Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

+11
Heisenberg
ShinobinoKami
Staz
Gaius
Adon Dias
Narutoloco2000
Deusa Hinata
Nero Sparda
Yagito
Victor
Paçoca do Mato
15 participantes

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? EmptyObito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
Eu tinha respondido ao caro amigo @Deusa Hinata a um tempo atras na postagem que dizia: "OROCHIMARU estava mais Nerfado do que imaginamos?"

Paçoca do Mato escreveu:

Uai manow... achei q tu tinha lido a obra....

Mas segue ai alguns... :
Cap. 397 - Obito Admite que Itachi poderia mata-lo :
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Cap_3910

Cap. 400 - Obito admite que recebeu um Ultimato de Itachi :
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 400_ob10

Itachi Novel - P.S :
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Novel_10

Cap. 404 - Obito admite que Itachi era o unico que poderia impedir seus planos :
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 404_sz10

Mas o que vcs acham sobre isso?

De uma olhada na minha postagem no insta tbm.... na minha nova page....

Insta (NAKAMAS BR)

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
Mas o que vcs acham sobre isso?

Creio que ele dizia isto se referindo ao seu nível de poder dessa época em questão.

Pois vimos que nessa época ele não tinha grande maestria com o MS como ele já 
tinha na pré-guerra e no fim da guerra.

Itachi por outro lado sempre foi um prodígio e temido pela maioria de seus inimigos 
e só pode ser morto quando o mesmo estava com a visão em um estado precário.

descriptionObito tinha medo de Uchiha Itachi? EmptyRe: Obito tinha medo de Uchiha Itachi?

more_horiz
O mesmo pode ser dito da Konan, que não sabia do Izanagi e mesmo assim quase levou o cara pra vala, e de qualquer outro ninja poderoso e que soubesse das habilidades e planos do Obito.

Então não, Obito não tinha medo do Itachi, na realidade tinha extrema cautela ao lidar com ele, porque Itachi ainda era totalmente leal à Konoha.

more_horiz
Mas pensa comigo @Yagito ... Contra a Konan ele foi atras, e mesmo morrendo pra ela, e usando o Izanagi pra voltar a vida...ele precisava do Rinnegan e foi atras, inclusive conseguiu.

Porem contra o Itachi não... nesse capitulo 400 foi dito que ele recebeu um ultimato, do Itachi sobre atacar Konoha... não foi nenhum acordo... foi praticamente uma ameaça. No Cap. 404 o Zetsu diz que havia demorado, então Obito diz que foi necessario... e que agora Konoha não estava mais fora dos limites... o que da a entender que não importava qual era o plano de Obito contra Konoha, ele não poderia fazer nada enquanto Itachi estivesse vivo....

da uma olhada na postagem da minha page no Insta...
Insta NAKAMAS BR

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Mas pensa comigo @Yagito ... Contra a Konan ele foi atras, e mesmo morrendo pra ela, e usando o Izanagi pra voltar a vida...ele precisava do Rinnegan e foi atras, inclusive conseguiu.

Porem contra o Itachi não... nesse capitulo 400 foi dito que ele recebeu um ultimato, do Itachi sobre atacar Konoha... não foi nenhum acordo... foi praticamente uma ameaça. No Cap. 404 o Zetsu diz que havia demorado, então Obito diz que foi necessario... e que agora Konoha não estava mais fora dos limites... o que da a entender que não importava qual era o plano de Obito contra Konoha, ele não poderia fazer nada enquanto Itachi estivesse vivo....

da uma olhada na postagem da minha page no Insta...
Insta NAKAMAS BR

Bom ponto, mesmo com medo ele encarou de frente, contra o Itachi ele arregou jskdmakds. Eu nem acho que ele "perderia" no entanto contra a Konan ele tinha certeza de vencer (mesmo quase morrendo) já contra o Itachi...

more_horiz
Para começar, era uma época em que Obito ainda era mais jovem, e era anos depois de tomar rasengan do Minato.
Mas ai ele não falava por medo, ele estava testando Itachi, sabia que era melhor ter Itachi como aliado que inimigo.

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 554cap10

Nessa imagem você vê, nenhum dos dois sabia do adversário.

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:

Cara, quase todos os seus exemplos são furada e se aplicam a qualquer Shinobi que tivesse pleno conhecimento das habilidades e planos do Obito.

Sim, ele foi em rota de colisão com a Konan atrás do Rinnegan, porém ele mesmo afirmou que a subestimou, coisa que ele não faria com o Itachi. Isso é respeito, não medo.

Sobre a "ameaça" do Cap 400, eu não sei de onde você tirou essa tradução, mas todas que encontrei referem-se a "proposta", não ultimato.

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Naruto11

Além disso, qual seria o sentido do Itachi buscar aleatoriamente o Obito e ameaçá-lo, quando o próprio Obito diz que Itachi sequer sabia sobre seus segredos?

Itachi achava que Obito era Madara, por isso propôs a vingança contra o clã Uchiha em troca de esquecer a vila, algo que pro Obito seria totalmente benéfico, visto que ele obteve um grande estoque de Sharingans (Izanagi) e enfraqueceu vertiginosamente o poderio militar de Konoha.

Sequer havia nas mãos de Itachi algo para usar como chantagem, tanto que ele jamais ameaçou Obito em qualquer contexto que fosse, no máximo tentou afastá-lo do Sasuke com o Amaterasu (burlado pelo Kamui).

Mas mais importante do que tudo: por que Obito jamais revelou a verdade sobre o Itachi para todos na Akatsuki? Me parece que, na realidade, o Obito tinha uma ampla vantagem estratégica e de inteligência sobre Itachi, pois o manteve sob constante vigia dentro da Akatsuki, além de mirar posteriormente no Sasuke como um futuro membro, e conseguiu, de fato. Bora lembrar que o Sasuke só traiu o Obito quando o Hashirama, não Itachi, o convenceu de proteger Konoha.

Enfim, como disse anteriormente, toda a fala do Obito acerca do Itachi pode ser aplicada a qualquer um que ele respeitasse. Obito jamais confrontaria a Konan daquela maneira se soubesse que os segredos do Kamui estavam comprometidos. Da mesma forma, ele fez questão de não revelar seus segredos pro Itachi, pois sabia que isso seria ainda mais perigoso.

more_horiz
Esse é um assunto complicado, e que possui algumas incongruências.
Primeiro, analisemos um primeiro panorama
• Itachi não sabia de quase nada sobre Tobi (e muito menos Nagato se querem saber), e acreditava piamente que o mesmo era Madara Uchiha e implantou o Amaterasu em Sasuke por precaução de uma suspeita.Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500010
• Em outra visão, Tobi afirma que ele e Itachi apenas fizeram um acordo
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500012
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500011
• E por uma precaução maior, Tobi ainda diz ao Sasuke que ele não realizou o ataque da Kyuubi á Vila da Folha (quando ele de fato realizou (e por isso eu reclamei que se Naruto jogasse esse verde pro Sasuke, já que ele recebeu essa informação diretamente do seu pai que combateu o Tobi e a Kyuubi juntos lá na ponte, a situação talvez tivesse mudado)) sendo essa mais uma mentira pra conseguir o Sasuke.

E, pra fechar as contas desse panorama, Tobi diz ao Zetsu que apenas o fez pelo acordo e deu a entender que ele poderia até quebrá-lo.Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500014
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500013

E pra citar ainda mais pontos acerca desse desconhecimento sobre tobi por parte de Itachi:
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500016
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500015
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500017
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500019
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500020
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500018
Nisso, dá pra fazer um mapa da situação
Itachi não sabia metade do que o Tobi sabia, enquanto que Nagato não sabia nada sobre Itachi, enquanto Tobi não sabia do quanto que Itachi sabia sobre o que ele (tobi) sabia (ficou confuso eu sei, mas é mais ou menos por aí), sendo uma situação de total impasse de informações que cada um tinham acerca um do outro (e nesse quesito, Nagato conseguiu ser um belo de um corno). A conta só se fecha quando Sasuke enfrenta Danzou e posteriormente Kabuto junto ao Itachi
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500021

Agora sobre Konan, ela tinha apenas um certo receio e agia pelos motivos de Pain, não pelos motivos do Tobi. E Pain já sacou bem cedo que tava começando a ser feito de trouxa, tanto que depois que Tobi declara que o Sharingan seria o poder motriz no mundo ele fica bem tenso, e a Konan saca isso:
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500022

Agora as incongruências (ou furos)
• Uma vez que Kabuto ressucita a Akatsuki, Tobi simplesmente faz pouco caso de Nagato e Itachi estarem ali, uma vez que eles teriam alto potencial de estragar os planos dele, já que Itachi sabia um pouco sobre Tobi e ainda tentou manter Sasuke longe dele, e Nagato era um cara que tinha uma confiança nem tão confiante assim nele e virou a casaca pro lado do Naruto. Logo, tobi não temer a volta de caras que quase estragaram seus planos, foi um tanto incoerente (e uma coisa que eu reclamei até). E olha, se Nagato, Konan e Itachi se unissem contra Tobi... Bye bye Tsukuyomi Infinito.
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500024
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500025
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500023
Como da pra notar, ele faz pouco caso de Nagato e Itachi até que Kabuto mostra "o caixão", como se Nagato e Itachi fossem pouca coisa.

Conclusão: Não é bem que Tobi tinha medo de Itachi, ele apenas mantinha uma precaução maior com ele e por conta do acordo, já que como dá a entender, ele poderia quebrar esse acordo como bem entendesse...
Notas adicionais: aparentemente Orochimaru e Sasori tinham um conhecimento sobre tobi
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500027
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 16500026

more_horiz
Obito sempre teve Temor e Medo do Itachi, pelo  menos  desde o dia em que  Itachi  lhe  deu  um Ultimato até  o  dia  de sua  Morte, os sentimentos do mascarado não se limitavam apenas ao "respeito" como  alguns insistiram em impor.

A começar pelo grande evento  do Massacre, alguns dias antes, Ambos se encontraram após Itachi  investiga-lo, com itachi lhe implicando uma "Proposta":
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Smart127
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Smart135

"Itachi me procurou... ..e me fez uma proposta. Em
troca  de  me  deixar
realizar minha vingança contra os uchihas... Eu deveria deixar a aldeia sozinha"

Mas não era "só"  uma  proposta, a palavra certa era (Ultimato), sinônimo da primeira.

Afinal, Obito já tinha combinado com o alto escalão do Clã   Uchiha  sobre o Golpe de Estado contra Konoha, e estava a 3 dias de concretiza-lo, porém surge Itachi lhe oferecendo um  "Acordo" , e esse era justamente  de  abandonar
os uchihas,  não  encostar  em  konoha  e  não  tocar  no Sasuke.
Porém  junto  a  chantagem  de  que  se  o  Madara/Obito recusa-se  tal  e  continuasse com seus objetivos  originais,  ele se tornaria instantaneamente  Inimigo  do Itachi,  sendo  jurado  de Morte  pelo  mesmo!

Ou seja, além  do  Itachi  ter  sido  genial  em  matar  "vários coelhos"   em  uma cajadada  só, ele ainda   ganhou   ajuda  do Obito no Massacre, evitou o golpe de estado,  impediu  outro atentado  do Obito, ganhou abrigo  na Akatsuki, e ganhou  a  proteção  pelas sombras  de Konoha.

E não,  dizer  que  foi  só  um  méro  Acordo ,  quando
na  verdade  houve-se Ultimato, obrigando o  indivíduo  a  tomar  uma decisão ,  ser ameaçado  e  jurado  de Morte  caso  não interrompa  seus objetivos primários
obedecendo o de outra pessoa,   é  completamente  Nonsense !!
:ata:
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Screen20
- Bem, felizmente itachi não sabia tudo sobre mim... ou então eu estaria morto.

Nessa frase Obito se referia  ao Estoque  de izanagi's  que ele ocultava, afinal  ali  ele  escapa do Amaterasu  justamente  por causa do Kinjutsu, e não por causa do  Kamui  como  muitos leigos  ainda  acreditam, tanto  que ele volta  intacto  sem  um  único fio queimado.
E ele é bem explícito  em dizer que  executou tal proeza  graças  a  desinformação  do Itachi, reforçando  que  era  o estoque  de  Kinjutsus,  afinal  o  Itachi  tinha  Conhecimento do Kamui,  provavelmente  até  mais  do que  a Konan.

Pra quem se interessar, esse vídeo resume  bem.👆🏻

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Smart128
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Smart129

-"Itachi apareceu em konoha após a morte de seu protetor, o terceiro hokage...
Para lembrar Danzo e os conselheiros que ele ainda estava vivo."
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Smart130

-Ele tomou o fardo sobre si mesmo, fugiu de sua aldeia natal... Tornou-se Akatsuki,  espionou a organização que ameaçou sua vila, de dentro... Ele sempre teve o bem-estar de Konoha em primeiro lugar em sua mente. Assim como o seu...

Obito  estava ciente  de  que Itachi  espionava  a Akatsuki, e  vazava  informações  voluntariamente,  não atoa  Itachi  era  o  Único nukenin da Organização  com tal  privilégio, e  o  único  que  delimitava  e  restringia  a  Akatsuki.
 Obito não  tinha  peito  pra  se  impor  contra  tal  agente  duplo, essa  é  a  realidade.
Por outro  lado, o Obito não representava  nenhum  perigo  ao Itachi,  era  apenas  um  mordomo que  lhe  oferecia  Suporte, Estrutura, Dinheiro , etc...

Até em  filme  a  Obra deixa  explícito  o  Medo do Obito diante  o itachi, mesmo sendo filler, coincidência não  é,  e  pelo  oque  me  recordo,  o  Kishimoto participou  desse roteiro.

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Smart131

- "isso é bom. Itachi está morto, então nossa Monstruosidade finalmente se foi. E agora não precisamos mais manter nosso pacto de ficar longe de Konoha. Uma espera tão longa... Tudo para que pudéssemos prosseguir conforme o planejado... Valeu a pena a espera."

Obito e o próprio Black Zetsu,  viam Itachi como um pesadelo, uma assombração !

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Smart134
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Smart133
Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Smart132

Aparentemente  o  Obito  era  subordinado  do Itachi  no Massacre,  enquanto  Itachi  agia  como  um  superior/líder...  
Ambos tinham elaborado um plano, de que  quando  Itachi emitisse chakra focado no Obito, era pra  ele  aparecer  obrigatoriamente e emergencialmente !
Além do fato de  que  Itachi   ficou  com  a  parte  mais  difícil,  e Obito  ficou  encarregado  dos  camponeses e inocentes.

more_horiz
Ultimato só dos Vingadores.

more_horiz
"Felizmente Itachi não sabia muito sobre mim, ou eu estaria morto"

O mesmo pode ser dito sobre a Konan:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 1413

"Obito se livrou do Amaterasu por conta do Izanagi"

Aí o Databook enfatiza que não:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 116-1110

Sinceramente, usar como fonte um vídeo do youtube ao invés da obra original do Kishimoto...

"Em troca  de  me  deixar realizar minha vingança contra os uchihas... eu deveria deixar a aldeia sozinha"

Sim, aí o Obito ajuda a massacrar o maior poderio militar de Konoha sem nem precisar enfrentar seu maior adversário. Um "ultimato" que só prejudicou quem o ofereceu. Realmente, muito inteligente e faz bastante sentido, pena que o Sasuke afirmou que Itachi só pediu ajuda por não conseguir lidar sozinho com a Polícia Militar de Konoha:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 0312

Apesar de tudo, assim como Obito precisou confrontar a Konan para reaver o Rinnegan, ele também confrontaria Itachi caso precisasse atacar Konoha. Mas para que um conflito com um cara que está sob suas ordens na Akatsuki? Além disso, Obito ainda tinha a carta na manga de saber sobre toda a verdade da missão do massacre, algo que certamente usaria como uma verdadeira chantagem, principalmente quando consideramos o desespero do Itachi de manter o Sasuke longe da verdade, ou seja, longe do Obito.

E um cara desses ainda tem coragem de chamar os outros de leigos, kkkkkkkkkkkkkk

more_horiz
Yagito escreveu:

"Obito se livrou do Amaterasu por conta do Izanagi"

Aí o Databook enfatiza que não:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 116-1110

Sinceramente, usar como fonte um vídeo do youtube ao invés da obra original do Kishimoto...

"Em troca  de  me  deixar realizar minha vingança contra os uchihas... eu deveria deixar a aldeia sozinha"

Sim, aí o Obito ajuda a massacrar o maior poderio militar de Konoha sem nem precisar enfrentar seu maior adversário. Um "ultimato" que só prejudicou quem o ofereceu. Realmente, muito inteligente e faz bastante sentido, pena que o Sasuke afirmou que Itachi só pediu ajuda por não conseguir lidar sozinho com a Polícia Militar de Konoha:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? 0312

Apesar de tudo, assim como Obito precisou confrontar a Konan para reaver o Rinnegan, ele também confrontaria Itachi caso precisasse atacar Konoha. Mas para que um conflito com um cara que está sob suas ordens na Akatsuki? Além disso, Obito ainda tinha a carta na manga de saber sobre toda a verdade da missão do massacre, algo que certamente usaria como uma verdadeira chantagem, principalmente quando consideramos o desespero do Itachi de manter o Sasuke longe da verdade, ou seja, longe do Obito.

E um cara desses ainda tem coragem de chamar os outros de leigos, kkkkkkkkkkkkkk

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? To-env10

more_horiz
Yagito escreveu:

Cenas completamente discrepantes.

Ele diz abertamente pra Konan que a subestimou, e pelo visto nunca se deu o trabalho de esconder seus poderes dela.
Exceto o Izanagi, mas esse é um tiro único, com um alto preço a se pagar, então nem faz muito sentido usa-lo por qualquer motivo.

Já contra Itachi é o exato oposto, ele diz que se não tivesse mantido em segredo seus jutsus, Itachi criaria uma armadilha boa o suficiente para pega-lo.

Pra isso, Obito tomou o cuidado de nunca ter utilizado o Kamui na frente do Itachi.
Sabendo que Obito era capaz de ficar intangível, ele não utilizaria o Amaterasu numa armadilha, mas sim algo como o Kotoamatsukami, o Izanami ou quem sabe o Tsukuyomi. Dessas três técnicas, o Obito não escapa com o Kamui.

Por fim, Konan falhou em mata-lo, a medida que o mangá deixa implícito que Itachi teria sucesso.

Yagito escreveu:
Sim, aí o Obito ajuda a massacrar o maior poderio militar de Konoha sem nem precisar enfrentar seu maior adversário. Um "ultimato" que só prejudicou quem o ofereceu. Realmente, muito inteligente e faz bastante sentido, pena que o Sasuke afirmou que Itachi só pediu ajuda por não conseguir lidar sozinho com a Polícia Militar de Konoha

O fato do Sasuke ter afirmado isso, não significa que isso fosse verdade.
Sasuke também acreditava ter força o suficiente para matar Itachi, não? E sabemos que Itachi era bem mais forte do que ele e quis perder.

De fato, Sasuke afirma que Itachi não seria capaz de vencer todos os Uchihas sozinho.
Mas Itachi nunca respondeu essa afirmação:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Itachi26

Ele ignora completamente a questão se ele teria força o suficiente para vencer todos os Jounins da Polícia Militar, e parte diretamente pro fato de que Sasuke havia descoberto que havia um cumplice no assassinato do clã Uchiha.

Contudo, fica explicito que a Polícia Militar de Konoha era forte o suficiente para numa rebelião, causar graves danos a Konoha e aos demais clãs. Já que Itachi previa que Konoha ficaria fragilizada o suficiente para que as outras aldeias a atacassem.
Então significa que derrubar todo o clã numa noite, sem que ninguém fugisse, era uma tarefa difícil, mas que a alta cúpula de Konoha (Danzou especialmente) acreditava que Itachi fosse capaz do feito.

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Konoha10

A questão aqui, é que há afirmações falsas ou errôneas dentro do mangá.
Alguns exemplos são:

Obito afirmando que o ataque da Kyuubi em Konoha foi um desastre natural:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Mentir10

Para logo depois descobrirmos que a afirmação era falsa.

Assim como já foi afirmado que Hiruzen era o mais forte dos Hokages

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Mentir11

E sabemos que é uma afirmação falsa, já que Hashirama até aquela altura era o mais forte entre os Hokages.
Na verdade, naquela altura, o Terceiro era o mais fraco dos Hokages.

Resumindo, o fato do Sasuke ter afirmado algo, não significa que aquilo é uma verdade, mas também não significa que seja um erro do mangá.
Simplesmente é a visão do personagem que está equivocada, o próprio pode ter conhecimento limitado da questão, ou meramente estar mentindo.

E como saber que uma afirmação é verdadeira dentro da obra?

Quando há uma auto afirmação, ou quando uma afirmação é dita mais de uma vez, por personagens diferentes, ou em obras diferentes, como o Databook.

Como no exemplo abaixo:

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Itachi27

A afirmação acima poderia ser mentira, se fosse feita por Kabuto.
Então se fosse o Kabuto quem afirmasse que Orochimaru era mais fraco que Itachi, a afirmação poderia ser falsa, sabendo que poderia existir uma chance do Kabuto não conhecer os poderes totais do Orochimaru.

Contudo, Orochimaru faz uma afirmação sobre si mesmo, ele obviamente sabe do seu poder total, e sabe que não é capaz de com eles, vencer Itachi.
E a distância de poder entre Orochimaru e Itachi pode aumentar ainda mais, já que Orochimaru não sabe o limite do poder do Itachi.
Por exemplo, o Sannin provavelmente não conhecia o Izanami.

Não vou entrar no mérito em dizer que Obito era um lacaio ou subordinado de Itachi no massacre do clã Uchiha, não é bem assim.

Mas claramente o mangá deixa explicito que Obito tinha receio do Itachi.

Obito tinha medo de Uchiha Itachi? Receio10

Claramente Itachi era um dos poucos capazes de confrontar Obito, e estragar totalmente seu plano.
Não era alguém que Obito poderia se dar o luxo de subestimar, por isso tomou muito cuidado diante dele.

more_horiz
Seu contra argumento está provando o ponto do Yagi, não refutando ele. O argumento dele era exatamente o fato de que com conhecimento das habilidades do Obito qualquer Akatsuki original é uma ameaça relevante para ele segundo o próprio.  

Staz escreveu:
O fato do Sasuke ter afirmado isso, não significa que isso fosse verdade.

Seu argumento é apelar para a credibilidade do interlocutor com base em?

Para a credibilidade de uma afirmação ser contestada deve existir um fato que entre em contradição com ela, segundo essa lógica sem sentido que você estabeleceu, a maioria absoluta das afirmações do mangá seriam contestáveis.

more_horiz
Mas isso é óbvio.

Naquela altura do mangá, apenas Nagato e Itachi possuíam poderes fortes o bastante para bater de frente com o Obito. Só que o Nagato veio sendo trabalhado a anos dentro dos planos do Madara/Obito e tinha motivos muito mais sólidos para ver o Obito como aliado do que o Itachi. Então Obito dificilmente via o mesmo como uma ameaça real aos seus planos.

Sem contar que a conexão existente entre Obito e Itachi era muito mais entrelaçada, devido ao episódio do massacre do clã Uchiha e as consequências disso, como a impossibilidade de Konoha ou Sasuke serem atacados, em troca de uma ajuda mútua na captura dos Bijuus.

Além do mais, para a Akatsuki dar certo, ela precisaria funcionar de forma harmoniosa, com todos os seus membros tendo um objetivo em comum. Imagina o Obito e o Itachi divergindo em seus objetivos e sendo o Itachi dotado de uma das maiores genialidades do mangá e conhecimento sobre o passado dos Uchihas e sobre Konoha. Ainda que não soubesse sobre a identidade do Obito ou ao fundo sobre o Tsuki no Me, ele poderia tentar colocar Nagato e Konan contra o próprio Obito, ou na melhor das hipóteses, influenciar os outros membros abaixo na hierarquia de decisão como Kisame, Sasori, Kakuzu e Deidara a questionarem mais sobre os próprios objetivos da Akatsuki.

Mas apesar de tudo, quem se deu bem nisso tudo foi o próprio Obito. Itachi ajudou nos objetivos da Akatsuki conforme ele queria, Konoha foi destruída, Sasuke foi influenciado por ele e o andamento do plano Tsuki no Me não foi impedido em nada pelo Itachi. Tanto que o mesmo reconhece que falhou em seu objetivo, principalmente por ter tentado fazer tudo sozinho.

Seja em termos de conhecimento, influência dentro e fora de Konoha, poderes e potencial, o Itachi era uma ameaça clara aos planos do Obito. Mas isso em nada tem haver com o Obito achar ou não que o Itachi era mais forte que ele e sim que ele era o Akatsuki mais ''problemático'' e potencial ameaça a seus objetivos e segredos.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos