Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura >>> Uchiha Itachi

+13
YamiNoKemono
Comando Omega
ShinobinoKami
Deushyuga
L⍱scivi⍱
Mr. Causality
Narutoloco2000
Rin
Deusa Hinata
Orochilherme
Staz
Paçoca do Mato
Adon Dias
17 participantes

descriptionSakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 EmptyRe: Sakura >>> Uchiha Itachi

more_horiz
a roupa vai junto com ele não vai

descriptionSakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 EmptyRe: Sakura >>> Uchiha Itachi

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
O Obito obrigatoriamente ativou o Izanagi antes de ser pego na armadilha. Por quê? Porque não vemos ele fazer os selos de mão enquanto está queimado, o que ocorre em tela, e com certeza ela não os fez enquanto seu corpo já estava completamente tomado pelo Amaterasu.

Não entendi. Me explique:
Quando ele ativou? Porque ele estava on-screen durante o ataque, e não vimos ele fazer selo nenhum. E também me explique: Como ele ativou? O ataque do Amaterasu foi surpresa e Obito não teria como fazer selos de mão tão rapidamente assim.
Logo após a cena Obito afirma que tem sorte porque Itachi não sabe que ele tem "aquele poder", ele estava falando do Kamui? Itachi não sabia que Obito tem o Kamui? Sério?

Ué, mas de onde você tirou que o Itachi sabia que Obito tinha o Kamui?
:aliens:
Faria inclusive muito mais sentido Itachi SABER que o Obito tinha o Izanagi:

saberia que para usar o Izanagi é necessário ter o poder dos Uchiha e dos Senju:

Isso sofreu retcon. O Madara usou o Izanagi contra o Hashirama e isso foi antes dele incutir o DNA do Shodaime nele. Lembra daquela cena do Madara cuspindo o pedaço de carne do Hashirama depois daquela luta? Pois é, antes disso ele não tinha DNA Senju.

E o seu argumento também não faz sentido, porque de acordo com o Itachi o Izanagi se tornou uma febre por vários membros do clã. Alguém aqui acha que os Uchihas sairam roubando pedaço dos Senjus? Eu acho que não. Por sinal, o Izanami, que seria praticamente a contraparte do Izanagi, também não possui esse requesito.

Ou foi retcon ou Obito se referia ao Izanagi Perfeito, que ele mesmo menciona doravante.

@Joe Heartfilia De onde você tirou que se ele ficar intangível o Amaterasu é enviado junto? Isso não existe, a intangibilidade atua somente no corpo do Obito, é o mesmo que dizer que o punho de alguém é teleportado junto ao Obito pela intangibilidade quando o Obito recebe um soco. Outra possibilidade seria ele ter teleportado o Amaterasu para a KamuiLand com a sucção, que também é mencionada pelo Databook ("ele some no ar").

more_horiz
Ele ativou o Izanagi antes de se encontrar com o Sasuke, está escrito na mensagem: "O Obito obrigatoriamente ativou o Izanagi antes de ser pego na armadilha..."

Porra, que o Itachi sabia que Obito tem o Kamui é obvio né, ele viu o Obito usando a técnica, mas se você está se referindo a conhecer a fraqueza do Kamui, ele serviu ao lado do Obito por tanto tempo quanto a Konan, ele obviamente também estudou a técnica do "Madara" durante esse tempo.

Não importa se sofreu Retcon, como eu já expliquei nessa mesma discussão, a lógica estabelecida pelo Kishimoto continua inalterável: O Obito foi vitima de uma armadilha do Itachi e deixa claro só sobreviveu graças a uma "técnica secreta", algo que nem mesmo o Itachi sabia sobre ele, deixando claro que Obito já sabia que Itachi estava investigando ele, inclusive suas fraquezas. Durante a luta contra a Konan, que também explora a fraqueza do Kamui, essa "técnica secreta" é relevada, é o Izanagi, algo que ninguém da Akatsuki sabia que o "Madara" podia usar, porque é um poder do Rikkudo, algo que só alguém que dominou ambos Uchiha e Senju pode usar.

O segundo fato (segredo do Izanagi) apenas está sendo usando para explicar o primeiro (segredo do Obito).

De onde você tirou que se ele ficar intangível o Amaterasu é enviado junto? Isso não existe, a intangibilidade atua somente no corpo do Obito, é o mesmo que dizer que o punho de alguém é teleportado junto ao Obito pela intangibilidade quando o Obito recebe um soco. Outra possibilidade seria ele ter teleportado o Amaterasu para a KamuiLand com a sucção, que também é mencionada pelo Databook ("ele some no ar").

Errado, re-leia a luta contra a Konan e a luta contra o Kakashi. Seguindo sua lógica, por que Obito simplesmente não se transportou e deixou os papéis da Konan lá, explodindo ao vento? Por que ele precisou usar o Izanagi?

more_horiz
A intangibilidade dele tem um limite de 5 min consecutivos depois disso ele tem que se materializar de novo, as explosões da konan duravam 10 min

more_horiz
Allancesar escreveu:
a roupa vai junto com ele não vai

Sim, e só por isso ela fica intangível ?

Rin escreveu:
Não entendi. Me explique:
Quando ele ativou? Porque ele estava on-screen durante o ataque, e não vimos ele fazer selo nenhum. E também me explique: Como ele ativou? O ataque do Amaterasu foi surpresa e Obito não teria como fazer selos de mão tão rapidamente assim.

Obito não precisa fazer selos para o izanagi rin, lembra da cena contra a Konan em on-screen !?...

Rin escreveu:
Ué, mas de onde você tirou que o Itachi sabia que Obito tinha o Kamui?
Faria inclusive muito mais sentido Itachi SABER que o Obito tinha o Izanagi:

O Descobrindo em konoha, Obito só entrava lá com o Kamui.
Sim rin, mas o itachi não sabia que o obito tinha um controle "perfeito" do Kamui por causa das células do hashirama.
Faz muito mais sentido o itachi que trabalhou junto com o Obito milianos e lutaram juntos no massacre, saber do Kamui no mínimo tanto quanto a Konan, ou pelo menos sobre o básico, ainda mais esse sendo um gênio analítico superior a kunoichi e tendo um sharingan que decifra técnicas, não atoa ele fez até um "raio X" no olho do Obito para reagir a sua armadilha.

Tem muita diferença entre um soco e técnicas que se fundem internamente rin, porque você acha que ele foi obrigado a sacrificar o braço quando os insetos venenosos do torune interagiram com ele, se ele "poderia simplesmente mandar o corpo para a dimensão e deixar os insetos no mundo normal".
Obito não tem habilidade de ficar intangível, apenas teleportar coisas assim como o olho que o kakashi usa.

more_horiz
Allancesar escreveu:
A intangibilidade dele tem um limite de 5 min consecutivos depois disso ele tem que se materializar de novo, as explosões da konan duravam 10 min

E por que ele tem esse limite?

more_horiz
Sei lá mas lembro que tá no mangá

more_horiz
Allancesar escreveu:
isso foi desmentido posteriormente na obra.

Não, isso não foi desmentido, mas sim sofreu retcon. Observe:

Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 20220697

Obito introduz o Izanagi como uma técnica que entrelaça ilusão e realidade, sendo um poder ocular que somente aqueles possuindo ambos os poderes Uchiha e Senju são capazes de usar. A Konan fica então perplexa, pois reconhece a união desse poder Uchiha e Senju como o poder do Rikudō Sennin. Precisamente, o controle da vida e a morte é o poder que caracteriza o sétimo caminho (Gedō) do Rinnegan:

Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 20220698

Um dōjutsu resultante da união do poder Uchiha e Senju. Ou seja, a associação que a Konan fez tem fundamento.

Agora observe o seguinte:

Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 20220699
Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 20220507

Obito explica que o Izanagi é uma aplicação em menor escala ou em menor nível do Banbutsu Sōzō [a combinação do Yin (Uchiha) e o Yang (Senju)], e que o Madara escapou da morte ao completar a parte que lhe faltava (o poder Senju) para acessar este poder do Rikudō Sennin. Ah, detalhe, isso tudo faz link com a minha primeira postagem relacionada ao FB2:

Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 20220508

O retcon aconteceu na guerra com a criação do Izanami (a técnica mais aleatória do mangá), onde o Kishimoto dá um background diferente para o Izanagi.

more_horiz
@Rin
O ShinobinoKami explicou logo em seguida; na verdade eu tô só de penetra, pois não sei se realmente entendo o funcionamento do Kamui. Contudo, pelo que consegui entender dos argumentos expostos aqui: o Obito manda seu corpo para a dimensão-kamui, de modo que algo atravessar o corpo do Obito quer dizer que essa parte em que esse algo teve contato foi realocada para outra dimensão. Diante disso, fazer o Amaterasu passar por todo seu corpo significaria mandar o corpo inteiro para a dimensão-kamui e, então, o Amaterasu ficaria queimando o local em que ele e o Sasuke estavam.  Já a segunda hipótese que você levantou, a de o Obito mandar as chamas para a dimensão-kamui faz mais sentido, mas ele deixaria as chamas queimando sua dimensão até quando? Além disso, o controle do kamui é minuscioso ao ponto de ele conseguir mandar totalmente as chamas (e somente elas) para sua dimensão?

more_horiz
@BitterWoman eu falei a mesma coisa em um topico que eu criei sobre jutsus que eu retiraria de naruto se não viu da uma olhada, pra explicar o izanami ele caga o izanagi não posso fazer nada

more_horiz
Paçoca do Mato escreveu:
Ao que eu entendi, tanto o caro colega "Mr. Causality" quanto outros demais, estão dizendo que o Kamui apaga o amaterasu... ou seja, que o simples fato do Obito ter ido pra outra dimensão, fez com que tudo exceto o corpo dele deixasse de existir... mas sabemos que não é uma afirmação que se sustenta qndo analisamos a obra, e a utilização do Kamui a medida que ele é sido desvendado. Por exemplo, Konan conseguiu destrinchar o Kamui e percebeu que o que é puxado pra dimensão do Kamui permanece lá...

vemos isso na luta entre Konan x Obito
Cap. 509 :

Os papeis dos jutsus da Konan foram todos sugados para a dimensão do Kamui, mas enquanto era sugado e mesmo lá dentro, os papeis explodiram, e isso causou danos ao Obito, ou seja, o que foi sugado pelo Kamui permaneceu intacto na dimensão dele.

Essa mesma relação acontece com um ser vivo, quando Kakashi é sugado pelo Kamui:
Spoiler :

Kakashi se mantem intacto, não deixa de existir, nem nada do tipo.

Se repete ao ser usado uma arma imbuida em chackra:
Spoiler :

E até mesmo ninjutsus :
Spoiler :

Por que com Amaterasu seria diferente? Por que ao ser atingido com a amaterasu, o simples fato dele ir e voltar para dentro da dimensão do Kamui, faria com que a Amaterasu deixasse de existir? O Kamui não faz isso...  

O simples fato de ele ir e voltar da dimensão do Kamui tbm não faz com que ele volte intacto e são...
Spoiler :

Então temos uma pergunta, qual é o unico jutsu que faz com que todos os danos tomados se tornem nada, e faz com que o usuario volte inteiro independente do dano ou jutsu que levar? a resposta é simples: Izanagi.

Izanagi escreveu:

A pergunta é, sabendo do risco que pra isso deveria se sacrificar um olho, como Obito poderia utilizar? quando sabemos que ele tinha alguns olhos transplantados de Uchihas mortos essa questão é resolvida tbm.

Ou seja, não há nenhuma evidencia que corrobore com apenas o Kamui ter apagado o Amaterasu. Ao contrario, tudo indica que o artificil usado foi o Izanagi.

@Joe Heartfilia

Assim  como  não  faz  sentido  qualquer  usuário  de  teleporte  que  seja  acertado  pelo  amaterasu, expurgar  as  chamas  só porque  teleportou  para  outro  lugar,  é  fisicamente impossível.
Por  isso  o  Obito não conseguiu  tirar  os  insetos  venenosos do torune  do corpo, tendo que  arrancar o membro.

Pelo menos  não  com  técnicas  que  se  grudam internamente  ao  corpo  dele, como veneno  e  fogo  que  desintegram  as  células.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
"Obito usa kamui para escapar do amaterasu"

Membros do fórum:

Você é uma figura kkkk

more_horiz
@Raitonuser

O argumento do Rin é bom mesmo eu não concordando já que foi baseado pela mecânica do Izanagi do Danzo. Já com o Causality, não faço a menor ideia do que acontece.

Leia o comentário e você entenderá.

Adon Dias escreveu:

Ambas possuem o mesmo princípio, teleportar algo de ponto 'A para ponto 'B, sem desmaterializar e deixar nada intangível.
Negar isso, é seguir a lógica de que teletransportes deixam as coisas intangíveis!...

Não é porque possuem o mesmo princípio que elas são iguais.

Se for assim, vamos poder explicar o funcionamento dos gates usando o raiton no yoroi, o que não faz o menor sentido.

Adon Dias escreveu:
Não adianta tentar passar uma imagem de
santo honesto doton, a grande maioria aqui no fórum já está familiarizada com suas dissimulações tendenciosas.
Você nunca irá conseguir passar a imagem de que eu estou contrariando a Obra, e de que os materiais estão ao seu favor... Talvez consiga para alguns leigos desinformados...

Ad populum.

Adon Dias escreveu:
Semi-filler Canôn se considera sim, afinal o roteiro foi criado pelo próprio Kishimoto e condicionado ao Mangá.

Pq até o Kishimoto sabia e reforçava que o Amaterasu era um counter do Obito, fazendo o mesmo temer e fugir do itachi Doton ?

Sou eu que estou indo de encontro com o Masashi Kishimoto, doton, afinal do meu lado eu tenho o Mangá, Databook, Shinden, Filme Conclusões verídicas do Kakashi e o próprio Autor.

Não é semi filler, não houve roteiro criado pelo kishimoto.

O kishimoto não reforçava isso, o kishimoto reforçava que se o itachi possuísse conhecimento sobre o kamui, aí sim o obito estaria em sérios problemas.

Você tem do se seu lado, fillers como as novels e o filme, eu tenho do meu o databook e o mangá.

Adon Dias escreveu:
Doton, novamente, esse Databook é provido de suposições, o Databook nem sequer sabia sobre o segredo do Kamui, eram apenas suposições, o próprio material evidência o fato de que Ninguém sabia sobre as extensões do Kamui.

Ele nada mais nada menos supôs que o Kamui (desviou) do amaterasu, e que ele desapareceu no ar com o "ventiladorzinho" a qual você mesmo sabe que não o deixa intangível.

Agora o databook é que é provido de suposições. :fem:

Adon Dias escreveu:
Eu  poderia  simplesmente   refutar  essa  sua  incrédula
premissa,  usando  o  próprio  Sha no Shō  do  Tensha Fūin,    onde  é  o  único  Databook  que  literalmente  se  baseia  na  imagem  exata  em  que  o  Obito é  incinerado  pelo  Amaterasu,   Databook  esse  que  é  explicitamente   claro  em  evidenciar  que  o  Obito  não  desviou  do  Amaterasu e  que  era  inviavelmente  impossível  escapar  de  tal:
 Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Screen33
 Tá  vendo  como  eu  poderia   desde  o  início  ter   sido
desonesto  e  tendencioso  o  bastante   e  ignorado  absolutamente  tudo,  só   para   me   sustentar  nesse  único  pretexto  especulativo  do  Databook  ??    você  não  costuma  dizer...   para  não  atacar  o  telhado  do  outro  se  o  seu  é  de  vidro   :dolly:

KKKKKKKKKK

Você sabe o que é uma hiperbóle?

Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Image412

Será que se por acaso a tsunade chutar o susano perfeito, ela ira destruí-lo?

Adon Dias escreveu:
Não confunda ser introduzido, com ser revelado/estreiado.
Esse próprio Sha no shō já havia introduzido o jutsu que burlou a morte de madara no vale do fim, vai dizer que foi o kamui ?

Não era nessa época que o Obito tinha a identidade do Madara.

Adon Dias escreveu:
Impressão sua, você é quem precisa urgentemente entender a diferença entre o sentido literal e o metafórico, além de acompanhamentos psicológicos.

Não meu caro, é você quem precisa entender o que é uma metonímia.

Adon Dias escreveu:
Não, o insetos do Torune possuem características únicas e distintas aos insetos normais que o shino havia usado.
O do Ambu ne além de possuir tamanho microscópico ainda possui a capacidade de destruir as células do indivíduo ininterruptamente ao se aclopar internamente.

KKKKKKKKKKKKKKK só o fato dos insetos do shino serem parasitas, já fazem com que eles destruam células.

Os insetos do shino também se acoplam ao oponente, eles são insetos parasitas Adon, a diferença de um para o outro é apenas o tamanho.

Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Image413

Eles se fixam e restringem o oponente.

Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Image414

Adon Dias escreveu:
Você não aprendeu a responder uma pergunta doton ? Simples, existem duas opções de resposta: ( Sim ou Não )

Responder o espantalho que você criou para mim?

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Não é porque possuem o mesmo princípio que elas são iguais.

Se for assim, vamos poder explicar o funcionamento dos gates usando o raiton no yoroi, o que não faz o menor sentido.

Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Smart434
Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Smart433
Nop, ambas técnicas possuem princípios distintos, uma libera os tenketsus com diferentes funções, e a outra apenas estimula os neurotransmissores através de Raio, os tenketsus nem possuem elementos da natureza a princípio.

Agora o Teletransporte possui princípio igual a todos os usuários, ainda mais oque é supracitado em questão das premissas abordadas, a qual todos teletransportam de ponto 'A para ponto 'B , sem deixar nada intangível/desmaterializado.
A menos que você prove o contrário com scans oficiais destrinchadas na obra...

Mr. Causality escreveu:
Não é semi filler, não houve roteiro criado pelo kishimoto.

O kishimoto não reforçava isso, o kishimoto reforçava que se o itachi possuísse conhecimento sobre o kamui, aí sim o obito estaria em sérios problemas.

Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Smart435
Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Smart437
Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Smart436
Claro que houve tá nos créditos, além de que o próprio Autor Kishimoto vinculou o roteiro do filme ao Mangá. ⬆

O Autor reforça o fato do Itachi conhecer o Kamui, e do Obito temer o Counter Amaterasu.
Porque será que até o Kishimoto reforçou tudo oque nós dissemos, ao invés de reforçar o contrário alá squad doton ?
:oo:

Mr. Causality escreveu:
Agora o databook é que é provido de suposições.

Não não doton, longe disso.
Tal material faz questão de pragmáticar o Título como (Mistérios) e se prender em vários (questionamentos) que até então não passavam de hipóteses não reveladas para instigar o leitor....
Era uma página interrogatória, assim como as outras antigas que questionavam hipóteses não-reveladas, mas vamos fingir que não, vamos fingir que tal material já tinha até nós revelado que o Tobi era o Madara, e não o Obito.
Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Smart438

Mr. Causality escreveu:

Oque o cu tem a ver com as calças ?
Não mudaria o Fato de que tal Databook comprovou que naquela cena em específico, o Obito não escapou do Amaterasu.

Tsuuten Kyaku até o determinado ponto específico da trama, pulverizava qualquer um em contato direto e na imagem em questão o solo foi literalmente destruido e pulverizado.

Mr. Causality escreveu:
Não era nessa época que o Obito tinha a identidade do Madara.

Oque quer dizer ?

Mr. Causality escreveu:
KKKKKKKKKKKKKKK só o fato dos insetos do shino serem parasitas, já fazem com que eles destruam células.

Os insetos do shino também se acoplam ao oponente, eles são insetos parasitas Adon, a diferença de um para o outro é apenas o tamanho.

Eles se fixam e restringem o oponente.

Obito: Faz questão de distinguir os insetos do Torune e do Shino, além de se impressionar e reverenciar o primeiro.

Doton: A nem.

Os insetos do Shino não possuem veneno corrosivo ininterrupto, e por possuírem estatura de aracnídeos normais, não se fundem internamente ao alvo como seres microscópicos.
Porém mesmo que você queira se negar em entender o básico, e apenas ignorar por infantilidade.

É ressaltado pelo shino que ele usou os insetos dele para cercar o Obito e comer o chakra, em nenhum momento sequer é deixado implícito que esses chegaram a adentrar no corpo ou injetar veneno no Obito.

Seria um achismo sem base nenhuma, além de que mesmo se fossemos seguir a lógica de que esses chegaram a injetar veneno no Obito, onde isso anularia o fato de que o Uchiha teria simplesmente levados junto com seu corpo para a kamuiland e matado as baratas de lá ?
Além de que o veneno do shino era bem inferior ao do torune e não se alastrava ininterruptamente...

Mr. Causality escreveu:
Responder o espantalho que você criou para mim?

Eu respondi os seus , porque você corre dos questionamentos ? Medo de cair nas próprias contradições ? Se não está apto a ter peito de argumentar, não entra para o game.
:garcia:

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Nop, ambas técnicas possuem princípios distintos, uma libera os tenketsus com diferentes funções, e a outra apenas estimula os neurotransmissores através de Raio, os tenketsus nem possuem elementos da natureza a princípio.

Sim possuem, ambas possuem o princípio de aumentar as capacidades físicas dos seus usuários.
Adon Dias escreveu:

Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Smart435
Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Smart437
Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Smart436
Claro  que  houve  tá  nos  créditos,  além   de   que  o  próprio  Autor  Kishimoto   vinculou   o  roteiro   do  filme    ao  Mangá.  ⬆

O Autor  reforça   o  fato  do  Itachi   conhecer  o  Kamui,  e  do  Obito  temer  o  Counter   Amaterasu.
Porque  será   que  até   o  Kishimoto  reforçou  tudo  oque  nós  dissemos,  ao  invés   de  reforçar   o  contrário  alá   squad   doton  ?
:oo:
[/quote]

Wikipedia não é uma fonte confiável.

O kishimoto desenhou umas scans apenas por fins comerciais, assim como desenhou as capas de várias novels.
O autor deixou claríssimo que o itachi desconhecia o kamui e por isso o Obito se safou do amaterasu facilmente.

Adon Dias escreveu:
Não não doton, longe disso.
Tal material faz questão de pragmáticar o Título como (Mistérios) e se prender em vários (questionamentos) que até então não passavam de hipóteses não reveladas para instigar o leitor....
Era uma página interrogatória, assim como as outras antigas que questionavam hipóteses não-reveladas, mas vamos fingir que não, vamos fingir que tal material já tinha até nós revelado que o Tobi era o Madara, e não o Obito.

A página do databook mostra a técnica e mostra claramente que o obito se safou do amaterasu utilizando aquela técnica.

Adon Dias escreveu:
Oque o cu tem a ver com as calças ?
Não mudaria o Fato de que tal Databook comprovou que naquela cena em específico, o Obito não escapou do Amaterasu.
Tsuuten Kyaku até o determinado ponto específico da trama, pulverizava qualquer um em contato direto e na imagem em questão o solo foi literalmente destruido e pulverizado.

Adon Dias escreveu:
Eu  poderia  simplesmente   refutar  essa  sua  incrédula
premissa,  usando  o  próprio  Sha no Shō  do  Tensha Fūin,    onde  é  o  único  Databook  que  literalmente  se  baseia  na  imagem  exata  em  que  o  Obito é  incinerado  pelo  Amaterasu,   Databook  esse  que  é  explicitamente   claro  em  evidenciar  que  o  Obito  não  desviou  do  Amaterasu e  que  era  inviavelmente  impossível  escapar  de  tal:
 Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Screen33
 Tá  vendo  como  eu  poderia   desde  o  início  ter   sido
desonesto  e  tendencioso  o  bastante   e  ignorado  absolutamente  tudo,  só   para   me   sustentar  nesse  único  pretexto  especulativo  do  Databook  ??    você  não  costuma  dizer...   para  não  atacar  o  telhado  do  outro  se  o  seu  é  de  vidro   :dolly:

Mr. Causality escreveu:
KKKKKKKKKK

Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Image412

Será que se por acaso a tsunade chutar o susano perfeito, ela ira destruí-lo?

E o amaterasu até certo momento era praticamente impossível de escapar uai, de qualquer forma, pesquisa o que é uma hiperbóle.

:kyo2:

Adon Dias escreveu:
Obito: Faz questão de distinguir os insetos do Torune e do Shino, além de se impressionar e reverenciar o primeiro.

Doton: A nem.

Os insetos do Shino não possuem veneno corrosivo ininterrupto, e por possuírem estatura de aracnídeos normais, não se fundem internamente ao alvo como seres microscópicos.
Porém mesmo que você queira se negar em entender o básico, e apenas ignorar por infantilidade.

Blá blá blá.

Ambos são insetos parasitas, a diferença de um para o outro é apenas o tamanho.

Uai, bactérias e vírus também não fazem essa "fusão" kkkkk, a diferença como eu já provei é o tamanho.

Adon Dias escreveu:
onde isso anularia o fato de que o Uchiha teria simplesmente levados junto com seu corpo para a kamuiland e matado as baratas de lá ?

Levaria não, ele simplesmente iria para a kamuiland e os insetos ficariam, aliás foi isso que aconteceu.

Adon Dias escreveu:
Eu respondi os seus , porque você corre dos questionamentos ? Medo de cair nas próprias contradições ? Se não está apto a ter peito de argumentar, não entra para o game.

Eu não criei nenhum espantalho para você, muito pelo contrário, você até agora foi único a fazer isso. :diga:

more_horiz
kishimoto nunca fez referencia que poderia ser o izanagi, se fosse eu não teria problema em aceitar, mesmo sabendo que na epoca ele ainda não tinha criado esse jutsu.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Sim possuem, ambas possuem o princípio de aumentar as capacidades físicas dos seus usuários.

Aprenda  a  distinguir  princípio  de  propósito,   daí  você  tenta  formular  algo  coerente.

Gates  &  Raiton  Yoroi   possuem  o  mesmo  propósito  á
qual  o  objetivo  é  o  aumento  das  capacidades  físicas.

Porém  possuem  princípios  distintos,  pois  a  origem  de  ambos  são  completamente  opostas  para  alcançarem  o  mesmo  objetivo.
Enquanto uma habilidade age através de tenketsus singulares, inclusive danificando o corpo, o Yoroi age através do elemento Raio para instigar os neurotransmissores e sem causar danos ao corpo.
:diga:

Mas  responda-nos,  aonde  krlhos  os  princípios da mecânica  do  Kamui,  se  diferencia  dos  outros  teletransportes  ?
  Se  o  Minato  fosse  acertado  pelo  amaterasu,  ele  não  burlaria  as  chamas  do  corpo  só  porque  se  teletransportou  para  outro  lugar,  assim  como  uma  Kuchiyose  também  não,    porque  para   o  Dotonuser   o  teleporte  do  Obito  seria  diferente  ?
 Nenhum  possui  a  milagrosa  capacidade  de  expurgar  oque  está  acoplado  ao  corpo  internamente,   só   porque  teleportou  para  outro  lugar  doton...

Mr. Dotonuser escreveu:
Wikipedia não é uma fonte confiável.

O kishimoto desenhou umas scans apenas por fins comerciais, assim como desenhou as capas de várias novels.
O autor deixou claríssimo que o itachi desconhecia o kamui e por isso o Obito se safou do amaterasu facilmente.

Qualquer  fonte  é  mais  confiável   do   que   você   casuality,   até   a   do   Pai   da   Mentira !
Além   de  não  saber  interpretar  conceitos  básicos,  você   desaprendeu  a  ler  ?!    
 Essa  info não  é  da  Wiki,   além   de  eu  ter   exclamado   que  fora  divulgado  nos  próprios   créditos  que  existem   no  fim  dos  filmes.

Errado,  o  Masashi Kishimoto   além  das  scan's,   escreveu   o   roteiro  de  tal   filme,  no  Mangá  Orignal  da   Obra,  vinculando  com  a   mesma:
https://mangalivre.net/ler/naruto/online/36933/0-5#/!page0

Para   alguém   que  acha  claríssimo,  o  Guy  ter  subjulgado  a  resistência  do  Madara, que  o  fuu  e  o  torune  são  mais  inteligentes  que  o  itachi,  que  o  kakashi  mentiu  sobre  o  segredo  do  kamui,  que  a  tsunade  não  é  a sannin  mais  inferior,  que  a  roupa  do  naruto  morreu  e  viveu, etc....
   A   sua   interpretação   não   possui   valor   nenhum   doton kkkk.

Mr. Causality escreveu:
A página do databook mostra a técnica e mostra claramente que o obito se safou do amaterasu utilizando aquela técnica.

E  quem  disse  que  essa  página  >>>  kakashi  revelando  o  segredo  do  Kamui ?
:kishi:
Aliás,  a  página  relacionada  a  cena  exata  da  armadilha  foi a  do  tensha fuuin, esqueceu  ?
:erou:

Mr. Causality escreveu:
E o amaterasu até certo momento era praticamente impossível de escapar uai.

Até  o  momento  ele  era  impossível  de  se  escapar  mesmo,  e  as  peculiaridades  do  Kamui  já  tinham  sido  mostradas  nesse  momento  da  trama, doton. :rere:
 Não  era   uma  hiperbóle  até   tal   momento,  assim  como  o  da  tsunade  não  era,  é  simples  doton.
E  mesmo  se  fosse,  não  iria  anular  o  fato  de  que  essa  página  anula  a  sua,  negando  qualquer  possibilidade
do  obito  ter  escapado  com  o  kamui.   :okai:

Mr. Causality escreveu:
Uai, bactérias e vírus também não fazem essa "fusão" kkkkk, a diferença como eu já provei é o tamanho.

Exatamente,  e  da  onde  você  tirou  que  o obito  consegue  tirar  o  veneno  do  corpo,  apenas  por  manda-lo  para  a kamuiland  ? :paola3:
Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 9 Smart439

O  mangá  prova  que  não,   a  única  forma  de  refutar  isso  é  mostrando  ele  em on-screen,  retirando  técnicas  que  se  aglutinam  análogo  a veneno  dentro  do  corpo,      seus  achismos  não  vão   validar  absolutamente  nenhuma   de  suas  doenças  fanficadas  em  sua  mente.
Boa  sorte...  :yeah:

Mr. Causality escreveu:
Levaria não, ele simplesmente iria para a kamuiland e os insetos ficariam, aliás foi isso que aconteceu.

Como  eu  disse acima,  se  prender  em  of-screen  baseados  nos  seus  achismos  contraditórios,  não   vai  validar   seus  arjumentos.
:ninjalx:

Mr. Causality escreveu:
Eu não criei nenhum espantalho para você, muito pelo contrário, você até agora foi único a fazer isso.

Todas  suas bases argumentativas   já  são  espantalhos,   tá  vendo   como  nem  você   mesmo  acredita  nem  ao   menos  tem  coragem  de  sustentar  suas  lógicas....

Vou  facilitar  para   você   jovem  mancebo:
Se  o  Amaterasu  pega-se  no  corpo  do  Kakashi,  ele  conseguiria   retirar  as  chamas  do  corpo  com  o  Kamui (esquerdo)   ?  Oque  exatamente  ocorreria  na  sua  digníssima   concepção   ? :NAOPODESE:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos