Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o Ninja mais Superestimado da obra, e por que é o Jiraya?

+13
Sertão
Another
Mr. Causality
Daxter
Orochilherme
Lucas Lins
Heisenberg
Justinboll
Mugetsu
L⍱scivi⍱
SoloKing
Chinelo_verde
Paçoca do Mato
17 participantes

descriptionQual o Ninja mais Superestimado da obra, e por que é o Jiraya? EmptyQual o Ninja mais Superestimado da obra, e por que é o Jiraya?

more_horiz
Em Naruto sabemos que existem varios Ninjas que não tiveram tempo de ser trabalhado. Podemos citar, Tobirama, Izuna, Fugaku, Shisui, Sakumo, Minato, entre tantos outros... nos deixando com aquela sensação de ... "Qual é o real nivel de poder desses caras?" ... especulamos mas nunca chegamos em um consenso. Mas então temos o Jiraya... diferente dos demais Jiraya tem tempo de tela, claro que poderia ter sido trabalhado melhor e mostrado o Sannin dos sapos em varios outros combates.. mas ... Os combates que ele participou temos:

No Classico:

- Contra Itachi e Kisame (Que fugiram - A explicação foi dada mais a frente sobre o motivo)
Spoiler :

- Orochimaru sem os braços (Jiraya mesmo na vantagem de poder usar os braços e usar seus Ninjutsus e Taijutsus mesmo que de forma menos efetivas perdeu para o Sannin aleijado).
Spoiler :

No Shippuden:

- Contra Konan (Que ele ganhou de forma maestra, embora eu acredite que tivesse mais luta ali... não acho que Konan teria qualquer chance contra o Sannin pervertido)
Spoiler :

- Pain 3 caminhos (No qual vimos que ele ganhou com extrema dificildades. Utilizando um Jutsu que nem mesmo ele sabia que os velhos sapos haviam em seu arsenal. Mesmo assim devido sua otima extrategia de fugir e usar bem o terreno e sua velocidade garantiu-lhe a vitoria)
Spoiler :

- Pain 6 caminhos (Aqui não houve nem luta. Foi apenas um massacre ao meu ver, tanto que Kishimioto quis ganhar tempo e nem mostrou a luta).  
Spoiler :

Essas são as lutas que o Jiraya teve, e os feitos dele estão relacionados a essas lutas...

Mas como com base nisso, colocariam o Jiraya a nivel Kage Alto? como ele se equipararia a ninjas como os Kages, Naruto SM, Itachi Doente, Pain mesmo, Obito, B, Kabuto, etc.... ??? Não faz sentido...

Deixei passar alguma coisa?

descriptionQual o Ninja mais Superestimado da obra, e por que é o Jiraya? EmptyRe: Qual o Ninja mais Superestimado da obra, e por que é o Jiraya?

more_horiz
Jiraya é kage médio top, e não acho que ele seja superestimado

descriptionQual o Ninja mais Superestimado da obra, e por que é o Jiraya? EmptyRe: Qual o Ninja mais Superestimado da obra, e por que é o Jiraya?

more_horiz
A forma como você analisou foi patética. Porque veja bem, está me falando que o Jiraiya não merece está na Kage Alto e você cita Itachi, Obito, anteriormente também citou Konan. Mas veja bem, Konan deixou Obito MS totalmente incapacitado antes mesmo dos 600 bilhões, fazendo-o perder um braço e deixando ele em um estado mais desprezível do que quando este enfrentou o Yellow.

Jiraiya em sua totalidade de recursos, oferece mais perigos do que o Naruto SM, só não lidaria com a Kurama, por estilo. Enquanto Obito, Itachi, com 3 tomoes ou Amaterasu, conseguem lidar com 9 caudas com extrema-facilidade, por estilo.

Ai, você teve o Jiraya em Boruto dando trabalho para um Tsuki, quando Gaara atual foi refutado rapidamente, você tem o Kishimoto dizendo que com conhecimento este daria mais trabalho ao Pain.

Então, o Jiraya não é superestimado, ele merece está na Kage Alto e foi explorado suficientemente para tal colocação, seu grande erro é o mesmo de outros usuários amadores no Fórum NS, quando vislumbram a tabela, ficam presos mentalmente as colocações.

Fui bem rápido aqui na análise, mas dada versatilidade do Sennin, este é sim merecedor da tag Kage Alto e é algo pouco discutido por aqui.
No geral, todos personagens bem discutidos do Fórum tem suas posições bem aceitas.

more_horiz
@Chinelo_verde

Eu até concordo que ele seja Kage Medio, mas acho que ele nunca estaria no top... tem tantos personagens acima dele... como por exemplo... 3 dos Kages da união Shinobi (Ay, Oonoki e Gaara), o Top 3 da Akatsuki (Pain, Itachi doente, Obito), Naruto SM, talvez ele ganhe de Kisame, Tsunade tem mais feitos que ele mas acho que Jiraya ganha da Tsunade por versatilidade, Hanzo não sei, mas pode estar acima tambem do Sannin, Orochimaru acima tambem... E todos esses que eu citei, eu não colocaria em Kage alto, talvez um ou outro... Acho que Jiraya estaria ali no meio pra baixo do Kage medio.

@SoloKing

A forma como você analisou foi patética. Porque veja bem, está me falando que o Jiraiya não merece está na Kage Alto e você cita Itachi, Obito, anteriormente também citou Konan. Mas veja bem, Konan deixou Obito MS totalmente incapacitado antes mesmo dos 600 bilhões, fazendo-o perder um braço e deixando ele em um estado mais desprezível do que quando este enfrentou o Yellow.

Mano, sua analise esta completamente errada... Konan se preparou para lutar contra Obito, estudou ele e criou um campo minado previamente... Ela é forte, mas em um x1 franco, ela não conseguiria fazer nada contra Obito sem conhecimento previo.

Jiraiya em sua totalidade de recursos, oferece mais perigos do que o Naruto SM, só não lidaria com a Kurama, por estilo. Enquanto Obito, Itachi, com 3 tomoes ou Amaterasu, conseguem lidar com 9 caudas com extrema-facilidade, por estilo.

Uma coisa não tem nada haver com a outra... Obito conseguia controlar a Kyuubi com o Sharingan... Itachi conseguia lutar contra o Naruto KM por conta de nivel de poder proximo... Jiraya era versatil sim, mas versatilidade, ter muitos jutsus e etc não diz nada, se vc não tem muitos Jutsus efetivos... Kakashi mesmo... era dito ter mais de 1000 jutsus... mesmo assim ele se ele usou 20 na obra toda (Ele esta presente na obra desde o inicio), foi muito. Ele não é mais forte nem apresenta mais riscos que Naruto SM nunca.

Ai, você teve o Jiraya em Boruto dando trabalho para um Tsuki, quando Gaara atual foi refutado rapidamente, você tem o Kishimoto dizendo que com conhecimento este daria mais trabalho ao Pain.

Boruto eu desconsidero... estamos analisando a obra de Naruto. Não acompanho Boruto pra dizer, mas analisando toda a obra de Naruto você só consegue dizer que Kishimoto esta maluco em fazer aquela citação idiota do Pain no final... Só analisar, se Jiraya estava tendo dificuldades contra 3 caminhos e admitiu não conseguir fazer nada contra eles, como ele iria dar mais trabalho ou até mesmo ganhar dos 6 caminhos, tendo Deva o mais poderoso que não estava presente antes, Asura com um poder destrutivo absurdo, e ainda Naraka pra reviver os caminhos que por ventura ou por sorte forem derrotados pelo Sannin? Faz sentido isso pra vc?

Então, o Jiraya não é superestimado, ele merece está na Kage Alto e foi explorado suficientemente para tal colocação, seu grande erro é o mesmo de outros usuários amadores no Fórum NS, quando vislumbram a tabela, ficam presos mentalmente as colocações.

Fui bem rápido aqui na análise, mas dada versatilidade do Sennin, este é sim merecedor da tag Kage Alto e é algo pouco discutido por aqui.
No geral, todos personagens bem discutidos do Fórum tem suas posições bem aceitas.

Pra colocar Jiraya em Kage alto eu teria que subir todo mundo pra God baixo... tem muitas pessoas acima em feitos do Jiraya. Versatilidade é importante sim, mas não conta tanto se o nivel da pessoa não for tão alto. Por exemplo, Kakuzu tem 5 elementos e 5 corações, é forte em Ninjutsu e Taijutsu e ainda é semi-imortal (Pode morrer varias vezes e voltar), é um cara bem versatil porque tambem consegue se dividir e mesclar transformações da Natureza pra ficar ainda mais poderoso... isso torna ele Kage Alto? só por que ele é versatil ele é mais poderoso que quase todos na Akatsuki e na Obra? Acho que o mais versatil da Obra talvez seja Nagato... agr vou subir ele pra God alto junto com Kaguya... porra ai não... acho que meio do Kage Medio esta bom... ele juntinho de Kisame e Hanzo... e olhe lá.

more_horiz
Cê deve ter essa impressão por conta das discussões recentes exacerbando citações referentes ao Jiraya. O único problema que temos com o Jiraya é a seletividade com que é tratado seu retrato em relação ao restante do universo da obra, o famoso acredita no que convém, e quando não convém tentam negar outras citações sem ter nenhuma justificativa plausível. Por isso, mesmo que você mostre as implicações contraditórias que há em certas citações levadas ao pé da letra — citações essas que exigem uma análise mais delicada por parte do fandom —, ainda haverá pessoas que só absorvem apenas aquilo que lhe é conveniente e o que essas citações podem ou não implicar são de forma ordinária e hipócrita ignorados por quem argumenta assim.

Quem ainda faz comentários proveitosos de powerscaling é o Justinboll, Black-kun e o Rin.

NADA, nada realmente supera a superestimação em cima do Itachi e o Tobirama.

more_horiz
Itachi é o mais superestimado de todo narutoverso e em todo canto tu pode tirar a prova disso.

more_horiz
O Jiraiya não é o mais superestimado. Particularmente, eu não me recordo de ninguém compará-lo seriamente com alguém mais poderoso do que os Seis Caminhos de Pain, por exemplo. Em relação ao seu poder de combate, ele foi um inimigo difícil para o Pain, então eu esperaria que personagens de nível similar ou inferiores enfrentem dificuldades parecidas, por lógica de consistência.

Kage Alto? Da tabela que me lembro, a maioria era superior ao Jiraiya.

more_horiz
De todo o meu tempo de fórum, raras as vezes que vi o Jiraya sendo superestimado. E geralmente, quando foi, o Sertão estava no meio. :heheh:

Itachi, Tobirama, Hashirama, Madara, Naruto, Sasuke, Tsunade, Hinata, Obito, Kakashi, Nagato, Minato, Orochimaru. Dá para citar uma grande lista de personagens que já foram ou são mais superestimados que o Jiraya.

more_horiz
Não, não irmão, foi somente um período estranho...

Jiraya tem uma certa complexidade, a galera meio que paga de doido com alguns lances dele, e a complexidade se dá justamente pelos dos dois pesos, duas medidas, e tbm pq ele meio que faz um furo na argumentação de retratos, aí mexe com a galera dos retratos e talz, em fim...

Mas não, no geral Jiraya aqui no NS, não é superestimado de forma a se destacar por isso!

more_horiz
Na verdade superestimado é o Tobirama. É no máximo um ninja intermediário, como os Akatsuki médios. limão (LMAO).

more_horiz
Provavelmente você nunca entrou nos tópicos do Kisame, com sua resistência nível Sandaime Raikage, absorção de chakra nível Kaguya, regeneração nível Hashirama, fora a capacidade de empilhar Same Odori, dezenas de centenas de Suikoudans e todas essas técnicas podendo ser multiplicadas em até três vezes. Sem esquecer, de que o Kisame, canonicamente, intimidava o Itachi e o derrotaria num confronto, o Uchiha só liderava a dupla porque o Kisame não queria atestar sua superioridade. Provavelmente o Kishimoto cairia na gargalhada caso pudesse ler as coisas propagadas sobre o Kisame por aqui.

Outros exemplos igualmente superestimados: Nagato/Pain, Tsunade, Kabuto Sennin etc. Tem mais, mas não consegui puxar pela memória por ora.

more_horiz

quando Gaara atual foi refutado rapidamente,

:?:
@SoloKing

Refutado? O gaara estava debatendo com o oponente?

more_horiz
O mais superestimado e Itachi sem duvida.

more_horiz
As pessoas até hoje tem dificuldades em entender que Jiraiya não foi obrigado a ativar Modo Sennin contra Chikushodo, a recuar para os dutos e muito menos a apelar para Gamarinhsou para vencer o trio, ele sempre optou pelas escolhas mais seguras, pelo simples fato de estar lidando com o Rinnegan.

Trio de Paths vs Jiraiya é a parte mais mal interpretada do mangá. Ironicamente, as pessoas que criticam quem leva em consideração citações e ditos ao invés de analisar a luta de forma objetiva, são as mesmas que cagam pros acontecimentos da luta e apenas repetem a frase do Jiraiya, onde ele diz que poderia ser morto mesmo em Modo Sennin contra o Trio.

Jiraiya não passou nem perto de ser morto pelo trio, acontece que ele simplesmente não tinha ideia de que os corpos eram limitados a uma única habilidade, ele também não sabia do trunfo defensivo chamado visão compartilhada, que torna praticamente impossível surpreender os corpos.

E se os corpos não conseguiram nem arranhar o Jiraiya no melhor cenário possível para eles, fica evidente que seriam massacrados conforme seus segredos fossem caindo. Vimos o que aconteceu com a teoria inicial de "Taijutsu e Ninjutsus não funcionam" quando Jiraiya encontrou o trio dentro do duto, foram literalmente amassados por tudo isso.

Jiraiya literalmente trucidou aquele trio antes mesmo do Genjutsu vingar, mesmo que o Genjutsu por algum motivo falhasse, ele ainda venceria de forma tranquila.

more_horiz
SoloKing escreveu:
Refutado? O gaara estava debatendo com o oponente?

É um uso figurativo, provavelmente. O engraçado é que isso é uma contrafação da escrita da JuliaDark, LOL. :lol:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos