Sertão escreveu:Tsunade não fez conclusão nenhuma, aliás não teria base para isso, ela continuou apenas na fé;
Explique-me então o significado dessa cena:
Sobre Fukasaku, a cena dele dizendo que Naruto talvez tivesse dominado a energia natural melhor que Jiraiya, não prova que ele acha Naruto mais forte.
A cena do Fukasaku dizendo que Naruto superou seus antecessores, tem tanto peso para dizer que ele se tornou mais que Jiraiya, quanto tem peso para dizer que ele se tornou mais forte que Minato, e faz tanto sentindo quanto: Nenhum.
Não foi esse meu questionamento, vamos voltar ao ponto inicial já que você o ignorou.
Fukasaku, segundo você mesmo, tinham a expectativa de que Naruto superaria Jiraiya.
Fukasaku afirmou que Naruto superou Jiraiya.
Não há correlação entre as duas coisas?
Respondendo isso, voltamos para o ponto anterior.
Fukasaku acreditava que Naruto seria capaz de superar Jiraiya por ser a criança da profecia.
Considerando que você aceita esse fato temos duas opções possíveis:
1. Ele acertou e Naruto superou Jiraiya;
2. Ele errou e Naruto não superou Jiraiya.
Considerando isso, qual opção o Kishimoto parece ter escolhido?
Não estou te pedindo para fazer um julgamento, apenas analise a narrativa.
Jiraiya achar que seria morto se a luta não mudasse, tem tanto peso quanto Naruto achar que não pode ser machucado e derrotado em Modo SENNIN, ou seja, nenhum, já que ambos as afirmações se mostraram muito distante da realidade.
Então você conhece mais a extensão do poder do Naruto e do Jiraiya mais do que... o Naruto e o Jiraiya?
O Jiraiya fez uma analise sobre suas próprias habilidades... e você é capaz de refutar o que o Jiraiya afirma sobre ele mesmo?
Isso é simplesmente contraditório, você está defendo a narrativa de que Fukasaku colocou Naruto como superior ao Jiraiya, e o Naruto em questão é o de 5 minutos. Não faz sentido projetar o Naruto com fusão para justificar a superioridade que Fukasaku (supostamente) sugeriu, já que ele sabia que a fusão não seria possível.
Sem tentativas de distorção.
Você argumentou que o Jiraiya seria superior construindo a narrativa de que o Naruto com mil vantagens foi pior do que ele com mil desvantagens.
Eu apenas usei seu próprio argumento contra você, se você pode construir tal narrativa, por que eu não posso construir o cenário onde o Naruto não tem as limitações do modo sennin impostas pela Kurama?
Se alguém diz que B, mesmo com o ombro rompido é mais forte que A, e ambos tem o mesmo desempenho, isso mostra que B ser superior a A com o ombro rompido é mentira, são no máximo do mesmo nível.
Tá, mas esse não é o questionamento.
O questionamento é, o ferimento é ou um não um fato relevante para a analise do desempenho dos lutadores?