Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

jiraya vs orochimaru

+14
Uman
juanjuushirou
LUCAS CRR
Lelouch
augusto hatake
Itachi Uchiha
Kry0n
morgon'
Nicouchiha
Garcia
Will
Fell
Saeker
rafael592
18 participantes

descriptionjiraya vs orochimaru - Página 9 EmptyRe: jiraya vs orochimaru

more_horiz
Se o autor não restringe o Edo Tensei, Jiraya pouco pode fazer, nem mesmo o Genjutso dos sapos ele poderia terminar, afinal, exerçe tempo e concentração.
Jiraya conseguiu ativar o Genjutso mesmo quando enfrentava 3 corpos de Pain

Se Orochimaru invocasse Hashirama e Tobirama por exemplo (Ambos estão selados, mas a luta não segue a linha do tempo, afinal Jiraya esta morto).

Só Hashirama poderia lutar contra tres corpos de Pain, assim como só Tobirama poderia lutar contra três corpos de Pain.
Jiraya não estaria enfrentando apenas os Pains, mas sim SHinnobis muito mais fortes que tres corpos de Pain.

Cobras > Sapos, já dito no DB, logo, Manda > Bunta.

Numa boa, Jiraya não tem como enfrentar todos os recursos de Orochimaru com o Edo Tensei.
Pensa só, Mokuton + Suitons de alto nivel + Manda + Senei Tajashu, Jagei Jubaku, Mandara no Jin + Hashoumon + Kusanagi.

Só o Mokuton é capaz de deixar Bunta inutilizado.

Sobre o Douton Yomi Numa.
Hashirama pode usar o Mokuton para sair do pantano
Tobirama pode usar Suitons de alto nivel para de certa forma, diluir o grosso pantano.
Orochimaru pode estender seu pescoço e gospir ele para fora do corpo.

more_horiz
Esse lance de preparação, ativação de SM pode ser resolvido se o autor do tópico citar que o Jira começa com SM ativado

Morgon, não precisa tanto, deu até dó do Jiraiya agora, nada contra o mesmo, afinal ele é um dos meus personagens prediletos, mas o Oro com Edo Tensei é CABULOSO, tanto que derrotou o tão venerável Hiruzen 'God Shinobi' Sarutobi (velho, mas mesmo assim teve méritos) [SNIF! SNIF] ;D

more_horiz
Kry0n escreveu:
Esse lance de preparação, ativação de SM pode ser resolvido se o autor do tópico citar que o Jira começa com SM ativado

Morgon, não precisa tanto, deu até dó do Jiraiya agora, nada contra o mesmo, afinal ele é um dos meus personagens prediletos, mas o Oro com Edo Tensei é CABULOSO, tanto que derrotou o tão venerável Hiruzen 'God Shinobi' Sarutobi (velho, mas mesmo assim teve méritos) [SNIF! SNIF] ;D

Curto pra caramba o Jiraya também mano Kyr0n, mas dependendo de quem Oro invocar, Jiraya teria minimas chances de vitória.
Orochimaru com o Edo Tensei é quase invencivel, O Deus Shinnobi teve que se sacrificar sua vida para ao menos selar os braços de Oro.
Mas enfim, Edo Tensei, torna Orochimaru favorito.

more_horiz
Kry0n escreveu:
Não há restrições, ou seja, qualquer argumento é válido

O que sabemos sobre este duelo, é que os dois começam em stock

Exato, nao há restriçoes. Edo Tensei é um jutsu que precisa de preparo, assim como o SM e o Genjutsu Sonoro dos Sapos.

Nao é questrao de restringir jutsus, e sim preparo. É mais facil dizer entao que vale preparaçao para o Orochimaru ( e que ele poderá usar o Edo Tensei devido a isso ) mas nao vale preparaçao para o Jiraiya ( aí ele vai ter que se virar na luta ). ^^ Porque desses 2 aí de cabeça eu lembro só de 3 jutsus que necessitam de preparo, que sao o Edo Tensei, Ativaçao do SM e Genjutsu dos Sapos.

De resto ta dito nos outros 2 posts...

more_horiz
Se não há restrição, não há problema nenhum citar que o Edo Tensei já estaria 'preparado'

Sobre o SM, neste duelo, como os ninjas estão em stock, ele teria que ativá-lo, o mesmo vale para o Frogenjutsu

Por sorte, o Oro leva no máximo 5 segundos para invocar 2 caixões, neste caso o próprio Jira poderia cancelar utilizando o seu cabelo, caso o Oro invocasse sem nenhum 'suporte' ou distração

more_horiz
Kry0n escreveu:
Se não há restrição, não há problema nenhum citar que o Edo Tensei já estaria 'preparado'

Sobre o SM, neste duelo, como os ninjas estão em stock, ele teria que ativá-lo, o mesmo vale para o Frogenjutsu

Estou meio confuso, entao o Orochimaru pode antes da luta, Procurar DNA de seus Ninjas Invocados, Procurar dois Sacrifícios, em tese derrota-los ( pois nao é todo dia que se encontra um Kimimaru da vida que lhe entrega a vida de bom grado ), Fazer o Ritual e Coloca-los no Caixao, e o Jiraiya nao tem o direito de se preparar por 5 minutinhos para ativar o SM e preparar o Genjutsu Sonoro ? Se for assim com certeza, Orochimaru é favorito. ^^

Eu entendi seu ponto, mas é num to vendo muita justiça nisso nao. Quer dizer que a preparaçao do Orochimaru vale, mas a do Jiraiya nao ( no fim das contas, é tudo preparaçao ) ? Os Jutsus que eu citei, novamente venho a dizer, sao de preparaçao, se Jiraiya pode ativar no meio da luta, é meio irrelevante, pois como novamente venho a dizer, é uma luta na qual se pode vir preparado. To sendo meio redundante, mas nao tem como nao ser, pois um pode se praparar, e o outro nao ?

Novamente, fora outras questoes que citei em outros posts.

more_horiz
Este não é ponto, o ponto é que o autor do tópico que especifica as condições dos ninjas, ou seja, ele pode citar se:

- O Edo Tensei está preparado
- O SM ativado
- etc, etc, etc

Se não foi especificado, tudo oque você argumentar é válido e se o duelo favorece a alguma das partes, não é nem necessário editar o tópico, futuramente, alguém cria outro tópico entre os dois chars com outras specs

more_horiz
E ainda ignoram o Pantano dos mortos.

Parem e pensem: Edos não tem mobilidade propria, Orochimaru tem que controla-los.

Jraiya faz este jutsu numa áre atão abrangente, que Orochimaru teria dificuldades em conseguir safar todos os invocados.

além do yomi-numa, tem gamakubishibari no jutsu, que combinado com o yomi numa, seria 100% DE ACERTO.

Se for pra seguir EXATAMENTE o que o autor designou, Jiraiya tem conhecimento do Edo tensei, e pode MUITO BEM preparar o local da luta para "acolher os edos" quando eles forem invocados.

Jiraiya é Habilidoso, Orochimaru é destrutivo. esse é o ponto.

more_horiz
E ainda ignoram o Pantano dos mortos.

Parem e pensem: Edos não tem mobilidade propria, Orochimaru tem que controla-los.

Jraiya faz este jutsu numa áre atão abrangente, que Orochimaru teria dificuldades em conseguir safar todos os invocados.

Eu coloquei meios para os Edos e Orochimaru burlar o Pantano dos mortos.

Sobre o estomago dos sapos, numa boa, sei que tem toda aquele "endeusamento" sobre impossivel de sair, porém acha que a KG Mokuton, que controlou até mesmo Bijus, não seria capaz de rasgar uma abertura daquele estomago?

O Mokuton, limitado de Danzou parou a flecha do Susaso, em apenas segundos, Hashirama criou uma enorme floresta e se nao fosse Enma, era capaz de Hiruzen ter morrido ali, pra mim o Mokuton, é mais que nescessario para abrir aquele estomago.

more_horiz
Kry0n escreveu:
Este não é ponto, o ponto é que o autor do tópico que especifica as condições dos ninjas, ou seja, ele pode citar se:

- O Edo Tensei está preparado
- O SM ativado
- etc, etc, etc

Se não foi especificado, tudo oque você argumentar é válido e se o duelo favorece a alguma das partes, não é nem necessário editar o tópico, futuramente, alguém cria outro tópico entre os dois chars com outras specs

Esse é o ponto, porque no fim das contas o uso do jutsu está diretamente ligado com o preparo, logo o correto é restringir ou nao a preparaçao, e nao o jutsu em sí, porque fica algo muito estilo video game, vale isso, mas nao vale isso, se ligou ? ^^

@Uman

Veio, acho que os jutsu do Pantano pra ser efetivo nessa luta, dependeria de uma put* estratégia. É possivel ele ser decisivo na luta, mas acho que a probalidade dele resolver a luta nao é grande, mas é válido.

@Morgon

Mokuton nao parou a flexa, se nao me engano, o maximo que ele conseguiu foi desviar por alguns centímetros a flexa que era certa de acertar o Danzou. Makuton é forte bagarai, mas sair atravessando o Estomago do Sapo nao parece ser tao simples, até porque ele estaria todo emprenssado dentro do Estomago, o que dificultaria as coisas.

more_horiz
Desse jeito o tópico vai virar bagunça!
Ficar com essas coisas de "vale isso","Não vale aquilo","Faz isso',"Faz aquilo",não dá né?
É melhor esquecer o Edo Tensei (Que seria uma garantia absoluta de vitória do Orochimaru).O orochimaru não precisa recorrer só a esse jutsu,pra vencer essa luta.

Última edição por Killer Bee em Ter 5 Abr - 23:34, editado 1 vez(es)

more_horiz
O autor faz como ele quiser, já citei várias vezes que em tópicos sem restrição: vale-tudo

more_horiz
Kry0n escreveu:
O autor faz como ele quiser, já citei várias vezes que em tópicos sem restrição: vale-tudo

Então quer dizer que Orochimaru tem Hashirama,Tobirama,antigos kages e outros ninjas no bolso,prontos pra serem usados?

more_horiz
sim, porém como sabemos o Edo Tensei dele só é capaz de invocar 2 ninjas

more_horiz
Acho que temos que seguir os fatos do mangá

Afinal os Hokage não podem mais ser invocados NENHUM deles xD

Todos estam seladinhos no estomago do Shinigami devem estar jogando truco ou algo assim sUHShsAUHSA

Pena que o Orochimaru nunca usou o Edo Fuumetsu isso sim é apelação *-*

more_horiz
Oro, não confunda discussão de spoilers (mangá) com discussão de duelos hipotéticos

more_horiz
Sei lá no meu tempo sempre seguiamos os fatos do mangá sem inventar muita moda... assim da mais certo as discussões saUhSAHusa

Senão faz assim oh... Orochimaru invoca TODOS OS HOKAGES, TODOS OS KAZEKAGES, TODOS OS MIZUKAGES, TODOS OS RAIKAGES, TODOS OS TSUSHIKAGES... que foram mortos e vai lutar com o Jiraiya *-*

Tem graça isso? =)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos