Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sameodori/Senshokukō. Forum NS New/ Old School Kuchiyose no Jutsu!

+7
Justinboll
ShinobinoKami
Crimson Lilac
Rin
Daxter
SoloKing
Lucas Lins
11 participantes

descriptionSameodori/Senshokukō. Forum NS New/ Old School Kuchiyose no Jutsu! - Página 2 EmptyRe: Sameodori/Senshokukō. Forum NS New/ Old School Kuchiyose no Jutsu!

more_horiz
Então Daxter, concordamos em discordar... Só dois pontos>

De novo volto a destacar toda a flexibilidade de parcialidade que o Kisame tinha com o mecanismo de fusão... Depois seria de fato legal, voce dar uma sacada principalmente nos momentos na ilha tartatuga, onde vimos Kisame se rastejar se locomovendo, expor o dorso, utilizar ESCAMAS DA SAMEHADA para apertar um botão.
Controlar' a flexibilidade da parcialidade da fusão, como por exemplo as barbatanas do braço para a utilização de um jutsu, é algo muito lógico, pelos exemplos acima citados...

E sobre o Suirou, claro tenho noção que ali são tubarões de carne e osso, por isso coloquei em CAPS LOCK, o 'falando SOBRE ESTABILIDADE', mas em nenhum momento mais corpos de massa dentro do Suirou fez o mesmo se desestabilizar '-' Falei em relação a isso, exceto lógico quando o Kisame foi destroçado né, o suirou rompeu pelo user da técnica falecer...

Sobre o que você fala sobre respirar e talz... Não é bem assim '-'

Kisame de forma passiva já possui um bom nível de hibridez, tendo guelras tanto na face COMO NO SEU OMBRO, tanto que o mesmo com o clone com 30% se utilizou de submergir, utilizou de um Suikouan para fugir, e quando se envolveu pelo suirou também nao apresentou dificuldade alguma, nem quando utilizou do Daikouan submerso. E nao vimos NENHUM OUTRO USER DE SUITON SE UTILIZAR DE LANCES DO TIPO.

LÓGICO QUE A FUSÃO ELEVA ISSO A UM OUTRO NÍVEL, mas se fosse para salientar algo, obviamente seria a nova estrutura corporal para uma velocidade totalmente fora do comum dentro da água! Tanto que até mesmo um jin de uma Biju psedo aquatica em manto v2 teve dificuldade!

E lógico, Kisame pode simplesmente ainda normalzão, utilizar o DBS '-', utilizar o Senshokuko, e depois só então se fusionar '-'

Ele inclusive, mesmo sem Samehada, poderia utilizar a cúpula e os mil tubarões,e em vez da fusão, utilizar de um Suikoudan como fez na ilha tartaruga, ganhando tbm a rápida movimentação aquatica!

E ai mano @Black-kun

KKKKKKKKK, sim sim mano.

To devendo tópicos pra caralho, mas como esse era bem prático, aqui finalmente estamos!

Sim! Lembro bem que você ficou com um pensamento oposto ao meu, normalzão kkkkk, mas de forma geral pensamos de forma bem semelhante....

Inclusive fiquei na magoa, pois você acopla várias imagens, e se você concordasse comigo, você poderia trazer todas as imagens as quais eu queria kkkkkkkkk, mas em fim, vamos lá...

Esse lance dos corvos foi foda hein, kkkkkk, mas ai que ta, por isso falei: Bom senso, e filtro, mas é aquele lance, passou pro campo subjetivo, FUDEU!

Por isso que procuro sempre as coisas mais robustas, e sólidas possíveis, e possíveis fatores lógicos e coerentes de o pq simplesmente aquilo nao ter acontecido, explorado, ou mostrar que determinada coisa, poderia vir a ser facilmente explorada! Mas fodasse tudo isso que estou falando, é subjetivo, então fudeu!

Impecável o lance sobre os 'dois pesos, duas medidas'. Tendemos a ser parciais, e quanto mais minimamente somos, mais dificil é aceitar, já que começamos a achar que somos imparciais na maior parte do tempo, e o que achamos ou deixamos de achar, possui no mínimo grande lógica, nos fechando!

Sobre os pontos que você incrementou com a sua opinião, eu já os debati em um post anterior, e na parte acima desse dando mais um fechamento.

Mas reforço o ponto que por exemplo:

O Tubarão de carne e osso, utilizou do Suirou com a mesma mecânica do Sameodori, para da ilha tartatuga alcançar o oceano, um simples sumon, aquele suirou estava ligado ao mesmo, e kisame criador da técnica por exemplo, havia inclusive falecido... Isso primeiro colabora para termos exatidão ao afirmar que o Suirou, ao menos o de Kisame full ou perto disso, é um Jutsu estabilizado, temos que concordar que vendo a mecãnica do Sameodori, e analisando essses suirou's com os sumons, que os suirou's de Kisame são no mínimo fora da curva... Mas o ponto mesmo, é que a lógica colabora para que nao exista 'nada demais' de a água 'seguir' o user/epicentro da técnica, através do exemplo do sumon, sacamos que pode ser justamente o contrário, vimos que parece ser algo MUITO simples inclusive!

kkkkkkkkkkk, se não fosse a hora, poderia mastigar mais algumas coisas, tmj!

Nota: O lance do 'escudo Katsu', eu até acho bem razoavel, a partir do momento que trabalhando com o mostrado, vimos que a tsunade tentaria algo contra a investida do Tengu, e é a unica coisa que vem em mente...

descriptionSameodori/Senshokukō. Forum NS New/ Old School Kuchiyose no Jutsu! - Página 2 EmptyRe: Sameodori/Senshokukō. Forum NS New/ Old School Kuchiyose no Jutsu!

more_horiz
@Lucas Lins você concorda que o Sasuke (EMS) vence o Naruto (Modo Biju) com espada de Raiton? Fala aí mano.
:yoda:

Eu acho que nada impede:

- Sasuke mostrou usar elementos (Enton) através do seu Susano'o.
- Sasuke mostrou a intenção de acoplar elementos para deixar suas técnicas mais fortes no Susano'o.
- Sasuke mostrou fluir Raiton em suas armas.

Eu acho que faz todo o sentido, você não concorda? É uma combinação que nada foge tanto do estilo e criatividade do personagem durante o mangá, quanto das suas possibilidades de poder. Sasuke (EMS) >>> Naruto (BM).
Sameodori/Senshokukō. Forum NS New/ Old School Kuchiyose no Jutsu! - Página 2 2259519260

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não @Justinboll, sua comparação não se sustenta. Aqui não é uma questão de bom senso, mas sim de estilo de luta e inferência lógica. Usando a própria Tsunade como exemplo, ninguém vê problema em ela usar Katusyu para encontrar um inimigo oculto, essa é uma suposição antiga e amplamente aceita. Por quê? Vimos que ela usa a Katusyu como suporte e que ela pode usar a lesma para comunicação. Agora pegando outra suposição que existe no fórum, ela usar a Katusyu como um escudo, isso nunca foi aceito fora dos fanboy dela. Por quê? Mesmo não existindo nenhuma incoerência lógica nisso, vimos Katusyu ser usada como escudo, é algo que não vai de encontro com o estilo de luta dela.

A cúpula com tubarões foi considerada na comparação da tabela, não lembro de ninguém se contrapor a isso. Pelos motivos já citados, é algo que não vai contra a lógica das técnicas ou do mangá e muito menos contra o estilo de luta do Kisame.

Nós nunca nos prendemos com ferro e fogo as técnicas serem restringidas a forma como foram exatamente vistas no mangá, nós nos prendemos a lógica delas, do mangá e do que o Kishimoto mostrou do personagem. Até porque muitas técnicas importantes não foram exploradas.

Obviamente é uma questão de bom senso. Você mesmo entende isso ao dizer que nem todas suposições são "aceitas" fora de um grupo específico. Por mim, qualquer um pode usar o argumento que quiser, somos livres pra isso. O problema é o "faça o que eu digo, não faça o que eu faço". A partir do momento que eu considero x recurso baseado em "o mangá não mostrou provas que impeçam" eu abro a possibilidade do outro fazer o mesmo contra mim. Quando eu era mais ativo no fórum, era muito comum ver um membro criando várias suposições para o personagem que estava defendendo, mas ao mesmo tempo limitar o outro puramente ao mostrado. Fazemos isso até sem perceber, o que causa uma desvantagem para o outro lado. A discussão nem se trata necessariamente sobre "se é possível ou não", mas sim sobre "pode usar ou não".

more_horiz
Justinboll escreveu:
ShinobinoKami escreveu:
Não @Justinboll, sua comparação não se sustenta. Aqui não é uma questão de bom senso, mas sim de estilo de luta e inferência lógica. Usando a própria Tsunade como exemplo, ninguém vê problema em ela usar Katusyu para encontrar um inimigo oculto, essa é uma suposição antiga e amplamente aceita. Por quê? Vimos que ela usa a Katusyu como suporte e que ela pode usar a lesma para comunicação. Agora pegando outra suposição que existe no fórum, ela usar a Katusyu como um escudo, isso nunca foi aceito fora dos fanboy dela. Por quê? Mesmo não existindo nenhuma incoerência lógica nisso, vimos Katusyu ser usada como escudo, é algo que não vai de encontro com o estilo de luta dela.

A cúpula com tubarões foi considerada na comparação da tabela, não lembro de ninguém se contrapor a isso. Pelos motivos já citados, é algo que não vai contra a lógica das técnicas ou do mangá e muito menos contra o estilo de luta do Kisame.

Nós nunca nos prendemos com ferro e fogo as técnicas serem restringidas a forma como foram exatamente vistas no mangá, nós nos prendemos a lógica delas, do mangá e do que o Kishimoto mostrou do personagem. Até porque muitas técnicas importantes não foram exploradas.

Obviamente é uma questão de bom senso. Você mesmo entende isso ao dizer que nem todas suposições são "aceitas" fora de um grupo específico. Por mim, qualquer um pode usar o argumento que quiser, somos livres pra isso. O problema é o "faça o que eu digo, não faça o que eu faço". A partir do momento que eu considero x recurso baseado em "o mangá não mostrou provas que impeçam" eu abro a possibilidade do outro fazer o mesmo contra mim. Quando eu era mais ativo no fórum, era muito comum ver um membro criando várias suposições para o personagem que estava defendendo, mas ao mesmo tempo limitar o outro puramente ao mostrado. Fazemos isso até sem perceber, o que causa uma desvantagem para o outro lado. A discussão nem se trata necessariamente sobre "se é possível ou não", mas sim sobre "pode usar ou não".

Não, não é. Bom senso presume que não há parâmetros concretos para se sustentar a suposição, apenas o que aquele que faz a suposição considera possível ou correto. Dentro da sua lógica então Hashirama não pode lutar em conjunto com clones mesmo tendo a técnica de clonagem mais poderosa do mangá?

more_horiz
@Shinobinokami

Aí! "Dentro da sua lógica". Como disse antes, bom senso é particular. Justamente, considera o que é possível. O ponto é: o que cada um considera ou desconsidera como possível? No seu exemplo com o Hashirama, eu particularmente considero possível que o Hashirama pode lutar em conjunto com os seus clones, outros podem discordar. Além disso, é como eu disse antes também, o objetivo da discussão nem é sobre o combo ser possível ou não, na prática, isso só serve para aumentar a credibilidade, o que vale é se pode ser utilizado como argumento nas Comparações. E é aí que entra a questão do bom senso.

more_horiz
@Justinboll isso seria simplesmente ficar em cima do muro, é como dizer que alguns podem considerar válidos, outros não, como se dissesse "não tem lado errado".

Como eu disse, as suposições que construímos e aceitamos aqui, pelo menos a maioria já que isso invariavelmente é uma democracia, tem que se firmar na lógica apresentada na obra, na mecânica apresentada da técnica e no estilo de luta mostrado do personagem, no retrato que Kishimoto fez dele.

Se a suposição cumpre esses requisitos ela está correta, será considerada como algo válido, não é uma questão subjetiva, de bom senso, é algo concreto, calcado no racional. Nós nem nos prendemos a apenas e somente apenas o que foi apresentado, assim como não aceitamos qualquer FanFic delirante. Como qualquer ambiente decente de debates.

more_horiz
@Rin irei te responde amanhã !

Todos esses 3 putos, são ordinários bem difíceis, devido a rotina e os ventos já não os instiga mais, mas vou tentar aqui adicionar a opinião de mais pessoas razoáveis

kuchiyose: @Uman @Heisenberg @Yagito

Nem acredito que tô marcando o maldito do Yagi, kkkkk, tivemos uma frescurinha, mas o maldito é bem gente boa!

Interessante também marcar a @BitterWoman

more_horiz
Que fofo ter uma atenção especial  :neves:

Tenho que concordar que não só é possível, como foi mais do que escancarado ser utilizável. Não é nem questão de bom senso, é questão de ler e entender o mangá:

Sameodori/Senshokukō. Forum NS New/ Old School Kuchiyose no Jutsu! - Página 2 06313

Nessa cena, o Kisame criou um Suirou e invocou tubarões dentro dele. O Suirou: Sameodori nada mais é que um Suirou gigante, tá literalmente no nome da técnica. É um corpo d'água que o Kisame invoca e controla. Grosso modo, o Kisame altera o ambiente para ganhar vantagem campal, ou seja, se ele não tem um rio, um lago ou o mar para ajudá-lo, então ele próprio cria esse elemento. E pra quê? Para utilizar Suitons a partir dele, duh. É até ridículo ter que afirmar isso.

Contrapor algo tão básico quanto aritmética elementar seria negar que isso ocorreu:

Capítulo 256 :

>Kisame criou o Baku Suishouha
>manipulou para Mizu Bunshin, Goshokuzame e Suirou

E pra deixar tudo ainda mais óbvio, o Goshokuzame não é só a versão menor do Senshokukou, mas o Sameodori é justamente o Suiton: Baku Suishouha na forma de Suirou:

Suirō Sameodori no Jutsu
Ninjutsu – Suplementar, Curto, Médio e Longo Alcance – Rank S
Usuários: Hoshigaki Kisame

Uma dança que come chakra! Uma prisão de água gigantesca se forma no solo!!

"Suiton Dai Bakusuishouha" cobre o campo de batalha com um corpo d’água e então uma prisão de água gigantesca é criada. O oponente fica preso embaixo d’água onde é impossível respirar, exceto para aqueles que possuem a espada ninja Samehada e a capacidade de se fundir com ela para virar metade peixe. Os movimentos da presa são limitados. Samehada fica combinada com o usuário, então o chakra e a vida do oponente vão sendo roubados, enquanto este está encurralado pelo sufocamento. O ponto forte de Kisame é capturar inimigos com vida por meio desse jutsu.

↑ Com Kisame no centro, o movimento da prisão de água é conectado ao seu. Escapar dessa prisão é impossível, pois na água os movimentos de Kisame se tornam mais rápidos.

Quer dizer, o Kisame utilizou:

>Suirou com tubarões
>Baku Suishouha com tubarões
>Suirou com Baku Suishouha

Mas seria incapaz de utilizar Sameodori, que é Suirou e Baku Suishouha, com tubarões? Ata :sasaki:

more_horiz
Quanto maior a quantidade de Chakra compilado em um jutsu, mais difícil se torna manter o nível da técnica estável ao mesmo tempo que usa outros jutsus. Os dois melhores exemplos disso são: (I) o Nagato tendo que cessar todas as funções de cinco caminhos do Rikudō no Pēin para focar no uso do Shinra Tensei em larga escala (II) e os Hokage comprometendo o nível de luta de seus clones por terem que se concentrar em manter a resistência e durabilidade do Shisekiyōjin. A questão é, o Suirō Sameodori se enquadra neste tipo de técnica?

Particularmente acredito que não seja o caso, dado que o Kisame não demonstra qualquer esforço ou grande dificuldade em manter a estabilidade do Suirō enquanto mantém uma técnica de fusão ativa. Pode-se argumentar que é bastante sugestivo o fato de um usuário de Mizu Bunshin ter destacado como fraqueza do Sameodori, o fato dele não poder cobrir duas direções diferentes dentro da cúpula:

Sameodori/Senshokukō. Forum NS New/ Old School Kuchiyose no Jutsu! - Página 2 20220219

No entanto, dentre as duas explicações possíveis para isso:

→ ao utilizar o Suirō Sameodori + Mizu Bunshin, a qualidade individual de cada técnica é comprometida em algum aspecto;
→ ou, pelo fato da Samehada ser um ser vivo independente do Kisame, a fusão com a Samehada não ser passível de clonagem (algo similar acontece com o Jiraya e o Senpō Ryōsei), o que tornaria os clones do Kisame inoperantes dentro da cúpula.

Essa última me parece ser a mais plausível.

Voltando a questão central do tópico, é possível sobrepor outros Jutsus ao uso do Suirō Sameodori? Eu acredito que seja sim algo plausível, principalmente Suirō Sameodori + Suiton: Daikōdan. As duas são as versões gigantes do Suirō no Jutsu e o Suiton: Suikōdan, e mecanicamente não se anulam:

Suirō no Jutsu :

Suikōdan :

Desde que o Kisame é o epicentro usado como catalisador para o movimento de ambas as técnicas.

Dúvida eu realmente tenho é ao porquê Suiton: Daikōdan não poder ser redirecionado, sendo que assim como a versão menor é aparentemente um projétil teleguiado:

Suikōdan :

Daikōdan :

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

1. É falso que (dentro do fórum NS) a ideia de Katsuyu ser utilizada para localizar um inimigo oculto é amplamente aceita. Basta ler tópicos envolvendo Tsunade contra Zabuza ou Chikushōdō para notar isso.
2. É comum utilizar invocações como escudo:
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

A própria Katsuyu já foi usada como escudo contra o Chō Shinra Tensei e contra um golpe das invocações de Pain:
Spoiler :

É claro que é necessário ponderar porque nem sempre será útil e possível usar Katsuyu como escudo porque há jutsus que podem superar a defesa proporcionada pela lesma assim como há jutsus que são mais rápidos do que ela. No entanto, usar Katsuyu como escudo não é algo que foge do estilo de Tsunade e mesmo que fosse não seria necessariamente um problema porque ninjas se adaptam a necessidade, a própria Tsunade já fez isso quando foi impedida de usar sua força e rapidamente demonstrou um ninjutsu médico elemental capaz de paralisar o inimigo:
Spoiler :

Tsunade não a única a fazer isso. Naruto invocou Gamabunta para evitar morrer caindo de um precipício e voltou invocar o sapo para evitar ser esmagado pela areia de Gaara:
Spoiler :

E isso me leva a questão do tópico, ninjas lutam de acordo com seus recursos e inteligência, então não há sentido em desconsiderar algo que parece possível apenas porque não foi explorado pelo mangá. Contudo, todo mundo costuma limitar o estilo e inteligência dos personagens por simplesmente não gostar do personagem. Normalmente isso não é tão questionado porque é mais comum com personagens desaplaudidos (como Mei Terumī ou Sasori) ou então com personagens com personagens odiados (como Sakura e Tsunade), seja ser engraçado ver pessoas criando estratégias dignas de JVS ou RPG para personagens (como Itachi, Jiraiya, Sasuke, Konan) ao mesmo tempo que ignoram coisas possíveis ou que foram mesmo mostradas dentro do mangá(como Katsuyu sendo usada ofensivamente).

more_horiz
BOG escreveu:
ShinobinoKami escreveu:

1. É falso que (dentro do fórum NS) a ideia de Katsuyu ser utilizada para localizar um inimigo oculto é amplamente aceita. Basta ler tópicos envolvendo Tsunade contra Zabuza ou Chikushōdō para notar isso.
2. É comum utilizar invocações como escudo:
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

A própria Katsuyu já foi usada como escudo contra o Chō Shinra Tensei e contra um golpe das invocações de Pain:
Spoiler :

É claro que é necessário ponderar porque nem sempre será útil e possível usar Katsuyu como escudo porque há jutsus que podem superar a defesa proporcionada pela lesma assim como há jutsus que são mais rápidos do que ela. No entanto, usar Katsuyu como escudo não é algo que foge do estilo de Tsunade e mesmo que fosse não seria necessariamente um problema porque ninjas se adaptam a necessidade, a própria Tsunade já fez isso quando foi impedida de usar sua força e rapidamente demonstrou um ninjutsu médico elemental capaz de paralisar o inimigo:
Spoiler :

Tsunade não a única a fazer isso. Naruto invocou Gamabunta para evitar morrer caindo de um precipício e voltou invocar o sapo para evitar ser esmagado pela areia de Gaara:
Spoiler :

E isso me leva a questão do tópico, ninjas lutam de acordo com seus recursos e inteligência, então não há sentido em desconsiderar algo que parece possível apenas porque não foi explorado pelo mangá. Contudo, todo mundo costuma limitar o estilo e inteligência dos personagens por simplesmente não gostar do personagem. Normalmente isso não é tão questionado porque é mais comum com personagens desaplaudidos (como Mei Terumī ou Sasori) ou então com personagens com personagens odiados (como Sakura e Tsunade), seja ser engraçado ver pessoas criando estratégias dignas de JVS ou RPG para personagens (como Itachi, Jiraiya, Sasuke, Konan) ao mesmo tempo que ignoram coisas possíveis ou que foram mesmo mostradas dentro do mangá(como Katsuyu sendo usada ofensivamente).

Falso. Praticamente todo mundo considera, mesmo aqueles que não são fanboys, a possibilidade de Tsunade usar a Katsuyu como fonte de comunicação em batalha, mas existe uma abismo entre isso e a Fanfic absurda que vocês, fanboys dela, criaram dela espalhar a Katusyu pelo Kirigakure no Jutsu e a lesma além de encontrar o Zabuza no meio da névoa, avisaria a Tsunade os movimentos dele de forma que ela lute sem qualquer prejuízo cega no meio do nevoeiro. 

Isso não se trata do recurso em si, mas sim de vocês tentarem colocá-lo em uma situação fantasiosa e impossível, é equivalente ao Sertão falando que o Jiraiya pode se enrolar em cabelo e aguentar uma Bijuudama. Partir de um recurso crível e extrapolá-lo ao absurdo.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Falso. Praticamente todo mundo considera, mesmo aqueles que não são fanboys, a possibilidade de Tsunade usar a Katsuyu como fonte de comunicação em batalha, mas existe uma abismo entre isso e a Fanfic absurda que vocês, fanboys dela, criaram dela espalhar a Katusyu pelo Kirigakure no Jutsu e a lesma além de encontrar o Zabuza no meio da névoa, avisaria a Tsunade os movimentos dele de forma que ela lute sem qualquer prejuízo cega no meio do nevoeiro.

Você acabou de comprovar o meu ponto. Veja sua afirmação inicial:
Usando a própria Tsunade como exemplo, ninguém vê problema em ela usar Katusyu para encontrar um inimigo oculto, essa é uma suposição antiga e amplamente aceita [...]

Agora vamos comparar com a afirmação atual:
Praticamente todo mundo considera, mesmo aqueles que não são fanboys, a possibilidade de Tsunade usar a Katsuyu como fonte de comunicação em batalha[...]

Eu segui sua afirmação à risca e por isso isso conclui que você estava considerando a possibilidade de Tsunade espalhar lesmas pelo campo de batalha para encontrar um inimigo oculto, mas o que você está dizendo é basicamente que Katsuyu é capaz de comunicar algo para Tsunade caso necessário, ou seja, você está afirmando que a maioria das pessoas considera que a Tsunade vai fazer algo que ela já fez no mangá e vê isso como algo excepcional, como se as pessoas fossem benevolentes por considerar isso e qualquer pessoa que considera além disso é "fanboy". Se a maioria das pessoas considera, por exemplo, que Itachi é capaz de usar suiton eu devo considerar isso excepcional? Óbvio que não!
Já a comparação entre Tsunade e Zabuza não faz sentido independente de Katsuyu ou não porque são personagens de níveis bem diferentes tanto em termos de citação como feitos, mas o @Justinboll já explicou isso muito bem:
Spoiler :

Quando adicionamos Katsuyu a essa equação a luta fica ainda mais desbalanceada porque Katsuyu pode sim localizar Zabuza no meio da névoa assim como pode passar essa informação para Tsunade ou simplesmente ocultar a presença dela e derrotar Zabuza sozinha.

ShinobinoKami escreveu:
Isso não se trata do recurso em si, mas sim de vocês tentarem colocá-lo em uma situação fantasiosa e impossível, é equivalente ao Sertão falando que o Jiraiya pode se enrolar em cabelo e aguentar uma Bijuudama. Partir de um recurso crível e extrapolá-lo ao absurdo.

Tsunade usar Katsuyu para percorrer o campo de batalha atrás do inimigo ao invés de feridos é apenas utilizar um recurso que ela possui de forma diferente, não há nada que a impeça de fazer isso, já o exemplo que você citou é bem desproporcional por inúmeros motivos. Acreditar que as duas coisas são comparáveis no mínimo demonstra uma desconexão com a lógica do mangá se é que você realmente acredita nisso.

more_horiz
isso seria simplesmente ficar em cima do muro, é como dizer que alguns podem considerar válidos, outros não, como se dissesse "não tem lado errado".

Nah. Claro que tem o lado errado. O lado que cria diversas possibilidades de combos para os seus favoritos ao mesmo tempo que limita os demais ao "mostrado" (às vezes até menos).

Como eu disse, as suposições que construímos e aceitamos aqui, pelo menos a maioria já que isso invariavelmente é uma democracia, tem que se firmar na lógica apresentada na obra, na mecânica apresentada da técnica e no estilo de luta mostrado do personagem, no retrato que Kishimoto fez dele.

Ah, só se for em outro fórum. A maioria do pessoal por aqui passa por cima do estilo de combate apresentado pelos personagens e faz piada do retrato que o Kishimoto faz deles. Isso é evidente tanto nas Comparações como na Tabela de Níveis.

Se a suposição cumpre esses requisitos ela está correta, será considerada como algo válido, não é uma questão subjetiva, de bom senso, é algo concreto, calcado no racional. Nós nem nos prendemos a apenas e somente apenas o que foi apresentado, assim como não aceitamos qualquer FanFic delirante. Como qualquer ambiente decente de debates.

Isso é justamente uma descrição sobre "ter bom senso", @Shinobinokami

Enfim, o meu ponto nem é tanto que "não pode considerar", mas sim que se vai considerar uma suposição que não foi diretamente sugerida no mangá, é necessário se atentar aos dois lados.

more_horiz
Isso é falta de capacidade de interpretação sua mesmo @BOG, além do seu fanboyismo alucinado.

O uso da Katsuyu como instrumento de comunicação inferido é equivalente ao uso de uma técnica de clonagem por exemplo, coisa de gente normal, não as loucuras que vocês fanboy são capazes de criar, como se ela fosse compartilhar uma mesma mente com a invocação, basicamente a visão compartilhada do Nagato.

É exatamente o mesmo tipo de situação, ambas as Fanfic ignoram não o funcionamento da técnica dos personagem do qual seus proponentes é fanboy, Tsunade pode espalhar Katusyu e se comunicar com ela, Jiraiya pode se cobrir com cabelo. O problema dessas FanFic se encontram em ignorar o funcionamento da técnica do outro lado e extrapolar as técnicas dos personagens, para vocês Tsunade tem uma visão compartilhada com a Katusyu e para o Sertão os cabelos do Jiraiya são de aço.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Isso é falta de capacidade de interpretação sua mesmo @BOG, além do seu fanboyismo alucinado.

Ou talvez você tenha escrito literalmente que ninguém vê problema em Tsunade usar Katusyu para encontrar um inimigo oculto.

ShinobinoKami escreveu:
O uso da Katsuyu como instrumento de comunicação inferido é equivalente ao uso de uma técnica de clonagem por exemplo, coisa de gente normal, não as loucuras que vocês fanboy são capazes de criar, como se ela fosse compartilhar uma mesma mente com a invocação, basicamente a visão compartilhada do Nagato.

1. Você está comparando coisas que não fazem sentido novamente. Clones, geralmente, só transmitem informações para o usuário da técnica quando eles desaparecem enquanto Katsuyu compartilha informação com seus fragmentos e invocadores em tempo real.
2. Quando eu disse que Katsuyu e Tsunade compartilham a mesma mente ou mesmo que a comunicação entre as duas tem o mesmo nível da visão compartilhada de Nagato? Ademais, Tsunade e Katsuyu não precisam trocar informações telepaticamente, ela pode simplesmente colocar uma lesma em seu ombro para receber informações assim como fez duas vezes durante a guerra.

ShinobinoKami escreveu:
É exatamente o mesmo tipo de situação, ambas as Fanfic ignoram não o funcionamento da técnica dos personagem do qual seus proponentes é fanboy, Tsunade pode espalhar Katusyu e se comunicar com ela, Jiraiya pode se cobrir com cabelo. O problema dessas FanFic se encontram em ignorar o funcionamento da técnica do outro lado e extrapolar as técnicas dos personagens, para vocês Tsunade tem uma visão compartilhada com a Katusyu e para o Sertão os cabelos do Jiraiya são de aço.

Não são coisas comparáveis em nenhum nível, Katsuyu já foi utilizada diversas vezes no mangá para transmitir informações em tempo real e a quantidade de lesmas é grande o suficiente para cobrir a maioria dos campos de batalha apresentados na obra, então nada impede Katsuyu de localizar um inimigo e denunciar sua posição para Tsunade. No entanto, a utilidade disso depende do cenário, considerando Zabuza em meio a névoa eu acho razoável acreditar que Katsuyu poderia avisar a Tsunade caso ele estivesse se aproximando ou então contar a posição dele pra ela.

more_horiz
@BOG novamente, aprenda a interpretar, a questão que torna seu raciocino debiloide não é a impossibilidade da Tsunade usar a Katsuyu como fonte de informação, mas sim fatos óbvios como:
1. Zabuza sabe exatamente onde cada uma das lesmas vai está, as lesmas não;
2. Mesmo que uma lesma encontre a posição do Zabuza ele vai está em movimento e até ela avisar Tsunade ele vai ter mudado de lugar;
3. O fato obvio expresso no ponto anterior que existe um tempo morto entre a lesma encontrar o Zabuza na névoa e avisar a Tsunade;
4. Zabuza pode fazer clones e enganar a lesma colocando a Tsunade em uma armadilha.

Quanto mais você pensa menos sentido isso faz. Seria como dizer que o Naruto encontraria o Zabuza na névoa fazendo clones e caçando ele. Como se o Zabuza não fosse saber a posição de cada clone e ele próprio não tivesse clones.

Eu não vou ficar discutindo suas fanfics aqui, elas não vem ao caso da discussão, para de Dotonusar e desvirtuar a discussão. Caramba, parece que vocês tem que levar a Tsunade para o centro de qualquer discussão.

@Justinboll cite uma suposição amplamente aceita que ignora o estilo de combate do personagem.

more_horiz
@Shinobinokami

Essa do Zabuza que o Bog postou aí :perala:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos