vamos ser sinceros aqui... Jiraya não tem recursos pra vencer o Uchiha.
Jiraya base cairia em Gen atras de Gen... Jiraya como um sabio e experiente Ninja, saberia que o Uchiha é um grande mestre em Genjutsus o que o faria tomar cuidado... porem as habilidades de Itachi com Gen são astronomicas, perceba que Orochimaru que estava na mesma organização que Itachi (Akatsuki) que estudou o que o Sharingan era capaz de fazer, e como Sannin é ainda mais poderoso que Jiraya, caiu no Magen do Uchiha antes mesmo desse perceber que havia caido em um Genjutsu e foi obrigado a admitir que era mais fraco que o Uchiha
Kakashi que conhecia bastante sobre Itachi, pois estavam juntos no mesmo time ANBU, caiu no Tsukuyomi sem chances de se defender, foi instantaneo
Velocidade de combate, Velocidade em Jutsus, Jutsus de casting instantaneos, Genjutsus, defesa perfeita com Susano'o/Yata, Ataque perfeito e sem possibilidade de defesa com Susano'o/Totsuka, Inteligencia extrategica, controle de terreno...
Sinceramente, não consigo pensar nada que possa dar a vitoria ao Jiraya.
BitterWoman escreveu: O Magen: Gamarinshō é o único recurso do Jiraya que oferece perigo ao Itachi. Um finalizador extremamente poderoso, mas a concentração requerida por Pa&Ma na execução da técnica, limita bastante o apoio ofensivo, defensivo e suplementar que eles oferecem em batalha.
Itachi vence
Não sei até onde o Gamarinshou seria um risco... primeiro porque embora um Jutsu muito forte, é de um risco muito alto.
Precisa o Jiraya invocar os Sapos (Shima e Fukusaku), Juntar chackra natural, entrar no SM, esperar a preparação dos 2 sapos anciãos, com um delay alto para entrar o Gamarinshou fazer efeito... Como bem formulado por vc mesmo no ultimo post da
@JuliaDark , Jiraya usou o terreno a seu favor, recuando e aproveitando para conseguir ativar o Magen, o que foi uma otima extrategia por sinal... contra Itachi seria impossivel... Alem do fato de que o Sannin não conseguiria se quer entrar no SM, vmos supor que ele consiga... Toda essa extrategia se baseia em Jiraya sobrepujar o inimigo com sua velocidade... vimos que ele apesar de não conseguir furar a formação dos 3 caminhos de Pain, ele estava usando sua velocidade superior com bombas de fumaça etc.... Já contra o Uchiha isso não seria possivel... como se afastar de um mestre em Shunshin que peita Naruto MK e B no Taijutsu ao mesmo tempo?
Sem contar que Itachi poderia pegar qlq um em Genjutsu qeu acabaria com o Gamarinshou antes de ele ser completado...
Eu sinceramente acho uma comparação infundada... Não acho que Itachi sejá tão mais poderoso que os Sannins em sua versão doente, mas acho que é uma diferença consideravel e que com sua genialidade, ele nunca perderia para alguem mais fraco do que ele....