a roupa vai junto com ele não vai
ShinobinoKami escreveu:O Obito obrigatoriamente ativou o Izanagi antes de ser pego na armadilha. Por quê? Porque não vemos ele fazer os selos de mão enquanto está queimado, o que ocorre em tela, e com certeza ela não os fez enquanto seu corpo já estava completamente tomado pelo Amaterasu.
Logo após a cena Obito afirma que tem sorte porque Itachi não sabe que ele tem "aquele poder", ele estava falando do Kamui? Itachi não sabia que Obito tem o Kamui? Sério?
saberia que para usar o Izanagi é necessário ter o poder dos Uchiha e dos Senju:
De onde você tirou que se ele ficar intangível o Amaterasu é enviado junto? Isso não existe, a intangibilidade atua somente no corpo do Obito, é o mesmo que dizer que o punho de alguém é teleportado junto ao Obito pela intangibilidade quando o Obito recebe um soco. Outra possibilidade seria ele ter teleportado o Amaterasu para a KamuiLand com a sucção, que também é mencionada pelo Databook ("ele some no ar").
Allancesar escreveu:a roupa vai junto com ele não vai
Rin escreveu:Não entendi. Me explique:
Quando ele ativou? Porque ele estava on-screen durante o ataque, e não vimos ele fazer selo nenhum. E também me explique: Como ele ativou? O ataque do Amaterasu foi surpresa e Obito não teria como fazer selos de mão tão rapidamente assim.
Rin escreveu:Ué, mas de onde você tirou que o Itachi sabia que Obito tinha o Kamui?
Faria inclusive muito mais sentido Itachi SABER que o Obito tinha o Izanagi:
Allancesar escreveu:A intangibilidade dele tem um limite de 5 min consecutivos depois disso ele tem que se materializar de novo, as explosões da konan duravam 10 min
Allancesar escreveu:isso foi desmentido posteriormente na obra.
Paçoca do Mato escreveu:Ao que eu entendi, tanto o caro colega "Mr. Causality" quanto outros demais, estão dizendo que o Kamui apaga o amaterasu... ou seja, que o simples fato do Obito ter ido pra outra dimensão, fez com que tudo exceto o corpo dele deixasse de existir... mas sabemos que não é uma afirmação que se sustenta qndo analisamos a obra, e a utilização do Kamui a medida que ele é sido desvendado. Por exemplo, Konan conseguiu destrinchar o Kamui e percebeu que o que é puxado pra dimensão do Kamui permanece lá...
vemos isso na luta entre Konan x Obito
Os papeis dos jutsus da Konan foram todos sugados para a dimensão do Kamui, mas enquanto era sugado e mesmo lá dentro, os papeis explodiram, e isso causou danos ao Obito, ou seja, o que foi sugado pelo Kamui permaneceu intacto na dimensão dele.
Essa mesma relação acontece com um ser vivo, quando Kakashi é sugado pelo Kamui:
Kakashi se mantem intacto, não deixa de existir, nem nada do tipo.
Se repete ao ser usado uma arma imbuida em chackra:
E até mesmo ninjutsus :
Por que com Amaterasu seria diferente? Por que ao ser atingido com a amaterasu, o simples fato dele ir e voltar para dentro da dimensão do Kamui, faria com que a Amaterasu deixasse de existir? O Kamui não faz isso...
O simples fato de ele ir e voltar da dimensão do Kamui tbm não faz com que ele volte intacto e são...
Então temos uma pergunta, qual é o unico jutsu que faz com que todos os danos tomados se tornem nada, e faz com que o usuario volte inteiro independente do dano ou jutsu que levar? a resposta é simples: Izanagi.Izanagi escreveu:
A pergunta é, sabendo do risco que pra isso deveria se sacrificar um olho, como Obito poderia utilizar? quando sabemos que ele tinha alguns olhos transplantados de Uchihas mortos essa questão é resolvida tbm.
O argumento do Rin é bom mesmo eu não concordando já que foi baseado pela mecânica do Izanagi do Danzo. Já com o Causality, não faço a menor ideia do que acontece.
Adon Dias escreveu:
Ambas possuem o mesmo princípio, teleportar algo de ponto 'A para ponto 'B, sem desmaterializar e deixar nada intangível.
Negar isso, é seguir a lógica de que teletransportes deixam as coisas intangíveis!...
Adon Dias escreveu:Não adianta tentar passar uma imagem de
santo honesto doton, a grande maioria aqui no fórum já está familiarizada com suas dissimulações tendenciosas.
Você nunca irá conseguir passar a imagem de que eu estou contrariando a Obra, e de que os materiais estão ao seu favor... Talvez consiga para alguns leigos desinformados...
Adon Dias escreveu:Semi-filler Canôn se considera sim, afinal o roteiro foi criado pelo próprio Kishimoto e condicionado ao Mangá.
Pq até o Kishimoto sabia e reforçava que o Amaterasu era um counter do Obito, fazendo o mesmo temer e fugir do itachi Doton ?
Sou eu que estou indo de encontro com o Masashi Kishimoto, doton, afinal do meu lado eu tenho o Mangá, Databook, Shinden, Filme Conclusões verídicas do Kakashi e o próprio Autor.
Adon Dias escreveu:Doton, novamente, esse Databook é provido de suposições, o Databook nem sequer sabia sobre o segredo do Kamui, eram apenas suposições, o próprio material evidência o fato de que Ninguém sabia sobre as extensões do Kamui.
Ele nada mais nada menos supôs que o Kamui (desviou) do amaterasu, e que ele desapareceu no ar com o "ventiladorzinho" a qual você mesmo sabe que não o deixa intangível.
Adon Dias escreveu:Eu poderia simplesmente refutar essa sua incrédula
premissa, usando o próprio Sha no Shō do Tensha Fūin, onde é o único Databook que literalmente se baseia na imagem exata em que o Obito é incinerado pelo Amaterasu, Databook esse que é explicitamente claro em evidenciar que o Obito não desviou do Amaterasu e que era inviavelmente impossível escapar de tal:
Tá vendo como eu poderia desde o início ter sido
desonesto e tendencioso o bastante e ignorado absolutamente tudo, só para me sustentar nesse único pretexto especulativo do Databook ?? você não costuma dizer... para não atacar o telhado do outro se o seu é de vidro
Adon Dias escreveu:Não confunda ser introduzido, com ser revelado/estreiado.
Esse próprio Sha no shō já havia introduzido o jutsu que burlou a morte de madara no vale do fim, vai dizer que foi o kamui ?
Adon Dias escreveu:Impressão sua, você é quem precisa urgentemente entender a diferença entre o sentido literal e o metafórico, além de acompanhamentos psicológicos.
Adon Dias escreveu:Não, o insetos do Torune possuem características únicas e distintas aos insetos normais que o shino havia usado.
O do Ambu ne além de possuir tamanho microscópico ainda possui a capacidade de destruir as células do indivíduo ininterruptamente ao se aclopar internamente.
Adon Dias escreveu:Você não aprendeu a responder uma pergunta doton ? Simples, existem duas opções de resposta: ( Sim ou Não )
Mr. Causality escreveu:Não é porque possuem o mesmo princípio que elas são iguais.
Se for assim, vamos poder explicar o funcionamento dos gates usando o raiton no yoroi, o que não faz o menor sentido.
Mr. Causality escreveu:Não é semi filler, não houve roteiro criado pelo kishimoto.
O kishimoto não reforçava isso, o kishimoto reforçava que se o itachi possuísse conhecimento sobre o kamui, aí sim o obito estaria em sérios problemas.
Mr. Causality escreveu:Agora o databook é que é provido de suposições.
Mr. Causality escreveu:Você sabe o que é uma hiperbóle?
Mr. Causality escreveu:Não era nessa época que o Obito tinha a identidade do Madara.
Mr. Causality escreveu:KKKKKKKKKKKKKKK só o fato dos insetos do shino serem parasitas, já fazem com que eles destruam células.
Os insetos do shino também se acoplam ao oponente, eles são insetos parasitas Adon, a diferença de um para o outro é apenas o tamanho.
Eles se fixam e restringem o oponente.
Mr. Causality escreveu:Responder o espantalho que você criou para mim?
Adon Dias escreveu:Nop, ambas técnicas possuem princípios distintos, uma libera os tenketsus com diferentes funções, e a outra apenas estimula os neurotransmissores através de Raio, os tenketsus nem possuem elementos da natureza a princípio.
Adon Dias escreveu:O kishimoto não reforçava isso, o kishimoto reforçava que se o itachi possuísse conhecimento sobre o kamui, aí sim o obito estaria em sérios problemas.
Adon Dias escreveu:Não não doton, longe disso.
Tal material faz questão de pragmáticar o Título como (Mistérios) e se prender em vários (questionamentos) que até então não passavam de hipóteses não reveladas para instigar o leitor....
Era uma página interrogatória, assim como as outras antigas que questionavam hipóteses não-reveladas, mas vamos fingir que não, vamos fingir que tal material já tinha até nós revelado que o Tobi era o Madara, e não o Obito.
Adon Dias escreveu:Oque o cu tem a ver com as calças ?
Não mudaria o Fato de que tal Databook comprovou que naquela cena em específico, o Obito não escapou do Amaterasu.
Tsuuten Kyaku até o determinado ponto específico da trama, pulverizava qualquer um em contato direto e na imagem em questão o solo foi literalmente destruido e pulverizado.
Adon Dias escreveu:Eu poderia simplesmente refutar essa sua incrédula
premissa, usando o próprio Sha no Shō do Tensha Fūin, onde é o único Databook que literalmente se baseia na imagem exata em que o Obito é incinerado pelo Amaterasu, Databook esse que é explicitamente claro em evidenciar que o Obito não desviou do Amaterasu e que era inviavelmente impossível escapar de tal:
Tá vendo como eu poderia desde o início ter sido
desonesto e tendencioso o bastante e ignorado absolutamente tudo, só para me sustentar nesse único pretexto especulativo do Databook ?? você não costuma dizer... para não atacar o telhado do outro se o seu é de vidro
Mr. Causality escreveu:
Adon Dias escreveu:Obito: Faz questão de distinguir os insetos do Torune e do Shino, além de se impressionar e reverenciar o primeiro.
Doton: A nem.
Os insetos do Shino não possuem veneno corrosivo ininterrupto, e por possuírem estatura de aracnídeos normais, não se fundem internamente ao alvo como seres microscópicos.
Porém mesmo que você queira se negar em entender o básico, e apenas ignorar por infantilidade.
Adon Dias escreveu:onde isso anularia o fato de que o Uchiha teria simplesmente levados junto com seu corpo para a kamuiland e matado as baratas de lá ?
Adon Dias escreveu:Eu respondi os seus , porque você corre dos questionamentos ? Medo de cair nas próprias contradições ? Se não está apto a ter peito de argumentar, não entra para o game.
Mr. Causality escreveu:Sim possuem, ambas possuem o princípio de aumentar as capacidades físicas dos seus usuários.
Mr. Dotonuser escreveu:Wikipedia não é uma fonte confiável.
O kishimoto desenhou umas scans apenas por fins comerciais, assim como desenhou as capas de várias novels.
O autor deixou claríssimo que o itachi desconhecia o kamui e por isso o Obito se safou do amaterasu facilmente.
Mr. Causality escreveu:A página do databook mostra a técnica e mostra claramente que o obito se safou do amaterasu utilizando aquela técnica.
Mr. Causality escreveu:E o amaterasu até certo momento era praticamente impossível de escapar uai.
Mr. Causality escreveu:Uai, bactérias e vírus também não fazem essa "fusão" kkkkk, a diferença como eu já provei é o tamanho.
Mr. Causality escreveu:Levaria não, ele simplesmente iria para a kamuiland e os insetos ficariam, aliás foi isso que aconteceu.
Mr. Causality escreveu:Eu não criei nenhum espantalho para você, muito pelo contrário, você até agora foi único a fazer isso.