorar uma técnica, é DEIXADO CLARO.
23:59 -
"obviamente ele não ia ficar dando explicações complexas que um fã apelando poderia cobrar"00:00 -
"COM CERTEZA seria falado, afinal isso é um mangá, e quando esse tipo de coisa acontece, de um personagem melhorar uma técnica, é DEIXADO CLARO."-
Como o SenjuIchizoku do passado disse, não há necessidade de ser tudo mastigado. Tanto o anbu quanto o databook explicam a mesma coisa: O corpo sacrificado assume a aparência do invocado através das cinzas e poeira que cobrem seu corpo. Posteriormente sua personalidade é suprimida através da fuda e o shinobi torna-se uma máquina controlada pelo invocador.
Após todo esse processo o Orochimaru faz o seguinte comentário: "Primeiro preciso restaurá-los à sua forma/condição original" ao injetá-los com mais vida. Na minha interpretação essa cena é análoga ao
Tobirama falando que Orochimaru aperfeiçoou demais sua técnica agora os trazendo quase com força total. Isso somado à fala do Kabuto sobre o Orochimaru ter aperfeiçoado o Edo Tensei me faz entender que o Orochimaru aperfeiçoou a técnica para poder trazer os corpos com mais poder, o que me leva à conclusão de:
Versão do
Tobirama < Versão do Orochimaru clássico < Versão do Orochimaru após células do Hashirama.
Essa é a minha linha de raciocínio. Como disse antes, não tenho problema nenhum quanto a você discordar dessa visão, você apresenta os contrapontos e a gente debate sobre isso. O problema é que você disse que eu estava errado e afirmou que a versão inicial era algo somente para interrogação. Eu posso refutar essa colocação, pois o mangá mostra Kabuto movimentando suas peças antes de revigorá-las.
O mesmo ocorre ao utilizar Deidara, que somente é revigorado no meio do caminho.
Se você quiser trazer argumentos que refutem o que eu disse antes, não vejo problema. Se não quiser, a gente concorda em discordar e segue com opinões divergentes. Também não tenho nenhum problema com isso.
Agora o que eu falei anteriormente lá no outro tópico sobre como utilizam o Edo Tensei como se fosse Kabuto tem mais a ver com o controle e quantidade, mais na linha do que o
@Orochilherme comentou.
Quantos Edos o Nidaime costuma usar simultaneamente? Um? Dois? Quatro ou cinco? Uma pequena quantidade deles? Ele os utiliza com a mesma liberdade?
Já no clássico o Oro comandava-os utilizando selos. Inicialmente para ativá-los:
E mesmo durante a luta, enquanto os Kages golpeavam Sarutobi na escuridão ele ainda os comandava com selos sem participar diretamente da luta
Essa parte da "liberdade" de uso do Edo Tensei que acho que vale mais a pena a ser discutida.
r1nn3g4n escreveu: É Foda discutir com esses Haters se fingem de cego ou não leram a obra mesmo.
"Hater"
Também conhecido como "cara que discorda de uma posição minha a respeito de um personagem que eu gosto"
Nesse histórico já fui hater do Itachi, do Minato, do Madara, do Kakashi e nesse fórum pelo visto serei o hater do
Tobirama. Não tenho problema quanto a questionar o status quo de recintos que frequento. O que eu não concordar vou dizer que não concordo mesmo.
A solução é apresentar argumentos contrários que refutem o que foi colocado, que é o que seria o esperado de um fórum de discussão, ou ficar com raiva do cara que tem uma opinião contrário a sua e usar o ultimate argumento: "Hater!"
Já dizia o sábio:
Pessoal aí precisa aprender a ter o psicológico maior do que uma uva.
Lucas Lins escreveu: Tobirama poderia reviver companheiros, companheiros esses que vinham do clã das 'MIL HABILIDADES', não precisaríamos que tobirama contasse com o poder do edo invocado, falo isso tipo, não uma extrema dependência, o aperfeiçoamento que kabuto e orochi falavam, deviam se dar sobre isso, já que pensando minimamente é a maior vantagem que se pode tirar da técnica, invocar o ninja em questão usufruindo ao máximo do poder do mesmo somando com o seu, porém, Tobirama criou técnicaS, QUERO QUE FIQUE BEM CLARO QUE FOI DITO NO PLURAL, como estilo de combate, Madara falou o que falou, pq o Tobirama utilizava a técnica daquela forma, diferente por exemplo do Orochi e Kabuto, que nem citaram qualquer lance do tipo, sobre a particularidade das técnicas do Tobirama provendo do Edo...
Eu entendo seu ponto de visto, mano Lins, porém é complicado utilizar esse tipo de análise ao avaliar personagens. Cai na mesma situação de Kakashi tendo copiado mil jutsus, Hiruzen executando todos jutsus de Konoha, ou Nagato dominando todo tipo de jutsu aos 10 anos.