Adon Dias escreveu: [No Mangá temos Nagato sendo selado por um ataque do ITACHI em um momento em que ambos Jinchurikis estavam PARADOS e FORA DE COMBATE.
Você está novamente agindo com desonestidade, já que o personagem estava sendo totalmente controlado por outrem enquanto mantinha sua inabilidade nas pernas.
Com o acréscimo do Nagato AGRADECENDO AO ITACHI por ter lhe vencido, em nenhum momento o Ruivo credita os Jinchuriki's à tal êxito, não bastando isso o AUTOR faz questão de meritar exclusivamente o ITACHI através do KABUTO, diferenciando o ITACHI dos demais.
Onde ele agradeceu? A tradução que tenho é sobre ele pedir desculpas, não agradecer. Ele sequer conversou com o Itachi propriamente, ele pede desculpas e conversa com o Naruto, em nenhum momento ele entrega mérito a nenhum deles, ele estava sendo totalmente controlado, sem consciência. Os dizeres do Kabuto não são em detrimento do poder do Itachi, mas sim sobre sua habilidade, habilidade essa capaz de escapar do controle do Edo Tensei, e não sobre ele ser mais poderoso do que outros personagens, até porque o Kabuto estava pronto e confiante em derrotá-lo, mas admitiu não estar confiante em lutar contra o Rinnegan. Eu poderia ser desonesto como você e usar isso para dizer que Nagato > Itachi, mas estou aqui disposto a debater da maneira certa.
Portanto já passou da hora de vocês haters tentarem distorcer esses fatos concluídos a milênios, com base em hipocrisia e desonestidade.
No mínimo aprenda a fazer uma pergunta direito!
Eu não sou hater do Itachi, pelo contrário, abri esse tópico justamente para discutir sobre o assunto. Lendo nossos comentários fica claro que você é o hater aqui, não eu.
A luta foi Hidan + Kakuzo vs Kakashi, e não quer dizer que o Kakuzo
precisava dele para solar o Hatake.
Assim como vários outros exemplos análogos...
Contexto completamente diferente, o Itachi precisou recorrer à ajuda dos dois Jinchuuriki para desferir um ataque poderoso o suficiente para destruir o Chibaku Tensei em construção, algo que ele não poderia sozinho.
Se itachi golpeou o Nagato em uma brecha, o Mérito é dele, afinal essa é a proeficiência do itachi, enquanto o Rinnegan tem deley's além de poder ter a visão obstruída por fumaças.
Ele não tem mérito nenhum neste caso, já que o Nagato em questão estava sendo controlado, sem consciência e sem mobilidade. Como eu disse, desonestidade intelectual.
Nagato no Canôn NUNCA demonstrou ter feitos de mobilidade superiores a Totsuka ou ao itachi.
Itachi vivo também nunca demonstrou mobilidade relevante com Susano'o Nv2, já que quando usou estava praticamente parado. Viu como é simples usar desonestidade para rebater argumentos? Além disso, que velocidade essa espada possui? Ela acertou o Orochimaru usando Yamata que sequer estava preocupado em evadir pois não ligava para o ataque, e acertou o Nagato em meio à fumaça e que estava sem mobilidade ao mesmo tempo em que era controlado por alguém de experiência medíocre com o Rinnegan.
Dizer que itachi não tinha poder para destruir o Chibaku, ou capacidade para burlar o mesmo, além de ser uma atitude subjetiva é algo que contraria toda a premissa do Autor.
Desde o contexto, onde itachi apenas queria terminar o combate rápido vide mundo em apuros, também queria passar o ensinamento do anti-egoísmo ao protagonista e outras subvertentes cruciais nesse enredo.
Com esse comentário vemos exatamente que a premissa do autor, na sua interpretação, será sempre o que for conveniente para você. Em sua análise, o Itachi ter selado esse Nagato sem consciência e sem mobilidade é a obra mostrando que ele é superior. Porém o Itachi ter precisado da ajuda do Naruto é Killer Bee para destruir o Chibaku Tensei pra você não é atestar que o Itachi não conseguiria sozinho? A premissa do autor era justamente aquela, mostrar que aqueles personagens não poderiam se livrar da técnica sozinhos. E se o Itachi quisesse e pudesse terminar o combate rapidamente, ele teria destruído a orbe do Chibaku Tensei em vez de conversar com o Naruto e pedir ajuda dele.
Realidade: Itachi vs Nagato e Kabuto, enquanto dividia sua atenção protegendo duas crianças.
Realidade: Itachi que precisou da ajuda do irmãozinho para sair do Genjutsu da Tayuya.