@Rin Pegou pesado...
Joe Heartfilia escreveu:O clickbait no título do tópico...Acompanhei um pouco (e rapidamente) o que se está sendo discutido, e, basicamente, não há como o Obito ter se livrado do Amaterasu apenas utilizando o Kamui, uma vez que ele continuaria se queimando só que na outra dimensão... certo?
Mr. Causality escreveu:O braço que ele perdeu era o braço substituto.
Mr. Causality escreveu:O braço que foi sacrificado era feito do mesmo material que compõe os zetsus brancos, portanto tanto faz como tanto fez se ele fica ou não, ele pode repor.
Mr. Causality escreveu:É mesmo?
Adon dias escreveu:O plano original do Kakashi na Guerra, era acertar o Obito em um contra-ataque de sincronia junto ao Guy, Naruto e o Bee, no momento em que o mascarado estivesse "tangível".
Porém após salvar o Naruto da Kunai, e teleportar o rasengan, o Kakashi finalmente percebe que a dimensão dos olhos deles estavam conectadas, e que o mascarado NUNCA FICOU INTANGÍVEL ele apenas teleportava parte do corpo e oque ele quisesse para a kamuiland.
Mr. Causality escreveu:Meus parabéns, você utilizou o famoso argumento do espantalho?
Vergonha, eu? Eu não estou utilizando falácias e nem indo contra os fatos expostos pelo mangá.
Joe Heartfilia escreveu:O clickbait no título do tópico...Acompanhei um pouco (e rapidamente) o que se está sendo discutido, e, basicamente, não há como o Obito ter se livrado do Amaterasu apenas utilizando o Kamui, uma vez que ele continuaria se queimando só que na outra dimensão... certo?
Joe Heartfilia escreveu:O título é sim um baita clickbait. Por ele, imagina-se que o tópico vai ser todo pautado em uma defesa de por que "Sakura >>> Itachi", quando na verdade seu conteúdo está bem longe disso.
Joe Heartfilia escreveu:Eu, particularmente, achei que o lado que defendeu "Obito se livrou do Amaterasu com Izanagi" se respaldou melhor, achei mais convincente. Sem querer (de forma alguma) ofender, mas, às vezes, você se fixa tanto numa ideia que a defende de forma repetitiva, entrando em um looping improdutivo. É um pouco paradoxal essa minha "crítica", pois é importante, neste ambiente em que estamos, ter uma ideia clara e respaldá-la com o mangá, sempre tentando provar que sua ideia é a mais coerente ou a correta, e, ao mesmo tempo, se você se fixa muito nessa ideia, você deixa de enxergar que o outro lado, o que está indo contra a sua ideia, apresenta bons argumentos e, talvez, até prove que a sua ideia não é lá muito coerente como você imaginava.
Adon Dias escreveu:Doton, esse braço que ele perdeu para o Minato é o do (lado esquerdo) do corpo, justamente onde a pedra não havia o esmagado.
Como aquilo seria o braço "substituto" se era o próprio braço original dele até aquele momento ?
Adon Dias escreveu:Aliás, nem precisa responder isso, você está tão desnorteado que precisa se agarrar em furos irrelevantes ?
Adon Dias escreveu:Absolutamente oras bolas !
Como sempre se agarrando em contradições, isso já fora concluído aqui:
Adon Dias escreveu:Absolutamente oras bolas !
Como sempre se agarrando em contradições, isso já fora concluído aqui:
Adon Dias escreveu:Sim, você está fazendo literalmente isso !
Rin escreveu:O Sasuke não sugeriu que ele tenha usado o Kamui para se livrar do Amaterasu?
Raitonuser escreveu:Rin escreveu:O Sasuke não sugeriu que ele tenha usado o Kamui para se livrar do Amaterasu?
No mesmo capítulo que o Obito foi atacado pelo Amaterasu? Eu não lembro.
Rin escreveu:O Sasuke não sugeriu que ele tenha usado o Kamui para se livrar do Amaterasu?
Mr. Causality escreveu:Eles querem contradizer a todo e qualquer custo o que foi deixado explícito pelo mangá e pelo databook.
Mr. Causality escreveu:Adon, um braço feito de carne e osso não possuí aquela textura de geleia derretendo, se aquele fosse o braço original veriamos ossos, músculos e não uma uma pasta derretendo e caindo no chão.
Mr. Causality escreveu:A sucção e a desmaterialização são vertentes de uma mesma técnica Adon, por isso quando ele se desmaterializa, os papéis e insetos ou o amaterasu que grudou nele, simplesmente foram burladas porque ele foi para a outra dimensão e deixou seu "holograma", quando ele usa a sucção, ele se materializa e suga ele e mais alguém para a kamui land, fácil de entender.
Mr. Causality escreveu:Eu vou refutar um espantalho que você criou sobre meus argumentos?
Rin escreveu:O argumento das roupas e do Obito aparecer ileso até faz pensar que não é o Kamui, mas o mesmo se aplica ao Izanagi. Como o ataque foi surpresa, o Izanagi só foi ativado depois do Obito já estar queimando. A habilidade do Izanagi não é regenerar, é reconstruir o estado anterior do corpo.
Rin escreveu:E não existe isso de "Izanagi Perfeito" é diferente, a mecânica do Izanagi é a mesma, a diferença é que o Izanagi "Perfeito" dura 10 minutos, dez vezes mais do que o imperfeito, é a única coisa que o Obito disse.
A trama do momento era como Obito passava pelos ataques do Time Konoha 11, um capítulo antes era Obito intangível negando os ataques dele. Não faz sentido narrativo supor que, um capítulo depois, Kishimoto muda de trama e faz Obito usar o Izanagi.
ShinobinoKami escreveu:Sim, o Obito burlou o Amaterasu com o Kamui.
Nós não vemos o Amaterasu se acoplando ao corpo do Obito:
E ele fica gritando de dor porque você sabe né, o Obito é um grande ator, um malandrinho:
E o mangá deixa claro que o Obito usou um poder até então desconhecido e se não fosse por isso estaria morto porque, todos sabemos, o cara é tão pica que atua através da quarta parede, ele estava enganando até o leitor:
O cara é tão transcendental que mesmo ele tendo sido visivelmente queimado ele saí das sombras sem uma única marca de queimadura porque a atuação dele vai além da realidade, ou melhor, ele tinha um par de roupas extras no Kamui.
Tem que ser muito brainlet para não perceber algo tão obvio.
Allancesar escreveu:é bem burrinho mesmo eu te zoei porque voce falou que ele ativou o izanagi antes dele ser acertado e por isso estava com a roupa intacta, ser humano cada vez me decepcionando mais
ps: não vou ficar repetindo o meu argumento toda vez, voce tem uma opinião diferente passar bem.