acho essa interpretação do @BOG coerente , o problema mais uma vez é o mostrado a tecnica foi usada apenas duas vezes e não foi citado essa habilidade de absorção.
Another escreveu:Comeu o rabo deles kkkkk
Mael_mx escreveu:MT bom,Eu pensava que isso era óbvio kkk e ainda tem gente que discorda
Joe Heartfilia escreveu:Obrigado, u. É o que eu sempre me esforço à fazer, estudar, buscar compreensão das coisas ao invés de só dizer que foi furo de roteiro ou a tradução tá errada, etc.Achei muito legal e útil sua análise esmiuçando a tradução. Obrigado.
ShinobinoKami escreveu:
1. Falso.
A fandom lusófona mudou a descrição da técnica e removeu a parte sobre absorver chakra, inclusive aparentemente antes da nossa discussão aqui.
2. Já que quer entrar no mérito da fonte, me permita envenenar o poço. A tradutora original é uma absoluta fanboy da Hinata: https://www.fanverse.org/members/eriko.212679/
A tradução foi feita no fanclub da Hinata: https://www.fanverse.org/threads/the-lioness-of-the-leaf-the-hyuuga-hinata-fc.939481/page-45
Já começou a se justificar.Inclusive é possível que toda a tradução esteja falsificada, eu só entrei no mérito de pesquisar a parte sobre a absorção de chakra porque era o que estava sendo discutido.
Por que eu fiz isso? Inicialmente eu nem tinha ideia que a tradução tinha sido feita por uma fanboy da Hinata, tanto é que eu sempre considerei ela correta. No entanto, como a @L⍱scivi⍱ comentou na época, era muito estranho Kishimoto nunca ter mostrado ou mencionado absolutamente nada sobre essa capacidade de absorção da técnica, coisa que ele não fez com nenhuma outra, nem com a técnica randômica do Yoroi.
O Databook:Basicamente tudo que sustenta a absorção do Juuho é uma linha do Databook, o que seria claramente estranho. E o próprio Databook não faz qualquer comentário sobre essa capacidade nunca mostrada, trata quase como que uma nota de rodapé.
No contexto do mangá nunca foi mostrado em um único quadro ou mencionado em um único balão a capacidade de absorção do Juuho.
Nada no contexto deixa a entender que a técnica tem a capacidade de absorver chakra, ou você nem precisaria se dar ao trabalho de debater a tradução, era só trazer a cena.
Mesmo se quisesse entrar no mérito de o mangá não ter dado a abertura, o que seria absurdo visto que ela usou a técnica duas vezes e em uma delas, quando os 11 de Konoha usaram suas novas técnicas, o Kishimoto fez questão de explicar elas. Mesmo assim ainda temos o filme The Last, que vocês adoram inclusive. No filme a técnica, aprimorada pelo chakra do Haruma, claramente não absorve chakra.
Em todos os contexto onde o mangá ressalta que o chakra é devorada, além de ele fazer isso: RESSALTAR, afirmar claramente, colocar na tinta, mostrando e verbalizando, além desse fato obvio temos o chakra sendo literalmente devorado.
A questão principal que derruba a tese dos leões devoradores de chakra não é o texto do Databook, é o mangá. Essa é literalmente a única técnica com poder de absorver chakra que nunca absorveu chakra, nem em filler.
Pronto, agora todo mundo é Hinata Stan.Rei também é fanboy da Hinata e distorce traduções para encaixar nas narrativas em que ele acredita. O cara já tentou usar um erro de ideograma para forçar um contexto inexistente e dizer que Kishimoto estava escrevendo os diálogos esquizoides de Boruto.
喰らい尽くす é literalmente "devorar", no sentido de comer tudo de uma forma grosseira, como uma animal faz. Obviamente fazendo referencia ao fato de serem leões atacando.
Meu chapéu, Ian, da onde você tirou isso? Keirakukei está intimamente relacionada com o chakra e nem têm discussão. O Sistema de Chakra é o todo, as vias, os Tenketsu, os portões e o próprio chakra fluindo. E pelo autor usar devorar, no sentido de consumir até a exaustão, que por sinal você ignorou propositadamente, indica absorção de chakra sim. Por que dentro desse contexto, o que será consumido? O que será exaurido se não o próprio chakra situado no Sistema? Não é tão profundo.Agora vamos ao Juho Soshiken. A tradução literal é, como o @Shinobinokami trouxe, "Os leões devoram a Keirakukei...". A palavra chakra nem passa perto. Agora vamos lá @Sam, como tu é parido pelos Hyuuga, deve saber que grande parte do seu potencial é justamente atacar a rede de chakra, e uma das formas de fazer isso é atingir os Tenketsus DA KEIRAKUKEI para fechá-los. A keirakukei não é chakra, é um sistema físico do corpo, análogo ao sistema sanguíneo. São "veias" que carregam o chakra. O leão vai "absorver" as veias? Vai sugar o sistema a nível celular? Por que se formos pegar a tradução literal é isso.
BOG escreveu:Poh, será que é tão difícil assim compreender o óbvio? Claro que chakra já convertido pra ninjutsu, principalmente elementais, a técnica não absorve. Ela vai direto na fonte fazendo contato com o Sistema de Chakra e consumindo.O Jūho amplia o poder das 64 palmas porque permite que a Hinata ataque uma distância maior e também porque absorve o chakra do tenketsu selado assim retardando o processo natural de abertura do tenketsu. Se o Jūho não poder absorver chakra ele é inútil, o problema é que essa absorção está limitada a rede de chakra e algumas pessoas tratam como se fosse um jutsu próprio para absorver ninjutsus como um fūinjutsu do Gakidō quando até mesmo a Samehada que possui uma absorção de chakra super-rápida sofre os efeitos do chakra do inimigo por não ter uma técnica própria para absorver ninjutsu. Isso sem falar de quem acredita que a Hinata pode absorver golpes físicos como golpes de super-força ou os golpes do satetsu.
Justinboll escreveu:Eu conheço essa tradução. Como disse no primeiro post, "meridianos" é a tradução literal (do Google) pra Sistema de Chakra. Então, nesse sentido, ficaria "destroça o sistema de chakra dos alvos num único toque"? Eu não me basearia nessa tradução, um pelo fato deles não terem tradudizo corretamente Sistema de Chakra e dois por quê o verbo Kurai Tsukusu (devorar) realmente está lá. Destroçar seria algo como 粉々になる ou 砕く que é quebrar, estilhaçar, o que traria ainda mais confusão. [1]Uma boa discussão. Sempre pensei que drenavam chakra até por causa daquele filler da Hinata x Pain, mas a tradução oficial espanhola não deixa dúvidas.
Justinboll escreveu:Uma boa discussão. Sempre pensei que drenavam chakra até por causa daquele filler da Hinata x Pain, mas a tradução oficial espanhola não deixa dúvidas.
Victor escreveu:Fato que por ser um taijutsu secreto e raro no Clã Hyūga certamente não é uma técnica comum, os estrago na rede de chakra de quem recebe deve ser bastante grande. Obv que essa regra de depender da quantidade de chakra do alvo serve pra qualquer técnica de absorção. Por exemplo, 90% dos ninjas que recebessem aquelas duas "Samehadadas"que o Bee levou do Kisame teria ido de base, mas por ser um Jinchūriki ele conseguiu resistir. Uns resistirão mais, outros resistirão menos. Porém, ainda assim, eu diria que jutsus de absorção no mínimo são ótimos pra equilibrar uma luta, pois se você conseguir aproveitar o chakra roubado pode derrotar até mesmo inimigos mais fortes.Saudades de discussões e tópicos bem elaborados como esse, facilmente votaria como Tópico do mês/ano. SAM \o/
Pra mim pelo menos nunca foi um problema a Hinata consumir/drenar chackra com o Juho Shoshiken isso fica
bem claro quando se lê a descrição do jutsu no databook, visto que no mangá não foi aprofundado.
A questão que pesa em alguns casos e que alguns não prestam atenção é que a ABSORÇÃO de cada técnica
varia de usuário e técnica, ou seja, nem toda absorção é tão poderosa e nem toda técnica é tão poderosa.
No caso da Hinata ela é obviamente MESTRE do seu próprio estilo de luta(o melhor de Konoha) e sua técnica
realmente é tão poderosa quando seu estilo de luta e ela precisou de muito treino para conseguir usá-la.
Mas a eficiência dessa característica da técnica a absorção, não é tão poderosa quanto outras, digo isso, pois
o poder mostrado na guerra contra o mini-Jubi o deixou apenas deitado e consciente ainda:Spoiler :
Enquanto outras técnicas de absorção que foram mostradas muito mais brevemente foram bem mais rápidas e poderosas,
como a do Shino, onde ele implanta besouros que comem o chackra do inimigo e crescem dentro dele em SEGUNDOS:Spoiler :
Em SEGUNDOS os besouros comeram praticamente todo o chackra do mini-jubi maior que o que a Hinata atingiu e supostamente absorveu
o chackra, isso não era pra ser uma comparação, apesar de serem técnicas totalmente diferentes, mas eu quero dar foco na velocidade e na
potência da absorção do jutsu.
Se uma Hinata da vida acertasse metade desses combos em um ninja como Kakashi, Mei, Yamato, Choji, Tsunade... da vida, eles não teriam
seus chackra totalmente absorvidos, alguns deles suponho que nem mesmo se tivessem o combo completo acertado.
O Grande X da questão são os tenketsus, além de drenar, essa técnica fecha/destrói os tenketsus do inimigo, fazendo assim com que o mesmo
não consiga reproduzir mais nenhum tipo de jutsu.
Então eu chamaria essa técnica de muito VERSÁTIL, pois ela engloba uma grande quantidade de BENEFÍCIOS ao usuário, como:
- Absorção de chackra;
- Fechamento/Destruição de tenketsus;
- Maior alcance de taijutsu;
- Pode ser usada como defesa;
- Maior quantidade de dano;
Então ela se encaixa em muitas áreas e pela Hinata ter sido muito nerfada prejudicou na análise da técnica, pois não conseguimos vê-la em
uma batalha solo, mas com o potencial e poder da Hinata atualmente ela faria um estrago imensurável no inimigo, arriscaria dizer que se o
inimigo fosse completamente atingido pelos 64 golpes, poderia ficar inativo por longos dias ou até perder algumas capacidades por ter sido
muito afetado.
Então deixando claro, pra mim é uma técnica INCRÍVEL, mas quando vejo alguns dando ênfase na absorção, como se fosse algo de alto
nível é oque eu discordo, justamente por nunca ter sido mostrada como algo de alto nível, mas que não tira nem um pouco a eficácia da
técnica.