Mr. Causality escreveu:Primeiro de tudo vamos esclarecer o que são os homicídios violentos que você citou.
Homicídio violento é todo aquele causado por um trauma, lesão, dano.
Homicídio não entra como morte violenta.
Homicídio é p crime de se matar uma pessoa, todo homicídio é violento. Eu estava lendo o artigo em inglês é traduzi incorretamente "intencional homicide" como homicídio violento, o termo correto na verdade seria homicídio intencional ou, no juridiquês, homicídio doloso.
E o que é? Definição da própria UNODC: "Dentro da ampla gama de mortes violentas, o elemento central do homicídio doloso é a responsabilidade total do autor direto, o que exclui assassinatos diretamente relacionados a guerras ou conflitos, morte autoinfligida (suicídio), assassinatos devido a intervenções legais ou assassinatos justificáveis (como legítima defesa) e as mortes causadas quando o perpetrador foi imprudente ou negligente, mas não teve a intenção de tirar uma vida humana (homicídio não intencional)"
Em resumo, só contam as mortes provocadas por uma pessoa intencionalmente buscando matar outra.
Tanto que a lista de países com as maiores taxas de homicídio, é bem diferente da lista que você mandou.
https://worldpopulationreview-com.translate.goog/country-rankings/murder-rate-by-country?_x_tr_sl=auto&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR
Eu deixei claro desde o inicio que estava excluindo países em guerra, colônias e microestados. Ilhas Virgens Americanas, Lesoto, Belize, São Vicente e Granadinas e São Cristóvão e Nevis se enquadram nessas definições.
Você armar, vai dar a chance de um cara com problemas pegar uma arma e fazer loucura, como acontece frequentemente nos estados unidos.
E como eu informei: Isso não tem nada a ver com a piada do vídeo ao qual você responde, que trata sobre o fato de que é muito difícil roubar um lugar onde tem armas.
https://worldpopulationreview-com.translate.goog/country-rankings/gun-ownership-by-country?_x_tr_sl=auto&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR
Primeiro: Esses dados são sobre quantidade total de armas: "the number of firearms (registered and unregistered) owned by civilians, the military, and law enforcement agencies for each country in the survey.", não de armas nas mãos de civis, que é o dado ao qual eu me referia.
Segundo: Mesmo assim, vamos as posições desses países desarmados:
7/8º. Canadá (Empatado com o Uruguai), 34.7 (armas por 100 habitantes)
17º. Noruega, 28.8
20º. Nova Zelândia, 26.3
48º. Austrália, 14.5
O super armado Brasil tem 8.3 armas por 100 habitantes, empatado com a Síria (que está em Guerra).
Refute-a.
É o que eu fiz na linha seguinte.
Fonte?
Eu errei, foram 4, o Estatuto do Desarmamento causou 4 massacres:
Massacre do Goyases (2017)
Massacre de Realengo (2011)
Massacre de Suzano (2019)
Tiroteio da Escola Sigma (2002)
Tiroteios contra Escolas no Brasil
Eu estava contando apenas os ataques contra escolas, mas se quiser contar o contra outros locais públicos também:
Atentados terroristas no Brasil
Só uma coisa, eu nunca falei em erradicar os massacres, isso é um impossível, porém da para diminuir isso.
Nem eu, onde eu estou afirmando isso? Apenas apontei a falha no lógica do artigo do NYT.
Nenhum desses país eram acostumados a terem massacres, não há como provar que essa lei reduziu o número de massacres, pois eles nunca foram uma constante.
O estado de Nova Iorque está acostumado a ter massacres, eles aprovaram leis de restrição a armas e... continuam tendo muitos massacres.
Veja, eu apenas aponto a incoerência na lógica deles. Como você pode afirmar que um lugar que nunca teve massacres constantes deixou de ter após a aprovação de uma lei? Se isso é verdade, por que Nova Iorque continua tendo massacres mesmo com leis de porte e posse mais restritivas do que a desses países?