deem suas opiniões
Orochilherme escreveu:Acho o Guy mais rápido por causa do combate contra o Madara Jin.
embora tenha perdido, Guy conseguiu ter velocidade pra acompanhar o Madara jin numa trocação de golpes, Madara era superior ao Obito jin, o mesmo Obito que conseguia reagir ao Minato km. Isso parece superior ao Ay para mim
Victor escreveu:embora tenha perdido, Guy conseguiu ter velocidade pra acompanhar o Madara jin numa trocação de golpes, Madara era superior ao Obito jin, o mesmo Obito que conseguia reagir ao Minato km. Isso parece superior ao Ay para mim
Na verdade o Guy atacou o Madara com o 7° gate e o Madara simplesmente ficou na defensiva, ele em momento
algum foi pra cima do Guy.
FrutosDoMar escreveu:Kira A nunca enfrentou o Madara (Jin) para se ter um parâmetro, além de que o Gai não é apenas velocidade (ele é de fato muito veloz) mas combina sua agilidade com um taijutsu de movimentação criativa...
É igual Killer Bee (base) no modo acrobata matar o Sasuke (MS) e Killer Bee (manto lvl1) ser esquivado facilmente pelo mesmo Sasuke.
Sinceramente não vejo motivos porque Gai seria mais rápido que o Kira A. Para saber quem é mais rápido também deveriamos traçar um parâmetro de equivalencia, no mangá porém não existem pontos em que podemos comparar Kira A e Gai em contextos similares para saber quem se sairia melhor.
ShinobinoKami escreveu:É mais ou menos isso que o Rin já comentou, eu já trouxe isso aqui antes quanto a outros personagens, em velocidade puro poucos realmente superam o Raikage, o que acontece é que o próprio Raikage é incapaz de acompanhar sua velocidade, por isso ele só realiza movimentos simples em alta velocidade, ou precisa desacelerar para atacar, Gai não, ele ataca em alta velocidade à vontade. Isso torna mais fácil lidar com o Raikage, embora ele seja mais rápido.
Orochilherme escreveu:Na verdade essa "movimentação criativa" não existe no estilo de luta Lee (e consequentemente o do Guy, já que é literalmente o mesmo). O Kimimaro até citou os golpes do Lee como previsíveis.
Sim, o Ay nunca enfrentou um Jin do Juubi, mas o Minato, que era constantemente comparado ao mesmo, com um boost do Modo Sábio, foi feito de idiota pelo Madara. Ele não precisou de mais que um simples movimento de braço e um chute pra humilhar o Minato, que não tinha problemas com a velocidade do Ay - e deve superar com o Modo Sábio.
Só do Guy ter posto o Madara pra se defender (e possivelmente ter acertado uns golpes, já que a gente vê desenhos de golpes sendo acertados) é mais impressionante que tudo o que o Ay já fez. Mas mesmo assim, eu não consigo dar certeza que o Raikage não faria igual, só consigo ficar no "acho".