Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais as suas opiniões sobre a privatização dos órgãos públicos?

+14
Sam
Victor
Gabriel
Yagi
TyeYona
Morghul
Joe
Zeno
Rin
ShinobinoKami
Deusa Hinata
Mr. Causality
Staz
Narutoloco2000
18 participantes

descriptionQuais as suas opiniões sobre a privatização dos órgãos públicos? - Página 5 EmptyRe: Quais as suas opiniões sobre a privatização dos órgãos públicos?

more_horiz
Staz escreveu:
Mulher, este mundo dito por você é utópico, não existe.

kkkk Não é um mundo utópico, é um pensamento lógico.

No escritório onde eu trabalho todo mundo contribuí no mês pra pagar o pó de café e os lanchinhos, e têm dado certo, 
ainda não apareceu ninguém pra desviar o dinheiro pra comprar cerveja. Pode acontecer, mas que culpa temos? Só queremos que todos tomem café.

Se quer viver com dignidade, você precisa trabalhar pra isso, e não depender que os outros trabalhem por você. Aonde exatamente se encontra a dignidade sendo bancado por estranhos?

A dignidade é notável ao simplesmente você sair de casa e pisar no asfalto, isso é dignidade construída com dinheiro público.
Tem gente que sai de casa e pisa no barro todos os dias.

Você sabe o que é dignidade? É simplesmente ter o mínimo.

O ser humano não evolui guardando o dinheiro só pra ele, ninguém cresce sozinho, nós precisamos uns dos outros, isso é um fato.
Todos devem contribuir com o espaço que ocupam, e os ricos ocupam muito espaço e são os que mais prejudicam os outros.

Em momento algum disse que sou mais inteligente, sou mais que alguns, é a verdade.
Existem pessoas mais inteligentes que outras, e isso é um fato natural da vida, ou acha que todos somos perfeitamente iguais?

Não, você é só arrogante mesmo.

Um senhor idoso analfabeto que vive na probreza é muito mais sábio que você, qualquer pessoa de extrema pobreza sabe mais que você, sabem enfrentar qualquer adversidade. Vocês não durariam um ano em escola pública.

E assim o governo se adaptou, inventando uma nova desculpa com o espirito de Robin Hood: Temos que roubar de uns, e dar pra outros.

É prazeroso de fato, ver riquinhos perdendo rios de dinheiro gastos com coisas inúteis.

O problema é forçar pessoas que não querem dar seu dinheiro para outros.

Pros outros não, qualquer pessoa pode usurfruir dos serviços públicos, inclusive pessoas com plano de saúde, se forem num hospital vão ser atendidos, se quiserem matricular o filho numa escola pública vai ter vaga.

Se você não quer, problema seu.

Só que isso é uma desculpa perfeita para que o governo mantenha seu poder sobre as pessoas, alegando guiar os plebeus para um mundo melhor, pois só eles sabem o que é melhor pra todos, além do desvio de dinheiro, já que eles merecem ser remunerados pelo bem danado que fazem. (Ironia)

Políticos são nossos empregados e precisamos escolher, alguém precisa liderar. Agora, que culpa temos se os caras eleitos gastam dinheiro público com lagosta enquanto está ocorrendo uma epidemia pelo país? Nenhuma, não podemos entrar na mente desses fdps.

Já morrem

Estou viva e bem, e minha vozinha de 76 anos também, ela faz tudo e é mais saudável que você garanto, tá sempre marcando presença nas boates da terceira idade.

Você vai simplesmente ignorar a alta taxa de mortes no SUS? Vai ignorar os pacientes que morrem sem mesmo serem atendidos na fila?

Você diz que sua realidade é essa, mas defende essa merda.
Pelo visto gosta muito da tua atual realidade.

Não ignoro nada, quem ignora é você que quer tirar a única chance de sobrevivência deles.

Eu nunca vou defender nosso dinheiro sendo mal aplicado, vou defender a melhora.

Se não existisse o governo para furtar mais de 40% do seu salário anual, você teria plenas condições de pagar por um plano de saúde.

