Você nem sabe o que significa padrão. A teoria que você defende não é um padrão de inclusão, o que você apregoa é a exclusão de um padrão. Se todos forem igualmente benquistos, não há padrão.
Pelo que parece quem não sabe o que é um é você, eu prego a desconstrução de um padrão que exclui outras etnias apenas pelo fato delas serem diferentes.
Errado novamente, se determinados indivíduos de cada etnia seguindo uma quantidade de características pré determinadas, forem considerados belos, então há sim um padrão.
Você acha que as pessoas não podem fitar indivíduo "X", justapô-lo com indivíduo "Y" e pensar "esse é mais bonito".
Errado, eu acho que você não pode dizer que alguém é feio apenas por ser negro ou por ser asiático, acho que devem haver requisitos pra dizer quem é bonito e quem é feio, independente da etnia.
Um colar de ouro com diamantes é bonito.
Um colar de pérolas é bonito.
Dois colares diferentes, ambos são belos.
O que você prega é uma igualdade utópica falsa (preciso dizer que igualdade absoluta levaria-nos à histeria mundial?), onde entre duas substâncias, não há uma de pontuação maior.
Errado, não é falsa, tanto que a cada dia vemos isso que eu vos falo se tornar realidade.
Sua próxima filosofia será? Um lixeiro tem importância superior a um médico? Devemos parar de intuir que nesse mundo existe superior e inferior, todos são iguais?
Superior não, igual, afinal suma com os coletores de lixo e o número de doenças aumentaria em níveis absurdos.
Uma indígena deve ser tão SUPERIFICIALMENTE (falando meramente de aparências) valorizada quanto as europeias? Por quê? Os olhos azuis SÃO mais bonitos e atípicos e o rosto É MAIS ELEGANTE.
Errado.
Os olhos azuis não são nada demais e nem tornam ninguém acima da média, a Sarah Jéssica Parker é horrorosa e tem olhos azuis.
O que torna alguém belo ou bela é a harmonia nos traços, a proporcionalidade.
Em detrimento de tudo, você nem sequer respondeu ao que eu disse.
O que foi afirmado é que se tornou padrão justamente porque se trata o tipo de beleza mais belo, mais benquisto pelo mundo.
Se todos fossem iguais em beleza, não haveria um padrão, se existe um padrão mundial é porque é o paradigma mais precioso, aceite.
Não, se tornou padrão por imposição cultural, os europeus forçaram seus padrões para o mundo todo.
A não ser que você ache que isso aqui é bonito:
Isso aí era padrão de beleza, as mulheres enchiam a cara de pó de arroz e usavam perucas horríveis, segundo você isso é bonito.
Isso aqui também:
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRkoBpXdu_KoyFBh80D1DQrvYnCAeis-W4lHw&usqp=CAU
É bonito certo?
Eu nunca disse que todos devem ser belos, eu disse que um padrão não pode se resumir a uma etnia excluindo as outras que possui exemplares tão belos quanto os caucasianos.
Eu: "Um padrão é construído por pessoas, se as pessoas não preferissem por natureza X, ele não teria se tornado padrão. O padrão não forma as pessoas, as pessoas formaram o padrão.
Eu:
O padrão de beleza europeia foi imposto, excluindo outros tipos de beleza tão belos quanto porém diferentes, um grupo seletivo forma o padrão, o padrão forma as pessoas.
Não, é o que a maioria acha e você mesmo admitiu nesse tópico, por isso faz birra, só ficará satisfeito se a maioria parar de ter preferência.
Birra por qual motivo? Eu sou branco e me encaixo no padrão, não tenho motivo para fazer birra Rin.
Discutir valores históricos não te ajuda, estamos na era contemporânea, a influência de colonização esmaeceu, o que temos é influência cultural.
Errado, discutir valores históricos servem para mostrar o quão enraizados estão certos preconceitos e pensamentos atrasados em nossa sociedade se até hoje temos a influência racista dos nossos antepassados em ditados como " você é um negro de alma branca", o mesmo vale para os padrões.
Se um garoto de 12 anos chega e acha as europeias as mais belas, você vai falar o quê? Que ele acha porque colonização de dezenas de anos atrás?
O que o garoto de doze anos vê como belo? Na tv, nas revistas, nos sites, quem são as pessoas ditas como belas? Quais as influências?
Você mesmo se contradiz. Países asiáticos de culturas ABSURDAMENTE distintas ainda valorizam a aparência europeia em demasia, você mesmo disse isso ao Rhaizen.
Eu não estou me contradizendo, você que não entendeu nada.
Países asiáticos são influenciados por países europeus e pelos Estados Unidos, até nas músicas dos animes que nós assistimos tem falas em inglês, quando você estuda história, a China por exemplo foi invadida pelos europeus e por aí vai.