por Wick
por Keel Lorenz
Não podes criar novos tópicos
Não podes responder a tópicos
Província com a maior concentração de vulcões ativos da ilha. Por isso, é onde diz-se poeticamente que o magma emerge para morrer e se transformar em lava, cujos minerais são coletados para serem trabalhados e usados em toda ilha.
Segunda província mais rica de Pthumerias depois da capital. Por ser a região com a maior concentração de vulcões inativos, é aqui onde uma boa parte da população vive. Por ser uma das regiões mais antigas, há regiões aqui onde as rochas magmáticas dão lugar a um solo fértil, muito propenso à agricultura.
A província mais rica e também sede política da ilha. Dizem que é exatamente no centro dessa região que jaz o maior e mais antigo vulcão da ilha, o principal responsável pela origem das rochas e solo que compõe os arredores da ilha. No entanto, ao longo das eras, este acabou tornando-se, até onde se sabe, completamente inativo. Graças a isso, suas paredes tornaram-se uma proteção natural perfeita para que os Pthumerianos erguessem sua capital. Por sua vez também envolto por uma fortaleza, o Palácio Real jaz no centro da capital no vulcão morto.
Dotada de uma enorme baía, provavelmente originada de um vulcão submarino antigo, Básanos é a principal província da ilha no que tange comércio. Seu nome provém de uma pedra especial que quando esfregada no ouro é capaz de identificar sua autenticidade. Como é de se esperar o fluxo de pessoas, dinheiro e todo tipo de mercadorias é enorme aqui. Sim, todo tipo de mercadoria, incluso escravos. Não por menos, é a principal porta de entrada e saída de Pthumerias.
Segunda província com maior concentração de vulcões ativos na ilha. Por não serem tão ativos quanto os de Magnacidium, tornam o local propício para a extração de energia termal vulcânica, possibilitando a existência de uma grande quantidade de fábricas funcionando aqui. É para cá que a maior parte dos minérios extraídos de Magmacidium vêm.