Wick escreveu: Eu disse que Hitler expressamente criou a própria vertente do socialismo, diferente do socialismo de Mao-Tse-Tung (maoísmo) e o socialismo de Marx (marxismo-leninismo). Sua resposta para isso é um post dizendo que existem diferenças entre o marxismo e o nazismo. Aí não é mais culpa minha e sim uma questão de alfabetização mesmo.
Acho que vc precisa mesmo de uma alfabetização, já que no meu post eu falo que não há logica em algo como um cara que prega contra todos os princípios do socialismo ser socialista, é como dizer que Richard dawkins é cristão.
E impressionante ver como vc está descendo o nível e apelando cada vez mais para deduções sem pé nem cabeça, primeiro de tudo, a entrevista que você mandou é do ano de 1932:
Hitler só vem se tornar fuher da Alemanha nazista em 1934.
Pra um formando na área de humanas você parece saber muito pouco em história, mas calma, vou te ensinar mais.
Como eu já havia falado, Hitler utilizava esse discurso de que era socialista para atrair as massas.
Wick escreveu:
Hitler se declarava socialista. Odiava os marxistas por estarem roubando do povo alemão o "verdadeiro socialismo". Nomeou seu partido como "Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães" e sua ideologia levava o nome de "nacional socialismo". Declaradamente criou uma corrente de socialismo, inclusive falando "o nosso socialismo" e que os marxistas não tinham direito de "se disfarçar de socialismo".
Que lógica esdrúxula é essa?
Seguindo a sua linha de raciocínio podemos falar abertamente que a Coreia do Norte é uma república democrática.
Olha o nome:
República Democrática da Coreia do NorteAqui vemos claramente como você usa um raciocínio quebrado, sem pé nem cabeça, aliás, dentro dessa sua lógica quadrada e limitada eu não esperava menos do que um " Hur dur, Hitler e de esquerda pq tem socialista no nome hur dur"
wick escreveu:
Então isso que você trouxe não é novidade nenhuma. O próprio Hitler foi perguntado e se pronunciou sobre isso, e simplesmente pontuou que o socialismo deles não era contra a propriedade privada e que marxistas não tinham o direito de se autointitular socialistas. Simples, né? Até ele era inteligente o suficiente para saber que não ser igual é justamente o que diferencia uma corrente de outra.
Socialismo que não é contra a propriedade privada e estimula o capital industrial e como um empirismo que acredita em conhecimentos inatos ou um sofista que argumenta utilizando a razão em detrimento da retórica
Faz-me rir Wick.
wick escreveu:
Isso é o básico pra qualquer um que fez o ensino médio. Depois outras correntes de socialismo sem o teor internacional surgiram. E sim, @Mr. Causality, o socialismo marxista defende a luta de classes, e o nazismo (nacional socialismo) defende a luta de raças. Quem me ensinou isso foi um professor de Sociologia que era inclusive comunista e que defende nazismo como extrema-direita. Se nem isso você sabe, não era nem para estar aqui querendo discutir alguma coisa e sim se informando. Isso que dá ficar endeusando ladrão em vez de estudar.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O cara acha que sou petista e estou endeusando o lula, pqp kkkkkkkkkkkk.
Agora eu consigo ver quem de nós dois tem a lógica "limitada e quadrada".
Segundo o pensamento do wick se eu acho que o nazismo é de direita( que é um fato), automaticamente eu sou um esquerdista que precisa estudar.
Wick escreveu:
Mais do que isso só voltando dos mortos e ele próprio mostrando o editorial de 1932 e os discursos hitleristas em que ele demonizava os "judeus opressores" que, com toda sua dominância e riqueza, oprimia (de acordo com ele) o povo e a classe trabalhadora alemã. É igualzinho ao discurso que você defende aí, @Mr. Causality! Percebeu? É só trocar os judeus pelos homens brancos opressores, e o bigode por um cabelinho azul. Incrível.
Que chá de cogumelo é esse que você usou?
Será que vc vai ignorar toda a tradição anti semita que existia na Europa? Os séculos de perseguição aos judeus? O contexto histórico?
Aulinha básica de historia:
Após a Diáspora dos judeus por volta do ano 70 d.c, eles se espalharam por vários lugares, inclusive pelo continente europeu, ao longo dos séculos os judeus foram culpados pela morte de Cristo, a perseguição era tamanha que na baixa idade média os Reis católicos da Espanha( Isabel de Castela e Fernando de Aragão) expulsaram todos os judeus(junto com mulçumanos) de suas terras.
Os judeus eram perseguidos por todos.
Os judeus eram o bode expiatório perfeito.
Mas para você entender melhor, sabe quem apoia essas ideias de supremacia racial, neo nazistas?
Donald Trump.
https://www.npr.org/sections/live-updates-protests-for-racial-justice/2020/07/02/886487184/reformed-nazi-discusses-president-trumps-controversial-shared-tweet
E pensar que ele é um esquerdista lkkkkkkkkk
Wick escreveu:
Mas tudo bem. Nunca perde a graça ver esquerdista confundindo ciências humanas com ciências exatas, ou mesmo comparando o geólogo terraplanista da USP com os vários PHDs internacionais que apontam as semelhanças entre essas duas correntes do socialismo. Especialmente quando é o mascote soltador de pérola do NS que está nos prestigiando.
Aqui vemos que o adm geral perdeu a linha e se afundou completamente lkkkkkkkkkk, acho que os genjutsus do itacho estão atrapalhando o seu raciocínio.
Eu tracei um PARALELO, onde eu mostro que não é pelo fato se uma minoria no meio acadêmico acreditar que uma ideia X e verdadeira que devemos seguir isso.
Exemplo:
Teoria da evolução das espécies de Charles Darwin, a maioria dos cientistas concorda com a teoria da evolução( neo darwinismo para sermos específicos), mas existe uma minoria que não acredita, e aí, vc que é leigo e não sabe nada, vai acreditar em quem? Se é pra apelar pro argumento de autoridade, você poderia tentar ser coerente ao invés de mentir de cara limpa, diz aí,
a maioria dos cientistas políticos acredita que o nazismo é é esquerda ou direita?
É perfeitamente possível um socialista perseguir outros socialistas, desde que eles discordem entre si de alguma forma. Mais que possível, é altamente provável, até porque são profissionais em perseguir quem manifesta uma opinião diferente.
Claro que é possível, o problema é quando um "socialista" defende o capitalismo, corporações capitalistas, propriedade privada, quer acabar com a esquerda, critica a esquerda em si e quando critica a direita, critica a direita não por sua essência, mas sim por aqueles políticos não terem sido tão radicais e por aí vai.
Estude mais futuro Dr. Wick, estude....
Sei que vc ficou emocionado, mas não é necessário me marcar mais de uma vez no mesmo comentário, vc sabe que eu vejo e respondo sempre que posso.