Adon Dias escreveu: Não adianta ficar nesse julgamento hipotético sobre meu modusoperandis, eu posso dizer o mesmo sobre a sua hipocrisia, ainda estamos no início do debate então foque em me rebater com Scans, pois como eu havia dito antes seus argumentos são praticamente todos se baseando em interpretações subjetivas suas.
Você não usou nenhuma scan, apenas sua interpretação particular, logo, por que eu me daria ao trabalho?
- Ser controlado por alguém mais inteligente e hábil não é um malefício, mas sim um benefício.
Ou vai me dizer que o Kiba não seria mais efetivo sob a possessão do Sasori, Kimimaro não seria mais efetivo sob a possessão do Orochimaru ?
Você está muito equivocado aqui, a inteligência é subjetiva, existem áreas de atuação em que personagens se destacam mais do que outros e vice-versa; o Kabuto nem de longe possui tanta experiência com os poderes do Rinnegan quanto o Nagato, que possui a vida inteira com o doujutsu. Até mesmo as táticas do Kabuto eram rasas e simples.
— Ele poderia ter mantido o Rei do Inferno invisível;
Assim ele poderia evitar que o Itachi de cegar seus olhos.
— Ele também se esqueceu da existência do Itachi durante o combate contra os Jinchuuriki;
"Ah sim... Mais um prisioneiro pra minha coleção".
— Você dizer que o Kabuto usaria o Rinnegan melhor do que o Nagato por ser mais inteligente é o mesmo que você dizer que o Minato ou Shikamaru usariam o Sharingan melhor do que o Kakashi na primeira vez que usassem, sendo que o Kakashi possui anos e anos de experiência com o doujutsu. Esses seus exemplos nem tem sentido, inclusive o próprio Kabuto discorda de você;
Ele diz para o Deidara que deixará sua personalidade intacta pois ele não tem muita noção da "arte" do Deidara quanto o próprio Deidara, e por isso seria mais eficiente deixar o Deidara com o parte de sua personalidade. Isso significa que o próprio Kabuto entende que ele não seria melhor do que o Deidara com seu Jutsu, então por que você pensaria que ele seria melhor do que o Nagato com os poderes do Rinnegan?
- A versão do suposto ápice em mobilidade de Nagato fora no dia em que esse ficou paraplégico contra o Hanzō, em contrapartida ele carecia de outros caminhos do Rinnegan e de experiências.
E qual a pertinência dessa informação? Eu apenas disse que o Nagato no qual você disse que o Itachi derrotou estava sendo controlado e com os movimentos das pernas debilitados. Em nenhum momento eu disse que o meu tópico estava avaliando essa ou qualquer versão do Nagato com mobilidade. O auge do Nagato é o 'Seis Caminhos da Dor'.
- Quais os feitos de velocidade do Nagato que lhe possibilitaria de evadir as fintas fatais do Itachi?
E quais os feitos de velocidade do Itachi para evadir técnicas como Banshō Ten'in, Shinra Tensei e Chibaku Tensei?
Confundi gratidão com misericórdia, ademais não muda meu objetivo principal que era apontar justamente o fato do Nagato não se impressionar ou questionar sobre o fato de ser derrotado pelo itachi, apenas aceitou como algo Natural.
Aqui você mesmo atesta a sua desonestidade, pois em vez de admitir o equívoco, age com ironia e com um argumento sem sentido sobre o Nagato não ter se impressionado... Cara, é difícil de acreditar que você realmente acredita nessas suas interpretações, não vou nem me alongar aqui.
Não, Kabuto é claro quando enfatiza as habilidades do itachi em subjulgar a visão compartilhada como motivo principal do Nagato ter sido derrotado.
Você precisa ler o Mangá, vamos recapitular:
— Ele inicia criticando a incapacidade do Nagato em se movimentar direito, depois ele cita que tentou utilizar as invocações como forma de compensar isso, e depois ele cita que o Itachi conseguiu atingir os pontos cegos, e ele finaliza dizendo "é claro, não poderia desviar daquilo". Ou seja, ele não está dando mérito ao Itachi, ele estava enfatizando o DEMÉRITO do NAGATO em ser incapaz de se mover direito, incapaz de desviar. O Itachi tirou justamente aquilo que o Kabuto usou para compensar a falta de mobilidade, e então ele não pôde desviar do ataque. Você vive em uma ilusão onde toda a citação que envolva o Itachi é sobre ele, mas o mundo não gira em torno dele, lide com isso.
Em nenhum momento o Autor ou ninguém correlaciona os Jinchuriki's ou a situação do Chibaku como condição para ter vencido o Nagato, isso é pura distorção negacionista de fã.
Assim como dizer que o Itachi poderia lidar com o Chibaku Tensei sozinho, quando na verdade o que vemos no Mangá é ele chamando todos para atacar com seus ataques mais poderosos, o que já demonstra que ele mesmo seria incapaz de destruir aquilo com seu próprio poder. O próprio Kabuto que você julgou ser super inteligente e que conhece as habilidades do Itachi, disse que o Chibaku Tensei era seu trunfo, ou seja, com toda a sua sapiência ele julgou o Itachi incapaz de lidar com a técnica.
•Se isso fosse verdade, seria o primeiro argumento sólido e imparcial seu, uma pena que Kabuto estava confiante para lutar contra ambos e pela sua "desonestidade intelecutal" você ocultou isso, à diferença é que o Yakushi exaltou mais o itachi do que o Máscarado.
Ele não estava confiante contra o Obito, ele admitiu estar enrascado se tivesse que enfrentar o Rinnegan, e depois ele cita ter muito em suas "mangas". A diferença aqui é que ele possuía o Edo Tensei para utilizar se necessário, ele não o enfrentaria sozinho, você se esqueceu disso. E se você não entende o contexto em que ele exaltou o Itachi, não posso fazer nada, continue pensando assim, não mudará que o Itachi é inferior ao Nagato.
Contexto diferente não, eles estavam realmente no meio de uma Guerra Mundial com pressa para salvar os envolvidos e parar o Edo Tensei, Chibaku Tensei era uma (Técnica de resistência desconhecida) para o trio, não há sentido nenhum em atacar o mesmo sozinho se você pode adiantar-se com um Combo.
E se o Itachi estivesse com pressa, ele poderia simplesmente lidar sozinho com a técnica em vez de conversar com o Naruto e pedir para ele e o Killer Bee desferirem seus ataques mais poderosos. A obra mostrou a necessidade do trabalho em conjunto de Rasenshuriken, Bijuudama e Yasaka Magatama para destruir a orbe, esse é o fato.
Ele ainda tem maneiras de contornar esse selamento como:
- Atingir com Amaterasu a Orbe Negra antes da mesma formar crateras ao redor.
O Nagato é sensor, além disso é possível ver o acúmulo de Chakra com o Rinnegan, ele simplesmente usaria o Shinra Tensei ou qualquer outra técnica impedindo isso. Em um combate real isso é impraticável.
- Atingir o usuário do Jutsu enquanto o mesmo está preparando o Chibaku.
Isso também é impraticável, já que ele não conheceria o Jutsu e tanto que ele sequer realizou um movimento quando o Nagato usou aquilo na frente dele. Além disso, sensor + visão compartilhada + invocações não permitiriam isso.
- Destruir as Pedras e a Orbe no Médio/Curto alcance com a brutalidade do Susano'o + Totsuka.
Isso nem seria possível, a orbe é lançada para o céu, o Itachi nem conseguiria alcançá-la sem ser puxado com o Banshō Ten'in. E uma vez preso dentro do Chibaku Tensei, ele não poderia escapar pois se trata de um Jutsu de selamento, e o Susano'o que ele mostrou não tem a mesma força que a Kyuubi para destruir o selamento à força.
- Burlar o Jutsu com o Izanagi.
O Itachi não demonstrou Izanagi em nenhum momento da obra, portanto é equívoco pressupor que ele possui. E mesmo que use, e daí? Ele perde um olho e depois o Nagato cria outro Chibaku Tensei.
- Evitar o Jutsu saindo do alcance.
O Nagato puxa ele com Banshō Ten'in.
(A Longa Distância) Itachi "precisou" deles para testar a resistência de um Chibaku upado e que já estava com a orbe bem protegida por pedras.
Se naquele momento os Jins não estivessem presentes, provavelmente itachi testaria a resistência da Orbe com uma Chuva de Magatamas, e possivelmente não seria o suficiente para quebrar o Jutsu, então ele naturalmente partiria para o seu maior trunfo (Susano'o + Totsuka) que obliteraria todas as pedras até chegar na orbe.
Ótima fanfic que você escreveu, é uma pena que não passe disso...
Não é como se o Kakashi fosse incapaz de imobilizar o Neji se o Guy, Kurenai e Hayate não se fizessem presente.
E não é como se o Itachi pudesse lidar com o Chibaku Tensei sozinho naquele momento, principalmente um ninja individualista como ele. Você e esses seus exemplos sem nexo.
Nagato estava sendo controlado por um cara que usou os caminhos melhor do que o Ruivo jamais sonhou em um só corpo, além disso o Autor faz questão de salientar o fato dos poderes desse Uzumaki estarem upados por causa do KABUTO.
Ele não usou os caminhos melhor do que o Nagato em momento nenhum, ele nem soube usar as invocações com eficiência. A única diferença era que ali ele estava usando um corpo que poderia utilizar todos os caminhos simultaneamente, e o poder das técnicas aumentou justamente pelo poder estar concentrado em um só corpo (Nagato), em vez de distribuído em seis corpos. Você aparenta não saber do que está falando, dizer que o Kabuto usou o Rinnegan melhor do que o Nagato é o cúmulo.
Não ter mobilidade é indiferente no instante da Totsuka, Nagato ainda tinha recursos melhores para lidar com tal investida, uma pena que não tinha reação suficiente para executar algo, além de estar com Deley.
É claro que tinha recursos melhores para utilizar, porém quem o estava controlando era alguém medíocre e sem experiência com o Rinnegan. Além disso, não sei que dalay você está falando...
Isso aí, e em nenhum momento eu fui mau caráter ao ponto de inventar uma mobilidade "relevante" ao Susano'o nv2 do itachi, percebeu nossa diferença ?!
Eu percebi que você não tinha nenhum argumento relevante e escreveu isso aí.
Orochimaru querer ou não evadir algo não altera em nada o fato de que ele sequer foi capaz de (perceber) o ataque sendo desferido em sua direção.
Assim como o mesmo Orochimaru foi atingido pelo Naruto com uma Cauda e pelo Naruto com quatro Caudas, e daí? Orochimaru nem estava em posição de desviar, ele estava com metade do corpo à mostra, o resto era a Yamata, que realmente não demonstrou feitos de reação para evadir a Totsuka, além de como mencionado pelo Databook era apenas o resquício de Chakra do Orochimaru. Mas como isso se aplica ao Nagato de qualquer forma?
Blitzar a reação de outrem é algo irrelevante para você agora ??? Nagato tem uma velocidade física capaz de blitzar a reação de alguém ou mesmo de um Sannin Lendário ???
— É irrelevante de acordo com os exemplos citados, já que em nenhum deles o alvo atingido em questão demonstrou vontade de desviar. O Orochimaru estava com apenas metade do corpo à mostra, e o Nagato estava sem mobilidade. Esses são seus dois grandes exemplos de velocidade da Totsuka?
— O Nagato não precisa ser rápido em deslocamento para evadir isso, ele só precisa ter velocidade de reação e recursos para evadir isso, o que eu já mostrei.
Com todo o comentado até aqui, vimos que você é o leigo ou o hipócrita da situação.
Até sobre os diálogos contextuais você questiona e opta por distorcer o intuito do Autor.
Já é um consenso que às dissertações e ações do Itachi naquela batalha foram para ENSINAR o protagonista sobre (análise circunstancial e egoísmo).
Você mesmo se contradiz, cara. Você disse que os personagens estavam com pressa porque uma guerra mundial estava acontecendo, mas ao mesmo tempo você diz que o Itachi escolheu aquele momento para ensinar o Naruto em vez de lidar com o Chibaku Tensei sozinho? É óbvio que ele não poderia lidar com a orbe sozinho naquela situação, nenhum deles poderia.
Qual o nexo do autor fazer o itachi lidando com tudo sozinho e depois contraditoriamente aconselhando o protagonista com hipocrisias puras ??
Vocês tentam complicar e distorcer conclusões simples, talvez porque tentam contrariar os fatos canônicos para se sustentarem em opinião pessoal subjetiva.
É justamente sobre isso, não teria sentido, porque o Itachi não poderia lidar com aquilo sozinho, logo, a sua premissa é errada. Você até agora é a única pessoa distorcendo as citações da obra para favorecer o Itachi aqui, e eu expus isso aqui com o Mangá. Inclusive, no seu primeiro post eu pensei que esse debate seria interessante, mas nesse seu segundo post você simplesmente decaiu bastante, esperava mais.
Realidade: Itachi que precisou da ajuda do irmãozinho para sair do Genjutsu da Tayuya.
Uai, e eu que era o hater ?
Nagato demonstrou algum Genjutsu ao nível da Tayuya/Kurenai pelo menos ? Que pena...
O que isso tem a ver? Leia o que você disse e depois o que eu disse e verá que o que você disse não tem sentido.
Por acaso itachi foi banalizado pelo discurso no jutsu do Naruto ?? Ou foi o contrário...
Novamente, o que isso tem a ver? Você está parecendo uma criança agora, lamentável. Atitude de fanboy, se não quer debater sério, vaza.