Itami escreveu: Através do Rinnegan o usuário obtém o poder do Rikudou, isso literalmente é melhor do que qualquer menção dada ao poder ganho através dos olhos do Itachi, que apenas comprovam o que eu disse no meu post anterior — o Mangekyou Sharingan é a cristalização do poder (Chakra) de seu usuário, após transplantar ele, obteve-se o poder do Itachi. E após o Madara despertar o Rinnegan, obteve-se o poder do Rikudou pois originou-se do Chakra do Hagoromo. Ir contra isso é simplesmente querer assumir que o Chakra do Itachi é superior ao Chakra do Rikudou.
Errado, se Nagato ou qualquer outro recebesse o poder do Rikudou nem para aquele Naruto ele teria perdido, já começa por aí.
Veja:
Hagoromo afirma que o Madara estava tentando assemelhar-se á ele, o mesmo ainda não tinha alcançado o poder do Rikudou mesmo com o Rinnegan e o Jūbi absorvido.
Você miseravelmente e de forma tendenciosa tenta assumir equivalência de poder entre Nagato, e os outros usuários do Rinnegan, inclusive ao Boss Otsutsuki Hagoromo.
Se eu dirigi-se por esse seu caminho lunático, eu poderia colocar qualquer random uchiha ou hyuga acima de usuários do Rinnegan, pois seguindo a sua premissa eu poderia dizer que eles possuem o Poder da Kaguya:
E como sabemos, a mamãe alienígena está acima de seu filho híbrido.
A cerne do Debate é Itachi X Nagato, e não Itachi vs Rikudou, já passou da hora de você parar de desvirtuar.
Ou então aceite que não é plausível um olho que consome a vida do usuário ao mesmo tempo que oferece deleys, ser superior à um olho que oferece
eternidade.O seu problema não é exemplificar seus argumentos, mas sim utilizar exemplos que não possuem nenhum envolvimento com o que você está querendo correlacionar. Uma analogia é pertinente quando dentro do contexto, e as suas são quase sempre extremas sem nexo algum com a sua tese.
Então prove que meus exemplos supracitados sobre tal quote são equivocados e distintos...
É necessário o Chakra do Rikudou para despertar o Rinnegan.
Idaí ² ???
Em todos os casos que você citou, o usuário recebeu um poder maior do que o anterior. Enquanto o Obito creditou toda a sua conquista durante a guerra ao seu único Rinnegan, querendo evidenciar o poder deste doujutsu.
Se isso fosse verdade Madara não teria desligado o Rinnegan para usar o Mangekyou, Naruto não teria desligado o MK para usar o SM, Obito não teria sentido falta do Mangekyou, Madara não teria afirmado e tratado o Susano'o (Habilidade do Mangekyou) como seu trunfo, ao invés de alguma outra habilidade do Rinnegan, Etc...
Ele não creditou tudo ao Rinnegan, apenas que ele conseguiu fazer proezas com o mesmo. Isso nem faria sentido já que em nenhum momento ele usou apenas o Rinnegan, mesmo com tal Doujutsu ele ainda tinha a companhia do Mangekyou, tinha companhia dos Jinchurikis cedidos por Kabuto, e após tudo ainda adquiriu os poderes do Jūbi, rinnegan foi apenas uma porta para possibilitá-lo fazer algo exclusivo, o mesmo vale para as outras habilidades, já que por estilo uma se sobrassai das outras em diferentes situações...
Assim como os olhos do Itachi apenas aumentaram a qualidade do Chakra do Sasuke, já que restaurar sua visão é um mérito do Eterno Mangekyou Sharingan, não dos olhos do Itachi sozinhos. Já o Rinnegan dá ao usuário o poder do Rikudou, e para o usuário original despertar este doujutsu ele precisa despertar o Chakra do Rikudou em si mesmo, o que significa um aumento exponencial na qualidade de Chakra. Ou seja, qualidade por qualidade, o Rinnegan é superior.
Lógico que não, o Mérito é dos olhos do Itachi já que eles literalmente ocasionam à eternidade, o mesmo vale para qualquer outro uchiha com Mangekyou que possua um parente próximo com o mesmo Doujutsu.
Eu já lhe refutei sobre, sobretudo, no que tange qualidade isso é indiferente aqui e eu provarei em breve, no mais:
Sharingan (Kaguya) + Mangekyou (Indra) = Qualidade >>> Rinnegan (Hagoromo).
E nos exemplos que você deu, o Sasuke com Rinnegan e Chakra do Rikudou sobreviveria por mais tempo do que o Sasuke somente com Mangekyou Sharingan Eterno e Chakra Rikudou, Então não entendi o seu ponto.
Eu tinha acabado de mostrar um exemplo onde os protagonistas seriam mortos rapidamente para o ser mais poderoso da Série, se não fosse pelo MANGEKYOU, onde o Rinnegan e até mesmo gudoudamas se mostraram inúteis em tal ocasião...
... Provando como meus exemplos são criveis e coerentes, mas seu nível interpretativo é horrível.
Você só jogou uma suposição parcial desprovida de fontes e base, achando que iria invalidar meu ponto ou até meus futuros argumentos, nota 0 pra você.
E se não fosse o Rinnegan e o Amenotejikara, os protagonistas teriam morrido antes disso e nunca teriam selado a Kaguya. O seu exemplo é uma merda, e você está fazendo exatamente o que eu disse que não faria no meu post anterior, comparando as técnicas em vez de comparar o poder do doujutsu em si.
1° Novamente você assimilando a proeficiência ocular do Nagato com usuários oficiais do Rinnegan, sendo que o Nagato nem se quer possui o poder exclusivo do Doujutsu, como Limbo ou Amenotejikara, Sendo outra das inúmeras provas da incompetência do Uzumaki em relação aos outros Rinnegan !
2° Mostre o Rinnegan salvando ambos protagonistas
simultaneamente, idem Mangekyou.
3° Por acaso o Nagato desbloqueou a habilidade exclusiva do Doujutsu, análogo ao Limbo e companhia ? Não, ponto.
Não ia ser a bosta do chikushodo que iria mudar sua posição precária nesse debate.
4° Poder não se limita á qualidade de Chakra, eu já lhe mostrei isso com o exemplo do Sasuke ≠ Itachi.
Logo não faz sentido nenhum todo o seu globo argumentativo, pois além de não ser a premissa da questão eu também já quebrei essa sua tése na sua própria lógica.
Além de que o seu medo em comparar as técnicas do
Mangekyou com as do Rinnegan (Nagato), já nos revela muito sobre a realidade !
Você está comparando técnicas, não o poder ocular em si, portanto é irrelevante responder a isso. Isso não prova que a qualidade de Chakra do Mangekyou Sharingan do Itachi é superior à qualidade de Chakra do Rinnegan.
Devo admitir que é prazeroso testemunhar tamanho temor em relação á isso.
A dúvida do Zetsu era literalmente porque ele não sabia se a luz estava realmente sendo bloqueada, ele apenas supôs, e mesmo assim creditou essa capacidade ao Rinnegan.
Mas isso se dá pelo oque eu disse, cujo indivíduo nunca havia presenciado tal situação, e como você disse, ele apenas fez uma suposição, aí ele não disse que o Mangekyou era incapaz.
E sobre o Rinnegan do Sasuke, simplesmente não existe fundamentos para credibilizar a tese de que apenas ou somente o Rinnegan dele tem o poder de anular o Mugen Tsukuyomi, pois em nenhum lugar da obra isso é propriamente mencionado. Até mesmo a diferença que você mencionou do Rinnegan dele perante os demais não é mencionado por ninguém dentro da obra. O Rinnegan dele em todas as interações é apenas chamado e considerado um Rinnegan. Existe mais material para afirmar que o Rinnegan dele é menos poderoso do que o do Madara (pois é mencionado mais de uma vez na obra que apenas com os dois olhos o verdadeiro poder do doujutsu é liberado) do que para afirmar que apenas o Rinnegan dele pode bloquear o Mugen Tsukuyomi.
Claro que existe, se não o Zetsu não teria distinguido o Rinnegan do Sasuke com os demais, ao invés disso ele teria generalizado tal capacidade do Doujutsu.
Também temos outros factos que comprovam a distinção entre tais Doujutsus como:
- O Visual/Design não foi diferenciado dos demais atoa.
- Não foi atoa que o Sasuke despertou o Rinnegan de forma diferente e pelo próprio Hagoromo.
- Não foi atoa que o Rinnegan de Sasuke conseguia usar habilidades do Mangekyou, e até mesmo Genjutsus, algo que o Rinnegan do Madara era incapaz, imagina o bosta do Nagato ?!
Até mesmo o Sasuke diz que o Genjutsu do Rinnegan pode ser anulado por outro Rinnegan:
Sasuke não diz, ele supõe. E ele se referia ao doujutsu dele e da Shinju, únicos capazes de usar Genjutsus até onde ele sabia.
Isso também cai no mesmo princípio destrinchado pelo Itachi e ensinado ao Sasuke:
Baseado na dissertação do itachi, Sasuke supôs que Genjutsu usado pelo mesmo Doujutsu não surtia efeito em um semelhante, assim como Izanagi não funcionava em usuário do Izanagi.
Da mesma forma que o izanami foi criado para quebrar essa regra, Hagoromo modificou o "Rinnegansupremo" do Sasuke para não cair no Mugen infinito, quebrando a possível regra dos outros rinnegan perecerem diante esse Genjutsu, e isso é reforçado com a surpresa do Zetsu e a forma da qual esse ser distinguiu o Rinnegan do Sasuke dos demais.
– Não sei nem por que você trouxe esse exemplo, ja que resistir ao MugenTsukuyomi não é um mérito que coloque algo acima do Mangekyou, já que Edo Tensei tinha resistência á essa ilusão e advinha, uma ilusão do Mangekyou foi capaz de ser efetiva em um Edo Tensei.
O próprio Madara igualou o Rinnegan dele ao do Sasuke.
Não, Madara fez apenas uma suposição se baseando no facto do Sasuke ter o mesmo padrão do Mangekyou que o dele, sendo assim pensando que o Rinnegan teria o mesmo padrão também, mas óbvio que ele não sabia sobre a forma distinta em que ambos despertaram o Doujutsu, e que o próprio Hagoromo havia modificado o Rinnegan de seu descendente.
Interessante notar que nessa mera suposição do Madara, ele tenta se assimilar com o Sasuke de acordo com suas linhagens sanguíneas e até algo a mais (encarnações), NADA a ver com o Nagato.
Eu não estou querendo superestimar o Nagato, é você que está tentando impor que o Mangekyou Sharingan do Itachi é mais poderoso do que o Rinnegan apenas por causa de uma hipérbole do databook. É mais justificável dizer que você é quem está querendo superestimar o Itachi aqui por qualquer meio possível.
Cara, você literalmente está tentando nivelar o Nagato com o Madara e até mesmo ao Hagoromo, para tentar colocá-lo acima do Itachi, isso é o cúmulo do fanboysmo.
Em nenhum momento eu cheguei ao ponto de nivelar itachi com Hagoromo igual você faz com o buxa do Nagato, muito pelo contrário, eu ressaltei o
Original-Rinnegan sendo superior ao Mangekyou do itachi, que no caso é o verdadeiro (Herdeiro) desse Doujutsu vulgo Hagoromo, já que esse podia usar as verdadeiras capacidades ao máximo !!
Mas nem fudendo, nunca, jamais, em hipótese alguma uma méra cópia falseta modificada do rinnegan, com apenas uma mísera parcela do chakra do hagoromo, será do mesmo nível do
RINNEGAN ORIGINAL, despertado naturalmente pelo Otsutsuki Hagoromo.
Assim como jamais será superior ao Mangekyou, ou se não nem existiria inúmeros pontos provando que os olhos escarlates são superiores, assim como o Autor não seria idiota em afirmar que eles são superiores aos olhos usados pelo Nagato.
Você literalmente não trouxe nenhum material do Mangá para sustentar a sua tese, apenas cuspiu essas afirmações sem qualquer substância verídica. Me traga alguma coisa que comprove essas afirmações.
Com algumas informações puxadas até aqui essa sua ideia de que todos os rinnegan têm o mesmo poder já é totalmente invalidada, ainda temos o Autor sendo claro em expressar várias vezes que o poder do Hagoromo não era facilmente alcançado apenas por implantes e/ou modificações como Danzō, Nagato, mesmo o Madara Jin não havia alcançado o Poder do Rikudou.
Aonde se encontra substância na merda de um corpo falso deficiente, com deleys e vida consumida constantemente, incapaz de despertar as habilidades exclusivas do Doujutsu, mas ainda ser equivalente a reencarnações ou até ao Herdeiro do Rinnegan que conseguia literalmente criar e dar Vida, assemelhando-se à Jesus ???????
O Rinnegan do Hagoromo é classificado como uma Kekkei Mōra, portanto é ilógico você estar comparando isso com o Rinnegan do Madara que é classificado como uma Kekkei Genkai; É óbvio que o Rinnegan do Hagoromo será superior, mas isso não significa que o Rinnegan do Madara é uma cópia, já que ele mesmo despertou e é seu usuário original, assim como o Sasuke.
Volte seus comentários e verás você comparando/igualando em várias ocasiões o Rinnegan do Hagoromo com o do Nagato.
Sim é uma cópia, assim como o Rinnegan do Edo Nagato é uma cópia da xerox, já que o verdadeiro estava com o Obito enquanto esse imortal estava em atividade sobre comandos do Kabuto.
Assim como os olhos do itachi edo eram cópias falsificadas, já que os verdadeiros olhos de tal uchiha estava no Sasuke.
Criar Bijuu não é um poder natural do Rinnegan, é uma técnica do Hagoromo usando o Onmyouton, portanto isso não é medida de comparação.
Izanagi foi utilizado para a criação, habilidade que posteriormente apenas o sharingan chegou próximo de replicar, mas claro que de forma bem inferior.
Aqui você erra ao pressupor que o ancestral do Sharingan é o Indra, sendo que na verdade o Indra obteve apenas uma versão diluída do verdadeiro Sharingan Ancestral da Kaguya, o Rinne-Sharingan;
Em nenhum momento eu propus que o Indra era o ancestral do sharingan, e sim do Mangekyou, em que universo paralelo você viu a Kaguya despertando o Mangekyou ???
O Rinnegan também só demonstra todo o seu potencial quando em ambos os olhos;
Em nenhum momento eu contrariei isso, à questão é que o Nagato com os dois olhos não mostrou mais potencial do que o Madara, ou o Sasuke com um só olho !
O problema é que eu usei o Sasuke como exemplo de alguém que implantou olhos que não são originalmente dele. Enquanto você usou o Sasuke como exemplo para olhos que realmente são dele
Mas o Rinnegan e o Mangekyou não eram do Sasuke.
O Obito conseguiria implantar os olhos do Itachi, assim como o Danzō implantou o Sharingan do Shisui e o Kakashi implantou o olho do Obito. É comum você ver Sharingan sendo implantado por outrem na obra, porém com o Rinnegan é diferente; O Rinnegan é tão poderoso que é necessário você ser alguém com uma extrema quantidade de vitalidade como o Nagato para implantar ( e o Nagato também tem linhagem Senju). E o Obito, um Uchiha com células do Hashirama quase não suportou implantar um só, reclamando do Chakra e poderes oculares poderosos do doujutsu.
