Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura >>> Uchiha Itachi

+13
YamiNoKemono
Comando Omega
ShinobinoKami
Deushyuga
L⍱scivi⍱
Mr. Causality
Narutoloco2000
Rin
Deusa Hinata
Orochilherme
Staz
Paçoca do Mato
Adon Dias
17 participantes

descriptionSakura >>> Uchiha  Itachi - Página 7 EmptyRe: Sakura >>> Uchiha Itachi

more_horiz
é bem burrinho mesmo eu te zoei porque voce falou que ele ativou o izanagi antes dele ser acertado e por isso estava com a roupa intacta, ser humano cada vez me decepcionando mais
ps: não vou ficar repetindo o meu argumento toda vez, voce tem uma opinião diferente passar bem.

descriptionSakura >>> Uchiha  Itachi - Página 7 EmptyRe: Sakura >>> Uchiha Itachi

more_horiz
Allancesar escreveu:
é bem burrinho mesmo eu te zoei porque voce falou que ele ativou o izanagi antes dele ser acertado e por isso estava com a roupa intacta, ser humano cada vez me decepcionando mais
ps: não vou ficar repetindo o meu argumento toda vez, voce tem uma opinião diferente passar bem.

Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 7 Smart428
 Izanagi  =/=  kamui.

Não  é  questão  de  opinião, digníssima  chacota.
É  questão   de  aceitar  a  realidade  dos  fatos  comprovados  pelo  Autor,   e  não  contrariar  tais   por  negacionismo  e  doença  em  achar  que  o  personagem   é   invencível  e  sem  fraquezas.

Kakashi:  ....Eu  posso  concluir  sobre  o  segredo  do  Kamui  e  sua  verdadeira  mecânica  pois  tenho  o  privilégio   de  compartilhar  do  mesmo  Doujutsu  que  o  Obito......Isso  se  dá  devido  ao  seguinte  fato....

Squad  Doton:  Fds  tudo,  o  Kakashi  está  errado,  meu  grupinho  social  está  dizendo  que  é  assim  porque  nós  queremos  se basear nas antigas suposições do kamui
quando ele parecia invencível e sem fraqueza,  ponto.  nossas  opiniões   são  absolutas,  então  vamos  saturar  e  poluir  o  tópico  alheio.

:palmas:

Última edição por Adon Dias em 30/6/2022, 13:01, editado 1 vez(es)

more_horiz
se ele foi acertado pelo amaterasu e logo em seguida ativou o iozanagi ele não voltaria com a roupa intacta .
ps: voce é o kishimoto agora kk, ta brigando ate agora com o databook

more_horiz
Adon Dias escreveu:
Você acha que se o Amaterasu pega-se no Gamabunta, e a shima lhe invoca-se para o Monte myōboku, as chamas "passaria milagrosamente no cu do Satanás e elas sairiam do corpo dele ?

Kamui=/= Kuchyiose reversa.

Adon Dias escreveu:
Primeiramente, além de você estar se prendendo em falácias desatualizadas e ainda interpretando tudo errôneamente, você também ignorou todas as outras vertentes do Mangá, do filme e da Shinden que foram trazidas em pauta e que consequentemente, anulam todos os seus argumentos reiterados e invalidados.

Filler não deve ser considerado, o mangá e o databook deixam bem claro que obito utilizou o kamui.

Adon Dias escreveu:
Perceba também como você está a milianos se prendendo em falas traduzidas errôneamente, de um databook provido de suposições que até então não fora reveladas na trama.

Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 7 Captur13
Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 7 Image408

Adon Dias escreveu:
Qualquer criança do primário, entenderia que tal redação especulativa está se referindo claramente a ambas as técnicas do "Madara", tanto o Izanagi quanto o Kamui.

O izanagi ainda não havia sido introduzido na obra.

Adon Dias escreveu:
antigos da Konan, obito não se desmaterializa, ele teleporta seu corpo ou oque queira para kamuiland

Você precisa entender urgentemente o que é uma metonímia.
Adon Dias escreveu:
Os insetos do shino e os papéis da konan, não se fixaram no corpo dele, como o amaterasu e o rinkaichū

Os insetos do shino são apenas inetos maiores, enquanto o rinkaichu é algo micro.

Ninjutsu, Hiden – Rinkaichū
Volume 51 página 20
Insetos venenosos do tamanho de bactérias que habitam as mãos do usuário são injetados no corpo do inimigo, destruindo seu chakra. É um jutsu hiden do clã de Aburame Torune da Anbu Ne.

Adon Dias escreveu:
Vc simplesmente está ignorando o principal fator e distorcendo tudo através de seus malabarismos mentais.
Responda e não fuja criança, você acha que se o Amaterasu pega-se no Minato, e esse se teleportasse para a kamuiland, o amaterasu "passaria, apagaria" de seu corpo e ficaria no mundo normal ?

Como é a história? :?:

Não entendi nada, pode reformular por favor?

Adon Dias escreveu:
E o braço esquerdo original dele , ele arrancou só para pegar a geleia do zetsu doton ? :bob:
E desde quando o Obito não controla as partes zetsu do corpo, doton ?

Um braço ele perdeu quando a pedra caiu em cima dele, foi substituído pelo material que compõem os zetsus brancos.

Adon Dias escreveu:
Afinal isso nos prova que realmente o corpo do Obito NÃO
FICA INTANGÍVEL e que era impossível ele se "desmaterializar" para os insetos venenos "caírem" de seu corpo, justamente porque os aracnídeos aglutinaram ao físico do obito e iriam junto com ele para a kamuiland.

Os insetos do shino também grudaram e adivinha? Pois é.

Lembre-se do que eu te disse, a diferença de um para o outro é apenas o tamanho, um é micro e o outro é macro.

more_horiz
O databook usado pelo Causality é especulativo apenas para instigar o leitor a pensar qual seria o segredo das técnicas do então Madara. Após os episódios do Izanagi aplicado na luta Konan mais a análise do Kakashi, esse databook deixa de ser especulativo para ser não-informativo. Então a conclusão sobre o databook é que ele ficou preso ali no momento que surgiram as novas e misteriosas habilidades de "Madara".

O argumento do Rin é bom mesmo eu não concordando já que foi baseado pela mecânica do Izanagi do Danzo. Já com o Causality, não faço a menor ideia do que acontece.

more_horiz
Ele pode te ativado o izanagi enquanto estava sendo ferido ou mesmo no momento exato em que foi atingido.
Provavelmente a capacidade de recriação do usuário deve depender do tempo em quem o dano foi feito e a ativação do jutsu

more_horiz
Allancesar escreveu:
se ele foi acertado pelo amaterasu e logo em seguida ativou o iozanagi ele não voltaria com a roupa intacta .
ps: voce é o kishimoto agora kk, ta brigando ate agora com o databook

Depois  de  todo  esse  vexame,  você  nem  se quer  parou   para  reprisar  sobre  a  Cena  abordada  do  tópico  no  Mangá.
  Provando   que  você   não   está   nem  aí  para  absolutamente   nada,  só   quer  saturar  sua  opinião  inútil  e  inválida  por  negacionismo.

Eu  ainda  mostrei  a  porra   da  scan  do  obito  reagindo  ao  Amaterasu  antes  desse   ser  fixado  em  seu  corpo,  e   você   ainda  insiste  em  comer   bosta  e   reiterar   argumentos   de  1999.
:facepalm3:

Allan,   Destrinchamento  do  Kakashi  no  Mangá  >>>  Konan  >>>  Databook  provido  de  suposições.
  Quem  está  brigando  e  distorcendo  os  fatos  oficiais  é  você.

Você  sabe  quanto  é  1+1  pelo menos  ?

Mr. Causality escreveu:
Kamui=/= Kuchyiose reversa

Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 7 Screen32

Ambas  possuem  o  mesmo  princípio, teleportar  algo  de  ponto  'A   para   ponto  'B,  sem  desmaterializar  e  deixar  nada  intangível.
 Negar  isso,  é   seguir  a  lógica  de  que  teletransportes   deixam  as  coisas  intangíveis!...

Mr caulit escreveu:
Filler não deve ser considerado, o mangá e o databook deixam bem claro que obito utilizou o kamui.

Não   adianta   tentar   passar  uma   imagem   de
santo  honesto  doton,  a  grande  maioria  aqui  no  fórum   já  está  familiarizada   com   suas  dissimulações  tendenciosas.
 Você  nunca  irá  conseguir  passar  a  imagem  de  que  eu  estou  contrariando  a  Obra,  e  de  que  os  materiais  estão  ao  seu  favor...  Talvez   consiga  para   alguns  leigos  desinformados...

Semi-filler Canôn  se  considera  sim,  afinal  o  roteiro  foi  criado  pelo  próprio  Kishimoto  e  condicionado  ao  Mangá.
 Pq  até  o  Kishimoto   sabia  e  reforçava  que   o  Amaterasu  era  um  counter   do  Obito,  fazendo  o  mesmo   temer  e  fugir  do itachi  Doton ?

Sou  eu  que  estou  indo  de  encontro  com  o  Masashi  Kishimoto, doton,    afinal   do  meu  lado   eu  tenho  o  Mangá, Databook, Shinden, Filme  Conclusões  verídicas  do  Kakashi  e  o  próprio  Autor.

Tudo  isso  para  reforçar   que  Amaterasu e Rinkaichū  counteram  o  Kamui.

Do  seu  lado  você  tem: Suposições  incompletas  do  Databook,  achismo  da  Konan  e  distorções  de  interpretações.
 Nem  ao  menos  capacidades  para   rebater  sobre   os  outros  pontos  você  tem.

Doton,  novamente,  esse  Databook  é  provido  de  suposições,  o  Databook  nem  sequer  sabia  sobre  o  segredo  do  Kamui,  eram  apenas  suposições,  o  próprio  material  evidência  o  fato  de  que  Ninguém  sabia  sobre as  extensões  do  Kamui.
 Ele  nada  mais  nada  menos  supôs  que  o  Kamui  (desviou)  do  amaterasu,  e  que  ele  desapareceu  no  ar com o "ventiladorzinho"  a  qual   você   mesmo   sabe  que  não  o  deixa  intangível.
  Não  era  você  que  não  se  baseava  em  incongruências  errôneas/especulativas  do  Databook  ? :ikemoto:
 Eu  poderia  simplesmente   refutar  essa  sua  incrédula
premissa,  usando  o  próprio  Sha no Shō  do  Tensha Fūin,    onde  é  o  único  Databook  que  literalmente  se  baseia  na  imagem  exata  em  que  o  Obito é  incinerado  pelo  Amaterasu,   Databook  esse  que  é  explicitamente   claro  em  evidenciar  que  o  Obito  não  desviou  do  Amaterasu e  que  era  inviavelmente  impossível  escapar  de  tal:
 Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 7 Screen33
 Tá  vendo  como  eu  poderia   desde  o  início  ter   sido
desonesto  e  tendencioso  o  bastante   e  ignorado  absolutamente  tudo,  só   para   me   sustentar  nesse  único  pretexto  especulativo  do  Databook  ??    você  não  costuma  dizer...   para  não  atacar  o  telhado  do  outro  se  o  seu  é  de  vidro   :dolly:

Mr. Causality escreveu:
O izanagi ainda não havia sido introduzido na obra.

Não  confunda  ser  introduzido,  com  ser   revelado/estreiado.
Esse  próprio  Sha no shō  já  havia  introduzido  o  jutsu  que  burlou  a  morte  de  madara no  vale  do fim,  vai  dizer   que   foi  o  kamui  ? :ata:

Mr. Causality escreveu:
Você precisa entender urgentemente o que é uma metonímia.

Impressão  sua,  você  é  quem  precisa  urgentemente  entender  a  diferença  entre  o  sentido  literal  e  o  metafórico,  além  de  acompanhamentos  psicológicos.
  Doton,  qual  a  parte  em  que  a  Obra  comprovou  que  o  Kakashi  desvendou  o  segredo  verdadeiro  do  Kamui,  desconhecido  pela   Konan,   que  você   ainda   não  entendeu  ?
 :que:

Mr. Causality escreveu:
Os insetos do shino são apenas inetos maiores, enquanto o rinkaichu é algo micro.

Ninjutsu, Hiden – Rinkaichū
Volume 51 página 20
Insetos venenosos do tamanho de bactérias que habitam as mãos do usuário são injetados no corpo do inimigo, destruindo seu chakra. É um jutsu hiden do clã de Aburame Torune da Anbu Ne.

Que  milagre, o  Casuality  quase   usou  um  neurônio,  você   está  indo  bem  meu  caro  não  desande...

Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 7 Smart431
Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 7 Smart430
Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 7 Smart432

Não,  o  insetos  do Torune  possuem  características  únicas  e  distintas  aos  insetos  normais  que  o  shino havia usado.
 O  do  Ambu ne  além  de  possuir  tamanho  microscópico  ainda  possui  a  capacidade  de  destruir  as  células  do  indivíduo  ininterruptamente  ao  se  aclopar internamente.
 Ou  seja,  impossível  do  alvo  tirar  do  corpo  se  não  pelo  próprio  Usuário  da  técnica  ou  decepando  um  membro  antes  que  se  alastre,  exatamente   como  o  Amaterasu,  onde  esse  último  também   destrói  as  células  do  alvo  ao  se  aclopar,  com  danos  constantes.

Totalmente   diferente  dos  insetos  do shino  que  além  de  serem  grandes,  não  se  aclopam  as  células  do   indivíduo  muito  menos  dão  danos constantes,  assim  como  os  Papéis   da  konan  não  possuem  essas  características.
:esqueletop:

Adon dias escreveu:
Vc simplesmente está ignorando o principal fator e distorcendo tudo através de seus malabarismos mentais.
Responda e  não  fuja   criança, você acha que se  o Amaterasu pega-se no Minato, e esse se teleportasse para a kamuiland, o amaterasu "passaria, apagaria" de seu corpo e ficaria no mundo normal ?

Você  não  aprendeu  a  responder   uma  pergunta  doton ?  Simples,  existem   duas  opções  de  resposta:   ( Sim  ou  Não )

Mr. Causality escreveu:
Um braço ele perdeu quando a pedra caiu em cima dele, foi substituído pelo material que compõem os zetsus brancos.

Isso  até  o  Tiririca  sabe  doton,  mas  a  Pedra  não  caiu  no braço  esquerdo  dele   :facepalm3:

more_horiz
Rin escreveu:
Raitonuser escreveu:
Rin escreveu:
O Sasuke não sugeriu que ele tenha usado o Kamui para se livrar do Amaterasu?

No mesmo capítulo que o Obito foi atacado pelo Amaterasu? Eu não lembro.

Nada, eu lembrei de uma cena em que o Sasuke dizia "ele passou pelo meu ataque, assim como antes" e associei ela ao Amaterasu, mas se refere àquela cena do Sasuke (Hebi) "cortando o Obito ao meio".

O argumento das roupas e do Obito aparecer ileso até faz pensar que não é o Kamui, mas o mesmo se aplica ao Izanagi. Como o ataque foi surpresa, o Izanagi só foi ativado depois do Obito já estar queimando. A habilidade do Izanagi não é regenerar, é reconstruir o estado anterior do corpo.

Se você ativa o Izanagi com um braço, você não vai renascer com dois braços, você vai ser rematerializado com o estado em que você estava na hora de ativação.

Então partindo pela lógica que o Amaterasu queimou o Obito e suas roupas, o Izanagi também só poderia trazê-lo de volta com as roupas queimadas e com queimaduras no seu corpo.

E não existe isso de "Izanagi Perfeito" é diferente, a mecânica do Izanagi é a mesma, a diferença é que o Izanagi "Perfeito" dura 10 minutos, dez vezes mais do que o imperfeito, é a única coisa que o Obito disse.

A trama do momento era como Obito passava pelos ataques do Time Konoha 11, um capítulo antes era Obito intangível negando os ataques dele. Não faz sentido narrativo supor que, um capítulo depois, Kishimoto muda de trama e faz Obito usar o Izanagi.
[/i]

O Obito obrigatoriamente ativou o Izanagi antes de ser pego na armadilha. Por quê? Porque não vemos ele fazer os selos de mão enquanto está queimado, o que ocorre em tela, e com certeza ela não os fez enquanto seu corpo já estava completamente tomado pelo Amaterasu. 

Logo após a cena Obito afirma que tem sorte porque Itachi não sabe que ele tem "aquele poder", ele estava falando do Kamui? Itachi não sabia que Obito tem o Kamui? Sério?

more_horiz
E ele não sabia que o obito tinha izanagi kkk

more_horiz
@Rin
Como teria acontecido essa utilização do kamui para se livrar do Amaterasu? De acordo com o mangá, o Obito fica intangível mandando partes do seu corpo para sua dimensão, certo? Ao se teletransportar completamente com o Amaterasu no corpo para a dimensão, o que ele fez para conseguir se livrar das chamas?

more_horiz
O amaterasu fica na nossa dimensãoe e o corpo vai para o kamui ou se quiser ele sugou o amaterasu para a kamuiland, agora sobre a camisa intacta pergunta para o Kishimoto .

more_horiz
Allancesar escreveu:
O amaterasu fica na nossa dimensãoe e o corpo vai para o kamui ou se quiser ele sugou o amaterasu para a kamuiland, agora sobre a camisa intacta pergunta para o Kishimoto .

Nesse caso, o Amaterasu teria ficado queimando o local onde ele e o Sasuke estavam, não? Ou sua lógica da movimentação é a seguinte: (?)
1o) Vai com o Amaterasu para a dimensão;
2o) A partir da dimensão, vai para algum lugar da terra, teleporta só o corpo de novo para a dimensão-kamui, deixando o Amaterasu queimar nesse local;
3o) Volta para o local em que ele estava com o Sasuke de novo, mostrando ter se livrado das chamas.

more_horiz
Allancesar escreveu:
E ele não sabia que o obito tinha izanagi kkk

Não, porque caso você tivesse prestado atenção no que leu, isso é, se leu mesmo, saberia que para usar o Izanagi é necessário ter o poder dos Uchiha e dos Senju:
Sakura >>> Uchiha  Itachi - Página 7 10
Itachi, assim como a Konan e praticamente todo o mundo, não sabia que "Madara" (Obito) tinha o poder dos Senju (as células do Hashirama implantadas em seu corpo).

more_horiz
isso foi desmentido posteriormente na obra.

more_horiz
Allancesar escreveu:
isso foi desmentido posteriormente na obra.

E  pq  você  ignora  que  as  suposições  antigas  do  kamui  ser  intangível,  foram  completamente  desmentidas  na  obra ?

more_horiz
o corpo vai para o kamui o amaterasu fica na nossa dimensão simples.

more_horiz
"Obito usa kamui para escapar do amaterasu"

Membros do fórum:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos