Primeiro você tem que entender que os Clones de Susano eram muito mais poderosos que a formação enfrentada por Jiraya.
A formação enfrentada por Jiraiya era 15x mais forte que Tsunade, isso que você ainda não entendeu.
5 clones são muito inferiores a formação completa.
Não tente colocar todos num mesmo saco por que, enquanto uns o máximo que conseguiam era ficar na defesa e mesmo assim no menor descuido era colocados fora de combate e precisavam de ajuda, outros conseguiam neutralizar temporariamente seus Clones por si só, sem precisar de ajuda.
Isso considerando apenas o recorte final do combate, onde os outros Kages já estavam no limite. Durante muito tempo é bem provável que os Kages (Mei e Gaara) estivessem afastando os Susano'os com golpes da mesma forma que Tsu e Raikage fizeram, a diferença é que eles não possuem a mesma resistência que os dois últimos, então cederam antes.
Se a luta continuasse, Tsunade levaria o mesmo fim que eles, exausta, sem chakra e força para sequer jogar um Susano'o longe. O mérito da Tsunade estava no tempo que ela conseguia se manter de pé com suas reservas, já que em quesito ofensivo, nenhum Kage causou qualquer dano. Jogar um Susano'o Longe, Mei e Gaara provavelmente fizeram inúmeras vezes.
Eu acho que o senhor não entendeu que a própria Tsunade ESCOLHEU lutar assim. * Ah mas ela se machucou" caralho, ela já sabia disso, e assim ela conseguiu neutralizar temporariamente os Susanos, depois de se machucar, ela levanta e se cura sozinha, dar uma tonelada de Chakra pra Onoki, rebate Katon de Madara, e ainda faz mensao de usar algum jutsu contra Suzano Perfeito, e aí????????????????
Ela não escolheu, ela disse que não tinha escolha. engraçado como você literalmente vai contra o que o personagem diz. Tsunade: "Eu não tenho escolha, nessa luta eu arrisco minha vida".
Independente de ser escolha dela ou não, o fato é que ele precisava se expor para acertar qualquer golpe nos clones, já que seu arsenal de ataque é muito limitado.
Entendeu que foi uma forma que ela adotou? Que funciona para ela, ela recebe golpes, contra ataca, se regenera e volta ao normal.
Você está muito focado em Tsunade ter tomado dano filho, parece não entender que o Byakugou permite isso. Olhe para os resultados finais, só Tsunade e Onoki lidaram de alguma forma com seus Susanos sem serem colocados fora de combate ou precisarem de ajuda, e depois deles os Kage mal conseguia ter Força ou Chakra para fazer algo, exceto....... ELA, doou uma tonelada de Chakra para Onoki, Rebateu elementais, e reagiu ao PS.
Onoki não se compara a nenhum kage, ele imobilizou os Susano'os. Ele venceu.
Tsuande teria o mesmíssimo fim que todos os outros Kages, com a diferença de resistir mais tempo.
E você aí insistindo que um personagem que se regenera foi mal por que recebeu danos.
Não foi mal, ela foi bem, resistiu bastante. O problema é você usar como parâmetro um inimigo com o qual ela não venceu, não passou nem perto de vencer e sequer causo danos.
Tsunade limparia os 3 caminhos de Pain, Gakido e Ningedo são fácilmente destruídos. O único que daria pouco mais de trabalho seria Animal Path, mas como mostrado, 1 Hit de Tsunade destrói as invocações, Cerbero e inutilizado pelo Ranshinsho e Camaleão encontrado por Katsuyu ou quando tentar atacar.
Tsunade não tem nada para quebrar a visão compartilhada, o Taijutsu dela seria inútil. Além de que Pain possui um counter perfeito pra regeneração dela, que são as Kokushin.
A verdade é que os caminhos venceriam ela facilmente apenas esquivando dos golpes e espetando ela com hastes.
Agora coloca Jiraya contra os 5 Susanos, o máximo que veríamos era ele precisando ser salvo como Mei.
Nada dele passa pelo Susanos V3, se Gaara não conseguiu afundar os Susanos com sua areia, menos ainda Jiraya com seu pantano, e se alguém como Raikage não tinha brechas se quer para atacar, esqueça preparação de Gamarinshõ, que por sinal, mesmo contra os 3 caminhos e com um ambiente favorável, ele quase não consegue usar.
Gaara não tem qualquer técnica comparável ao Yomi numa, ele só pode afundar alvos já imobilizados. Yomi Numa paralisou os mais diversos alvos imediatamente.
Não sei de onde tirou que os clones não deram brecha pro Raikage, o negão estava com um na palma da mão até se distrair com a Tsunade quase morrendo e ser pego.
Os clones foram literalmente driblados por Onoki, já que o aumento de peso dele exige contato direto. Ou seja, até Onoki conseguia tocar aqueles humanoides.
Os clones eram bem lerdos na verdade, bem lerdos mesmo, a única coisa que tinham de complicado, era a resistência absurda.