kishimoto nunca fez referencia que poderia ser o izanagi, se fosse eu não teria problema em aceitar, mesmo sabendo que na epoca ele ainda não tinha criado esse jutsu.
Mr. Causality escreveu:Sim possuem, ambas possuem o princípio de aumentar as capacidades físicas dos seus usuários.
Mr. Dotonuser escreveu:Wikipedia não é uma fonte confiável.
O kishimoto desenhou umas scans apenas por fins comerciais, assim como desenhou as capas de várias novels.
O autor deixou claríssimo que o itachi desconhecia o kamui e por isso o Obito se safou do amaterasu facilmente.
Mr. Causality escreveu:A página do databook mostra a técnica e mostra claramente que o obito se safou do amaterasu utilizando aquela técnica.
Mr. Causality escreveu:E o amaterasu até certo momento era praticamente impossível de escapar uai.
Mr. Causality escreveu:Uai, bactérias e vírus também não fazem essa "fusão" kkkkk, a diferença como eu já provei é o tamanho.
Mr. Causality escreveu:Levaria não, ele simplesmente iria para a kamuiland e os insetos ficariam, aliás foi isso que aconteceu.
Mr. Causality escreveu:Eu não criei nenhum espantalho para você, muito pelo contrário, você até agora foi único a fazer isso.
Allancesar escreveu:kishimoto nunca fez referencia que poderia ser o izanagi, se fosse eu não teria problema em aceitar, mesmo sabendo que na epoca ele ainda não tinha criado esse jutsu.
Allancesar escreveu:@Narutoloco2000 fumou o que pra chegar nesse paralelo bisonho , daqui a pouco vai falar que o kakashi e o jiraya são parentes
BitterWoman escreveu:Allancesar escreveu:BitterWoman quando kishimoto criou o homem mascarado claramente era o obito com o poder espaço temporal igual ao do kakashi tava claro desde o inicio do shippuden, isso não faz o menor sentido, ele viu a ativação do ms do itachi no sasuke e usou o kamui simples.Não disse que não era o Obito, muito menos que a barreira espaço-temporal do Kamui, de cara, não lembrava o Kamui do Kakashi. O ponto é que, no DB3 e FB2, as informações que dizem respeito ao uso da intangibilidade (do Kamui) estão intrincadas aos textos que claramente se referem ao Izanagi, principalmente aquele trecho que se refere a forma como o Obito lidou com o Amaterasu.
Allancesar escreveu:@Narutoloco2000 fumou o que pra chegar nesse paralelo bisonho , daqui a pouco vai falar que o kakashi e o jiraya são parentes
ShinobinoKami escreveu:Ele ativou o Izanagi antes de se encontrar com o Sasuke, está escrito na mensagem: "O Obito obrigatoriamente ativou o Izanagi antes de ser pego na armadilha..."
Porra, que o Itachi sabia que Obito tem o Kamui é obvio né, ele viu o Obito usando a técnica, mas se você está se referindo a conhecer a fraqueza do Kamui, ele serviu ao lado do Obito por tanto tempo quanto a Konan, ele obviamente também estudou a técnica do "Madara" durante esse tempo.
Não importa se sofreu Retcon, como eu já expliquei nessa mesma discussão, a lógica estabelecida pelo Kishimoto continua inalterável: O Obito foi vitima de uma armadilha do Itachi e deixa claro só sobreviveu graças a uma "técnica secreta", algo que nem mesmo o Itachi sabia sobre ele, deixando claro que Obito já sabia que Itachi estava investigando ele, inclusive suas fraquezas. Durante a luta contra a Konan, que também explora a fraqueza do Kamui, essa "técnica secreta" é relevada, é o Izanagi, algo que ninguém da Akatsuki sabia que o "Madara" podia usar, porque é um poder do Rikkudo, algo que só alguém que dominou ambos Uchiha e Senju pode usar.
O segundo fato (segredo do Izanagi) apenas está sendo usando para explicar o primeiro (segredo do Obito).De onde você tirou que se ele ficar intangível o Amaterasu é enviado junto? Isso não existe, a intangibilidade atua somente no corpo do Obito, é o mesmo que dizer que o punho de alguém é teleportado junto ao Obito pela intangibilidade quando o Obito recebe um soco. Outra possibilidade seria ele ter teleportado o Amaterasu para a KamuiLand com a sucção, que também é mencionada pelo Databook ("ele some no ar").
Errado, re-leia a luta contra a Konan e a luta contra o Kakashi. Seguindo sua lógica, por que Obito simplesmente não se transportou e deixou os papéis da Konan lá, explodindo ao vento? Por que ele precisou usar o Izanagi?
eu mesmo escreveu:@Allancesar A sim, então você está admitindo que independente do Canôn, você prefere insistir no negacionismo por orgulho..
Como não o atingiu se literalmente o incinerou kkkk?
Allancesar escreveu:Me tragam a página que tá escrito que ele usou o izanagi, até lá vou continuar achando que é o kamui.