Eu to curtindo pacas a resposta de vocês, isso por que eu mesmo não sei a resposta...
Tipo:
Allancesar escreveu: arma pra ter em casa pelo menos deveria ser liberada o estado não pode mandar em mim dentro da minha propriedade.
@Allancesar concordo que a soberania da sua casa não deve ser violada, mas quem garante que você vai ficar com a sua arma em casa... que quando um cara der uma surra no seu filho, passar a mão na bunda da sua esposa, ou empurrar a sua mãe no onibus vc não vai pegar a sua arma e tirar satisfações com ele?
Por outro lado
Samuel Costa escreveu: Discordo, porque simplesmente se todo mundo que tiver posse de arma, todo mundo vai querer usar para satisfazer sua própria vontade.
Exemplo: Um Machista. Escolhe uma mulher e fala o seguinte: Você vai ser minha e de mais ninguém, caso contrário te mato e mato que estiver olhando para você.
Isso ocasiona feminicídio, violência, etc...
Seria a oportunidade perfeita pra essa mulher que esta sofrendo agressões em casa pegar a arma do marido e então conseguir se defender.
@Mr. Causality disse, que de vez em quando vemos um maluco nos EUA ferrando com tudo, entrando armado em uma escola ou em local publico e metendo fogo em geral... podemos imaginar que aqui no Brasil onde as leis favorecem muito mais os bandidos, a situação poderia ser bem pior...
Mas o Allan fez um ultimo comentario bem pertinente tbm... Com ou sem liberação... bandido esta armado... e não é pouco...
eu sinceramente sei que eu gostaria de estar armado... mas não sei se queria que meu vizinho tivesse posse de arma... por que eu sei que sou uma pessoa racional, mas não sei se meu vizinho é ...
Acho que esse é um dos maiores questionamentos na politica. E não sei dizer... eu realmente sou muito em cima do muro nisso aqui.