@Paçoca do mato escreveu: @appollo ta errado meu caro. Verdade que Shisui seja talvez o personagem mais rapido da obra em velocidade base (ou seja, sem buffs de velocidade como o Hashimon por exemplo), porem Minato e Tobirama, embora rapidos não tem feitos de velocidade relevantes quanto os dos Uchihas... O Hiraishin não é velocidade... é teletransporte... o Shunshin sim... e embora ambos sejam mestres de Shunshin... eles não demonstraram tamanha velocidade que se compare ao Brabo Itachi Uchiha.
- Superou a velocidade do Obito sem usar Hiraishin.
- Marcou Jin do Juubi tão rápido que o mesmo nem percebeu.
- Atravessou um país inteiro em minutos.
- Conseguia se locomover em instantes por um campo de batalha com KM de extensão
- Mesmo após serem engolidos pelo Shinju, dentro do epicentro continuaram intactos.
Itachi:
- Estou ceguinho, a shuriken me machucou, não consigo desviar.
- Kurenai é muito rápida, não consegui dar blitz mesmo com o inimigo preso em um genjutsu.
- Ain fui enganado por um Kage Bunshin, não vou conseguir fazer nada contra o Rasengan do Naruto do inicio do shippuuden.
- Kabuto é muito forte, mesmo com ajuda não vou nem conseguir toca-lo.
@Nidaime Hokage escreveu: Uchiha Itachi é próximo em termos de agilidade ao Naruto Kyuubi Mode, este que por sua vez é equivalente ao Yondaime Raikage em uso de seu Raiton no Yoroi.
Outra fanfic das fortes. Trocar golpes basicos por um curto periodo de tempo contra o Naruto não significa ter o mesmo nível de velocidade do Naruto, até porque Naruto nunca usou a explosão de shunshin contra o Itachi.
Aliás existem 1 bilhão de randons que ja trocaram golpes contra o Naruto KM1/KM2/KM3....
- Delta tem a velocidade do Minato?
- Shin tem a velocidade do Minato?
- Han tem a velocidade do Minato?
- Fuu tem a velocidade do Minato?
- Yugito tem a velocidade do Minato?
- Roushi tem a velocidade do Minato?
- Obito tem a velocidade do Minato?
- Yagura tem a velocidade do Minato?
- Nagato tem a velocidade do Minato?
Existe um caminhão de shinobis que ja trocaram golpes com Naruto KM1, inclusive com desempenho muito superior ao do Itachi (que não fez nada além de trocar uns soquinhos e recuar) e ninguém ficam forçando uma velocidade absurda só por causa disso.
Há exceção de usuários de Jikukan Ninjutsu, o jovem pródigio esta dentre os mais ágeis da obra, não devendo para quase ninguém e erroneamente sendo acusado de "lento".
Itachi de fato não é lento, ele apenas não tem nenhuma velocidade incomum, qualquer shinobi Jounin consegue manter um ritmo de velocidade no mesmo padrão do Itachi. Não atoa Kurenai conseguiu se defender do blitz do Itachi. Além de que com exceção dos fãs, no mangá não existe nenhum feito ou menção a essa suposta grande velocidade do Itachi.
O maior feito de velocidade do Itachi foi conseguir equilibrar com o Kenjutsu do Killer Bee, que pásmen Kisame também conseguiu e vários outros shinobis com velocidade comum também conseguiram.