Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

+9
Pscn
JonRed
Black-kun
Ulysses
FrutosDoMar
Mr. Causality
Thousand Mirrors
Orochilherme
SenjuIchizoku
13 participantes

descriptiontobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:

O tópico é para discutir o Edo Tensei do Tobirama.
Cite o que você acha que o Edo Clássico era melhor em relação ao do Tobirama, tenho curiosidade sobre isso.

A única resposta definitiva que eu posso dar é: não sei. O Tobirama nunca usou o Edo onscreen.

Agora eu posso teorizar que talvez os Edos do Nidaime não tivessem os jutsus do corpo original, julgando pelo que o Madara disse -- o Edo Tensei ter sido criado para usar técnicas suicidas.

descriptiontobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 EmptyRe: O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama

more_horiz
Ele não precisaria invocar alguém tão forte pra ser útil, usar eles com inteligência já faria uma boa diferença.

Provavelmente ele selecionava quem tinha alguma habilidade pra invocar e pasmem, já vi figurante com elemental top, técnica de camuflagem, kanashibari no jutsu e barreira de contenção. Tem alguma outra ''apelação'' de figurante que apareceu?

Nada apelão em um 1x1, mas juntos em grupo e em um corpo imortal junto com o Tobirama que vai fazer ataques em conjuntos, pode-se criar bons combos e distrações.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:

O tópico é para discutir o Edo Tensei do Tobirama.
Cite o que você acha que o Edo Clássico era melhor em relação ao do Tobirama, tenho curiosidade sobre isso.

A única resposta definitiva que eu posso dar é: não sei. O Tobirama nunca usou o Edo onscreen.

Agora eu posso teorizar que talvez os Edos do Nidaime não tivessem os jutsus do corpo original, julgando pelo que o Madara disse -- o Edo Tensei ter sido criado para usar técnicas suicidas.

É, teoria sem nenhuma base diga-se de passagem.
Visto que, Hashirama, Tobirama, Hiruzen e Capitão Anbu no Clássico, todos reconheceram o Edo Tensei do Orochi, e nenhum atribuiu alguma melhoria, nem o DB.

Reparem como Hiruzen já sabe que um Terceiro Caixão vai aparecer, mesmo sem ter nenhuma pista:
tobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 Ov-MUYshnfiun51q-Lcwpm1606318706

Eu já vi nego dizer os absurdos tipo "Orochi criou um amuleto" ou mesmo "Orochimaru era pra ser o criador do ET", ridículo.
Tem que esfregar o clássico na cara pra ver se aprende, como caralhos Hashirama e Tobirama iriam reconhecer o jutsu que Orochimaru criou muito anos depois?
Como o Anbu saberia sobre o amuleto e todas as condições do Edo?

Como já disse, a versão clássica é a standart do jutsu.

E o Black, arregou? Não aguenta trocar palavras com um mero usuário de fórum, vou ferir seus sentimentos? Não aceita discutir a não ser que eu te chame de "amorzinho"?
Pessoal aí precisa aprender a ter o psicológico maior do que uma uva.

more_horiz
O edo tensei do Tobirama luta da mesma forma que Tobirama lutou contra Obito-jin... Fazendo aproximações perigosas contra o inimigo, ao mesmo tempo que cria armadilhas suicidas para surpreender o oponente. Transformando o corpo em fudas, transportando marcações do Hiraishin, teletransportando ataques, chamando a atenção do inimigo para si e etc.

Tobirama afirmou com todas as palavras ''Eu criei o edo tensei e as formas de como usa-lo''. Até o próprio Hiruzen ja conhecia os protocolos de combate do Nidaime e qual técnica ele iria utilizar.
''Apesar de ser a primeira vez, que eu terei que USA-LAS COM MEU PRÓPRIO CORPO''
tobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 03
Tobirama deixou claro que enfrentou Obito(jin) usando os recursos que ele utilizava quando controlava seus edo tenseis.

O que muda entre Orochimaru, Kabuto e Tobirama é justamente a forma como eles usam e a quantidade de poder que seus edo's possuem.

Sobre um edo ser mais poderoso que o outro, depende, um edo do Tobirama usando GKF simplesmente varreria os edo's do Orochimaru e diria que 90% dos edo's do Kabuto em um combate real, quem sobreviveria a um combo de GKF que o Obito(jin) precisou lidar? No máximo Madara edo.

As formas como o Tobirama usa seus edo tensei, aliado ao seu estilo de luta, torna o edo tensei bem mais perigoso que o edo do Kabuto e Orochimaru. De acordo com o próprio Madara, Kabuto usava o edo tensei de forma descuidada:
tobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 18
Em quanto que no mangá o próprio Tobirama é direto ou indiretamente reconhecido pelos seus feitos com o edo tensei (inclusive reconhecido até pelo próprio Kabuto), além de ter sido o único usuário do Edo tensei que não foi trollado pelo próprio Kinjutsu.

Ou seja, focar em ''eles aperfeiçoaram o jutsu'' não significa que eles fazem melhor uso do jutsu. Tobirama mesmo não possuindo um edo tensei aperfeiçoado, usava seu edo tensei de forma tão eficiente, que esse aperfeiçoamento é irrelevante para ele, o edo tensei dele ainda continua servindo de forma útil para seu estilo de luta rápido e letal.

O mesmo vale para o Hiraishin... Muitos usam o argumento ''Minato aperfeiçoo o Hiraishin, logo usa melhor que Tobirama'' e não é bem assim. Por mais que Tobirama não possua algumas variações que Minato possui, ele ainda consegue executar o Hiraishin de forma extremamente eficiente a partir dos recursos que ele possui se tornando até mais mortal do que o próprio Minato.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:

Visto que, Hashirama, Tobirama, Hiruzen e Capitão Anbu no Clássico, todos reconheceram o Edo Tensei do Orochi, e nenhum atribuiu alguma melhoria, nem o DB.

Na verdade os ANBU e o Hiruzen ficaram impressionados vendo os Edo usando ninjutsu, mas de qualquer forma, não me importa a versão usada pelo Tobirama. As peças dele seriam tiradas de jogo por qualquer ninja de nível jounin sem muita dificuldade.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:

Na verdade os ANBU e o Hiruzen ficaram impressionados vendo os Edo usando ninjutsu, mas de qualquer forma, não me importa a versão usada pelo Tobirama. As peças dele seriam tiradas de jogo por qualquer ninja de nível jounin sem muita dificuldade.

''Eu diria que é a maior e mais poderosa técnica do mundo shinobi''
tobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 13
''A técnica é tão poderosa, tão incrível, que lendas sobre seu usuário se espalharam pelo mundo inteiro... Eu poderia vir a ser mais famoso que Uchiha Madara''.
tobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 02
Dizer que randons de nível Jounin derrotaria um edo do Tobirama sem muita dificuldade é basicamente ignorar o mangá.

Um único edo do Tobirama poderia varrer Konoha inteira. Madara, Muu, Gengetsu, Chiyo, Hanzo, reconheceu o edo tensei e até o próprio Madara enfatizou o nível do edo tensei DO TOBIRAMA quando foi invocado.
tobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 02
O próprio Tobirama afirmou que usaria as suas táticas com edo tensei através de seu próprio corpo. Então ou você prefere não ler o mangá ou prefere apenas hatear mesmo. Porque o poder do edo do Tobirama ja foi dito e mostrado no mangá.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:

Não seriam não, a não ser que esse Jounin tivesse jutsu de selamento ou algo do tipo. E se for o caso, Tobirama pode preteger seus Edos com Hiraishin.

Um Jounin iria esvair todo seu Chakra atoa sem o conhecimento e as habilidades necessárias para enfrentar os Edo.
Edos são chatos, corpos imortais que podem explodir a qualquer momento.
Imaginamos Sasuke enfrentando um Edo Random nessa cena:
tobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 Scree197

O Edo vai na frente como uma isca, depois, Tobirama pode se teleportar para perto do Edo, na retaguarda do inimigo, e aplicar um Hiraishigiri + Hiraishin Level 2.
Ou pode mandar um clone com fudas tentar marcar o inimigo, enfim, diversas situações em que o Edo seria bem útil e letal, de forma coerente com o que nos foi mostrado na guerra.

more_horiz
Praticamente todo mundo da Jounin Super em diante tem meios de selar Edos. Aliás, é o que todos estavam fazendo na guerra. Sendo esses Edos do Segundo ninjas de baixo nível, seria um processo ainda mais fácil.

Essa explosão do Gojo Kibaku Fuda é superestimada. Tratam como se fosse instantâneo como o Bunshin Daibakuha, mas na verdade é um processo longo e em partes.

Primeiro o Edo precisaria se posicionar perfeitamente próximo do inimigo.
tobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 FLgeGJ6

Segundo, ele precisa enfiar a mão no coração e puxar uma fuda especial de lá.
tobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 24jRI7u

Terceiro, essa fuda precisa invocar outras fudas seladas nela mesma -- igual à Técnica de Deslacramento do Fukasaku -- e começar uma reação em cadeia.
tobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 GuZnWyh

Ok, parece possível, mas é necessário contextualizar alguns pontos:
- O Tobirama é um ninja reconhecidamente rápido e mesmo assim ele seria incapaz de realizar esse jutsu por conta própria.
- O Edo Tensei desconhecido, sendo bem gentil, não teria 1/20 da velocidade do Tobirama.
- Ninjas de nível similar ao Nidaime (Minato e Hiruzen) saíram da área de efeito do jutsu sem problemas. Imagine agora um Edo random repetindo o mesmo processo que o velocista Tobirama com a mesma precisão.
- O Tobirama muito provavelmente estaria no raio de ação da técnica, já que não é possível lutar a centenas de metros do oponente a menos que você seja um titereiro.

No final esse processo pode ser facilmente ignorado por ninjas de alto nível.

Favor prestar atenção nos quesitos: Velocidade (o databook diz que o timing é essencial para o uso da técnica) e os riscos corridos pelo Tobirama (ficar próximo demais da explosão).

De resto, não vejo um Edo Tensei do Nidaime sendo mais útil que um clone que ele pode fazer com um simples selo de mão.

more_horiz
É, bem a cara do Tobirama mesmo isso aí.
O contexto, que Tobirama avisou a todos e deu tempo para eles fugirem, não existe.
Uma parcela mínima de personagens tem como selar um Edo, os principais Jounins de Konoha, Kakashi, e tal, não tem.

Hater ou baixa capacidade cognitiva, eis a questão.

more_horiz
Jounin Super
Shikamaru: Kage Mane
Zabuza: Kirigakure e Suirou no Jutsu
Hashirama: Jukai Koutan
Suigetsu: Suirou no Jutsu
Kitsuchi: Sando no Jutsu
Mangetsu: Suirou no Jutsu
Hiruzen: Shiki Fujin, Sanpo Fuin e Kongo Rouheki
Kimimaro: Sawarabi no Mai e Tessenka no Mai
Kakashi: Shinju Zanchuu
Hiashi: Punho Suave
Yamato: Jukai Koutan e diversos Mokuton de restrição
Darui: O Jutsu usado pra prender o Suigetsu
Chiyo: Shishi Heiko e Sanbo Kyurai

Kage Baixo
Hyuugas: Já citados
Kimimaro: Já citado
Ginkaku: Provavelmente alguma relíquia
Sasuke: Chidori Senbon, Kasegui, Senei Jashu etc.
Hanzo: Ibuse
Rasa: Sakin Taiso
Mei: Yokai no Jutsu
Jiraiya: Yomi Numa, Gamaguchi Shibari, Gama Hyoro. Gamayudan etc.
Caminho Animal: Camaleão
Sasori: Hitomi Gokuu
Konan: Shikigami no Mai
Zabuza: Já citado
Kakuzu: Jiongu

Kage Médio
Kakuzu: Já citado
Kashin Koji: Já citado
Tendo: Receptores de Chakra
Naruto: Kawazu Naki ou qualquer outro jutsu dos sapos.
Sasuke: Já citado e Amaterasu.
Momoshiki: Kage Mane
Yagura: Palma Coral
Jiraiya: Já citado
Hiruzen: Já citado
Onoki: Kajuugan
Orochimaru: Senei Jashu, Jukai Koutan, Modificação Física Suave, Jagei Jubaku etc.
Kakashi: Já citado. Kamui
Danzo: Baku e o Juinjutsu
Kisame: Suirou, Goshokuzame
Gaara: Infinidade de possibilidades
Naruto: Já citado.
Itachi: Kasegui, Jubaku Satsu

Kage Alto
Onoki: Já citado
Kinkaku: Já citado
Gaara: Já citado
Sasuke: Já citado
Itachi: Já citado
Pain: Já citado. Caminho Asura
Killer Bee: Fuinjutsu de tinta
Minato: Qualquer fuin dos sapos, Shiki Fujin
Kabuto: Mugen Onsa, Teias, Sawarabi no Mai etc.
Obito: Fuinjutsu usado na Kushina, Jukai Koutan e qualquer Mokuton de restrição

Acredito que não preciso me estender até a Kage Super pra mostrar que praticamente todo ninja da Jounin Super em diante tem um jutsu de restrição poderoso que tiraria um Edo random (lento, fraco e principalmente burro -- no sentido de só pensar em matar e ser incapaz de bolar uma estratégia) de ação em segundos.

more_horiz
Provavelmente não era grande coisa, ou Tobirama fazia um péssimo uso, visto que praticamente todos os ninjas contemporâneos ao Tobirama viram a técnica e não tinha grande temor por ela. Eu assumiria que os Edos eram mais fracos, ou que o método de controle dele fosse mais restritivo, talvez algo análogo ao controle total que o Kabuto exercia pontualmente nos Edos.

more_horiz
Ulysses escreveu:
Provavelmente não era grande coisa, ou Tobirama fazia um péssimo uso, visto que praticamente todos os ninjas contemporâneos ao Tobirama viram a técnica e não tinha grande temor por ela.

Argumento sem lógica.

Visto que, Kabuto disse que o invocador do ET poderia ser tão reconhecido mundialmente quanto Madara. E o único que tem essa fama mundial é o Nidaime, afinal, Shinobi antigos de todas as grandes nações reconheceram como uma técnica dele.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
E o Black, arregou? Não aguenta trocar palavras com um mero usuário de fórum, vou ferir seus sentimentos? Não aceita discutir a não ser que eu te chame de "amorzinho"?

Essa atitude de moleque de 15 anos é algo espontâneo ou simplesmente uma tentativa de provocar?
:facepalm3:

E sim, concordo que é necessário aprender a ter o o psicológico maior do que uma uva.

Quanto ao tópico, minha visão é similar ao que foi dita por outros membros. Tobirama provavelmente usava com um ninja comum com a intenção de explodí-lo junto ao oponente.

Conforme o databook destaca, o timing é o mais importante. Tobirama poderia usar o Edo como uma armadilha estilo Bunshin Daibakuha, o inimigo atacaria o corpo edo imortal e acabaria sendo pego na área da explosão. Ou Tobirama poderia utilizá-lo como um ataque finalizar, primeiro imobilizando o inimigo para que ele não escape, como fez contra Jubito e depois explodindo o edo.

Estratégias como usar o edo como distração ou para aplicar um Hiranshin também são altas probalidades que casam com o estilo do Tobirama.

Quanto ao edo em si, provavelmente seria a versão inicial da técnica, antes de serem revitalizados.
tobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 Pain-963

more_horiz
O próprio Tobirama diz que a técnica foi aperfeiçoada pelo Orochimaru. :

Qual foi esse aperfeiçoamento ?Pela fala do Tobirama o Edo Tensei do Orochimaru é mais eficiente . Possivelmente o Tobirama usava os Shinobi com força reduzida.

more_horiz
Dado a forma que o Lixorama faz uso, ele é sim bem eficiente. A principio, ele não precisa de um Edo forte para usar, já que não faz uso das habilidades pessoais da cobaia. O edo tensei dele é sempre usado no seu estilo de luta, rápido e letal. Quem tentar selar seu Edo, pode correr o risco de ser explodido pelo Fudas.

O estilo do Orochimaru e Kabuto é bom, mas eles confiam demais na força da cobaia ET. Essa é a fraqueza deles ! É igual aconteceu com o Nagato, Kabuto tentou controlar, mas não fez uso das habilidades com maestria.

Apesar disso, o Tobirama é mais dificil de lidar com o edo tensei. Um estilo rápido e furtivo, com os edos marcados pelo hiraishin, é muito apelão. Fica imprevisível demais.. A todo momento o Tobirama pode mover seus ET, e caso o inimigo estiver com o selo, ele pode deslocar o edo tensei instantaneamente ao mesmo e explodir. É um jeito bem simples, mas muito eficiente.

Cada um tem seu jeito e sua particularidade !

more_horiz
Vai começar as bobagens de macho em discussão de mangá.

more_horiz
Black-kun escreveu:
SenjuIchizoku escreveu:

Essa atitude de moleque de 15 anos é algo espontâneo ou simplesmente uma tentativa de provocar?
:facepalm3:

E sim, concordo que é necessário aprender a ter o o psicológico maior do que uma uva.

Quanto ao tópico, minha visão é similar ao que foi dita por outros membros. Tobirama provavelmente usava com um ninja comum com a intenção de explodí-lo junto ao oponente.

Conforme o databook destaca, o timing é o mais importante. Tobirama poderia usar o Edo como uma armadilha estilo Bunshin Daibakuha, o inimigo atacaria o corpo edo imortal e acabaria sendo pego na área da explosão. Ou Tobirama poderia utilizá-lo como um ataque finalizar, primeiro imobilizando o inimigo para que ele não escape, como fez contra Jubito e depois explodindo o edo.

Estratégias como usar o edo como distração ou para aplicar um Hiranshin também são altas probalidades que casam com o estilo do Tobirama.

Quanto ao edo em si, provavelmente seria a versão inicial da técnica, antes de serem revitalizados.
tobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 Pain-963

Sobre a última parte, esta errada.
Essa versão logo após ser invocada é inútil para combater, serve no máximo pra interrogatório.

O processo que envolve a colocação do Talismã, a Revitalização e o Controle sobre a mente são explicados pelo Comandante Anbu no cap 119.
tobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 Q2-Oz-P3-TQg7d-Too-FDq-CTU1606318720
tobirama - O que pensam sobre o Edo Tensei do Tobirama - Página 2 20211228-123907
O que significa, como já expliquei, que isso é algo básico da técnica original.

Exatamente, fica claro que Tobirama diz que a técnica do Orochi foi aperfeiçoada em relação a mostrada no clássico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos