Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

+7
Victor
Naruto Winchester
SirLongevo
Big Head
monolisos
Deusa Hinata
Die Wahrheit
11 participantes

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
simples me mostra onde é dito que ele usa jiton pra formar e controlar a areia, nem na novel do gaara essa relação é feita

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
Lembro do Gaara controlando ouro também.

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
Essa parte eu lembro mais ou menos mas acho que ele misturou areia com o pó de ouro do rasa, mas como eu já disse a relação jiton e gaara não foi feita em lugar nenhum nem na novel do gaara

Última edição por Die Wahrheit em Seg 08 maio 2023, 12:02, editado 1 vez(es)

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
Não é dito que é Jiton, como não é dito que é Doton, seu próprio argumento te refuta.

Aliás o Jiton é o mais lógico, já que Shukaku usa exatamente o mesmo jutsu.

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
Na novel do gaara acontece o contrário ainda kkk

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
Die Wahrheit escreveu:
simples me mostra onde é dito que ele usa jiton pra formar e controlar a areia, nem na novel do gaara essa relação é feita


Você deveria primeiro ler a novel antes de sair dizendo que não é dito, no capítulo 05 é dito sim.

Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 Img_2054

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
Segundo a novel ele tem jiton mas não a utiliza essa foi uma situação específica que ele usou justamente para mudar a característica da sua areia , mais didático que isso impossível

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
As técnicas dele não são doton, ele tinha a liberação de magnetismo, mas a areia era a vontade de sua mãe e ele passou a controlar ela da maneira que queria.

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
A areia com chackra da mãe é a da cabaça que protegia ele, agora como ele transforma a terra em areia se não for através de doton é uma boa pergunta o que vc sugere que ele usa "chakra puro"

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
agora como ele transforma a terra em areia se não for através de doton é uma boa pergunta o que vc sugere que ele usa "chakra puro"


Konan controla papéis e transforma coisas neles com o ninjutsu.

Mas está parecendo que o Gaara não foi classificado como usuário de jiton apenas por preguiça ou retcons do Kishimoto.

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
Se acham que é através de "chakra puro" ok só não me venham me dar carteiraço usando a novel sendo que eu li ela e já refutei

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
Areia e doton como curiosidade já foram relacionados duas vezes na primeira por um filler do Shippuden e a outra no anime de Boruto com uma técnica do Victor

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
No flashback do Rasa, a Chiyo diz que o Gaara é compatível com o Shukaku enquanto Kankurou e Temari não eram.
Spoiler :


Porque o Gaara seria compatível? Por ter a Kekkei Genkai do Magnetismo que o Shukaku também tinha.

E como a Chiyo sabia que o Gaara tinha o Magnetismo? Porque ele já nasceu com círculos em volta dos olhos:
Spoiler :


Os círculos nos olhos indicam o uso do Magnetismo:
Spoiler :

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
As suas técnicas nunca foram classificadas como magnetismo ao longo da obra e na novel do gaara que é posterior ao mangá gaara deixa claro que não usa para manipular a areia.

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
Do mesmo jeito que quem controla água não consegue controlar o gelo;
Do mesmo jeito que quem controla fogo não consegue controlar a lava;

São sub categorias, o doton é um categoria, mas a areia seria como se 
fosse uma KG de magnetismo, que foi até citada em sua novel:
Em Gaara Hiden: A Ilusão na Tempestade de Areia, Gaara revela que ele herdou o Estilo Magnetismo de seu pai.

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
Desde o começo não estou cravando que seja doton pode ser chackra puro se quiser mas estou cravando que não é jiton

descriptionPorque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton? - Página 2 EmptyRe: Porque a areia do gaara dentro da obra não é considerada doton?

more_horiz
Nunca foi dito que é doton ou chakra puro, sua própria lógica te refuta ²
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos