Rin escreveu: ShinobinoKami escreveu: Que parte de Obito não sabia que as Kunai eram marcadas com a técnica do Minato você ainda não entendeu? Ou você acha que o gênio Kakashi nunca percebeu isso, mas Obito sim.
Aí você já mudou o seu argumento, antes você estava dizendo que Obito não sabia que Minato podia se teleportar porque achava que o Hiraishin era mera velocidade.
E, novamente, se Obito sabia ou não que Minato usava kunais marcadas é irrelevante, prender ele com uma corrente continua sendo um retardo
independentemente disso, porque ele sabia que o Minato conseguia se teleportar.
Não mudei, você que sofre por causa da educação precária de nossa nação. Eu disse que o Obito pensava que a técnica do Minato era pura velocidade ilustrando com o fato de que Rin, sua companheira de time, expressou isso, além de ficar implícito que Kakashi também não tinha o conhecimento do real funcionamento da técnica do Minato.
Não, Obito acreditava que Minato fugiu da sucção do Kamui graça a sua alta velocidade, como eu expliquei no exemplo envolvendo o Naruto, não se teletransportando para uma kunai. Sem poder se mover Minato não poderia fugir da técnica. Caso você esteja tentando apelar para: "Mas Minato podia fugir para a marca do Fuuinjutsu na Kushina ou em alguma outra que ele tivesse", nesse caso seria vitória do Obito que estava lá para impedi-lo de parar a Kurama.
O únicos atos de burrice do Obito, que podem ser relevados pelo mal planejamento do Kishimoto e forças de fora da trama, são ele não ter estudado o Minato e bolado sua estratégia antes de confrontá-lo e ele não ter cortado o pescoço da Kushina. O primeiro ainda pode receber uma passada de pano pelo Obio ter sido aluno do Minato por quase uma década, logo seria esperado que ele conhecesse tudo sobre o Hokage e tivesse se cegado por isso.
Apenas adicionando, se Obito tivesse conhecimento do real funcionamento da técnica do Minato sua estratégia provavelmente seria usar o Kamui para mudar a posição das Kunai. Pelo menos no meu headcanon.