Shinobinokami escreveu: Na língua portuguesa existe uma classe gramatical chamada advérbio, ela acompanha o verbo e complementa seu sentido, a palavra "bem" pode ser usada como um advérbio de modo que denota que uma ação foi bem feita.
O verbo explorar diz respeito a revelar elementos antes desconhecidos de algo, no caso em questão, diz respeito a revelar elementos desconhecidos sobre um personagem
Você acha que isso te dá mais credibilidade?
Explicando de maneira clara para o leigos de baixo QI.
Dentro desse contexto,
bem/bom = qualidade
explorar = mostrar quanto o mais o possível, tudo o que foi prometido pelo autor que seja RELEVANTE para a obra.
Kishimoto prometeu coisas com o Itachi e ele entregou
tudo o que foi possível, portanto ele foi bem explorado.
Não se trata de mostrar um determinado percentual da vida de um personagem, é mostrar o que é necessário para fazer a trama fluir.
Você pode perder tempo explicando todos os passos de um personagem durante o dia, ele está sendo explorado mas não bem explorado, porque esse tempo pode ser usado para mostrar o que importa.
Pra quê eu vou querer saber o que Itachi comeu no almoço se ele não morreu de dor de barriga?
Sabemos todos os detalhes de sua doença que o levou a morte? Não.
Isso significa que essa parte foi mal explorada? NÃO, porque não interessa as causas, interessa que ele morreu.
Simplesmente significa que não foi mostrado, e nem tudo tem que ser mostrado pra ser bom. Algumas coisas ficam até melhores permanecidas no mistério.
Não foi, não sabemos quase nada sobre ele. Mesmo os pontos principais da vida dele não foram abordados, do próprio massacre dos Uchiha nós não conhecemos nenhuma das consequências psicológicas sobre o Itachi.
Sabemos que ele tinha mãe e pai e sabemos seus nomes, suas origens, suas idades.Sabemos que ele tinha um irmãozinho, e descobrimos que ele era capaz de tudo por ele, tamanho era seu amor. Sabemos que ele tinha um melhor amigo, sabemos seu nome, sua idade. Sabemos que ele tinha namorada.Sabemos que ele gostava de comer doce, sabemos que ele queria ser Hokage, sabemos seus ideais políticos, sabemos que ele era um prodigio e entrou pra anbu aos 13 anos. Descobrimos que ele tinha uma doença, que ele despertou um poder raro do sharigan, eu posso excrever uma bíblia de tanto o que sei do Itachi.
O que mais você quer saber desse homem? O tamanho do pênis? Deve ter no databook.
Mesmo o background anterior é desconhecido, não sabemos e nunca vamos saber quão profundamente os acontecimentos principais de sua vida o afetaram.
Sabemos que ele vem de um clã nobre e poderoso, herdeiro de um monte de previlégios e pesos.
Fora suas reflexões internas, sua infância não é desconhecida.
Mesmo superficialmente, nós mal conhecemos as técnicas dele.
Mais?
E isso é tudo, ele nunca foi bem explorado, quem pensa isso simplesmente leu outro mangá.
Eu li o mangá do Kishimoto, você deve ter lido fanfic ou dormiu durante a leitura, pulou páginas, num sei.
Isso fica claro pela classe de argumentos que vemos aqui como "Mas ih a noveu?".
Novels não deixam de ser uma prova do quanto ele é explorado, do quanto as pessoas adoram tirar leite pedra.
Mas não é necessário, tá tudo no mangá. Tudo o que precisamos saber dele já está no maldito mangá.