Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Analisemos direito Obito vs. Minato

+6
FrutosDoMar
L
Ellos
Deushyuga
ShinobinoKami
Rin
10 participantes

descriptionAnalisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 EmptyRe: Analisemos direito Obito vs. Minato

more_horiz
Rin escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Não, ele diz que pegaria o Minato mais rápido na próxima vez. Na cena em questão ele tenta pegar o Minato pelas costas, o Hokage reage, ele usa a intangibilidade e contra-ataca, mas Minato se livra no ínterim. Na cena seguinte Obito tenta prendê-lo com a corrente, é só somar "1+1".

"I'll catch him as soon as we touch" Que técnica é usada por toque? Kamui, uau! Sim, você tem razão, Obito quis manietar Minato com sua corrente para puxá-lo e absorvê-lo com o vórtex, é exatamente isso, ora?

Mesmo que eu fosse brincar de explicar o porquê da sua interpretação ser absurdamente ilógica, isso não compraria o excerto de Obito "as soon as we touch".
L escreveu:
Minato também não queria estender a luta, pois ele precisava conter a Kyuubi antes que ela destruísse Konoha.
A desvantagem de um virou a desvantagem do outro.

Não, o que você diz é apenas um sofisma que só persuade pensadores simplórios, parece ser lógico à primeira vista mas na verdade é vago. Ambos estavam apressados, mas o único que se avaria com isso é Obito.

Essa sua lógica de 1-1=0 só funciona se o objeto tiver a mesma influência negativa em ambos. Por exemplo, é como colocar Guy vs. Kakashi e restringir taijutsu para ambos, partindo pela sua lógica ambos estavam igualmente prejudicados, é isso aí mesmo?

A pressa faz Obito cuja técnica possui um processo de vulnerabilidade entrar em desvantagem, não Minato.

Você tá esquecendo que o Minato fintou o cara e o Obito não tinha conhecimento das Kunais Marcadas. Um segundo num momento de pressão é o suficiente para ser um fator determinante. É que nem nas lutas de Vagabond. Se você respirou um pouquinho mais ofegante, o cara te domina. Ou seja, Obito tava encostando no Minato mas quando ele usa o hiraishin, só responde a marcação.
P.S.: Eu sei que desrespeitei as regras (mas já tinha digitado pra caramba e não ia ter saco pra digitar tudo depois) de envio apenas pos-mensagem alheia mas tava ansioso pra responder... Não queria perder o raciocínio...

descriptionAnalisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 EmptyRe: Analisemos direito Obito vs. Minato

more_horiz
Obito não tinha nenhum motivo pra andar com pressa acredito que sua derrota tenha mais a ver com sua imaturidade e tambem com seu aspecto emocional ele nao tava 100 por cento e queria vingança contra vila se ele adotasse o seu método usual de esperar pra ve tinha bastante chance de ganhar ou pelo menos acetar o minato este que estava com muito pressa ja que a kyubi tava acabando com a vila, ele podia altenar entre a maior parte do tempo intangível se afastar voltar ao normal e ficar intagivel duvido o minato ter capacidade de se aproximar dele forma ainda mais no inicio da batalha que o minato não conhecia sua técnica e a vila não tinha como enviar reforços ja que todo mundo estava ocupado com a kyubi

more_horiz
Mlk desperta Mangekyo sharingan, destrói um pelotão inteiro de Kiri, treinado diretamente pelo Madara, bota a Kyuubi na coleira, invade Konoha sem que ninguém consiga percebê-lo, faz com que o próprio Minato suspeite que ele é o Madara.

Mas tem cara que tem coragem de afirmar que Obito perdeu pq era novinho, imaturo.

Para né, essa versão do Obito que Minato enfrentou, só não é mais poderosa do que sua versão Jinchuuriki do Juubi.

Então virá o bobo ''Aiin mas ele não usou a Kyuubi contra o Minato''
1. Seria inútil, o poder da Kyuubi até beneficiaria o Minato dada as circuntancias de alguém que pode facilmente redirecionar uma BijuuDama.
2. Minato enfrentou a Kyuubi.
3. Obito tentou se aproveitar justamente da oportunidade de Minato estar focado inteiramente na Kyuubi.

more_horiz
Rin escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Não, ele diz que pegaria o Minato mais rápido na próxima vez. Na cena em questão ele tenta pegar o Minato pelas costas, o Hokage reage, ele usa a intangibilidade e contra-ataca, mas Minato se livra no ínterim. Na cena seguinte Obito tenta prendê-lo com a corrente, é só somar "1+1".

"I'll catch him as soon as we touch" Que técnica é usada por toque? Kamui, uau! Sim, você tem razão, Obito quis manietar Minato com sua corrente para puxá-lo e absorvê-lo com o vórtex, é exatamente isso, ora?

Mesmo que eu fosse brincar de explicar o porquê da sua interpretação ser absurdamente ilógica, isso não compraria o excerto de Obito "as soon as we touch".

"Eu vou pegá-lo assim que nos tocarmos", na cena seguinte Obito está atacando Minato com uma corrente no pulso, se eu preciso escrever mais do que isso recomendo que você pegue um bom livro de português e abra no capítulo referente a interpretação.  

Realmente mancebo, na verdade o Kishimoto escreveu e desenho o Obito pegando uma corrente e prendendo nos pulsos, depois e dizer que pegaria o Minato, para mostrar... isso mesmo, que o Obito tem fetiche em BDSM, muito bem. 

E ainda existem gente que reclama: "Dur uns autores ficam expressando textualmente coisas que podem ser facilmente percebidas por uma análise do contexto e do desenho como se o leitor fosse burro"... 

O pior é que esse nem é um caso de interpretação débil, como seria o esperado, é um caso de ausência de interpretação mesmo, agora o Obito tem uma técnica nunca mencionada que é um Kamui mais rápido, é de cair o cu das calças.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

"Eu vou pegá-lo assim que nos tocarmos", na cena seguinte Obito está atacando Minato com uma corrente no pulso, se eu preciso escrever mais do que isso recomendo que você pegue um bom livro de português e abra no capítulo referente a interpretação.  

Realmente mancebo, na verdade o Kishimoto escreveu e desenho o Obito pegando uma corrente e prendendo nos pulsos, depois e dizer que pegaria o Minato, para mostrar... isso mesmo, que o Obito tem fetiche em BDSM, muito bem.

E ainda existem gente que reclama: "Dur uns autores ficam expressando textualmente coisas que podem ser facilmente percebidas por uma análise do contexto e do desenho como se o leitor fosse burro"...

O pior é que esse nem é um caso de interpretação débil, como seria o esperado, é um caso de ausência de interpretação mesmo, agora o Obito tem uma técnica nunca mencionada que é um Kamui mais rápido, é de cair o cu das calças.

Você está fechando os olhos pro óbvio, caralho...

*Obito tenta sugar o Minato com o Kamui"
*Minato foge*
"Da próxima vez vou pegar ele mais rápido assim que nos tocarmos"

O que ele quis dizer? Que Obito ia pegar ele mais rápido com uma corrente, sim sim faz todo sentido. "Mas por quê?" AH porque Obito colocou uma corrente no pulso dele três páginas depois.
:horak:

Sabe o que é mais lúdicro ainda? Você está em negação com o próprio Obito...

Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 AES61z4

Obito não tem fetiche por BDSM, Obito tem na verdade é Alzheimer, o Minato desviou do Kamui dele mas Obito esqueceu e tentou absorver ele de novo, acreditando que dessa vez o Minato não desviaria, kkkkkkk que esquecido é esse Obito.

Sua lógica torna todo o peso que Kishimoto colocou na trama entre Minato e Obito mentirosa, afinal: this is going to be over for one of us in an instant.

Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 UDW2gwV

Na verdade é tudo mongolice, porque se Obito tocasse no Minato ele ia simplesmente desviar.

more_horiz
Rin escreveu:
ShinobinoKami escreveu:

Você está fechando os olhos pro óbvio, caralho...

*Obito tenta sugar o Minato com o Kamui"
*Minato foge*
"Da próxima vez vou pegar ele mais rápido assim que nos tocarmos"

O que ele quis dizer? Que Obito ia pegar ele mais rápido com uma corrente, sim sim faz todo sentido. "Mas por quê?" AH porque Obito colocou uma corrente no pulso dele três páginas depois.

Sabe o que é mais lúdicro ainda? Você está em negação com o próprio Obito...

Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 AES61z4

Obito não tem fetiche por BDSM, Obito tem na verdade é Alzheimer, o Minato desviou do Kamui dele mas Obito esqueceu e tentou absorver ele de novo, acreditando que dessa vez o Minato não desviaria, kkkkkkk que esquecido é esse Obito.

Sua lógica torna todo o peso que Kishimoto colocou na trama entre Minato e Obito mentirosa, afinal: this is going to be over for one of us in an instant.

Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 UDW2gwV

Na verdade é tudo mongolice, porque se Obito tocasse no Minato ele ia simplesmente desviar.

Já que você não vai pegar um livro didático e aprender a interpretar, vamos a um questionário @Rin não quero perder tempo apontando cada uma das suas besteiras quando tudo pode ser resolvida apenas mostrando como elas não se sustentam:
1. Por que Obito pegou uma corrente e colocou no pulso? 
2. Por que esse Kamui mais rápida nunca foi citado pelo Obito, Kakashi, Konan, qualquer inimigo ou o Databook?
3. Por que Obito não usou o Kamui mais rápido quando Konan colocou ele em xeque usando exatamente a falta de velocidade do Kamui para absorver? 
4. Por que Obito não usou o Kamui mais rápido de primeira contra Minato? O Kamui mais rápido tem alguma desvantagem, cite aí qual é. 
5. Por que Obito preicou do auxilio do Kamui do Kakashi para fazer um Kamui mais rápido, quando ele já tem sua própria versão mais veloz do Kamui?

Obito tem na verdade é Alzheimer

Mais um para a lista de esquecidos.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
1. Por que Obito pegou uma corrente e colocou no pulso?

Porque ele queria burramente imobilizar o Minato com a corrente e depois o levar para a Kamui Land.
:aliens:
2. Por que esse Kamui mais rápida nunca foi citado pelo Obito, Kakashi, Konan, qualquer inimigo ou o Databook?

Ele foi, Obito disse que iria sugar o Minato mais rapidamente. Mas vou aproveitar e te perguntar:

Spoiler :

Você acha que o Kamui do Kakashi é mais rápido do que o Obito? "He beat me to it"... Porque eu explico isso com o fato do Obito não ter usado a velocidade máxima do seu vórtex.
3. Por que Obito não usou o Kamui mais rápido quando Konan colocou ele em xeque usando exatamente a falta de velocidade do Kamui para absorver?

E quem disse que ele não usou a velocidade máxima do Kamui? Acontece que ela foi insuficiente, pois Obito demora mais para dobrar-se do que outra massa, que foi inclusive o que a Konan levantou após o colocar em xeque.
5. Por que Obito preicou do auxilio do Kamui do Kakashi para fazer um Kamui mais rápido, quando ele já tem sua própria versão mais veloz do Kamui?

Idem.
4. Por que Obito não usou o Kamui mais rápido de primeira contra Minato? O Kamui mais rápido tem alguma desvantagem, cite aí qual é.

Porque Kishimoto precisou o tornar burro para ele perder, se ele não tivesse se tornado um retardado mental, ele não teria ignorado a kunai marcada do Minato.

Agora responda aos meus questionamentos:

1. Por que o Obito do Kamui perdeu em velocidade para o Kamui do Kakashi?

2. Por que Obito acreditava que poderia dobrar o Minato, se o Minato desviou do Kamui dele anteriormente?

3. Por que Kishimoto colocou uma cena do Minato dizendo que Obito iria dobrá-lo se tocasse ("this will be over for one of us") se supostamente o Hiraishin poderia desviar do ataque?

4. Por que Obito mencionou que iria pegar o Minato mais rápido quando eles se tocassem? Que iria pegar ele com uma corrente? Ok, pra quê? Pra que Obito iria pegar ele mais rápido com uma corrente, qual a diferença? E por que quando eles se tocassem?

more_horiz
Eu mudo de ideia @Rin você não precisa de um livro didático, precisa voltar para o Ensino Primário.

É bizarro que metade dos seus argumentos, principalmente para os fatos que te refutam, sejam dizer "porque Obito é burro". É uma nova variante do argumento "m-mas foi o roteiro". Pior, a outra metade não passa de ignorância, ou no mínimo burrice. Na verdade todo seu argumento se baseia nisso e na sua falta de interpretação praticamente básica.

Começando pelas suas besteiras. O Kamui do Kakashi não foi mais lento do que o do Obito, ambos tem a mesma velocidade e uma velocidade padrão. O Obito achou que Kakashi tinha sido mais lento, mas ele na verdade estava mirando no clone do Naruto e o mandou para a Kamuiland:

Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 14

Além disso você não respondeu a pergunta, por que ninguém nunca citou esse Kamui mais rápido? O Obito não está citando Kamui mais rápido nenhum nessa cena, ele constatou que o Kamui do Kakashi fosse mais lento que o dele por ter sido enganado, cadê esse Kamui mais rápido que devia ser o trunfo do Obito?

Todas suas perguntas são respondias pelo fato de que você não tem capacidade de interpretação.

Obito acreditava que a técnica de Minato era pura velocidade, um Shunshin no Jutsu:
Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 09

Assim como Kakashi antes de Minato explicar a técnica para ele:
Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 14

Ele não sabia que era uma técnica de invocação, achava que se tratava de uma disputa de velocidade, ele diz que precisava pegar Minato mais rápido não com o Kamui ele queria SEGURAR O MINATO, a corrente devia tornar isso claro mesmo para um símio:
Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 12
Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 13

Para ele, a luta acabaria quando ele pegasse Minato, porque ele iria impedir o Hokage de se afastar dele! Já que você parece não ter lido o mangá, eu te aviso, Obito não precisa tocar ou segurar alguém para usar o Kamui, ele só tentou segurar seus inimigos quando eles eram rápidos demais para a sucção, por isso ele volta a usar a corrente contra Naruto.  

Minato sabia que Obito não tinha conhecimento da técnica, por isso ele jogou a kunai e avançou em direção a Obito, na cabeça de Obito, Minato estava apenas fazendo um ataque padrão baseado em sua velocidade superior, era só ele esquivar e ficar segurando o Minato, ele só entendeu a técnica quando caiu na armadilha do Minato. Obito perdeu porque Minato destrinchou a técnica dele com facilidade, mas ele só entendeu a do Minato quando perdeu para ela.

Por isso eu disse em meu comentário: "Essa cena na verdade é um exemplo de mau planejamento do Kishimoto e por isso transforma o Obito em um imbecil".

more_horiz
@ShinobinoKami

Assim você torna mais fácil.
Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 2259519260

Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 GhZ6i7b

Obito não sabia que Minato se teleportava por meio de marcações? É isso aí mesmo?

Mesmo sem o fato acima, sua lógica não se sustenta, mas para que iria me alongar? Você aprendeu essas sandices na escola Dotonuser de interpretação, certamente.

Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 VoIaSjy

more_horiz
Rin escreveu:
@ShinobinoKami

Assim você torna mais fácil.
Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 2259519260

Obito não sabia que Minato se teleportava por meio de marcações? É isso aí mesmo?

Mesmo sem o fato acima, sua lógica não se sustenta, mas para que iria me alongar? Você aprendeu essas sandices na escola Dotonuser de interpretação, certamente.

Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 VoIaSjy

Vou resumir seu argumento em uma imagem:
Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 GhdM0yV

Sim, Obito sabia que Minato podia usar a técnica de invocação através das kunai e foi enganado por que é burro e usava as correntes porque tem fetiche, fui eu que me formei na escola Dotonuser de interpretação... Parabéns

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

Sim, Obito sabia que Minato podia usar a técnica de invocação através das kunai e foi enganado por que é burro e usava as correntes porque tem fetiche, fui eu que me formei na escola Dotonuser de interpretação... Parabéns

Que história é essa de kunai Mamista, você disse que Obito achava que a técnica do Minato era pura velocidade, eu te refutei mostrando que Obito sabia do sistema de teletransporte e marcação.

Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 Z

Obito não sabia que Minato usava kunais marcadas, mas ele continua sendo burro por não suspeitar de nada quando alguém que pode marcar objetos e se teletransportar para eles joga uma kunai aleatoriamente em você, em uma batalha de alto calibre.

Em relação à corrente não tem desculpa mesmo, não tem surpresa em kunai, o Obito sabia que o Minato se teletransportava e mesmo assim teve a brilhante ideia de prendê-lo com a porra de uma corrente.

more_horiz
É nessa ae o Mamista ta errado.

more_horiz
Nao entendi foi nada, só sei que o Obito MS foi blitzado e continuaria sendo, exceto na versão rinnegan do Obito.

more_horiz
꧁Ʌlcoholıc꧂ escreveu:
Nao entendi foi nada, só sei que o Obito MS foi blitzado e continuaria sendo, exceto na versão rinnegan do Obito.

O que muda na versão rinnegan?

more_horiz
Rin escreveu:
ShinobinoKami escreveu:

Que história é essa de kunai Mamista, você disse que Obito achava que a técnica do Minato era pura velocidade, eu te refutei mostrando que Obito sabia do sistema de teletransporte e marcação.

Analisemos direito Obito vs. Minato - Página 2 Z

Obito não sabia que Minato usava kunais marcadas, mas ele continua sendo burro por não suspeitar de nada quando alguém que pode marcar objetos e se teletransportar para eles joga uma kunai aleatoriamente em você, em uma batalha de alto calibre.

Em relação à corrente não tem desculpa mesmo, não tem surpresa em kunai, o Obito sabia que o Minato se teletransportava e mesmo assim teve a brilhante ideia de prendê-lo com a porra de uma corrente.

Não sabia, ele pensava que a técnica do Minato era velocidade, vemos isso quando ele ainda era um membro do time Minato. Minato jogou a kunai nele para acertá-lo primeiro, é até imbecil eu ter que explicar isso, quando o Kishimoto fez questão de desenhá-lo com correntes no pulso tentando prender o Minato e ficando confuso quando o mesmo foge. 

FrutosDoMar escreveu:
É nessa ae o Mamista ta errado.

Estou, o Obito usou correntes contra o Minato porque tem fetiche em BDSM, mesmo motivo do porque ele estava tentando segurar o mesmo, e por causa do Alzhaimer ele se esqueceu que Minato podia se teletranspotar para a Kunai que estava nas costas dele ou qualquer outra.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não sabia, ele pensava que a técnica do Minato era velocidade, vemos isso quando ele ainda era um membro do time Minato.

Que porra é essa Mamista, você tá brigando contra uma página?

Aliás, na cena em que Minato desvia do Kamui, Obito segurava o seu braço, como Minato fugiu com velocidade se o Obito estava segurando-o? E como Obito não percebeu que era teleporte se Obito estava em contato com o Minato e saberia se o Yondaime fizesse algum movimento físico?

more_horiz
Rin escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Não sabia, ele pensava que a técnica do Minato era velocidade, vemos isso quando ele ainda era um membro do time Minato.

Que porra é essa Mamista, você tá brigando contra uma página?

Aliás, na cena em que Minato desvia do Kamui, Obito segurava o seu braço, como Minato fugiu com velocidade se o Obito estava segurando-o? E como Obito não percebeu que era teleporte se Obito estava em contato com o Minato e saberia se o Yondaime fizesse algum movimento físico?

Que parte de Obito não sabia que as Kunai eram marcadas com a técnica do Minato você ainda não entendeu? Ou você acha que o gênio Kakashi nunca percebeu isso, mas Obito sim. 

Se ele pudesse prender Minato segurando o pulso dele, não precisaria de uma corrente. 

Volto a dizer, isso aqui é a prova de como as pessoas que dizem: "Hur dur autores não precisam expressar tudo textualmente, os leitores não são burros" estão erradas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos