Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

+7
ShinobinoKami
Rin
Deusa Hinata
Comando Omega
Victor
FrutosDoMar
Orochilherme
11 participantes

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
Victor escreveu:
Na verdade o Guy não tem nenhum feito de velocidade equiparado ao do Ay, no máximo algum que se aproxime, entendam 
partir pra cima do Madara Jin e desferir vários golpes com o Madara na defensiva não é feito de velocidade, ele é o melhor
usuário de Taijutsu e não o melhor velocista.


Irrelevante seu comentario quando se choca com o Mangá.

Minati vivo com Hiraishin é alguem acima de AY na velocidade maxima.

Minato + SM + Hiraishin que é alguem muito superior ao AY não conseguiu colocar o Madara Jin na defensiva nem que seja momentaneo

Gai 7 Gate conseguiu colocar o Madara Jin na defensiva momentaneamente.

Ou seja Gai fez mais que Minato e Minato é superior ao AY.

Ou seja o Gai tem sim mais feitos que o AY.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Por ''movimentação criativa'' eu me refiro a um estilo de taijutsu com movimentos próprios, fiz até o exemplo do modo acrobata do Bee.
 O que é mais rápido Bee (base) no modo acrobata ou Bee (manto lvl1) usando todo seu impulso para acertar um lariat? É claro que o tipo de taijutsu do personagem pode dificultar uma esquiva além da velocidade. Kira A jamais conseguiria fazer o que Gai fez contra o Madara, por simples estilo de combate, mesmo que ele fosse mais rápido.

O seu exemplo do Minato apenas reforça o meu ponto. Minato usou um ataque desesperado, frontal e previsivel contra o Madara, em seu teleporte ele se quer estava em uma boa posição de ataque.

Os desenhos são de impacto, Gai chutava e Madara se defendia, porém é um fato que Gai se manteve no Taijutsu, e não apenas na velocidade. Se Gai simplesmente usasse um shunshin para acertar um lariat, ele seria repelido igual criança, assim como aconteceu quando ele tentou usar o Hirudora.

Tudo isso continua sendo velocidade. Um personagem lento desferindo diversos golpes num personagem rápido não acertaria nenhum.

O Guy também atacou de maneira previsível e irresponsável, mas qualquer coisa que eu disser aqui vai resultar num Guy vs. Minato, não Guy vs. Raikage. Continuo no acho, sem muita certeza.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
Orochilherme escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Por ''movimentação criativa'' eu me refiro a um estilo de taijutsu com movimentos próprios, fiz até o exemplo do modo acrobata do Bee.
 O que é mais rápido Bee (base) no modo acrobata ou Bee (manto lvl1) usando todo seu impulso para acertar um lariat? É claro que o tipo de taijutsu do personagem pode dificultar uma esquiva além da velocidade. Kira A jamais conseguiria fazer o que Gai fez contra o Madara, por simples estilo de combate, mesmo que ele fosse mais rápido.

O seu exemplo do Minato apenas reforça o meu ponto. Minato usou um ataque desesperado, frontal e previsivel contra o Madara, em seu teleporte ele se quer estava em uma boa posição de ataque.

Os desenhos são de impacto, Gai chutava e Madara se defendia, porém é um fato que Gai se manteve no Taijutsu, e não apenas na velocidade. Se Gai simplesmente usasse um shunshin para acertar um lariat, ele seria repelido igual criança, assim como aconteceu quando ele tentou usar o Hirudora.

Tudo isso continua sendo velocidade. Um personagem lento desferindo diversos golpes num personagem rápido não acertaria nenhum.

O Guy também atacou de maneira previsível e irresponsável, mas qualquer coisa que eu disser aqui vai resultar num Guy vs. Minato, não Guy vs. Raikage. Continuo no acho, sem muita certeza.

Me responde quem é mais rápido Killer Bee (base) ou Killer Bee manto lvl1?

Agora se você não for um acéfalo, me responde, como Sasuke literalmente morreu para o Taijutsu do Killer Bee (base) e esquivou facilmente o lariat do Killer Bee manto lvl1?

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Me responde quem é mais rápido Killer Bee (base) ou Killer Bee manto lvl1?

Agora se você não for um acéfalo, me responde, como Sasuke literalmente morreu para o Taijutsu do Killer Bee (base) e esquivou facilmente o lariat do Killer Bee manto lvl1?

O Sasuke não fugiu do Acrobata do Bee, ele tentou bater de frente (com o Sharingan desativado por um tempo indeterminado). Do Lariat ele só fugiu. Mesmo assim, não foi exatamente exatamente acertado mortalmente pelo acrobata, mas sim depois do clash do Chidorigatana vs. Espada eletrificada do Bee.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
O Guy nunca foi reconhecido como o mais rápido por ninguém na obra mesmo após o 8° Gate. Aparentemente, havia um esforço tremendo por parte do Kishimoto em mantê-lo distante da relação de "velocidade" que existia entre o Ay e o Minato, de forma que construir a superação do Naruto ao Minato fizesse sentido.

Outro problema é que nós já vimos o Guy (Base) pressionando o Obito (Rikudō no Pain) puramente com Taijutsu, alguém que não tinha quaisquer problema com a velocidade do Naruto (KM1). O que torna a análise do feito do Guy contra o Madara Jin, um pouco mais complexa do que sugerem.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
Orochilherme escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Me responde quem é mais rápido Killer Bee (base) ou Killer Bee manto lvl1?

Agora se você não for um acéfalo, me responde, como Sasuke literalmente morreu para o Taijutsu do Killer Bee (base) e esquivou facilmente o lariat do Killer Bee manto lvl1?

O Sasuke não fugiu do Acrobata do Bee, ele tentou bater de frente (com o Sharingan desativado por um tempo indeterminado). Do Lariat ele só fugiu. Mesmo assim, não foi exatamente exatamente acertado mortalmente pelo acrobata, mas sim depois do clash do Chidorigatana vs. Espada eletrificada do Bee.

Primeiro que Sasuke estava com Sharingan muito bem ativado.
guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 12357568_760_1200_213186
guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 12357565_760_1200_161292
guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 12357589_760_1200_102204
guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 12357605_760_1200_174620
Segundo que sua explicação é extremamente convieniente para não ter de concordar comigo, simplesmente porque sim. Pois veja bem, Killer Bee manto lvl1 é mais veloz que Killer Bee base, no entanto Killer Bee base no kenjutsu literalmente matou o Sasuke. Se Sasuke pudesse simplesmente esquivar o modo acrobata e sair ileso, porque ele não o faria?

Parece burrice certo? É óbvio, aliás é mais do que óbvio que o estilo de taijutsu faz a diferença, tanto quanto a velocidade do ataque. Caso contrário Sasuke nunca teria sido morto pelo modo acrobata, e sobrevivido facilmente frente ao manto lvl1.
guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 12357623_760_1200_209782
A não ser óbvio que o senhor não me venha com a insanidade de dizer que Bee (base) no modo acrobata seja superior em velocidade ao Killer Bee usando lariat no manto lvl1. Então é óbvio que a porra do taijutsu faz a diferença.

O que o Gai fez foi justamente uma bela combinação de velocidade mas também (E DE EXTREMA IMPORTANCIA) de taijutsu, caso contrário ele seria randomizado igual Minato, igual Naruto, Sasuke e e etc.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Primeiro que Sasuke estava com Sharingan muito bem ativado.

Esqueceu das páginas anteriores onde o Sasuke parte pra cima do Bee sem o Sharingan. E, de novo, odeio quando fazem isso com meus comentários. Eu fiz questão de dizer que ele estava com o Sharingan desativado por tempo indeterminado exatamente por ter ativado em algum momento que NÃO foi mostrado para o leitor.

Eu achei bem manipuladora a sequência com que você postou as imagens, convenientemente esqueceu disso aqui, que aconteceu entre as duas últimas e as imagens superiores do comentário quotado.
Spoiler :

Que abriu uma brecha pra, aí sim, as duas últimas imagens que você mandou como se fossem sequência do acrobata, fizessem sentido.

E o exemplo nem é tão bom, porque isso é expertise em combate (usar de alguma brecha pra atacar), algo que o Bee usou TAMBÉM com o V1.
Spoiler :


Parece que a gente tá de volta a estaca zero. O Sasuke defendeu literalmente todos os golpes do Acrobata (provando meu ponto - e aliás, o Itachi fez o mesmo) e foi levemente acertado por uma espada arremessada - algo que o Sharingan provavelmente não consegue prever.

Mas da mesma forma que ele foi acertado pelo "taijutsu inconstante", ele também foi acertado por um golpe direto e reto, graças a brechas abertas e o Bee capitalizando em cima disso.

O que o Gai fez foi justamente uma bela combinação de velocidade mas também (E DE EXTREMA IMPORTANCIA) de taijutsu, caso contrário ele seria randomizado igual Minato, igual Naruto, Sasuke e e etc.

O Madara teve a chance de randomizar o Guy, o sobrancelhudo parte pra cima dele numa investida tão direta quanto as do Raikage; não o fez. Em tese o Madara deveria ver os movimentos do Guy com a mesma lentidão que os do Minato, não importando a "agitação" - isso é, se socos e chutes que não se assemelham em NADA com uma combinação esquizofrênica como o Acrobata, podem ser chamados de imprevisibilidade.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
É bem simples. O Quarto Raikage era tão veloz que nem o Sharingan era capaz de lidar com a velocidade máxima dele, vide a batalha dele contra o Sasuke, onde o Uchiha perdeu o rastro dele por alguns instantes. Se o Might Guy realmente fosse mais rápido do que o Quarto Raikage, então o Sharingan deveria ter ainda mais dificuldade em acompanhar a velocidade dele... isso implica em:

- Guy sendo rápido demais para o Itachi lidar (e uma ótima arma contra nukenin procurado, mas o mangá nunca sugeriu isso);
- Guy sendo rápido demais para o Obito lidar (o cara precisaria ser muito foda para lidar com dois caras que superam a reação do Sharingan);
- Guy sendo rápido demais para o Kakashi lidar (consequentemente quebrando a lógica da rivalidade dele com o Kakashi, que sempre foi considerado o mais forte da dupla na perspectiva interna da obra);

O Guy pode ser rápido, mas certamente que está abaixo dos ninjas descritos como os mais rápidos do mundo (Minato, Tobirama, Naruto no Modo Kurama, Terceiro e Quarto Raikage).

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
O Guy nunca foi reconhecido como o mais rápido por ninguém na obra mesmo após o 8° Gate. Aparentemente, havia um esforço tremendo por parte do Kishimoto em mantê-lo distante da relação de "velocidade" que existia entre o Ay e o Minato, de forma que construir a superação do Naruto ao Minato fizesse sentido.

Outro problema é que nós já vimos o Guy (Base) pressionando o Obito (Rikudō no Pain) puramente com Taijutsu, alguém que não tinha quaisquer problema com a velocidade do Naruto (KM1). O que torna a análise do feito do Guy contra o Madara Jin, um pouco mais complexa do que sugerem.

Olha o malabarismo que é preciso pra relativizar o Cannon, patético.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
a logica da rivalidade kakashi x guy a partir do setimo portao não faz sentido, hirudora e fim de papo a menos que ele botasse guy em um genjutsu antes o que seria forçar a barra ao extremo kkk
ps: kamui nivel guerra ai sim temos um recurso perigoso, mas que obviamente não fez parte da rivalidade.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
Distorceram completamente o manga, afirmado que Madara declarou Gai como o mais rápido. :horak:

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
muito achismo e poucas provas

No Mangá o Gai é mais rapido por feitos.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
YamiNoKemono escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
O Guy nunca foi reconhecido como o mais rápido por ninguém na obra mesmo após o 8° Gate. Aparentemente, havia um esforço tremendo por parte do Kishimoto em mantê-lo distante da relação de "velocidade" que existia entre o Ay e o Minato, de forma que construir a superação do Naruto ao Minato fizesse sentido.

Outro problema é que nós já vimos o Guy (Base) pressionando o Obito (Rikudō no Pain) puramente com Taijutsu, alguém que não tinha quaisquer problema com a velocidade do Naruto (KM1). O que torna a análise do feito do Guy contra o Madara Jin, um pouco mais complexa do que sugerem.

Olha o malabarismo que é preciso pra relativizar o Cannon, patético.


guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 Image414

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
É, o que seria de mim sem sua atenção, ainda mais um user com esse Avatar.

Guy no oitavo gate distorceu o espaço-tempo apenas com sua velocidade, algo que nenhum outro personagem fez, logo nesse Modo é óbvio que era o ser mais rápido.

Em nenhum momento Obito foi pressionado por Guy, em todos os momentos a combinação Reação do Sharingan + Kamui estava dando um baile tanto no Guy quanto no resto do pessoal. Deve estar falando do Guy utilizando as tonfas, se for é bullshit pois Obito lida tranquilamente e ainda debocha que ele zomba da reação do Sharingan.
Inclusive nem o Ay conseguiu. Ninguém conseguiria burlar o Kamui apenas com velocidade, o único que teve êxito foi o Hiraishin que é instantâneo.
Então ficar citando isso é irrelevante.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
Olha só... Ele consegue discutir sem escárnio feito uma pessoa normal.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
Ninguém aqui é normal (caso contrário nem estaria aqui), isso é um fórum não a vida real, não precisamos da falsidade das relações interpessoais.

descriptionguy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 EmptyRe: guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido?

more_horiz
YamiNoKemono escreveu:
Ninguém aqui é normal (caso contrário nem estaria aqui), isso é um fórum não a vida real, não precisamos da falsidade das relações interpessoais.

Você é uma panaca querendo atenção, mas, como estou de bom humor lhe darei um pouquinho do que precisa. Lembrando que foi você quem disse não haver necessidade de "falsidade nas relações interpessoais" em um fórum, então, que sejamos honestos com o que realmente pensamentos um do outro. Quem sabe assim, você aplaca um pouquinho do vazio que você, talvez, sinta por dentro.

guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 8c40a110
YamiNoKemono escreveu:
É, o que seria de mim sem sua atenção, ainda mais um user com esse Avatar.

Fico feliz que tenha gostado, é realmente um dos melhores que já usei.


Guy no oitavo gate distorceu o espaço-tempo apenas com sua velocidade, algo que nenhum outro personagem fez, logo nesse Modo é óbvio que era o ser mais rápido.

Eu posso fazer uma correção? O Guy no 8° Gate (Shimon) distorceu o espaço-tempo usando sua técnica final e mais poderosa, não é como se ele mantivesse esse nível de velocidade de forma constante durante todo o uso do oitavo gate.
Em nenhum momento Obito foi pressionado por Guy, em todos os momentos a combinação Reação do Sharingan + Kamui estava dando um baile tanto no Guy quanto no resto do pessoal. Deve estar falando do Guy utilizando as tonfas, se for é bullshit pois Obito lida tranquilamente e ainda debocha que ele zomba da reação do Sharingan.

Voltemos ao mangá:
guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 Screen34

Esse é o GUY tirando um 1x1 com o Obito e levando um baile do Uchiha. E, com certeza, não é o Guy tirando onda com a cara do Obito na próxima página:

guy 7 gates vs raikage quem é mais rapido? - Página 3 Screen35


Inclusive nem o Ay conseguiu. Ninguém conseguiria burlar o Kamui apenas com velocidade, o único que teve êxito foi o Hiraishin que é instantâneo.
Então ficar citando isso é irrelevante.

Não há em lugar algum informações sobre a intangibilidade ser um recurso automático, é um recurso que depende da capacidade de reação do usuário e é, por isso, que Obito foi vencido por Minato no passado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos