Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que diferencia o Naruto de ser só mais um protagonista genérico de Shounen?

+11
Ulysses
Deusa Hinata
O Proxeneta
SenjuIchizoku
Ellos
Comando Omega
Mugetsu
skrilerdraith
Jaden
Chinelo_verde
HyugaBushin
15 participantes

descriptionO que diferencia o Naruto de ser só mais um protagonista genérico de Shounen? - Página 2 EmptyRe: O que diferencia o Naruto de ser só mais um protagonista genérico de Shounen?

more_horiz
Muitos tentam diminuir Naruto a um protagonista comum e não complexo. De fato Naruto parece um protagonista comum, aquele "burro, idiota, brincalhão, comilão, etc..."

Mas me falem. Ja vira um protagonista como Naruto?

- Protagonista que converte os vilões com um simples discurso e de forma mais sabia.
- Protagonista que aprendeu com os seus inimigos e seguiu suas filosofias de maneira positiva
- Aquele que salva ate os piores seres humanos, consumidos pelo ódio, dor e solidão.
- O protagonista que conseguia amigos sem trocar muitas palavras
- Um protagonista que teve a evolução mais lenta de todas.

Ainda é o mais amado de sua serie, ele conquistou vários fãs e serve de inspiração.
De um menino só e sem parentes, a filho do 4 hokage e discípulo do melhor mestre, hoje é o ninja mais forte da historia e o melhor KAGE de todos os tempos e o ninja mais respeitado da Historia.

descriptionO que diferencia o Naruto de ser só mais um protagonista genérico de Shounen? - Página 2 EmptyRe: O que diferencia o Naruto de ser só mais um protagonista genérico de Shounen?

more_horiz
Ele é de uma variável que era extremamente rara na época dele, acho até que ele seja o primeiro, mas após o sucesso de Naruto se torno basicamente o padrão do gênero: o protagonista que sente empatia pelo vilão, que na maioria das vezes tenta salvar até o Vilão. Acredito que essa seja a principal diferença, ou contribuição dele, para o herói shonen prototípico.

more_horiz
Isso é chato, em OP também, quase ninguém relevante morre, protagonista nunca mata ninguém.
Mas, Naruto é um Shonen mais moderno, os mangás foram se suavizando, principalmente pra atingir um público mais jovem também e fazer mais sucesso.
O ocidente tinha problemas com animes e estava sempre picotando violência mais pesada.

more_horiz
É um tanto irônico chamar Naruto de protagonista genérico sendo que a maioria dos protagonistas genéricos foi inspirada no sucesso dele.

É tipo pegar um produto original e chamar de genérico porque tem muita cópia por aí.

more_horiz
@Hiyori

Quando começou a virar Jesus já caiu o nível. Chamar o assassino dos pais dele de "herói" foi o fim.

"As pessoas precisam entender umas as outras para alcançar a verdadeira paz..."

As pessoas que falam esse tipo de coisas que você falou são imaturas. Sabia?
Provavelmente você é um daqueles que gostam de protagonistas, fodas, brabos, estilosos, gênios, sombrios, que quebram o vilão na pohada e acabou...
Mas gostaria de te dizer uma coisa que você não percebeu sobre Naruto...

Quando Naruto lutou serio pela primeira vez contra Zabuza e Haku, ele provavelmente não sabia nada, apenas queria vencer e virar herói, consequentemente ser reconhecido.
Mas depois da luta e discurso no jutsu, ele finalmente percebeu que as pessoas faziam algo por motivo, sejam elas ladroes, assassinos, vingadores, etc. Todos eram seres humanos com um coração no peito.

Se não fosse pelo Iruka, Naruto provavelmente teria se virado contra vila, e consequentemente se tornado nukeni.
A parada do Kishimoto era a seguinte:

Naruto conheceu a dor da solidão, vingança, rejeição, agonia, desespero, pobreza, fome, preconceito, maldição, etc...
Então cada vilão minimamente teria vivido uma dessas coisas. Por isso vinha o famoso: "Eu era como você"

Naruto perdeu jiraya para entender o Sasuke, mas isso serviu para ele conhecer a dor que o mundo enfrentava. O ódio.
Naruto teve que Konoha destruída para que visse que o mundo era mais do que ele pensava.

Ele não perdoou o Gaara porque o amava, mas sim porque ele podia mudar com um simples "eu te entendo"
Ele não perdoou o Pain porque havia gostado de ver konoha destruída, mas sim porque isso pararia ele, e consequentemente a akatsuki (já que aparentemente Pain era o líder)
Ele não apoiou o as acoes de Itachi, mas entendeu o desespero dele, que salvou a vila de uma suposta guerra civil.
Ele não perdoou o Obito por matar seus pais e milhares de pessoas, mas sim pará-lo e trazer a paz verdadeira...

Foi assim que Naruto trouxe a paz ao mundo de verdade, aquela que hashirama desejou do fundo...mas falhou por não saber oque estava por detrás do mundo ninja (o ciclo de ódio e as reencarnações).

Naruto trouxe a paz sem matar nem uma mosca, tirando o miserável que itachi usou como clone claro. KKK

Na minha opinião, Kishimoto é o melhor filosofo natural e mangaka de sempre. Ele trouxe uma historia fictícia, com filosofias, oposições, ensinamentos sobre como alcançar paz mesmo entre duas pessoas, inspiração, logica, etc...

more_horiz
É estranho pensar o quanto Naruto se tornou popular sendo esse tipo de protagonista, não me parece o tipo de adolescente com que um adolescente médio que fica com raiva porque a mãe não deixa ele sair de noite se identificaria, mas ele não só se tornou popular como inspirou todo uma geração de novos autores.

more_horiz
O Naruto (personagem) parte I quem fez isso, @Ulysses. O Naruto (mangá/anime) na parte II já estava tão rico de história com personagens principais e secundários que o desejo/sonho/vontade de Naruto ficou em segundo plano. Pode ter certeza. KKKKKKK

more_horiz
Ulysses escreveu:
É estranho pensar o quanto Naruto se tornou popular sendo esse tipo de protagonista, não me parece o tipo de adolescente com que um adolescente médio que fica com raiva porque a mãe não deixa ele sair de noite se identificaria, mas ele não só se tornou popular como inspirou todo uma geração de novos autores.

Naruto foi escrito propositalmente para as pessoas se identificarem fácil, por isso ele é popular.
É o fracassado que não é bom em nada, que é ignorado e excluído, de aparência mediana.Todo adolescente se sente excluído e invisível.
Ainda por cima tem o Sasuke de constraste que é bonito e ovacionado por todos em volta.

Mas é possível notar que maioria desaprova as atitudes de Naruto.Acham absurdo ele correr atrás do Sasuke e perdoar esses vilões. Naruto nunca fez a justiça acontecer, algo que as pessoas gostam de ver.

more_horiz
Fortaleza destrinchou o que eu falei mas nem deu moral pá mim Tudo vassilaum

more_horiz
Mano, você arrasou. :ma: :ma:

more_horiz
Fortaleza Vermelha escreveu:
Mano, você arrasou. :ma:  :ma:

Adoro sua falsidade :falsa:

Brincadeira, mano. TAMO JUNTO :UH:

more_horiz
Fortaleza Vermelha escreveu:
Ulysses escreveu:

Naruto foi escrito propositalmente para as pessoas se identificarem fácil, por isso ele é popular.
É o fracassado que não é bom em nada, que é ignorado e excluído, de aparência mediana.Todo adolescente se sente excluído e invisível.
Ainda por cima tem o Sasuke de constraste que é bonito e ovacionado por todos em volta.

Mas é possível notar que maioria desaprova as atitudes de Naruto.Acham absurdo ele correr atrás do Sasuke e perdoar esses vilões. Naruto nunca fez a justiça acontecer, algo que as pessoas gostam de ver.

O seu problema foi de ver o que queria ver, e não o que tinha.

Nao são as pessoas que se identificam com o Naruto, é a maneira dele que INSPIRA as pessoas.
As pessoas são de facto "fracassadas" como você diz, mas vendo o Naruto superando suas fraquezas elas se inspiraram.
Entenda... As pessoas não se identificam com Naruto, elas se inspira nele... Percebe?

E quem te falou que Naruto tem uma beleza mediana? KKK Algumas pessoas que nem são fãs dele perceberam o quão bonito ele é.
Sasuke só era o bonitão para o anime e não para a fandon.

Além do mais, os animadores que são uma mierda, tanto em Naruto e Boruto desenham ele mal. Mas o Kishi sempre capricha.
O que diferencia o Naruto de ser só mais um protagonista genérico de Shounen? - Página 2 9a9e6f10
O que diferencia o Naruto de ser só mais um protagonista genérico de Shounen? - Página 2 C7be8d10
O que diferencia o Naruto de ser só mais um protagonista genérico de Shounen? - Página 2 Encijh10

Naruto não é um justiceiro, ele foi feito para trazer a paz. Afinal justiça é algo relativo nesse mundo e no fictício...
A justiça dos Humanos é a pior e ironicamente injusta.

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
As pessoas que falam esse tipo de coisas que você falou são imaturas. Sabia?

Maturidade é uma coisa muito mais ampla e complexa do que só uma opinião, especialmente se for sobre um personagem de mangá.

Deusa Hinata escreveu:
Provavelmente você é um daqueles que gostam de protagonistas, fodas, brabos, estilosos, gênios, sombrios, que quebram o vilão na pohada e acabou...

Você criou um dualismo.

''Se não gosta do meu Narutinho que virou super amigo do assassino dos pais dele chegando a elogia-lo e se irritar na morte dele, então automaticamente só gosta de personagem dark, badass, frio e calculista''

É tudo preto ou branco.

No mais, no momento não estou com disposição e clima a me aprofundar nesse tipo de coisa então não vou falar a respeito do resto do seu texto.

Mas vou pensar, porque você levantou alguns pontos interessantes.

more_horiz
HyugaBushin escreveu:
Ou você acha que ele de fato é só mais protagonista genérico de Shounen?

Acho sim... Não acho que Naruto se diferencia tanto de outros Prota de Shounen. Eu admito que ele tem um pouco de carisma, mas nada tão diferente. Agora os personagens secundarios de Naruto são muito bons, só que Kishi-Dono cagou pra eles....

Quem eu acho diferenciado como prota é por exemplo: Luffy, Takemichy, Tangiro, Naofumi... etc...

more_horiz
Luffy, Takemichy, Tangiro, Naofumi... etc...

M-mas gente...
O que diferencia o Naruto de ser só mais um protagonista genérico de Shounen? - Página 2 YGluEShZ_400x400

more_horiz
Dos citados ai em cima, só o Naofumi que não lembro de um protagonista com personalidade e estilo semelhante, mas não é tão incomum não, apenas não é tão presente quanto os outros. Mas os outros citados...

Luffy: O cumulo do genérico, literalmente todo shounen tem um Goku bobalhão, inocente e comilão.

Takemichi: Tipico protagonista burrão que é presente em obras juvenis que tentam parecer complexas, é o tipo de protagonista que se fosse um pouquinho mais inteligente, o mangá terminava em 20 capitulos.

Tangiro: Putz, Não há literalmente nada de novo nele.

Naruto hoje em dia é o genérico do genérico, muito disso porque várias outras obras que surgiram depois dele, copiaram sua fórmula. Mas Naruto já era genérico antes mesmo de ser lançado.

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
O seu problema foi de ver o que queria ver, e não o que tinha.

Por que eu eu ia querer ver um protagonista mal escrito?
Você acha que eu perdi tempo lendo 700 capítulos de mangá, e que eu estava adorando me irritar com o Naruto?

Nao são as pessoas que se identificam com o Naruto, é a maneira dele que INSPIRA as pessoas.

E daí? Uma coisa não anula a outra, se inspiram nas suas qualidades e se identificam com suas deficiências.

Em Game Of Thornes Ned Stark é o protagonista bonzinho. Ele é tão bonzinho que ele não é capaz de xingar o homem que supostamente estuprou a irmã dele.Ned tbm deu a chance da rainha de Westeros fugir com seu filho psicopata de um crime que ela cometeu.

Os fãs de GOT , que são a maioria jovens adultos, admiram o altruísmo de Ned, mas não deixam de chamá-lo de burro.

Será que os fãs de Naruto são mais evoluídos?

E quem te falou que Naruto tem uma beleza mediana? KKK Algumas pessoas que nem são fãs dele perceberam o quão bonito ele é.
Sasuke só era o bonitão para o anime e não para a fandon.

E olha que eu nem chamei Naruto de feio.

Não importa o jeito que ele é desenhado. As pessoas babam o ovo do Sasuke não o dele, as pessoas desprezam ele.
Isso é um prato cheio pra incel otaku se ver nele.

Mas já que entrou nesse assunto inútil, eu particularmente nunca achei Naruto muito atraente, acho seus riscos na cara estranhos.
E esse design do ikemoto aí que vc trouxe pra mim é horripilante kkkkkkkkkkkkkkk

Naruto não é um justiceiro, ele foi feito para trazer a paz. Afinal justiça é algo relativo nesse mundo e no fictício...
A justiça dos Humanos é a pior e ironicamente injusta.

Depende do caso né fia.Neste caso a justiça é óbvia. 

Se cometeu um crime vc deve ser punido, e não compreendido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos