Eu sei muito bem que o ponto principal da sua argumentação (para não dizer o único) consiste em me acusar de hipocrisia por, no seu ponto de vista, não estar tratando Tsunade e Konan da mesma maneira. É evidente que eu vou tentar defender a Tsunade nesse tópico(o título já deixa isso claro), mas acho que você está fazendo uma falsa equivalência, pois eu estou apenas supondo que a Sannin utilizará recursos e jutsus que ela já possui de uma outra forma, já para a Konan está sendo considerado recursos e jutsus que a Konan não demonstrou, dentro do mangá, a Konan
não demonstrou nenhum jutsus capaz de criar papéis bomba em batalha da mesma forma que os clones dela não demonstraram capacidade de lutar (lembrando que alguns tipos de clones são frágeis e facilmente derrotáveis). Você pode achar estranho usar a Katsuyu para ocultar pessoas, mas ela já fez isso no mangá, aliás a subestimação que existe em relação a Katsuyu é resultado de anos de pessoas menosprezando a invocação para fazer o personagem favorito vencer lutas em comparações, a fanbase da Hinata, por exemplo, fez muito isso para difundir a ideia de que a Hinata venceria a Sakura, por isso surgiram argumentos evidentemente falsos:
A ideia de que o
Zesshi Nensan é uma técnica fraca ou mesmo irrelevante é completamente absurda, especialmente pelas justificativas:
→
A técnica nunca acertou ninguém: a maioria das técnicas em Naruto nunca acertaram ninguém e quando acertaram muitas vezes não tiveram efeito porque acabaram acertando um clone, um Edo Tensei, ou era uma ilusão;
→
A técnica é lenta: de acordo com a descrição do databook, a técnica é rápida por não precisar de preparo (ironicamente igual ao
Hakke Kūshō), então a velocidade da técnica está restrita apenas a velocidade que Katsuyu se move. A Katsuyu gigante pode até ser lenta quando comparada a um humano (ou não, afinal de contas Manda é muito rápido), mas fragmentos menores são mais rápidos do que jōnins;
→
A quantidade de ácido é pequena: isso é obviamente mentira, pelo menos quando usada pela lesma em sua forma gigante. Achar que a Hinata rebateria o ácido com um
Hakke Kūshō(como já li inúmeras vezes) é absurdo.
Katsuyu é uma das 3 invocações mais famosas do mundo de Naruto e uma das mais fortes também. Não faz sentido menosprezar ela ou os recursos dela e o mesmo vale para Tsunade que uma Sannin, Hokage e já foi considerada a kunoichi mais forte.
L⍱scivi⍱ escreveu: Não consigo nem imaginar como o autor conseguiria justificar toda essa estratégia mega-elaborada da Sannin para enfrentar a Akatsuki.
E nem precisa porque isso não aconteceria. Se Konan e Tsunade lutassem no mangá provavelmente aconteceria uma situação análoga ao confronto entre Jiraiya e Konan porque o Kishimoto estabeleceu em inúmeros momentos que (I)os Sannins possuem nível de poder semelhante e (II)Tsunade foi retratada como mais poderosa do que Konan. O que provavelmente aconteceria seria o seguinte: Tsunade socaria a Konan e ao perceber que golpes de força não possuem efeito ela atacaria a Konan com algum ninjutsu(médico, elemental ou de lesma) a imobilizando ou a derrotando. Personagens demonstram técnicas e recursos a medida que precisam, Tsunade só mostrou raiton quando sua força não podia ser usada, Jiraiya só mostrou óleo quando precisou paralisar a Konan. Tsunade e Konan possuem uma série de jutsus que não demonstraram por falta de oportunidade, mas o fórum NS não tende a considerar isso e apenas recursos que foram mostrados no mangá e Katsuyu pode lidar com a Konan a derretendo. Agora não conseguir visualizar isso acontecendo no mangá nunca foi um problema dentro do fórum, eu não consigo visualizar a Tsunade batendo na Konan e no Suigetsu eternamente até ficar sem chakra ou ser morta, mas as pessoas daqui tendem a considerar isso.