9º Turno
@Nie
Logo que se aproximou do display, pode perceber que seu manuseio não foi muito difícil. Considerando que a maior parte da tela ainda estava intacta, seus sensores de toque funcionaram razoavelmente bem. Não tinha expertise em manusear aquele tipo de aparato, mas após aleatoriamente examinar todos os menus a vista na tela, eventualmente identificou um que parecia ser bastante útil. Aparentemente, os guardas cibernéticos se dividiam em guardas, por isso, um parecia saber a posição do outro. Vendo agora, o mapa do labirinto de trilhos parecia assustador, eram muitas as formas de ficar preso e muitos os guardas distribuídos ao redor dele. Parecia ser uma medida um tanto drástica - denunciando que aquele deveria ser o caminho certo -, já que era de se imaginar que guardas e um portão com senha deveria bastar. No entanto, os seus criadores pareciam excessivamente confiantes demais de que nenhum daqueles guardas de pedra seria derrotado, pois a rota que os robôs tomavam para fazer o recarregamento autônomo de seus reatores estava bem ali, bem como a sua chave individual de acesso. Para o espião invasor bastaria apenas decorá-los e seguir em frente.
Ferido, mancou lentamente pelo caminho indicado. Haviam claros rastros de pequenas formas de vida habitando aqueles túneis. Todavia, Higurashi não conseguiu ver nenhuma criatura de fato. Por mais que as rastreasse através de pegadas nos pequenos túneis formados naqueles túneis de lava - agora bem mais habitáveis que o de antes -, era como se toda a fauna do local tivesse fugido às pressas. Mesmo sem capacidades espirituais, o Ogro podia perceber o mau agouro naqueles sinais.
A princípio, apenas trataria de seguir o caminho memorizado, querendo cumprir seu objetivo e sair o mais rápido possível daquela ilha amaldiçoada. Todavia, intensos terremotos tomaram conta das cavernas em que estava. Os túneis pareciam sólidos o suficiente para resistir, mas ainda assim podia sentir em seus ossos que algo estava errado.
Foi pego completamente de surpresa quando um rugido absurdamente alto e grave pareceu ecoar simultaneamente de dentro e de fora das cavernas. Nunca tinha ouvido nada parecido. Nenhum predador de ápice de cadeia que conhecia podia produzir tal coisa. Aliás, seus instintos lhe diziam que nem mesmo um Rei do Mar poderia produzir tamanho feito. Não tinha a mínima ideia do que estava acontecendo, só que os tremores pareciam se intensificar cada vez mais e, que em meio à situação caótica, o túnel que se estendia quilômetros à sua frente exibia uma luz avermelhada.
Era um tubo de lava antigo, Higurashi somou A mais B. Mesmo com dor avançou o mais rápido que pode até um túnel no teto da caverna em que estava. Lutando por sua vida, saltou de parede em parede até que finalmente se viu novamente nas Planícies de Effūsīvus. Não deu qualquer grande foco aos arredores, apenas tratou de sair de perto do túnel o mais rápido possível. Túnel este que não demorou a cuspir grandes quantidades de lava e gases.
Todavia, logo notaria que não era o único. A situação externa era absolutamente caótica. Todos os vulcões em seu campo de visão tinham subitamente entrado em erupção simultânea. Não precisava ser nenhum expert para saber que alguma coisa deveria estar muito errada.
Higurashi não demorou mais do que alguns instantes para perceber o que era essa coisa errada. Por mais que suas emoções fossem suprimidas, os alarmes internos de seus instintos eram o tipo de coisa do qual não poderia se livrar, por mais racional que fosse. E diante daquela cena apocalíptica, teve certeza de que esses instintos nunca estiveram tão alertas quanto antes. Além dos diversos pilares de lava ao seu redor e ao longe no horizonte, o cipher pol também viu um absurdamente maior que os demais bem no centro da ilha.
Considerando que aquela era a direção para onde o mapa do guarda cibernético o levava, era de se imaginar que nada da sua missão devia ter restado. No entanto, um singelo “detalhe” foi capaz de desviar sua mente desses pormenores. Algum tipo de humanóide de proporções titânicas estava literalmente erguendo-se das profundezas incandescentes da terra. E era dele toda aquela fúria canalizada em rugido que Higurashi pode ouvir.
O pobre den den mushi em seu bolso também pode instintivamente sentir que algo estava muito errado. Por isso, quando o espião percebeu, ele já estava bastante desesperado em seu ombro. Parecendo ter aceitado que sua única chance de sobreviver era o espião, mesmo sem o comando do portador, a criatura simplesmente começou a reproduzir:
- Agente Higurashi? Câmbio. Agente Higurashi? Câmbio? - uma voz urgente gradativamente se faria presente em meio ao som ensurdecedor do cataclisma - A arma que deveríamos apreender foi ativada. Repito: a arma foi ativada! - a voz de Keen parecia bastante estarrecida - Emergência de nível máximo! - com um certo quê de soturno em seu tom de urgência, o homem momentaneamente vacilou - As ordens dos Dragões Celestiais são expressas: todos os agentes em solo devem cooperar com a corporação marine e ajudar a neutralizar a ameaça ao Governo Mundial. Repito: todos os agentes em solo devem cooperar com a marinha e neutralizar a ameaça de nível planetário - um tanto sem esperança, Cameo parou por alguns instantes - Higurashi-san, está aí? Está tudo bem? Não desligue o den den mushi, estou tentando triangular sua posição! - do outro lado, ele parecia digitar furiosamente em algum teclado - Os marinheiros não estão muito longe, vou enviar apoio, aguente firme! - ele continuou digitando por alguns instantes - Droga, só foram nos liberar o acesso aos recursos da marinha agora que a coisa já esta preta! - nervoso, Keen parecia prestes a amaldiçoar a nobreza mundial.
O ogro estava em um pedaço de solo razoavelmente seguro, todavia, ainda estava ilhado. Rios de lava recém criados formavam uma complexa malha que seguia para todos os lados. Sentia que conseguia dar saltos longos o suficiente para ir de ilha em ilha, entre os fluxos de lava. Porém, não sabia o quão longe conseguiria ir com seus ferimentos. Afinal, a situação atmosférica da ilha havia piorado drasticamente.
Apesar da imediata proximidade dos rios de lava ainda estarem aquecidas, a temperatura do ar havia caído drasticamente. A densa camada de nuvens de cinzas vulcânicas no céu não pareciam apenas bloquear totalmente a pouca luminosidade fornecida pela lua, como também esfriar e alterar bastante o clima da região. Graças a isso, espécies de flocos de cinza vulcânica caíam no lugar de neve e trovões podiam ser ouvidos à distância. Além disso, mesmo que considerasse que desviaria com perfeição de toda aquela lava que tomava as planícies, o pH e a qualidade do ar também pareciam ter caído de forma bem significativa. Higurashi não tinha certeza se duraria mais do que algumas horas naquela atmosfera terrível.
Dado o cenário apocalíptico, Keen Cameo parecia ter ligado em uma excelente ocasião.
Prazo até às 00h30 do dia 25/01/23