Sim, mas não sei se pagaria, eu sou pão dura.

Já que você é uma boa samaritana, saiba que existem milhões de pessoas que pensam exatamente como você, juntem-se, e banquem o tratamento médico dos pobres, problema resolvido.

Já bancamos, o SUS tá aí.     :catioro:

Agora só precisamos de pessoas competentes para administrar.

Victor escreveu:
Tem certos comentários que os olhos sangram.

Nem me fale

Antes eu achava que os militantes de twitter eram super irritantes com esse papo de consciência de classe, mas o caras realmente não tem menor noção da realidade do outro, pensam que privatizar alguma coisa neste país é super simples e o discurso deles passa uma vibe de egoísmo que dá ânsia.

descriptionQuais as suas opiniões sobre a privatização dos órgãos públicos? - Página 5 EmptyRe: Quais as suas opiniões sobre a privatização dos órgãos públicos?

more_horiz
@Morghul jantou o @Staz.

more_horiz
Como podem ser tão egoístas? Individualismo não leve ninguém a lugar nenhum, vivemos numa sociedade, que é feito do coletivo. Não me importo de pagar imposto para outras pessoas usarem a saúde publica, ou qualquer politica publica que ajuda as pessoas. Acho que devemos nos colocar no lugar dos outros, podemos ser privilegiados, temos educação, moradia, comida etc... mas e o outro que não tem? Sempre me ponho no lugar deles, quero que os outros também possam ter esses mesmo privilégios.

Aqueles que não gostam de pagar imposto, então vão para a Cúzeia do Norte, lá não tem imposto.

more_horiz
@Staz jantou o @Morghul :esqueletop:

more_horiz
Morghul escreveu:
Uma palhaçada, sempre usei o SUS e sempre fui muito bem tratada e cuidada, apesar dos defeitos.

Ao contrário de particulares onde nas clinícas há metas a serem cumpridas com atendimento como em qualquer comércio,
em alguns lugares os médicos te dispensam logo para fazerem uma grande quantidade de atendimentos por dia.

No SUS já acontece o oposto, você fica mais tempo dentro do consultório pois o médico faz de tudo pra enrolar, então ele vai te atender de maneira completa. São experiencias que eu já passei.

Uma colega de trabalho disse que só faz exames preventivos em particular e NUNCA fizeram o exame do toque nela. Desde minha adolencência que eu faço o toque... que porra é essa? Você tá pagando. Então pagar pelas coisas não significa qualidade, nem o mais caro, muito pelo contrário os servidores de entidades privadas são mil vezes mais arrogantes, não precisam de você pobre para pagar o salário dele, quem realmente importa pra eles tem sobrenome incomum.

Mesma coisa na educação pública, sempre estudei em escola pública e os professores eram muito dedicados e participativos na comunidade, alguns são meus amigos até hoje.

Já na faculdade, fui obrigada a cursar a particular e pensa num descaso com os alunos.Por que se preocurariam, sou só uma aluna de semipresencial em meio aos milhões de alunos da Senhora Estácio kkkkkkkk Sem falar na brucoracia que criam pra tudo afim de te manter na instituição pagando suas mensalidades caríssimas, por pouco não me formaria este ano, não por conta de ensino, mas por bobeira.

Está falando mesmo que SUS é melhor que particular? :horak: Por que sua colega não larga o particular para usar o SUS e economizar dinheiro então?

Passei a vida usando SUS, não parece que está falando do Brasil, no meu último exame de rotina a mulher só olhou os exames, não perguntou nada, disse que tava tudo bem e me mandou embora, muito prestativos mesmo os médicos públicos, hein? Eu também tinha que fazer uma microcirurgia, sabe quanto tempo esperei? Mais de um ano, para algo extremamente simples, por sorte não era câncer (coisa que só vêem na biópsia). Meu pai passou semanas no hospital com câncer, faleceu esperando poder começar o tratamento, mas o SUS é ótimo, né? Piada.

Já tive experiência com médicos particulares e já cheguei a ter plano de saúde, e é outro mundo, você é atendido quando precisa, não quando eles podem te atender.

SUS é importante? Sim, mas porra, SUS não é caridade, a gente paga e o serviço é uma merda.

more_horiz
Chega a ser inacreditável a ignorância do brasileiro. SUS melhor do que particular, chega a ser incrível como o eixo da realidade da pessoa está deslocado.

A única coisa de boa que o SUS proporciona é o acesso a HOSPITAIS PRIVADOS e FILANTRÓPICOS que aceitam o SUS.

Meu tio morreu de Covid por inadimplência de hospitais públicos, chega a ser bizarro ver como essas pessoas vivem em El Dorado, o mundo perfeito.

Recomendo a vós o livro: Cândido, Ou o Otimismo

more_horiz
TyeYona escreveu:
Como podem ser tão egoístas? Individualismo não leve ninguém a lugar nenhum, vivemos numa sociedade, que é feito do coletivo. Não me importo de pagar imposto para outras pessoas usarem a saúde publica, ou qualquer politica publica que ajuda as pessoas. Acho que devemos nos colocar no lugar dos outros, podemos ser privilegiados, temos educação, moradia, comida etc... mas e o outro que não tem? Sempre me ponho no lugar deles, quero que os outros também possam ter esses mesmo privilégios.

Aqueles que não gostam de pagar imposto, então vão para a Cúzeia do Norte, lá não tem imposto.

Isso é uma tentativa de me vilanizar por não querer dividir aquilo que conquistei com pessoas que nem conheço?
Desde quando eu me torno uma péssima pessoa por desejar gastar somente comigo meu dinheiro?

E já que pensa tanto no coletivo, já fez doações aos mais necessitados? Já deu um prato de comida e uma coberta a um morador de rua?
Eu vejo muita gente bancando o bom samaritano na internet, mas quando vê um mendigo na calçada, chega a dobrar a rua pra não ter que passar perto.

Sobre ir pra Cúzeia do Norte, por que sou eu que devo sair?
Eu não estou agredindo ninguém, nem roubando. Por que o fardo moral cai sobre mim quando quem tem uma arma apontada na cabeça sou eu?

Tudo que sou é uma pessoa pacífica, que está pedindo para não ter seus bens confiscados, e é o Estado que aponta uma arma em minha cabeça.

Você quer me impor algo que nunca consenti.
Aonde está o contrato no qual assinei aonde diz que sou obrigado a pagar impostos? Se não há consentimento da minha parte, é roubo.

Quais as suas opiniões sobre a privatização dos órgãos públicos? - Página 5 1377_110

more_horiz
Staz escreveu:
Aonde está o contrato no qual assinei aonde diz que sou obrigado a pagar impostos? Se não há consentimento da minha parte, é roubo.

É só ir morar numa ilha.

more_horiz
Staz escreveu:
TyeYona escreveu:

Isso é uma tentativa de me vilanizar por não querer dividir aquilo que conquistei com pessoas que nem conheço?
Desde quando eu me torno uma péssima pessoa por desejar gastar somente comigo meu dinheiro?

E já que pensa tanto no coletivo, já fez doações aos mais necessitados? Já deu um prato de comida e uma coberta a um morador de rua?
Eu vejo muita gente bancando o bom samaritano na internet, mas quando vê um mendigo na calçada, chega a dobrar a rua pra não ter que passar perto.

Sobre ir pra Cúzeia do Norte, por que sou eu que devo sair?
Eu não estou agredindo ninguém, nem roubando. Por que o fardo moral cai sobre mim quando quem tem uma arma apontada na cabeça sou eu?

Tudo que sou é uma pessoa pacífica, que está pedindo para não ter seus bens confiscados, e é o Estado que aponta uma arma em minha cabeça.

Você quer me impor algo que nunca consenti.

Quais as suas opiniões sobre a privatização dos órgãos públicos? - Página 5 1377_110

more_horiz
Strange escreveu:
 Está falando mesmo que SUS é melhor que particular? :horak:          

Você estuda na mesma escola particular de interpretação do shinobi?

Por que sua colega não larga o particular para usar o SUS e economizar dinheiro então?      

Pior que ela vai. :deus:

Eu também tinha que fazer uma microcirurgia, sabe quanto tempo esperei? Mais de um ano, para algo extremamente simples, por sorte não era câncer (coisa que só vêem na biópsia).          

Lamento por você. Mas só porque você teve este azar, você acha melhor eliminar o sistema inteiro?

SUS é importante? Sim

Pronto, conversa encerrada.

Próximo!

Rin escreveu:
            Chega a ser inacreditável a ignorância do brasileiro. SUS melhor do que particular, chega a ser incrível como o eixo da realidade da pessoa está deslocado.

A única coisa de boa que o SUS proporciona é o acesso a HOSPITAIS PRIVADOS e FILANTRÓPICOS que aceitam o SUS.

Bem, não sou papagaio, já falei sobre tudo isso.

Se quisesse realmente tentar entender o outro lado, teria lido a discussão inteira.

more_horiz
Meu Deus, quanto liberalzinho retardado em um lugar só, é de arder os olhos :horak:

more_horiz
O problema é que existem certos cidadãos que foram pegos num Tsukuyomi Infinito da luxúria, acham que todas as quase 10 bilhões de pessoas nasceram herdando jazidas de diamante, e tem mais que condições de pagar o Prevent Sênior a cada mês como se fosse um passeio no parque...

more_horiz
@Morghul

Não precisa ser gênio da interpretação para entender o que você quis dizer naquele seu post, agora não é bem assim, né?

Em nenhum momento falei em eliminar o SUS, sou a favor do governo prover saúde, mas vir defender isso como se o sistema atual fosse ótimo é sacanagem.

more_horiz
A medida que os pobres reconhecem os ricos e os admiram, o seu ego cresce e ainda passam por cima de tudo e de todos para não perder o posto.

O ser humano é irônico, ele quer aparecer mais não quer fazer, e quando faz sente-se a perder e desiste de fazer.

Sim, estou falando de políticos corruptos, traficantes, empresários desonestos e todo tipo de "poderosos".
Quando um ser humano consegue encher a barriga com o bom e do melhor, ou quando sonha alto de mais, acha que a vida é fácil, e que ela é cheia de oportunidades que "os pobres não querem ver"

Enfim, deixem esses garotos de apartamento e mimados.

more_horiz
Strange escreveu:
@Morghul

Não precisa ser gênio da interpretação para entender o que você quis dizer naquele seu post, agora não é bem assim, né?

Em nenhum momento falei em eliminar o SUS, sou a favor do governo prover saúde, mas vir defender isso como se o sistema atual fosse ótimo é sacanagem.

Aé, não quer eliminar, mas sim privatizar.

more_horiz
TyeYona escreveu:

do que adianta se os serviços públicos que pagamos não são entreges a quem não pode pagar ? o que temos não é os pobros sendo ajudados, temos todas as classes pagando pra uma minoria ficar mais rica e despejar umas simples migalhas, esse sistema não está dando certo no Brasil.

ei pessoal, já que estamos falando de privilégios partiu o estado nos oferecer uma waifu ? o proletariado não tem e os privilegiados estão ostentando muito (ironia: on)

more_horiz
O SUS é vítima disso aqui:

Quais as suas opiniões sobre a privatização dos órgãos públicos? - Página 5 Divida11

A fatia em amarelo é a parte que o Estado destina ao SISTEMA. Para a população, o Estado jogas as migalhas.

Se depender do SISTEMA, privatiza até o Sol e o oxigênio do ar. E ainda bota o Estado pra cobrar mais impostos em cima do uso do sol e do ar. O SISTEMA manda no Estado, e o povo paga a conta.

Moral da história: o SISTEMA é a favor da privatização, mas é contra o fim dos impostos. O porquê disso tá acima (no gráfico de pizza).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos