Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Obito (MS) Vs Itachi (doente)

+10
O Proxeneta
JuliaDark
Rin
L⍱scivi⍱
Mr. Causality
Pavlesk
SoloKing
Orochilherme
Fresh prince
Chinelo_verde
14 participantes

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
Discordo da maioria do que foi colocado, mas me senti compelida a responder, não gosto do exagero da falácia do espantalho, do qual você tirou algumas conclusões com base no que eu falei, como se eu tivesse dito, nem de quando você definiu situações de maneira conveniente e não imparcial, irei demonstrar na sequência. Porém, você ao menos se deu o trabalho de escrever e pontuar, ainda que de maneira partidária e tendenciosa, vejo que falta isso nas discussões do fórum, o movimento recente é da pessoa não desenvolver os pontos, mas, dizer que X ou Y vence, sendo honesta, se for para fazer isso nem precisa comentar.

“Dito isso, estamos falando do Itachi doente aqui nesse tópico, então ele sofre com problemas evidentes de desgaste, principalmente quanto ao uso de suas técnicas poderosas com o MS.

Você citou que Itachi conseguiu se manter por bastante tempo contra Sasuke inclusive superando-o no fim da luta. Você porém esqueceu de mencionar que Itachi estava sofrendo desgaste constante com isso.”

Sim. Como qualquer outro usuário do MS, o desgaste é natural, Obito é uma exceção porque tem habilidades incorporadas de outros personagens (Hashirama) o que garante um extra, mas não chakra infinito. O que eu realmente defendi é que tanto Obito como Itachi, lutariam até o desfecho (técnica ou estratégia definitiva) e o combate não seria encerrado por um dos lados esgotar a stamina e sim por seu resultado natural.

“Como quando caiu de joelhos após o uso do Tsukuyomi.”

Os danos do MS são irreversíveis, isto é, ele não reseta a cada luta, somente agrava, ou seja, o Itachi que lutou contra o Sasuke, é totalmente diferente do Itachi que usou o Tsukoyomi no Kakashi do clássico, você sabe disso.
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Tsukoy10

A questão é, porque você está considerando Itachi em estado final de vida vs. Obito MS? O correto na comparação é considerar o personagem conseguindo utilizar a totalidade dos seus recursos da versão respectiva, em comparação com Sasuke MS, ninguém vai colocar ele para lutar naquele estado de quase cegueira em um tópico sério e imparcial. Ou seja, a doença agravou ainda mais os danos colaterais do Mangekyo Sharigan e você está contabilizando um Itachi que prolongou sua vida até o dia de enfrentar o Sasuke nos seus últimos minutos de vida. E, além desses fatores, Itachi estava testando o Sasuke Hebi e utilizando os recursos de forma gradual, para ver até onde Sasuke iria, ele com certeza não adotaria esse combate contra Obito na intenção de matar, o mais provável é que de fato comece com uma dessas grandes técnicas, assim como fez contra o Kakashi e não caiu de joelhos, como citei anteriormente, é uma grande falácia julgar a stamina como fator decisivo.

“E estava basicamente morrendo pra sustentar o Susano'o.”

Esse é pior dos seus ponderamentos, isso porque ele não estava morrendo para sustentar o Susano’o, ele simplesmente exibiu um Susano’o completo do MS, que tinha acabado de tankar uma das técnicas ofensivas mais fortes do mangá, que o Obito passa longe de possuir algo do tipo no arsenal, tendo lutado exaustivamente com ninjutsus e shurikenjutsus, utilizando técnicas do Mangekyo exaustivamente e ainda com uma doença terminal. Como se não bastasse, ainda é suposto de que o Susano'o completo sequer tenha tankado a técnica, porque a técnica não é constituída de uma das 5 naturezas de chakra e além disso tem como característica ter a velocidade do som, somado ao fato de que a proposta do Escudo de Yata é refletir qualquer golpe e Sasuke não virou poeira.

Não é incorreto, incorreto mesmo é sua linha de raciocínio, que implica que pelo fator lealdade, a Konan teria conseguido desvendar a técnica do Obito, afinal de contas, o Obito também se apresentou presencialmente para o Itachi, como se o Obito tivesse explicado o mecanismo do jutsu para Konan, uma completa inconsistência. Itachi também presenciou a forma de locomoção do Obito por anos, o massacre Uchiha (especulação do ponto inicial de encontro entre ambos) foi realizado quando Itachi tinha algo entre 13/14 anos e como mostrei em scans anteriores, Itachi  foi o único que percebeu a invasão do Obito na vila, que com certeza não foi batendo no portão.

“Com exceção do Izanagi, Konan sabia tudo sobre as habilidades de Obito. Por outro lado, o mesmo não era verdade para Itachi. O próprio Obito aponta que guardou segredos do Itachi e o mesmo não tinha ciência das capacidades do Kamui.”

Konan não sabia tudo sobre as habilidades do Obito, isso é uma suposição sua. No entanto, o mangá nos mostra que por ter presenciado várias vezes seu teleporte, ela desvendou o funcionamento. Obito apontou que guardou segredos, mas porque esses segredos eram necessariamente o mecanismo do Kamui? Isso é uma interpretação sua, na realidade. Considerando que os segredos do Kamui foram apontados como fator que mataria o Obito, porque o Minato descobriu isso em poucos minutos? Itachi que é no mínimo tão inteligente quanto, tendo presenciado por anos, não teria também descoberto o mecanismo? Não queria ser parcial porque de fato o mangá não é claro, mas é muito mais razoável considerar que Obito se refere a verdades sobre ele ser ou não o Madara (que possuía o FMS) e nesse caso, faz todo sentido lógico evitar um combate, embora também não seja definitivo para evitar um combate direto entre ambos por conta da superioridade ocular, na luta contra o Sasuke, Itachi menciona que o Madara não merece mais o título de mais forte Uchiha, que esse direito era dele e seria atingido após também possuir o FMS, ou seja, ambos com FMS, Itachi se julgou superior, então ambos com MS, Itachi também se considera superior.

“Primeiro que a estratégia de Konan que você citou não funcionou. Ela precisou criar 600 fucking bilhões de fudas explosivas para matar Obito. Itachi não possui nada nesse nível.

Achar que Itachi vai abrir a brecha de Obito com meros corvos, sendo que Obito escapou de um enxame de insetos devoradores de chakra o rodeando é ilógico.”

Completamente errado. A estratégia dela funcionou, se valendo do fato que para atacar ele fica vulnerável:

Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Prova_10

Esse foi o resultado:

Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Prova_11

Obito ficou quase que incapacitado, tendo somente como último recurso, o Izanagi, no qual o Izanami do Itachi funciona como resposta.

Não é porque o Obito escapou de um enxame de insetos que ele iria escapar de um enxame de corvos, você está excluindo muitas variáveis. Por exemplo, Pain desviou de um Raikiri a queima-roupa com o Rinnegan, no entanto, teve o campo de visão ofuscado por Kunais do Itachi, dependendo da utilização do recurso de forma estratégica, ele pode ser letal, como realmente ocorreu com o Obito, se valendo do funcionamento do Kamui, ela misturou explosivos no papel.

“Inclusive, essa estratégia que você citou do Itachi contra Kabuto SM também falhou. Obito é alguém capaz de lidar com ataques conjuntos de Naruto KM, Kakashi MS, Hachibee e Guy e sair completamente ileso. Achar que Itachi vai fazer o mesmo com Obito como se ele não fosse um ninja do mais alto nível também não faz sentido.”

Na realidade não, ela serviu como imagem do Izanami, foi um ataque concretizado, Itachi não estava com a intenção de matar, provavelmente por isso, arrancou somente o chifre de um dos personagens com a reação mais rápida do mangá.

“Lembre-se que Kakashi é um ninja tão inteligente quanto Itachi e mesmo assim estava tendo problemas sem o Kamui.”

Evidentemente, Kakashi viu pela primeira vez o Kamui, lógico que teria problemas, não estou superestimando a técnica, o fato é que minutos depois, logo desvendou o funcionamento e aplicou um contra-ataque com o Naruto. Estamos falando do Itachi, que presenciou o mesmo por ANOS.

“Lembre-se também que diferente da luta contra Kabuto SM, Itachi não está em um corpo imortal que não sofre desgaste. Ele está em um corpo doente e moribundo.”

Sim, mas não entendo como isso se liga a sua afirmação anterior, ele não estava totalmente saudável, mas esse fator não seria definitivo, como apurado anteriormente.

“A quantia colocada no Amaterasu é irrelevante. A quantia que foi usada contra Obito não foi muito diferente da usada contra Sasuke ou Nagato Edo

Isso porque basta apenas uma pequena quantia para que as chamas se espalhem pelo seu corpo.

O Amaterasu não vai forçar Obito a abrir brecha nenhuma. Sasuke Hebi já foi capaz de escapar da investida inicial do Amaterasu. O Raikage foi capaz de escapar com pura velocidade.

Obito consegue reagir tanto a velocidade do Raikage, quanto do Naruto KM. Itachi usar Amaterasu só vai estar gastando chakra a toa, pois Obito pode simplesmente tornar-se intangível, entrar dentro do solo e sair onde quiser.”

Amadorismo, a quantia de chakra colocada em jutsus é TOTALMENTE relevante, é um mecanismo de funcionamento das técnicas, com mais chakra você faz mais clones por exemplo, com mais chakra, você potencializa uma técnica.

Amaterasu selado no olho do Sasuke foi capaz de abrir uma brecha, Obito agonizou com uma parcela da técnica e ficou por segundos, vulnerável. Não é um recurso inutilizável como você cita. Itachi também conseguiu reagir ao Naruto KM no mangá e o fato dele ter usado o Amaterasu de uma forma contra o Hebi, na intenção de matar, ele não iria mirar no Obito, Itachi não queria matar o Sasuke, é fato que um simples amaterasu já forçaria ele utilizar a técnica do Orochimaru, outro disparo direto, seria o fim do combate. Obito não tem a velocidade do Raikage, muito menos a reação, esquivando do Amaterasu é que ele não iria evitar, isso é impossível, no entanto, poderia sobreviver com Kamui, mas Itachi poderia sim, abrir brechas, é uma possibilidade bem razoável, inclusive.
“Se antes elogiei sua capacidade de interpretar o databook, aqui eu retiro o elogio. Querer usar o Obito Kid como comparação para o Obito MS é uma das coisas mais absurdas que já vi.”

Não comparei ambos, apenas citei que genjutsus nunca foi a praia do Obito, um fato que comprova era a nota no Databook, considerando que personagens voltados ao Genjutsu, de idade similar, como a Tayuya, tinha pontuação máxima. Usei como indício explicativo para o fato dele nunca utilizar genjutsus em combates como característica principal/relevante, repito.

“Obito foi capaz de controlar completamente a Kyuubi e controlar completamente um Jinchuuriki perfeito, fazendo-o de escravo por bastante tempo.

Achar que Obito vai ser alvo ilusões básicas do Sharingan 3T, sendo que travou uma batalha de genjutsu com Kakashi e que Sasuke já era capaz de travar uma batalha de genjutsu com Itachi é completamente ridículo.

Até o Tsukuyomi é discutível, visto que Sasuke conseguiu quebrar.”

Sim, o Obito controlou a Kyuubi, fato é que o Sasuke parecia possuir o mesmo dote com 3 tomoes, é bem razoável considerar que o Obito com MS somado as células do Hashirama, conseguiria fazer o mesmo com facilidade, inclusive.

Eu nunca mencionei no meu argumento, que o Obito seria alvo de ilusões básicas do 3T, muito pelo contrário, é claro que as situações envolvendo ilusões poderiam criar novas brechas ou suporte para um finalizador efetivo, no entanto, acho que o Obito quebraria até mesmo o Tsukoyomi, do qual você propôs discussão, eu realmente acho que o Obito consegue se livrar por contra própria, sem a ajuda de Senjutsu ou da Tsunade, pela resistência (não imunidade) do Mangekyo Sharigan, no entanto, o defendido de fato é que Itachi poderia ganhar alguns segundos, devido a quantia de informação enviada ao cérebro do Obito e conseguir transpassar o mesmo de maneira rápida com a Totsuka, igual como fez com o Nagato.
“Se é tão fácil para Itachi desviar do teleporte do Obito, porque ele foi acertado por um ataque como esse?”

Porque dependendo da estratégia, depende muito menos do nível do recurso e sim da forma como é utilizado. Sasuke Hebi foi extremamente inteligente (óbvio que se aproveitou da cegueira) não é porque o Obito vai de X pra Y em segundos, que isso necessariamente garante completa efetividade, o ataque do Sasuke foi surpresa, qual surpresa o Obito apresenta com seu teleporte, tendo Itachi observado o mesmo por anos?
“Obito não apenas esperaria Itachi esgotar suas energias, ele forçaria Itachi a fazer isso. Seria a mesma coisa que Sasuke fez contra Danzou.

Obito possui elementais grandiosos a ponto de pegar a aliança Shinobi inteira. Itachi seria forçado a ativar o Susano'o para defender disso. Mas Itachi não tem estamina para manter o Susano'o por muito tempo, diferente de Obito que tem chakra a vontade para gastar.
(E o espelho de Yata não reflete os ataques de volta para quem mandou, a propósito. Isso é mais um equívoco. Caso tivesse essa capacidade, teria refletido o Katon de Sasuke.)”

Aqui você somente volta para o loop da stamina, os elementais do Obito são piadas se comparados com o Kirin, sinto muito. Ok, vamos considerar o Susano’o para esse elemental (costela que seja) Quantas vezes você acha que o Obito utilizaria a técnica, porque quando você cita que o Itachi não sustenta o Susano’o por muito tempo, você está imaginando uma utilização infinita dos jutsus até que um deles acabe a stamina? quando isso ocorreu no anime/mangá? rsrs.
“Enfim, Obito poderia vencer com a estratégia das correntes/gunbai.

Primeiro forçar Itachi a ativar o Susano'o com Katon Bakufu Ranbu. Em seguida ficar intangível e passar pelo Susano'o de Itachi. Estando dentro do Susano'o de Itachi ele pode tentar atacá-lo e atravessar seu corpo. A corrente/gunbai se solidificaria prendendo o corpo de Itachi em direção a Obito e ele seria sugado.”

Ele não pode teleportar para longe como Minato, nem pode gritar por ajuda como Naruto KM. Vai simplesmente morrer de câncer no dentro do Kamui.”

Sinceramente, Obito levaria para a dimensão um clone do Itachi que explodiria e quem morreria de câncer é o próprio Obito, rsrs. Receio que sua criatividade tenha acabado, tendo sugerido uma investida tão previsível.

descriptionObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 EmptyRe: Obito (MS) Vs Itachi (doente)

more_horiz
É, você vai ser lindamente refutada pelo black, tu está errada em muitos pontos de seus argumentos. Mas agora uma pergunta, pq todas suas scans são roxas?

@JuliaDark.

more_horiz
Espero que o Black consiga algumas respostas, seria legal prolongar o debate e expandir as visões do pessoal sobre o combate. Principalmente porque no seu último texto ele deixou várias incoerências, ele me deve e deve ao público, boas explicações.

Mas enquanto isso não acontece, você pode ir orando para que ele seja criativo, na incapacidade de conseguir entrar no debate, rsrs.

Se ele conseguir de alguma maneira responder, minimamente dessa vez, você pode aproveitar para estudar com o conteúdo exposto no geral e ai quem sabe para de depender por outros e ter sua própria ótica.

more_horiz
Eu tenho minha própria ótica, o que me falta é tempo para lhe refutar, não ando muito motivado para escrever textões ultimamente. E o assunto era entre vocês dois, não queria me intrometer, acho chato isso. E eu sei que o Black irá refutar você, eu conheço ele e sei exatamente oq ele vai dizer, mas se ele demorar quem sabe eu possa voltar aqui.

more_horiz
@JuliaDark
Parece para vc o Itachi conseguiria usar o Mangekyou tranquilamente, mas em minha opinião o Itachi usar Mangekyou contra o Obito é estar fadado a exaustão .Se ele tem alguma chance é usando de estratégia e seus recursos mais básicos que não o desgasta e permite lutar por mais tempo e tentar descobrir alguma forma de contra-atacar o Obito.
Gosto muito de dividir o combate em ataque de perto, ataque de longe e defesa . Se o Itachi quiser ter alguma chance ele terá que impedir o Obito de ficar longe e abusar de distrações , se não será pressionado por Bakufuranbu igual o Black-kun apontou.
E sobre o Obito temer o Itachi acredito que seja uma questão de temer alguma habilidade do Itachi que ele desconheça. Então para o Obito não valia o risco .

more_horiz
Parece para vc o Itachi conseguiria usar o Mangekyou tranquilamente, mas em minha opinião o Itachi usar Mangekyou contra o Obito é estar fadado a exaustão .Se ele tem alguma chance é usando de estratégia e seus recursos mais básicos que não o desgasta e permite lutar por mais tempo e tentar descobrir alguma forma de contra-atacar o Obito.
Gosto muito de dividir o combate em ataque de perto, ataque de longe e defesa . Se o Itachi quiser ter alguma chance ele terá que impedir o Obito de ficar longe e abusar de distrações , se não será pressionado por Bakufuranbu igual o Black-kun apontou.
E sobre o Obito temer o Itachi acredito que seja uma questão de temer alguma habilidade do Itachi que ele desconheça. Então para o Obito não valia o risco .

Nenhum usuário consegue utilizar o Mangekyo Sharigan, tranquilamente, mas consegue sim utilizar as habilidades. Na luta contra o Hebi foram alguns disparos de Amaterasu, Susano'o completo após lidar com Kirin, Tsukoyomi e etc.

1. Você está comparando o Obito MS com o Hashirama (durabilidade, chakra)
2. Você está considerando o Itachi em seus últimos minutos de vida, inviabilizado pela doença e não pelo desgaste do MS.

Eu propus uma comparação, qualquer tópico que tenha o Sasuke MS, vão considerar o livre-uso do Mangekyo do mesmo, contra o Itachi, que performou no mínimo como o Sasuke FMS (mesmo sendo a estrela do combate) contra o Kabuto SM (estratégia, recursos), não vão considerar a livre-utilização de pelo menos uma vez dos jutsus citados (mesmo tendo utilizado no mangá), é bem conveniente a forma como tratam a comparação de Itachi vs. Obito.

Bakufu Ranbu não chega nem perto do poder destrutivo do Kirin, não oferece nenhum risco real, e por conter uma das cinco natureza de chakra, poderia ser repelido pelo Escudo de Yata.

Itachi conhece a fio TODAS as habilidades do Obito. A menos que você invente alguma nova. Obito desconhece o Izanami, tampouco sabe que o Itachi lidaria com o Kamui, mesmo sendo provável que sim. Konan lidou, Minato e Kakashi lidaram em minutos, como já repeti aqui pela décima vez, Itachi sabe como Obito se movimenta a pelo menos 7 anos (justamente quando foi o único a notar a invasão dele em Konoha) mesmo não sendo sensorial.
Obito não tem recurso ofensivo e ainda pode ser trollado levando um clone-explosivo para a dimensão. Se for entrar no âmbito da possibilidade da Espada Totsuka ter os recursos descritos no Databook, ai o combate nem é mais parelho e com vantagens claras ao Itachi, Obito simplesmente seria humilhado.

more_horiz
Mesmo no clássico o Itachi já ficava muito desgastado: 
Spoiler :

E repito tentar enfrentar a capacidade defensiva do Kamui do olho direito, com Mangekyou só fará o Itachi cansar antes do Obito. A forma mais eficiente de enfrentar o Obito é com contra-ataque e ataque surpresa. E acredito que o arsenal mais básico do Itachi é melhor opção.

more_horiz
"Muito desgastado"

Realidade:
Kakashi se queixando do porque Itachi não o matou, Itachi em pé sem esboçar reação alguma.

O que o Kakashi falou na sua scan foi literalmente o óbvio, o uso do MS no geral, implica em um grande desgaste, ponto, logo, por essa razão, ele não vai utilizar? Tendo utilizado várias vezes em minutos finais de vida?

A forma mais eficiente de enfrentar o Obito é com contra-ataque e ataque surpresa. E acredito que o arsenal mais básico do Itachi é melhor opção.

Realmente, foram várias vezes que o Obito foi trollado no mangá. O arsenal mais básico do Itachi, é realmente perigoso aliado ao MS, fatura o combate. Agora, o que o Obito faria, que seja no mínimo perigoso ofensivamente, tal como foi o Kirin? Aponte um jutsu do arsenal dele, que não seria refutado via counter (praticamente).

Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Ponto10

Itachi destrinchou o Chibaku Tensei enquanto estava pego pelo jutsu, nunca tendo o presenciado anteriormente. Kamui não é nenhuma novidade, portanto, representa 0 em perigo ofensivo, todo jutsu tem uma fraqueza, Itachi já era suposto de estar no mínimo a par do Top 1 em Konoha (Jiraiya Sennin), é bem simples de considerar que ele sabe do mecanismo do Kamui, tendo presenciado a anos anteriores.

more_horiz
JuliaDark escreveu:
Eu propus uma comparação, qualquer tópico que tenha o Sasuke MS, vão considerar o livre-uso do Mangekyo do mesmo, contra o Itachi, que performou no mínimo como o Sasuke FMS (mesmo sendo a estrela do combate) contra o Kabuto SM (estratégia, recursos), não vão considerar a livre-utilização de pelo menos uma vez dos jutsus citados (mesmo tendo utilizado no mangá), é bem conveniente a forma como tratam a comparação de Itachi vs. Obito.

Hein? Que argumento mais bizarro, Itachi era um Edo Tensei, não tão somente sem sua debilitação física e efeitos colaterais, mas também com um chakra perene da imortalidade.

De qualquer modo, eu concordo com a visão de que Itachi não será uma garrafa esburacada nessa luta, contra Sasuke (Hebi) o Uchiha foi capaz de utilizar técnicas de alto custo mesmo já tendo esmaecido muito de seu chakra antes.

more_horiz
Ludwig. escreveu:
JuliaDark escreveu:

Hein? Que argumento mais bizarro, Itachi era um Edo Tensei, não tão somente sem sua debilitação física e efeitos colaterais, mas também com um chakra perene da imortalidade.

De qualquer modo, eu concordo com a visão de que Itachi não será uma garrafa esburacada nessa luta, contra Sasuke (Hebi) o Uchiha foi capaz de utilizar técnicas de alto custo mesmo já tendo esmaecido muito de seu chakra antes.

É, não ficou muito fluído o que eu quis dizer.

A ideia é a seguinte: Vão considerar o Sasuke MS nos tópicos, conseguindo utilizar todos os jutsus do MS, ainda que no "final do dia" ele tenha ficado quase que cego rapidamente. Não estão considerando a utilização das técnicas do Itachi MS que por sua vez é no mínimo nivelado com o Sasuke FMS e também utilizou as suas técnicas do MS uma de cada pelo menos uma vez (contra o Sasuke Hebi). Ou seja, isso invalida totalmente o argumento de que o Itachi não utilizaria o MS.

more_horiz
“O Itachi tem pouco Chakra naturalmente, menos até que o Kakashi”
Informações do mangá: Uchihas são dotados de muito Chakra.
Databook: Itachi doente tem chakra na média.

"Itachi não pode fazer nada contra o Kamui"
No Mangá: A Totsuka é uma entidade espiritual e física.
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Img_2010

“Obito é imune a ilusões, pois o Sasuke o desfez”
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Onxecw10
No mangá: “Embora parecesse que estivesse liberto, você nunca conseguiu ver através do Tsukuyomi”
~Tobi, Obito.

more_horiz
Black-kun escreveu:
1 - Obito não seria vulnerável a Totsuka estando intangível. Todo Fuinjutsu possui uma condição para ser ativado e o de Itachi não é excessão.

O Fuinjusu seria ativado a partir do momento que afetaria o Obito no plano espíritual. Ele é invulnerável a ataques físicos, mas não anularia o fato de que a espada iria atingir diretamente a alma dele.

Esse mito surgiu porque algumas pessoas acham que a Totsuka opera como se fosse um Shiki Fuujin, sendo que está mais para Benihisago

A diferença pro Shiki Fuujin é que totsuka interage tanto com o mundo físico quanto o espiritual.

2 - Se Itachi tenta usar Amaterasu Obito fica intangível e passa através dele. Ele fez isso diversas vezes no mangá.

Talvez não antes de gritar e se contorcer.

Spoiler :

Ele deixou as chamas depois que atravessou a parede com elas, mal conseguiu ativar intangibilidade. As temperaturas elevadas atordoam o inimigo e induzem uma dor extema, é difícil conseguir moldar chakra pra ativar um jutsu.

O Amaterasu é uma técnica totalmente previsível para Obito.
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Pain1199

Esse Obito era bem superior ao Obito do tópico em percepção, reflexos e possivelmente capacidades sensoriais também. Eu não veria o Obito sendo pego de surpresa naquela ocasião do Sasuke dando um amaterasu nele, se tivesse um sensor pra prever.  Mesmo estando de guarda baixa.

O Itachi pode fazer as chamas se alastrarem por toda a área pra dificultar o Obito de ter um lugar seguro pra se materializar. Também pode cobrir o susanoo com o amaterasu e dificultar o Obito de tocar. O grande problema desse tópico é o fato de ser o itachi na versão doente, não daria pra sair spamando amaterasu a hora que ele quiser.

Por isso, não nego as chances do Obito de sair vitorioso aqui.

Fora que mesmo atingido isso não interromperia o processo do Kamui. No máximo eles atingiriam um ao outro, como visto contra Torune.

Ele mal conseguiu ativar a intangibilidade quando foi exposto as chamas, então atrapalharia.

Black-kun escreveu:
Obito lidou facilmente com os clones de Naruto KM que são muito mais problemáticos que clones do Itachi doente. Fora que Itachi não conhece as habilidades do Kamui.

A velocidade dos selos de mão do Itachi é superior a do Naruto. Ele pode surpreender o inimigo com seus clones aparecendo atrás dele.

Spoiler :

Talvez isso conseguisse atrapalhar uma investida direta do Obito. Fora também, que o Itachi pode criar clones explosivos.

Os clones podem segurar o combate nos momentos iniciais e estudar a técnica do inimigo. O Itachi pode atacar com clones + obstar a visão do oponente com uma nuvem de corvos.

Isso não é espantalho. Ele pode arrancar a parte acertada que nem o Juubi e o Raikage fizeram. Pode brotar Mokuton do corpo para afastar as chamas como Yamato afastou o Chidorigatana de Sasuke. Pode absorver as chamas do Amaterasu, pois já vimos que ele possui a habilidade de sugar chamas contra Konan. Podendo inclusive mandar essas mesmas chamas de volta para o Itachi. E na pior das hipóteses pode sacrificar o olho esquerdo com Izanagi.

No contexto que eu falei, é um espantalho porque falei que as chamas vão atrasar o Obito e não finalizar ele. Aqui no fórum dificilmente conseguem diferenciar as duas coisas.

Devolver o amaterasu de volta pro Itachi seria inútil contra o susanoo. Sugar chamas enquanto sofre os efeitos de estar exposto a elas também não seria nada fácil, como já elucidei nos parágrafos acima.

3 - Não, não teria. Ele teria que ver a habilidade em ação primeiro. Itachi é inteligente e não vidente. Kakashi que é tão capacitado intelectualmente quanto teve problemas para destrinchar completamente o Kamui.

Eu não vejo o Kakashi no mesmo patamar de inteligência que o Itachi, mas ok. Os dois tem mentalidades diferentes e acho que isso influenciaria aqui.

Itachi conhece o Obito e sua habilidade há muitos mais tempo do que o Kakashi. E pela relação dos dois, é intuitivo pensar que o Itachi como um bom Batman de Naruto já deduziu formas de derrota-lo. Nisso ele já conta com uma vantagem em relação ao Kakashi: antecedência.

Minato deduziu a fraqueza do kamui em segundos. Deduzir a fraqueza desse jutsu não é tão complexo pra alguém com uma grande perspicácia e um pensamento pragmático como o Itachi. Nesses dois quesitos ele se mostrou mais elevado do que o Kakashi.

- Minato deduziu a fraqueza do kamui com pensamento pragmático + perspicácia: se ele toca nas coisas, então automaticamente ele precisa ficar sólido pra isso
- Itachi deduziu a fraqueza do CT com pensamento pragmático + perspicácia: se aquela orbe atrai rochas e tudo em volta ao seu centro, então também atrai ataques.

Acho perfeitamente capaz de dois gênios chegarem a mesma conclusão.

''Toda técnica tem sua fraqueza'' é um dos principais modo operandis personagem em batalha, então a habilidade do Obito começaria a ser estudada, tendo fraquezas deduzidas a partir do primeiro momento que Itachi a visse. Obito usa intangibilidade pra tudo, então ficaria nítido desde o começo sua habilidade.

more_horiz
JuliaDark escreveu:
[justify]Discordo da maioria do que foi colocado, mas me senti compelida a responder, não gosto do exagero da falácia do espantalho, do qual você tirou algumas conclusões com base no que eu falei, como se eu tivesse dito, nem de quando você definiu situações de maneira conveniente e não imparcial.

Começo dizendo que minha intenção não foi tirar nenhum argumento seu de contexto. Não lembro de fazer isso em algum momento, pelo menos não intencionalmente. Mas se for o caso, sem problemas vou descartar o dito antes e analisar o que será dito nesse post.

O que eu realmente defendi é que tanto Obito como Itachi, lutariam até o desfecho (técnica ou estratégia definitiva) e o combate não seria encerrado por um dos lados esgotar a stamina e sim por seu resultado natural.

Ok. Porém o que você ignora é que o desgaste dimimui a capacidade de combate de alguém. Já viu um jogo de futebol quando vai pra prorrogação e alguns jogadores não aguentam mais correr tanto? É a mesma coisa.

Itachi começa 100%, depois vai 80%, depois 60%, depois 40% e por aí vai.

Depois que Sasuke ficou sem chakra após usar o Kirin, ele tinha alguma chance de vencer o Itachi? Não. Mas continuou até o final. Itachi é o mesmo, após se esgotar não terá mais chances de derrotar Obito. Vencer Itachi no cansaço é uma estratégia que pode muito bem ser usada por Obito. Kabuto e Orochimaru usaram contra Tsunade, por que Obito não poderia?

A questão é, porque você está considerando Itachi em estado final de vida vs. Obito MS?

Por que o tópico especificamente se trata sobre o Itachi doente.

Se o tópico fosse "Itachi Full vs Obito MS" então eu compararia o Itachi Full. (E mesmo assim eu ainda acredito que ele perca.)

Você achar injusto não muda o fato de que foi esse Itachi que lutou no mangá. É a mesma coisa de alguém achar injusto usarem o Hiruzen velho e não sua versão nova. Não faz sentido.

ele com certeza não adotaria esse combate contra Obito na intenção de matar, o mais provável é que de fato comece com uma dessas grandes técnicas, assim como fez contra o Kakashi e não caiu de joelhos, como citei anteriormente, é uma grande falácia julgar a stamina como fator decisivo.

Se ele começa com logo usando essas grandes técnicas ele vai se desgastar mais rápido. Itachi continua sofrendo desgaste e isso é evidente pela fala dele:
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Pain1212
"Eu preciso descansar meu corpo em um lugar por um certo tempo. Afinal, além do Tsukuyomi, fui forçado a usar também o Amaterasu."

Se Itachi após usar Amaterasu e Tsukuyomi está arfando e falando que precisa descansar como se estivesse jogando aos 48 do segundo tempo, é claro que usar isso e ainda ficar de Susano'o ativado vai desgastá-lo muito mais e ele não será capaz de manter combate nas mesmas condições.

Esse é pior dos seus ponderamentos, isso porque ele não estava morrendo para sustentar o Susano’o

Como esse é o pior dos meus ponderamentos se está literalmente escrito no mangá?
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Pain1190
Você ignorou essa imagem que eu postei ou quê?
Não apenas o Kishimoto mostra, ele também destaca através do comentário do Zetsu. E posteriormente ele reitera através da fala do Sasuke.
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Pain1213

Sendo que ainda podemos ver em outra instância que Itachi tinha dificuldades para manter o Susano'o.
Spoiler :

Suas suposições e opiniões de nada importam pois não possuem peso sólido e não podem se sobrepor ao mangá.

Não é incorreto, incorreto mesmo é sua linha de raciocínio, que implica que pelo fator lealdade, a Konan teria conseguido desvendar a técnica do Obito, afinal de contas, o Obito também se apresentou presencialmente para o Itachi, como se o Obito tivesse explicado o mecanismo do jutsu para Konan, uma completa inconsistência.

Tem duas falhas aí. Uma falha de conhecimento, outra falha de interpretação.

Obito não explicou o funcionamento do Kamui para Konan, ela descobriu observando de perto por todos esses anos, conforme ela mesmo aponta. Obito confiava em Nagato e Konan, ao passo que desconfiava de Itachi e planejava trair seu acordo com ele desde o começo.
Obito diz claramente que Obito não sabia tudo sobre ele e que ele sabia muito mais sobre Itachi do que o próprio sabia que ele sabia.

Depois que Obito não se apresentou pessoalmente a Itachi como fez com Nagato e Konan. Outra falha sua. Itachi é quem procurou por Obito. O trato foi que ele ajudaria Obito, mas ele deixaria Konoha em paz.

Itachi também presenciou a forma de locomoção do Obito por anos

Isso aqui já é uma baita fanfic. Traga bases para sua afirmação ou não invente coisas. Obito e Itachi colaboraram um com o outro em uma situação. Obito revelava sua presença apenas a Nagato e Konan, tanto que ninguém mais na Akatsuki sabia da sua existência e que ele era o manda-chuva.

Pra finalizar, a afirmação de que Itachi sabia das habilidades de Obito é estúpida. Se Itachi tinha noção das habilidades de Obito, como Konan, então você assume que o Itachi é um retardado mental para tentar calar Obito com Amaterasu, sendo que ele sabia que o mesmo tinha a habilidade de absorver chamas?
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 150950350

Konan não sabia tudo sobre as habilidades do Obito, isso é uma suposição sua.

Não. Isso é um fato para qualquer um que leu o mangá. Leia novamente para lembrar as coisas que você esqueceu e volte. Eu postaria as scans aqui, mas aparentemente você as ignora.

Obito apontou que guardou segredos, mas porque esses segredos eram necessariamente o mecanismo do Kamui?

Novamente, você ignorou a scan que eu postei, então a única alternativa é ler novamente o mangá. Capítulo 397.
Tá aqui a imagem se você quiser ver novamente:
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Pain1201
O diálogo é todo sobre o Amaterasu nessa cena. A passagem em questão traduz-se como:
"Ele provavelmente programou o Amaterasu para ativar automaticamente quando você visse o meu Sharingan.
(Por sorte Itachi não sabia tudo sobre mim, ou então eu teria morrido.)"

Não quer aceitar e prefere acreditar em quem tenta tirar essa passagem do contexto para dizer que Obito estava assumindo uma inferioridade perante Itachi? Bom, aí já é escolha sua.

Considerando que os segredos do Kamui foram apontados como fator que mataria o Obito, porque o Minato descobriu isso em poucos minutos? Itachi que é no mínimo tão inteligente quanto, tendo presenciado por anos, não teria também descoberto o mecanismo?

Minato não descobriu os segredos do Kamui, ele descobriu uma fraqueza que poderia ser explorada: "Obito pode atravessar ataques, mas ele precisa se solidificar para atacar."

E sabe o que mais? Itachi é completamente capaz de descobrir essa fraqueza também! A única questão aqui é o como. Minato só descobriu assim:
Spoiler :

Existe aquilo que a gente chama de tentativa e erro. Minato foi capaz de perceber a fraqueza da técnica pois Obito tentou usar contra ele e não funcionou, visto que o Yondaime pôde escapar da mesma com Hiraishin. Itachi teria que ver a técnica em execução para poder desvendá-la, pois como já disse, ele não é vidente.

Agora vamos a questão que pode ser discutida: Considerando que Itachi descubra essa fraqueza, ele poderia explorá-la da mesma forma que Minato?

A resposta é... Não!
Minato deixa claro duas coisas:
1 - Obito melhor que ninguém conhece sua própria fraqueza.
2 - Ele tinha que evitar uma luta prolongada por conta da Kyuubi.

Nesse tipo de situação Obito não precisa rushar para acabar rápido a luta, ele pode fazer uso das habilidades e fazer o joguinho de fingir que vai se materializar, mas continuar intangível que ele usou contra os ANBUs e contra o trio de Konoha na guerra.

É aí que entra a segunda fraqueza:
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Pain1217

Itachi não sabe sobre isso, não teria como descobrir, e não teria como forçar Obito a ficar 5 minutos inteiros intangível. Obito pode ficar dançando entre os ataques de Itachi fazendo ele desperdiçar chakra a toa.

ou seja, ambos com FMS, Itachi se julgou superior, então ambos com MS, Itachi também se considera superior

Ah claro. Vamos fingir que a gente não sabe que o Itachi estava fazendo teatrinho para enganar Sasuke. Vamos fingir que Itachi prestes a morrer com uma doença terminal era superior a Madara. Vamos fingir que Itachi alguma vez chegou a presenciar o poder do FMS.

Finjamos.
Completamente errado. A estratégia dela funcionou, se valendo do fato que para atacar ele fica vulnerável:

Não, você disse que Itachi usaria a estratégia de Konan cercar Obito de papéis, só que cercaria ele de corvos.

Essa estratégia não deu certo. Konan em seguida adota a estratégia de se explodir para levar Obito junto.

Como Itachi faria isso? Sendo que ele precisa que Obito se materialize para acertar ele. Konan foi capaz de fazer isso porque já estava preparada para morrer. O que Itachi vai fazer para impedir Obito de entrar no solo ignorando os corvos e mover-se para outro lugar?

Obito ficou quase que incapacitado, tendo somente como último recurso, o Izanagi, no qual o Izanami do Itachi funciona como resposta.

Não. Pare de ficar distorcendo o mangá.

Obito teve que usar Izanagi porque Konan trouxe 600 bilhões de bombas explodindo por mais de 5 minutos consecutivos para burlar sua intangilibidade.
Itachi não possui NADA que sequer chega perto disso.

Não é porque o Obito escapou de um enxame de insetos que ele iria escapar de um enxame de corvos, você está excluindo muitas variáveis. Por exemplo, Pain desviou de um Raikiri a queima-roupa com o Rinnegan, no entanto, teve o campo de visão ofuscado por Kunais do Itachi, dependendo da utilização do recurso de forma estratégica, ele pode ser letal, como realmente ocorreu com o Obito, se valendo do funcionamento do Kamui, ela misturou explosivos no papel.

Obito que reage ao Naruto KM e ao Raikage não vai ser capaz de escapar de corpos. Uau! Que corvos OP são esses que eu nunca ouvi falar?

E Kakashi que enfiou o dedo na bunda do Naruto, tomou um bicuda do Kakuzu.

O quê? Meu argumento não fez o mínimo sentido. Nem o seu, já que comparou situações totalmente diferentes em contextos totalmente diferentes.
Pain desviou do Raikiri porque desestabilizou Kakashi com chakra do Rinnegan. Itachi acertou as invocações de Nagato com kunais enquanto o próprio estava concentrado em Naruto e Bee. Sim, são duas situações totalmente iguais.

Eu quero que você me responda onde que cercar Obito de corvos vai impedir ele de entrar no chão e aparecer em outro lugar do campo como ele sempre fez.
Vamos lá, bote sua imaginação para funcionar...

Na realidade não, ela serviu como imagem do Izanami, foi um ataque concretizado, Itachi não estava com a intenção de matar, provavelmente por isso, arrancou somente o chifre de um dos personagens com a reação mais rápida do mangá.

Kabuto SM é um dos personagens com a reação mais rápida do mangá por qual motivo mesmo, que eu esqueci? Qual feito do Kabuto é superior ao de desviar do Raikage Full speed, que eu não lembro?

Evidentemente, Kakashi viu pela primeira vez o Kamui, lógico que teria problemas, não estou superestimando a técnica, o fato é que minutos depois, logo desvendou o funcionamento e aplicou um contra-ataque com o Naruto. Estamos falando do Itachi, que presenciou o mesmo por ANOS.

Correto, você está é subestimando ela.

Kakashi COM AJUDA DE NARUTO KM, HACHIBEE E GUY só desvendou o funcionamento do Kamui PORQUE TAMBÉM TINHA KAMUI. Isso depois de múltiplas tentativas de ataque conjunto.

Eu não quero que você diga "Kakashi descobriu, Itachi também vai." isso é argumento que qualquer fanbase aqui ama utilizar pra contornar a complexidade de técnicas, ignorando totalmente o contexto em que elas foram descobertas.

Eu quero que você me diga como Itachi vai fazer o Kakashi fez sozinho, doente e sem Kamui.

Sim, mas não entendo como isso se liga a sua afirmação anterior, ele não estava totalmente saudável, mas esse fator não seria definitivo, como apurado anteriormente.

Seria sim. O desgaste causado pelo uso das habilidades do MS abrem brechas para o oponente. Isso foi visto tanto com Itachi quanto com Sasuke.
Novamente, demonstrações concretas do mangá > opinião de fãs.

Amadorismo, a quantia de chakra colocada em jutsus é TOTALMENTE relevante, é um mecanismo de funcionamento das técnicas, com mais chakra você faz mais clones por exemplo, com mais chakra, você potencializa uma técnica.

Você não entendeu, ou fingiu que não entendeu. Não importa se Itachi cria um Amaterasu do tamanho de uma bolinha de gude ou do tamanho de um caminhão. O que importa é se a técnica vai acertar ou não.

Ao contrário do que você imagina, Itachi não é burro. Ele não tem motivo para criar um Amaterasu gigantes que só vai desperdiçar chakra à toa. E novamente você ignorou a imagem que o Amaterasu usado no Obito foi da mesma proporção que todos os outros usados por Itachi.

Amaterasu selado no olho do Sasuke foi capaz de abrir uma brecha, Obito agonizou com uma parcela da técnica e ficou por segundos, vulnerável.

Sim, vamos ignorar que Obito não esperava o Amaterasu no olho de Sasuke e fingir Obito totalmente relaxado conversando com Sasuke é igual a Obito totalmente focado em Itachi.
Sasuke esperava o Amaterasu. Naruto esperava o Amaterasu. Até a porra do Zetsu esperava o Amaterasu.

Dizer que Obito, que pode literalmente prever o Amaterasu vai ser incapaz de reagir a tempo, sendo que a porra da do Gaara consegue é de lascar mesmo.

o fato dele ter usado o Amaterasu de uma forma contra o Hebi, na intenção de matar, ele não iria mirar no Obito, Itachi não queria matar o Sasuke, é fato que um simples amaterasu já forçaria ele utilizar a técnica do Orochimaru, outro disparo direto, seria o fim do combate. Obito não tem a velocidade do Raikage, muito menos a reação, esquivando do Amaterasu é que ele não iria evitar, isso é impossível, no entanto, poderia sobreviver com Kamui, mas Itachi poderia sim, abrir brechas, é uma possibilidade bem razoável, inclusive.

Fanfics, fanfics e mais fanfics.

Itachi mirou Amaterasu no Sasuke, este esquivou da investida inicial e foi pego posteriormente após Itachi guiar as chamas. Foi isso.

Você não vai emplacar essa narrativa aqui de que "Ah, mas Sasuke só desviou porque Itachi não queria acertar ele." aqui não, lamento.

O plano do Itachi era acertar Sasuke com Amaterasu e depois apagar as chamas. Sasuke escapou por méritos próprios, assim como qualquer outro personagem.

Obito não tem a velocidade do Raikage, muito menos a reação, esquivando do Amaterasu é que ele não iria evitar, isso é impossível

Tá bom. Continue repetindo isso para si mesmo.
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Pain1219

Não comparei ambos, apenas citei que genjutsus nunca foi a praia do Obito, um fato que comprova era a nota no Databook, considerando que personagens voltados ao Genjutsu, de idade similar, como a Tayuya, tinha pontuação máxima. Usei como indício explicativo para o fato dele nunca utilizar genjutsus em combates como característica principal/relevante, repito.

Ou seja, você usou o Obito Kid Chuunin que não tinha nem despertado o Sharingan, em vez de colocar aquele que usou Genjutsu para controlar um Uma Bijuu, uma Akatsuki, um Jinchuuriki Perfeito e um Kage?

Entendo...

no entanto, o defendido de fato é que Itachi poderia ganhar alguns segundos, devido a quantia de informação enviada ao cérebro do Obito

Duvido.
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Pain1220
O Sharingan de Obito era muito mais desenvolvido que o de Sasuke.

Fora que esse argumento pode servir pros dois lados. Obito também pode ganhar alguns segundos colocando Itachi em um genjutsu se fosse o caso.

De qualquer forma, Obito assim como o mundo inteiro está mais do que ciente da perícia de Itachi com genjutsu e é insano achar que ele lutaria contra Itachi olhando no olho de Itachi se fosse um problema para ele.

o ataque do Sasuke foi surpresa, qual surpresa o Obito apresenta com seu teleporte, tendo Itachi observado o mesmo por anos?

Ah sim, uma Shuriken do Sasuke é um ataque surpresa mais imprevisível que um TELEPORTE.
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Pain1221

Aqui você somente volta para o loop da stamina, os elementais do Obito são piadas se comparados com o Kirin, sinto muito. Ok, vamos considerar o Susano’o para esse elemental (costela que seja) Quantas vezes você acha que o Obito utilizaria a técnica, porque quando você cita que o Itachi não sustenta o Susano’o por muito tempo, você está imaginando uma utilização infinita dos jutsus até que um deles acabe a stamina?

Porque embora você finja que stamina é um fator irrelevante nesse combate, ele não é.

Não importa se o elemental não é tão poderoso quanto o Kirin. Seus propósitos são diferentes. Kirin pode ser usado apenas uma vez, os elementais não.

Itachi vai fazer o que contra os elementais? Usar Susano'o? Ué, então você vai voltar nesse loop de Itachi usa Susano'o então?

Sinceramente, Obito levaria para a dimensão um clone do Itachi que explodiria e quem morreria de câncer é o próprio Obito, rsrs. Receio que sua criatividade tenha acabado, tendo sugerido uma investida tão previsível.

Uau. Que contra-argumentação incrível. Itachi agora é o Madara e usa Susano'o com clones!

Uau.

Parece até que Obito é incapaz de perceber clones bombas.
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Pain1222

Uau. Refutou completamente.

Chamar de imprevisível = Fatality.

Imprevisível e impossível de escapar mesmo é o Amaterasu, que todo mundo sabe que Itachi usa e que pode ser previsto com o acúmulo de chakra no olho.

Fresh prince escreveu:
Mas agora uma pergunta, pq todas suas scans são roxas?
@JuliaDark.

Eu fiquei me perguntando isso também kk

Hiyori escreveu:
O Fuinjusu seria ativado a partir do momento que afetaria o Obito no plano espíritual. Ele é invulnerável a ataques físicos, mas não anularia o fato de que a espada iria atingir diretamente a alma dele.

Fontes...? Não sei de onde o fandom tirou que Totsuka ignora o corpo e ataca diretamente a alma.

Isso nunca foi dito. É pura conjectura. A Totsuka arrastou Orochimaru e Nagato para dentro da jarra.

A condição para ser selado pela Totsuka é ser perfurado pela espada. Obito não tem como ser perfurado, pois ele não está lá.

A diferença pro Shiki Fuujin é que totsuka interage tanto com o mundo físico quanto o espiritual.

Eu até hoje só vi essa frase na boca do fandom. Nunca foi dito no mangá ou databook. Pura interpretação de fã.

Talvez não antes de gritar e se contorcer.

Ah sim, porque são situações muito semelhantes. Sasuke usando Amaterasu, que é algo totalmente inesperado comparado a Itachi usando Amaterasu que é algo totalmente esperado.

Ele deixou as chamas depois que atravessou a parede com elas, mal conseguiu ativar intangibilidade. As temperaturas elevadas atordoam o inimigo e induzem uma dor extema, é difícil conseguir moldar chakra pra ativar um jutsu

Quem te disse isso? Que eu saiba a cena acontece off-screen.

Se ele tivesse deixado as chamas na parede a carvena inteira teria pegado fogo, pois as chamas se espalhariam.

Eu não veria o Obito sendo pego de surpresa naquela ocasião do Sasuke dando um amaterasu nele, se tivesse um sensor pra prever.  Mesmo estando de guarda baixa.

Sim, é impossível pegar alguém que tem sensor de surpresa com a guarda baixa.
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Pain1224

O Itachi pode fazer as chamas se alastrarem por toda a área pra dificultar o Obito de ter um lugar seguro pra se materializar. Também pode cobrir o susanoo com o amaterasu e dificultar o Obito de tocar. O grande problema desse tópico é o fato de ser o itachi na versão doente, não daria pra sair spamando amaterasu a hora que ele quiser.

Esta seria uma estratégia extremamente estúpida da parte de Itachi. Ele é um assassino extremamente preciso e inteligente, não um doido que fica espalhando ataques pra todo lado na experança de acertar o oponente.

Se o Amaterasu estivesse para todo lado o próprio Itachi teria sua mobilidade comprometida também. Ele já não enxerga direito e você quer que ele enxergue bem com um fogareu em volta dele?

Fosse o Itachi são não mudaria muita coisa, apenas daria mais trabalho e seria um oponente mais dificil de derrotar.

Ele mal conseguiu ativar a intangibilidade quando foi exposto as chamas, então atrapalharia.

Fanfic de novo. Obito carregado de célula de Hashirama, que aguenta tomar um Rasengan em cheio vai ter dificuldade para ativar um jutsu sendo que Sasuke Hebi escapa facilmente. Sei...

Você tem que parar de tratar um ataque totalmente inesperado como se a pessoa já estivesse preparado para tal. Tem gente que consegue facilmente suportar um soco no estômago estando preparado para recebê-lo, agora atinja essa mesma pessoa de surpresa e verá a diferença.

A velocidade dos selos de mão do Itachi é superior a do Naruto. Ele pode surpreender o inimigo com seus clones aparecendo atrás dele

Não é não.
Spoiler :

Os clones de Itachi não são superiores ao Naruto KM, nem ao Guy com gates.

Poderiam porém atrapalhar a investida do Obito para forçar ele a usar a intangibilidade, essa é uma estratégia viável, mas insuficiente.

Obito possui seus elementais para se livrar dos clones Bakufu Ranbu limpa o campo todo de qualquer clone que o Itachi criar e Uchiha Kaenjin limita a área que o Itachi pode se movimentar, diminuindo significativamente a efetividade dos clones.

No contexto que eu falei, é um espantalho porque falei que as chamas vão atrasar o Obito e não finalizar ele. Aqui no fórum dificilmente conseguem diferenciar as duas coisas.

Devolver o amaterasu de volta pro Itachi seria inútil contra o susanoo. Sugar chamas enquanto sofre os efeitos de estar exposto a elas também não seria nada fácil, como já elucidei nos parágrafos acima.

Entendo. Porém, não é mentira que essas técnicas podem burlar o Amaterasu. E da mesma forma que as chamas vão atrasar Obito elas vão atrasar Itachi também. Itachi sente os contra-efeitos toda vez que usa o MS. Achar que ele vai saltar serelepe para cima do inimigo ao usar Susano'o e Amaterasu no mesmo tempo é irreal. O próprio Itachi precisaria de um tempo para se recuperar.

Quanto mais Obito forçar Itachi a usar o Susano'o, pior que o Itachi, logo não seria inútil.

Sua elucidação está errada. Fica tratando a reação de Obito ao ser pego de surpresa como se fosse o padrão e não a exceção. Obito ao ter sua cara explodida pelas bombas de Konan aguentou o tranco e continuou lutando.

Eu não vejo o Kakashi no mesmo patamar de inteligência que o Itachi, mas ok.

Não foi o que vimos durante o breve embate dos dois, onde Kakashi foi capaz de ludibriar Itachi. Isso não prova superioridade de Kakashi, como os fãs dele gostam de afirmar, mas não existe demérito algum que coloque Kakashi abaixo de Itachi.

Itachi conhece o Obito e sua habilidade há muitos mais tempo do que o Kakashi. E pela relação dos dois, é intuitivo pensar que o Itachi como um bom Batman de Naruto já deduziu formas de derrota-lo. Nisso ele já conta com uma vantagem em relação ao Kakashi: antecedência.

Não, não conhece. Conjecturas precisam ser sustentadas por uma base sólida no mangá, do contrário não passam de fanfics.

Quem tinha antecedência era Kakashi, pois ele já viu o Kamui diretamente em ação. Diferente de Itachi.
Então não apenas Kakashi já tinha essa suposta vantagem atribuída ao Itachi, ela tinha duas muito mais importantes: Ajuda de outros ninjas incrivelmente poderosos e Kamui.

Minato deduziu a fraqueza do kamui em segundos. Deduzir a fraqueza desse jutsu não é tão complexo pra alguém com uma grande perspicácia e um pensamento pragmático como o Itachi. Nesses dois quesitos ele se mostrou mais elevado do que o Kakashi.

Vocês tratam como se Minato tivesse destrinchado tudo sobre o Kamui rs Minato apenas deduziu o mesmo que Torune e Fuu e Kakashi e Guy.
Acontece que diferente dos outros, Minato estava sozinho e teve que descobrir por conta própria vendo a técnica ser utilizada nele.

E parece que ignoram a fala do Minato sobre Obito estar ciente das suas fraquezas. Parece que ignoram também que Obito da guerra é muito mais experiente. A única vez que citam os anos é pra tentar dizer que Itachi notou as fraquezas de Obito, como se o próprio nunca as tivesse notado.

E você está incorreto, pois Itachi nunca se mostrou superior a Kakashi. Dizer quem é mais inteligente entre os dois é só opinião de fã. Os que gostam do Itachi puxam sardinha para o lado dele e os que gostam do Kakashi puxam para o outro.

A própria luta Kakashi MS x Itachi MS já é uma bastante discutida.

Acho perfeitamente capaz de dois gênios chegarem a mesma conclusão.

Definitivamente. Itachi é capaz de compreender a técnica. A pergunta é quando e como. Minato tem uma técnica que burla o Kamui, enquanto Itachi tem técnicas que são burladas pelo mesmo.

Obito usa intangibilidade pra tudo, então ficaria nítido desde o começo sua habilidade.

E é o começo que importa. Minato teria sido derrotado no começo da luta sem nem descobrir a habilidade de Obito se não tivesse Hiraishin.

more_horiz
A Totsuka é sólida e intangivel, portanto afeta a alma e o corpo do adversário:
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Img_2022

Em uma descrição do databook, a fonte supracitada a referiu como "sem forma"
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Pinnsc11

Diante disso, poderíamos pensar que por ferirem seres materiais, ela não poderia ser classificada como intangivel. Porém, muitos fantasmas da ficção machucam pessoas e jogam/quebram objetos, mas elas não podem toca-los, exemplo, supernatural. Afinal, causar dano físico e ser etéreo ao mesmo tempo é comum na ficção. Exemplo disso é o Limbo do Madara que causa danos em coisas físicas ao mesmo tempo que é um fantasma intangível. Sendo assim, dualidades (físico e intangivel).
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 4wwpuv10

''Ah, mas o Susano'o..."
Pois é, chakra materializado pode interagir com espíritos, afinal, chakra é formado de energia espiritual também.
Naruto pegando a própria alma na mão:
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Kgrsn410

Só para lembrar a fandom, almas em Naruto são intangivéis:
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Ih37mq10
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Y0iydy10
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 L6v2xf10

Portanto, concluímos:
✓Foi dito espiritual, não tem corpo físico.
✓Todo corpo espiritual em Naruto mostrou ser intangivel.
✓Em cada aparição teve um feito dela atravessar sem causar dano físico.

Muita gente diz que o dano do amaterasu é inconsistente, porém:
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 E8xrxe10
No mangá é dito que dependendo da quantidade de Chakra que você colocar no jutsu ele pode se tornar mais intenso ou menos intenso. Logo, é manipulável como quiser. Inclusive, foi por isso que o Sasuke carbonizou instantaneamente um metal e demorou para atordoar o Sasuke. É por causa dessas constatações que o Obito diz ao Sasuke: “Se ele tivesse pegado pesado, nós não teríamos essa conversa aqui", isso justifica muito bem o temor de Obito perante o Itachi
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Main-q14

more_horiz
Conseguem se afastar de coisas tão óbvias. A Totsuka no Tsurugi é uma espada que interage com a alma de alguém, faz sentido duvidar que ela não possui forma física mesmo quando é afirmado à verba no databook e mangá?
:aliens:

Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 YOODJU4

O corpo do Nagato NEM SEQUER SAIU DO LUGAR, NÃO HOUVE PAPEL ALGUM DO EDO TENSEI adejando devido à estocada. "Ah mas na página posterior" Sim, porque a Totsuka estava selando sua alma, o mesmo aconteceu quando o Edo Tensei estava sendo desfeito e a alma de Madara saia do seu corpo.

O CASACO DO NAGATO NEM FOI RASGADO.

Coincidência? Uma espada que sela espíritos, foi tida como não tendo forma, fez justamente isso... acho que não, ela não é etérea.

O mais ridículo é que SÓ pelo desenho já dá pra ver que a espada é etérea, o contraste do mangá DEMONSTRA ISSO PERFEITAMENTE. Olhe para a espada fincada no Nagato versus flecha fincada em alguém:

Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 OaJKWDrObito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 9w502mw

A roupa foi rasgada, a interação física entre a flecha e Danzou é conspícua; com o Nagato, Kishimoto fez questão de desenhar de maneira óbvia para os leitores notarem. Vão ao oftalmologista, é óbvio que Itachi pode mudar a forma da sua espada.

more_horiz
Ludwig. escreveu:
Conseguem se afastar de coisas tão óbvias. A Totsuka no Tsurugi é uma espada que interage com a alma de alguém, faz sentido duvidar que ela não possui forma física mesmo quando é afirmado à verba no databook e mangá?

Mas de novo essa mesma história, Rin?

Ela não possui forma física mesmo. Isso é dito no databook. O que o databook não diz é que ela arranca a alma de quem não consegue atingir.

O corpo do Nagato NEM SEQUER SAIU DO LUGAR, NÃO HOUVE PAPEL ALGUM DO EDO TENSEI adejando devido à estocada. "Ah mas na página posterior" Sim, porque a Totsuka estava selando sua alma, o mesmo aconteceu quando o Edo Tensei estava sendo desfeito e a alma de Madara saia do seu corpo.

O CASACO DO NAGATO NEM FOI RASGADO.

Mas de novo essa mesma história, Rin? [2]
Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Pain1230

A roupa foi rasgada, a interação física entre a flecha e Danzou é conspícua; com o Nagato, Kishimoto fez questão de desenhar de maneira óbvia para os leitores notarem

Sim, que nem ele desenhou o braço do Susano'o quebrado pros leitores notaram que a Tsunade quebrou.

more_horiz
Black-kun escreveu:
Por que o tópico especificamente se trata sobre o Itachi doente.

Se o tópico fosse "Itachi Full vs Obito MS" então eu compararia o Itachi Full. (E mesmo assim eu ainda acredito que ele perca.)

Você achar injusto não muda o fato de que foi esse Itachi que lutou no mangá. É a mesma coisa de alguém achar injusto usarem o Hiruzen velho e não sua versão nova. Não faz sentido.

Acredito que ela quis dizer que a versão justa a ser considerada é em que Itachi está doente, mas não no estágio final da sua doença, como na luta contra Sasuke.
Ela não possui forma física mesmo. Isso é dito no databook. O que o databook não diz é que ela arranca a alma de quem não consegue atingir.

Eu jamais defendi que a Totsuka anularia Obito, só estou comentando sobre esse questionamento nonsense sobre um fato concebido: Totsuka ignora o físico e ataca a alma do oponente.
Mas de novo essa mesma história, Rin? [2]

Silogismo:

1. Totsuka em alguns momentos apresentou ser etérea.
2. Totsuka em outros (quando estava absorvendo a alma das vítimas) demonstrou não ser.
3. Totsuka é, em alguns momentos etéreas e outros não.

Daí, conciliamos com o fato do Itachi conseguir alterar a propriedade da sua arma.
Sim, que nem ele desenhou o braço do Susano'o quebrado pros leitores notaram que a Tsunade quebrou.

Que coincidência né Black, Kishimoto cometeu três erros diferentes (inércia mesmo após o ataque, talismãs do Edo Tensei não voando, casaco não sendo rasgado) de detalhes JUSTAMENTE na espada que interage com almas e que é dita não ter forma física.

Obito (MS) Vs Itachi (doente) - Página 3 Giphy
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos