BitterWoman escreveu: Basta observar o que o Jiraya diz após constatar o fator da visão compartilhada:
Ele diz que só conseguiria vencer os path se conseguisse enfrentar cada corpo no X1. O que está de acordo ao que aconteceu nas seguintes cenas:
Spoiler :
[...] Mas observem o que Jiraya afirma nos quadros seguintes:
Touché!!! Mesmo após constatar a visão compartilhada e estabelecer a estratégia correta para confrontar o trio path a partir disso, o Jiraya e o Fukasaku continuam a assumir inferioridade em relação a capacidade de coordenação do trio Pain que iriam dizimar qualquer chance do Sannin separá-los. Por isso, que ao invés de retornar para lutar contra o trio diretamente e tentar separá-los já supondo aquela altura que cada corpo estaria limitado a uma única habilidade, o mesmo resolveu buscar vantagem tática de terreno:
Sarada :
"Ah, mas o Jiraya venceu o trio..." O Jiraya só venceu a formação de três caminhos por conta de uma decisão assertiva de escolher recuar. Foi recuando que o Fukasaku junto ao Jiraya conseguiram estabelecer com precisão o poder por trás da formação e o que seria inefetivo contra ela. Foi recuando que o Jiraya criou um ambiente favorável a criação de um armadilha tática com o objetivo de separar os path's. Foi recuando que o Jiraya conseguiu criar os entraves que possibilitaram Fukasaku e Shima efetuarem o Magen: Gamarinshō, uma vez que o Sannin conseguiu realocar a responsabilidade da dupla (Pa&Ma) para a armadilha previamente preparada.
A conclusão que você pode chegar com isso, é que claramente está estabelecido que o Jiraya não seria capaz de superar a formação (Chikushōdō, Gakidō e Ningendō) se não tivesse recuado. Independentemente das variáveis ou cenários que tu queira discutir quanto ao
Jiraya Vs Trio de Path's em condições neutras (
Obs: não tão neutras assim, dado o
Ningendō ser quase irrelevante naquele combate e já ter perdido sua visão para o fator surpresa do Mōdō Sennin), é fato que a estratégia em torno do recurso que permitiu o Sannin vencer (Magen: Gamarinshō), só funcionou no contexto em que ele
precisou recuar para ganhar vantagem tática de preparo.
Meu Deus Sarada, quando ele diz que precisa pegar os corpos no 1x1, ele está falando de quebrar a visão compartilhada. Jiraiya entendeu que precisava quebrar a estrutura de defesa combinada do trio.
Em nenhum momento Jiraiya esperava lutar no "1x1" com cada Path, o que ele teve que fazer, foi lidar com os três simultaneamente:
Para chegar nisso:
Legenda: Pegar corpos no 1x1 = Quebrar a visão compartilhada. Em nenhum momento houve 1x1 ai, Jiraiya lidou com os 3 ao mesmo tempo durante todo o combate, afinal, para ele pegar qualquer corpo no mano a mano, ele precisa ocupar de alguma forma os outros dois. Foi exatamente a mesma tática que Naruto usou.
Mesmo dentro do duto, Jiraiya não tinha informações reias do limite do poder dos corpos, prova disso é a frase "Lidar com ele usando Taijutsu e Ninjutsu está fora de questão!"
Momentos depois temos isso:
Ninjutsu funcionando:
Taijutsu funcionando:
Se você ler novamente, vai notar que a estratégia era simplesmente não ser pego até a conclusão do Genjutsu, até que Jiraiya diz ter um '"plano".
Depois é revelado que este plano é baseado em uma
suspeita de Jiraiya, que não é compartilhada na conversa que colocou Gamarinhsou como única solução:
O QUE VOCÊ PARECE NÃO TER ENTENDIDO, é que esse pequeno detalhe fez Jiraiya perceber que poderia dar uma surra naqueles patifes usado Taijutsu e Ninjutsu, bastava escolher a habilidade correta para lidar com cada caminho, portanto, a afirmações que foram feitas anteriormente, se provaram OBSOLETAS.
Foi recuando que o Fukasaku junto ao Jiraya conseguiram estabelecer com precisão o poder por trás da formação e o que seria inefetivo contra ela.
Errado, como postei acima, Jiraiya só confirmou (informação precisa) que os corpos se limitavam a uma habilidade, quando estava
em meio ao combate, isso são informações que você só obtém na prática.
Só para constar, Jiraiya ainda na base (
em meio ao combate), já se questionava por que Chikushodo só usava invocações, ou seja, era inevitável ele chegasse a conclusão que chegou. Não foi tempo de duto que permitiu isso,
Foi recuando que o Jiraya criou um ambiente favorável a criação de um armadilha tática com o objetivo de separar os path's.
Ele não separou Ninguém. Ele quebrou o link entre os 3, esse era o objetivo.
O que Jiraiya fez dentro do duto, poderia ser feito em qualquer outro lugar sem preparo prévio. Estamos falando de alguém que, sem um dos braços, lutando contra todos os 6, conseguiu pegar um caminho em sua armadilha.
Existe algum recurso que Naruto usou para cegar a visão compartilhada (campo aberto) que Jiraiya não mostrou ser capaz de reproduzir com eficiência? Bombas de fumaça? Clones? Henge?
Foi recuando que o Jiraya conseguiu criar os entraves que possibilitaram Fukasaku e Shima efetuarem o Magen: Gamarinshō, uma vez que o Sannin conseguiu realocar a responsabilidade da dupla (Pa&Ma) para a armadilha previamente preparada.
Sem Gamarinhou, sem braço, sem estratégia prévia, sem nada disso, Jiraiya é capaz de encarar 6 caminhos e ainda levar um deles para a cova enquanto se mantém ocultou.
Não havia nada, ABSOLUTAMENTE NADA, que aqueles caminhos poderiam fazer para deter 100% Jiraiya. Não conseguiram toca-lo, perderam de forma humilhante eu diria.