Paçoca do Mato escreveu: @Black-kun eu concordo com parte do que você disse... mas discordo demais na parte final... e vou lhe dizer o porque.
... que é o apice do poder entre os Sannins.
Acho que foi muito exagerado isso.
Aqui estou levando em consideração tanto os feitos como a forma como é retratado no mangá. Jiraiya ao atingir o Modo Sennin aumenta exponencialmente o seu nível de combate.
Mas talvez seja um exagero, pois o ápice do poder dos Sannins seria o Orochimaru tendo acesso ao potencial praticamente ilimitado do Edo Tensei mesmo.
Essa parte eu concordo 100% com você, cada um deles tem um estilo de luta diferente. Mas a unica coisa que torna o Jiraya um pouco acima de Tsunade é sua versatilidade, nada mais.
Você está errado aqui. E esse é o meu problema com quem analisa os Sannins. Se alguém disser que acha Jiraiya e Tsunade igualados no geral, não vejo nenhum problema nisso. Mas dizer que Tsunade é igualada a Jiraiya no Modo Sennin ou que ele é apenas um pouco acima soa um tanto quanto ignorante.
Não é como se Tsunade quisesse ser partida ao meio ... ela só foi ... Tsunade tem feitos de velocidade maiores que os de Jiraya SM, não tem como dizer que Jiraya esquivaria de algo que a Tsunade não conseguiu. Sem contar que Jiraya não teria um unico Jutsu que pudesse derrotar os clones com susano'o.
Nada do Jiraya da a entender que ele conseguiria se quer penetrar na armadura do Susano'o como a Tsunade fez com um soco
Não entendi o comentário sobre partir no meio. Me refiro a estratégia de Tsunade de se deixar golpeada pelas espadas do Susanoo e tankar com a regenaração do Byakugou. Isso é algo que apenas ela pode fazer, porém não é a única forma de lidar com os clones.
O Modo Sennin aumenta consideravelmente os atributos do usuário, incluindo velocidade. Documentado no mangá por citações e feitos. Existe uma
teoria sobre o Byakugou aumentar os atributos do usuário também, porém é apenas uma teoria. E não, Tsunade não é mais rápida que Jiraiya SM.
Como disse, Jiraiya não precisa lidar com os clones da mesma forma que Tsunade. Ele não consegue penetrar o Susanoo, mas não precisa. Com o Gamarinshou ele seria capaz de capturar os 25 clones simultaneamente, assim como Oonoki o fez com o Jinton.
Acho o contrario... Gakido que foi um dos maiores inimigos do Jiraya seria inutil contra Tsunade que não costuma usar elementais em batalha. Chikushodo se lutasse como lutou contra o Jiraya seria obliterado tbm... deixaria o cerberus com Katsu pra ela ganhar tempo... o Carangueijo a propria Tsunade levaria com um soco... e se o Chikushodo tentasse lutar no mano a mano como fez com Jiraya, seria destruido da mesma forma... O problema maior seria o Nigendo, mas ele ficou apenas olhando de cima... e sozinho sem suporte, ele não conseguiria roubar a alma da Tsunade antes de ser explodido com um soco. Obvio que contra a formação 6 paths ela cairia facilmente assim como Jiraya... talvez até mais facil por não poder usar tão bem do terreno e ser menos versatil, mas toda a dificuldade que Jiraya teve com os 3 caminhos, a Tsunade não teria.
Está errado em vários aspectos.
Primeiro que Gakidou não é inútil, pois continua fornecendo visão compartilhada para o Rinnegan, o que por si só já praticamente anularia toda a ofensiva da Tsunade no Taijutsu. Segundo que Gakidou não absorve apenas ninjutsu, ele é capaz de absorver o chakra diretamente do corpo do oponente ou é capaz de perturbar o chakra através dos kokushins, algo que invalidaria a força descomunal da Tsunade.
Segundo que Tsunade não tem os mesmos recursos que Jiraiya, ela sequer seria capaz de localizar o camaleão aqui, continuaria no impasse contra as invocações de Pain.
Terceiro que Ningendou não ficou somente olhando de cima, ele se esgueirou por trás de Jiraiya e tentou atacá-lo, o que deu errado apenas porque Jiraiya luta com 2 sapos nos seus ombros que podem auxilía-lo contra um possível ataque surpresa.
Sugiro que você dê uma recapitulada na luta Jiraiya vs Pain, pois claramente esqueceu-se de alguns detalhes sobre as capacidades do Rinnegan.
Como já falei antes... acho ambos bem nivelados, com o Jiraya levemente acima devido a sua versatilidade... mas os feitos de Tsunade o Jiraya não conseguiria fazer igual... e os de Jiraya... Tsunade conseguiria até certo ponto.
Tsunade nunca conseguiria fazer igual, pois não possui nenhum Genjutsu poderoso como o Gamarinshou que seria capaz de derrotar os 3 corpos ao mesmo tempo.
Já Orochimaru esta bem acima dos 2.
Levando em consideração o potencial dos Edos na guerra, sim. De forma geral, não.