E quem disse que o Danzō e esses citados não conseguiriam implantar um Rinnegan ??
É comum por questão de quantidade e não o contrário, afinal é muito mais comum de se encontrar o Mangekyou do que o Rinnegan.
Até um bebê (praticamente) aguentou o Rinnegan implantado pra refrescar sua memória.
Se obito reclamou ou não é indiferente, fato é que ele conseguiu, e de maneira mais difícil do que o Nagato já que o Ruivo não precisava controlar as células do Hashirama ao mesmo tempo que controlava o Jūbi.
- Lembrando que o Autor não deixou juntar o poder do Jūbi com o do Mangekyou, pois seria mais apelação do que o Rinnegan mesclado ao poder do Jūbi.
Madara conseguiu mas não com o poder do próprio Mangekyou, e sim com um implantado, e que também estaria nerfado por não estar com seu par.
Você acha que se o Izuna implantasse o Rinnegan do Madara, ele ficaria bem só por ser seu irmão?
Tudo indica que sim, o próprio sistema de DNA e passividade entre parentes próximos também induz a isso, à menos que você traga scans (dizendo) que não.
O problema é que essas coisas não entram em conflito, elas se complementam. As células do Hashirama ajudaram o Obito a implantar o Rinnegan pois concedem a ele muita vitalidade para suportar o doujutsu. Enquanto ser Jinchuuriki do Juubi concede a ele a Transformação do Sábio dos Seis Caminhos que concede a ele muito mais vitalidade, portanto como Jinchuuriki do Juubi ele não precisava se preocupar com o Rinnegan, já que nesse estado ele poderia implantar até os dois que não teria problema devido à sua própria vitalidade naquele estado.
Entram sim, essa linear é bem construída pelo autor desde quando as células do shodai foi implementada na obra, quando muitas pessoas morriam em tal processo.
Elas permanecem em conflito constante com o usuário, e seu ápice se torna mais frenético em situações de fraqueza do indivíduo, á exemplo do Obito tomando um chidori no peito e ficando a beira da morte e mesmo assim instantes depois já ter ido controlar o fucking Jūbi.
Não é só um mar de rosas, tem o outro lado da moeda e se não fosse por tais malefícios até seria verídico sua tése.
Nenhuma outra regeneração é natural como a do Hashirama, é preciso gastar e moldar chakra pra isso, tendo seus efeitos colaterais, por tanto é irrelevante você citar isso.
Ele não tinha empecilhos, cada uma dessas coisas complementava a outra; sem as células do Hashirama ele não conseguiria implantar nem mesmo um Rinnegan, pois não teria vitalidade pra isso. Ou seja, dizer que essas células eram um empecilho é completamente errado.
Já disse que seus achismos são inúteis e não valem de nada aqui, se fosse para ficar enchendo linguiça ao invés de argumentar coerentemente com base no Canôn me avisava antes.
As células do shodai no Obito foram especificamente para salvá-lo da morte iminente pós pedra, nunca foi dito ou sequer sugerido que elas foram aclopadas ao Uchiha para um dia ele suportar o Rinnegan, lide com isso.
Em nenhum momento ele diz que não consegue controlar o Mangekyo Sharingan, ele apenas cita que com o Juubi dentro dele ele não pode mais ficar intangível. Ele cita uma incapacidade, e não um descontrole. É muito óbvio e qualquer um que não lê com a bunda consegue discernir isso.
Por acaso você tem alguma única cena dele utilizando o Mangekyou nessa forma ? Intangibilidade é uma habilidade do Mangekyou e se ele era obrigatoriamente INCAPAZ de utilizá-la em tal forma Jinchuriki, é porquê ele (logicamente) não conseguia ativar e controlar o Mangekyou sharingan pra executar tal técnica, caso contrário ele teria feito ou usado tal Doujutsu ao invés de ficar murmurando.
Assim como o Nagato se demonstrou ser superior com o uso do Rinnegan mesmo não sendo o usuário original do doujutsu, superando até mesmo Obito e Madara, que não demonstraram um uso tão extensivo quando o Uzumaki.
Nem fudendo, Nagato se mostrou mais versátil porém não superior.
Essa mísera parcela do Chakra do Hagoromo continua sendo mais poderoso do que a parcela de Chakra no Mangekyou Sharingan do Itachi, portanto, e daí? O Itachi permanece inferior nesse quesito.
Essa mísera parcela do chakra de Hagoromo é tão medíocre quanto á que está presente no Danzō, que juntou o chakra Uchiha + Senju:
Com base em que você afirma que essa hipotética e limitada parcela é superior ao Chakra de Indra em seu potencial máximo + Relíquias ? Mais pra frente irei mostrar como o Mangekyou é superior à essa parcela...
Em primeiro lugar, é claro que o verdadeiro poder do doujutsu é revelado com seu usuário original, porém, no que isso implica no Mangekyou Sharingan do Itachi ser superior? Ele continua sendo um doujutsu inferior, que é o que estamos discutindo.
— Em segundo lugar, não temos nenhuma informação sobre o Mangekyo Sharingan do Indra, e menos ainda sobre essa informação de 50% de Chakra do Hagoromo. Quem recebeu 50% de Chakra do Hagoromo foi o Sasuke. No que isso implica no Mangekyou Sharingan do Itachi ser superior? Ele continua sendo um doujutsu inferior.
Em primeiro lugar, estamos falando de um Doujutsu originado de Indra (50% Chakra do Hagoromo), em que seus descendentes possuem o privilégio de atingirem o ápice do Doujutsu assim como o Herdeiro do mesmo.
Enquanto do outro lado temos uma méra mutação falsa do Rinnegan de Hagoromo (10%?), só que em uma casca mais falsa ainda que nem despertou o mesmo (Nagato).
Eu digo 50% pois o Chakra do Rikudou foi dividido igualmente para os dois filhos.
E os descendentes de indra podem atingir esse ápice naturalmente, e até almejarem a eternidade com um parente.
Sasuke tinha o Chakra mais também recebeu poderes do Hagoromo, que misturado as capacidades de Indra lhe tornou um monstro.
Você está alucinado, certo? Você está comprando o Itachi com o Indra de alguma forma, sendo que são bem distantes entre si? A gente sequer viu esse combate acontecer, essa é só uma cena do Mangá, assim como uma reencarnação de Ashura usou o Shinsusenju contra uma reencarnação de Indra com Susano'o + Kurama e venceu. Mas se a gente só tivesse uma cena do Susano'o vs Shinsusenju, as pessoas iriam supor que eles são equivalentes, quando não são. Essa é só uma cena, deduzir além disso é incerto.
O autor foi muito claro em concluir que o Ashura sempre precisou de upgrades e suportes para se (equiparar) ao Indra, e que a luta final desses durou um tempo considerável.
Seu exemplo do Hashirama vs Madara foi o pior possível, até por que eu odeio admitir isso mas naquele momento eles estavam sim equiparados e o Shinsūsenju foi completamente obliterado no processo do combate.
E assim como ficou nítida a equivalência entre ambos em sua batalha final, o Databook também reforça tal facto !
E no que isso tem a ver com o Itachi de qualquer forma, cara? O Itachi não possui o Sharingan do Indra, e o Sharingan do Indra não é um Rinnegan pois ele não possui o Chakra de Ashura. Ou seja, o Rinnegan continua sendo superior ao Sharingan do Indra, pois o Rinnegan é Ashura + Indra = Rikudou.
Claro que o itachi possui o mesmo Doujutsu que seu representante, ambos chegam à capacidade máxima do (Mangekyou), só não sabemos se Indra teve o privilégio de combar Relíquias aos seus olhos...
— Sabemos que o Rinnegan não alterou praticamente bosta nenhuma na escala de poder entre Madara e Hashirama, ambos empataram e o Shodaime ainda estava nerfado em Edo Tensei, só vemos as habilidades do Mangekyou sendo mais cruciais nesse nível de combate.
Hashirama ainda implicava que o Madara do passado sem rinnegan, ainda era superior a versão com Rinnegan.
Enquanto o Nagato foi considerado a reencarnação do Rikudou e o Segundo Rikudou pelo seu uso do Rinnegan. Além dele ser o usuário que mais explorou os poderes do doujutsu em toda a obra, mostrando mais até do que o usuário original. Ou seja, isso o que você disse aí não tem relevância nenhuma, pois o Rinnegan do Nagato continua sendo superior em poder ao Mangekyou Sharingan do Itachi, pois a qualidade de Chakra daqueles olhos é superior.
Traga as scans...
Bom isso só prova meu ponto, já que (qualquer) indivíduo com bastante vitalidade pode ser considerado uma reencarnação de Hagoromo, enquanto somente os Uchihas podem ser reencarnações de Indra.
Kakashi é uma exceção pois tinha o espírito do Obito naquele fanservice.
Cara as técnicas/poderes do Mangekyou foram imensamente mais prestigiadas e vangloriadas do que o Rinnegan do Nagato na série, principalmente em feitos.
Pra se ter uma noção, apenas uma habilidade como o Kamui por exemplo, ja é capaz de burlar e tornar ineficaz QUALQUER e TODO poder que o Nagato demonstrou.
•Esse é um tema bem amplo, então nem adianta debater aqui, abra um tópico específico só para isso e me marque que aparecerei lá com todo prazer.
Assim como o usuário original do Rinnegan com apenas um olho subjugou todas as Bijuu, derrotou o Tobirama e quase matou o Sasuke. E daí?
Distinguindo mais uma vez do borçal que é o Nagato, que jamais conseguiria replicar esses mesmos feitos executados pelos usuários originais.
Até o Shin tem vários Mangekyou Sharingan pelo corpo...
Engraçado que ele chega mais perto de ter o chakra do Hagoromo do que o itachi, e mesmo assim não atingiu o potencial máximo do Mangekyou, muito menos desbloqueou os Kinjutsus e o Susano'o.
Essa sua masturbação toda é pra quê?
A "masturbação" vem de quem defende o derrotado e selado, não de quem defende o MVP e vencedor.
Sua atitude é a mesma de uma criança birrenta.
Ele era invencível mas mesmo assim morreu?
Sim, por que uma coisa não tem nada a ver com a outra, Hashirama ia morrer voluntariamente por uma Kunai, isso significa que ele não tem regeneração ?
Quando itachi morreu nem com as Relíquias ativadas ele estava, e o mesmo morreu (voluntariamente) como enfatizado várias vezes no Mangá.
E de onde você tirou a informação de que as relíquias aumentam a qualidade do Mangekyou Sharingan dele? Existe essa informação? É mais fácil supor que está vinculado à alma dele, pois o Sasuke implantou os seus olhos eu não obteve as relíquias.
Mesmo se fosse algo relacionado a alma, não muda o fato de que o espírito do itachi foi buffado e consequentemente o chakra visual já que ele (mesclou) isso aos seus olhos, é por isso que o zetsu faz questão de exaltar o poder/força dos olhos do itachi após ver que as relíquias Se encontravam nos olhos desse.
Sasuke não tem nada a ver, já que ele também não herdou o Tsukuyomi do irmão.
Nagato iria apenas usar Banshō Ten'in e arrancar ele do Susano'o, tá aí o Sr. Invencível.
O Susano'o ia vir junto, Nagato seria imbecil ao ponto de puxar o Itachi e suas relíquias para perto ?
E se desejar adentrar nesse assunto, deveria criar um tópico exclusivo.