Itami escreveu: Sobre Nagato vs Itachi?
Exato.
A sua analogia é muito precária, pois pressupõe que o Rinnegan não aumentou os poderes do Sasuke apenas porque ele mesmo não menciona isso, sendo que todo aquele contexto demonstrava justamente o contrário
A sua interpretação que é uma bosta e bem deselegante mesmo, em nenhum momento eu impus que o Rinnegan não aumentou os poderes do Sasuke, e sim que esse aumento não foi exponencialmente tão grande quanto o do Mangekyou do itachi, muito menos fora exaltado pelo indivíduo como o do Itachi foi:
sendo que todo aquele contexto demonstrava justamente o contrário
Você não tem moral pra se basear em contexto, se deturpa constantemente todos que lhe são conveniente.
Você é aquele que usa a analogia de ser obrigatoriamente preciso de algo, só por que aconteceu de forma casual.
Á exemplo de ser necessário 4 Jounins para incapacitar o Neji kid, ou o Sasuke ter precisado do Susano'o v3 para destruir zetsus, ou de 3 Figurões para subjulgar um Chibaku.
o próprio Madara enfatiza que o Naruto despertou o Senjutsu do Seis Caminhos enquanto o Sasuke despertou o Rinnegan. O próprio Rinnegan do Sasuke permitiu que ele resistisse ao Genjutsu mais poderoso da obra.
Idaí ?
Há uma diferença abismal entre
aumentar a
quantidade de habilidades, e por outro lado, apenas adquirir habilidades enquanto
perde outras.
Exemplos: Obito recebendo o poder do Jūbi, mas perdendo seus icônicos poderes do Mangekyou, Madara recendo o poder do Jūbi mas perdendo os seus poderes do Mangekyou, (inclusive por isso ele não usava o Tengu naquela fase).
— Os protagonistas naquele ponto tinham recebido poderes do Rikudou, mas eles (não deixaram de ter os poderes que conquistaram até então.)
Não é como se eles fossem fazer oque fizeram apenas com os poderes que receberam do Hagoromo, Apenas com o Rinnegan e Chakra Rikudou Sasuke seria facilmente morto, idem para o Naruto sem Kyūbi/Mōde Sennin, apenas no Modo Rikudou não estaria no nível que estava, afinal era uma junção de tudo o seu auge.
Uma cena clássica que me veio em mente para ilustrar de forma clara:
Se não fosse á habilidade do Mangekyou, os protas teriam ido de base rapidamente contra o inimigo mais poderoso da Série.
E não é porquê o Rinnegan da a capacidade para ver uma única técnica na série (limbo), que ele automaticamente se torna superior às demais habilidades da Obra.
Por outro lado esse Doujutsu não visualiza chakra da forma que um sharingan faz, muito menos possui Précognição e Genjutsus, quem dirá os Hax que o Mangekyou fornece.
Isso não é Dragon Ball, não é por que você subjulga oponente A que você irá subjulgar B, oque conta é o estilo de cada em Naruto, é isso que faz tal shounen ser mais complexo que Dbz.
Outro exemplo é as gudoudamas e o corpo Jin que por estilo não anulam chakra natural, já que esse Chakra possibilita a interação do usuário/jutsu com o Jin/Gudoudamas.
Então um méro rasengan mesclado ao chakra natural poderá causar dano à esses alvos, algo que um Ōdama Rasenshuriken não seria capaz, mas isso significa que aquele pequeno rasengan é superior ao segundo ?
Um soco do Hebi Sasuke ou um Katon do mesmo é capaz de causar danos aos supracitados, mas isso faz o soco dele ser mais forte que o soco de um Susano'o, ou o Katon dele ser superior ao do Madara ?
Óbvio que não. Afinal é questão de estilos !
Sobre o MugenTsu:
Zetsu faz dois questionamentos distinguidos:
1- A luz não consegue penetrar naquele Susano'o ?
2-
Seu Rinnegan pode impedir até mesmo esse jutsu ?
A primeira pergunta é justificada pelo Black Zetsu nunca ter visto a interação de um Susano'o com aquele Jutsu.
A segunda é tal indivíduo (distinguindo) o Rinnegan do Sasuke com os demais, afinal além de ser Visivelmente óbvio o Hagoromo também mesclou um Rinnegan com o sharingan do Sasuke, é por isso que o Madara precisava desligar o Rinnegan para usar o Mangekyou ou o Sharingan, por outro lado o Sasuke conseguia usar Genjutsu e qualquer peculiaridade dos Doujutsus uchihas mesmo estando com o Rinnegan ligado.
Ou seja, não tem lógica você querer igualar o "Rinnegansupremo" modificado pelo próprio Hagoromo em uma reencarnação de Indra, com o Rinnegan de uma méra mutação estando em um corpo falso !
Você Quer tanto superestimar o Nagato que chega ser Hilário de tão nonsense.
O meu ponto é: o Mangekyou Sharingan do Itachi não tem nada de especial que o coloque, em poder de doujutsu, acima dos demais. Eu não estou me referindo à técnicas, já que variam de doujutsu para doujutsu, mas sim à poder provindo do doujutsu. O Mangekyou Sharingan é fundamentalmente derivado do poder (Chakra) do usuário, como podemos ver Sasuke dizendo sobre sentir o poder de Itachi fluir para ele, e o Mangekyou Sharingan do Shisui que mesmo implantado no Danzō nós vimos que ele mantinha a cor do Chakra do Shisui. Ou seja, o poder desse doujutsu não é nada mais do que uma manifestação do poder do próprio usuário, e mesmo assim muitos personagens podem implantar; Vimos Kakashi com um, vimos Danzō com um, etc. Enquanto o Rinnegan, apenas alguém com uma vitalidade tão grande quanto o Nagato conseguiu implantar os dois, enquanto um Uchiha com metade do corpo de células do Hashirama reclamou de quase sucumbir após implantar só um.
Não, o seu maior erro é querer generalizar e igualar os Rinnegan(s), sendo que esse é um Doujutsu que possui variantes e níveis.
Variantes como o Rinnesharingan, Rinnegansupremo, e outros que apareceram em boruto através dos Otsutsukis.
Seus níveis vai desde o Rinnegan mais fraco que é uma mutação falseta em um corpo vitalício (Nagato), ao Rinnegan mais poderoso no corpo do original Herdeiro (Hagoromo).
O Rinnegan usado pelo Nagato nada mais é do que uma méra cópia de uma mísera parcela do Chakra de Hagoromo, originado de uma mutação feita por Madara após juntar o chakra das reencarnações para fazer ressurgir um mísero poder do Hagoromo.
Esse Rinnegan no corpo de quem o despertou (Madara), já é imensamente inferior ao Rinnegan original no corpo do Dono (Hagoromo), que era capaz de fazer praticamente tudo inclusive dar vida e criar Titãs (Bijūs), logo é ainda mais inferior estando num corpo falso como o do Nagato.
- Diferentemente desse doujutsu o Mangekyou não precisa copiar seu progenitor através de mutações para ter apenas uma parcela de poder. Todos Uchihas herdaram a capacidade natural de chegarem ao nível de poder do seu ancestral
Indra, através do despertar do Mangekyou, oque naturalmente vai diferir todos será a vitalidade desses, onde Indra certamente não sofria com os efeitos colaterais de seu Doujutsu.
Mas todos terão a capacidade de usufruírem das capacidades máximas que o Mangekyou concede para aqueles uchihas que possuem os dois olhos juntos:
Você dizer que o Sasuke lidou melhor com o Rinnegan é risível, pois ele, assim como o Madara, é o usuário original do doujutsu, portanto não sofre como os demais que realizaram implante. Isso é mencionado na obra, somente quando o Rinnegan é usado pelo usuário original que ele demonstra seu verdadeiro poder
É totalmente plausível eu me basear nesse aspecto sim, já que você optou por usar o Sasuke como exemplo, pimenta no cu dos outros é refresco ?!
Sasuke assim como nenhum outro uchiha que fez o transplante com o irmão sofreu colaterais, afinal o corpo deles são naturalmente aptos a receberem o olho de um parente próximo afim de alcançar a eternidade, então você não deveria usar isso como base.
Isso não é indiferente; você correlacionou duas coisas que na prática são diferentes. Enquanto que para implantar um Rinnegan alguém precisa ter uma grande vitalidade como o Nagato, para se tornar o Jinchuuriki do Juubi e controlar o seu poder você precisa de uma mente forte. Você mencionou as duas coisas ignorando esses dois pontos mais importantes, e mesmo assim o seu próprio argumento não te favorece, pois você dizer que o Obito suportou esses dois grandes poderes, apenas engrandece a minha tese, pois você tem alguém desse nível que admitiu abertamente ser incapaz de transplantar os dois Rinnegan e quase sucumbiu para um só. Isso apenas denota mais uma vez o tamanho poder desses olhos.
Você que está ignorando o fato de já ser complicado controlar um Doujutsu que não é seu, ainda mais com um monstro colossal dentro de você, você ainda ignora que o Obito tinha que controlar as células do Hashirama dentro do corpo, e vimos como só isso já era frenético para uma pessoa fazer vide Danzō.
Ou seja, Obito controlava 3 coisas absurdas ao mesmo tempo enquanto batalhava, tudo era afetado nele desde vitalidade, corpo e mente.
Como ele iria aguentar outro Rinnegan se tinha outros impecílios ?
Lembrando que o Obito não conseguia controlar o Mangekyou enquanto estava com o corpo rikudou:
E ainda eu posso pegar esse Gancho para salientar o fato de uma habilidade do Mangekyou estar fazendo explicitamente falta para um cara do calibre do Jūbito, enquanto essa mesma persona não sentia uma mísera necessidade das habilidades do Rinnegan.
Agora chegamos no evento principal — provando que o Rinnegan é fundamentalmente mais poderoso do que o Mangekyou Sharingan!
— Essa tese é muito simples, e complementa o meu primeiro comentário desse post;
— Como eu disse antes, o poder do
Mangekyou Sharingan é formado pelo poder (Chakra) do usuário, portanto nós poderíamos assumir que a qualidade do Chakra determinaria o produto final.
— Com essa informação, agora a gente passa para a etapa de como é formado o Rinnegan; O Hagoromo nos explica: combinando e unindo o Chakra de Indra e Ashura, resulta na derivação do próprio Chakra do Hagoromo, que desperta o Rinnegan.
— Ou seja, isso significa que o próprio Rinnegan é fundamentalmente criado pelo Chakra do Rikudou, e por isso ele é tão assustadoramente poderoso. É por isso que nem mesmo um Uchiha como o Obito conseguiu transplantar os dois olhos, e quase enlouqueceu após implantar só um. E é por isso que ele reclama que o Chakra e o poder ocular do Rinnegan era tão poderoso. É o poder do Rikudou!
Primeiro que, Itachi e Nagato não são reencarnações de seus clãs, então não possuem mais qualidade de chakra que o Sasuke e o Naruto por exemplo (ambos protagonistas são exceções em seus digníssimos clãs no quesito qualidade de chakra) então não há por que distanciar Nagato de Itachi ou vice-versa, já que o Tobirama concluiu isso para nós espectadores, um possui mais qualidade e poder nos olhos e o outro possui no corpo.
Segundo que, qualidade de Chakra aqui é indiferente, o Sasuke Hebi já tinha seu chakra classificado como mais qualitativo que o do Itachi, mesmo assim estava abismos abaixo do mesmo.
Sasuke MS continuou com um chakra qualitativo bem superior ao do irmão primogênito e mesmo assim demonstrou-se inferior em poder, principalmente no uso do Mangekyou, e olha que estamos comparando com um itachi doente.
Terceiro, como eu já disse o Rinnegan original do (Hagoromo) é fundamentalmente mais poderoso que o Mangekyou, suas variações também. Entretanto espécimes de rinnegans replicados através de mutações facetas como o do Madara/Nagato que possuem apenas uma mísera parcela do Chakra do Hagoromo, não são fundamentalmente mais poderosos do que os Mangekyou.
Com isso concluímos que o Rinnegan de um usuário falso como o Nagato, não é equivalente ao Rinnegan verdadeiro do usuário original (HAGOROMO), e por feitos e
retratações esse rinnegan falseta está abaixo do Mangekyou dos descendentes de Indra (50%Chakra do Hagoromo).
Ressaltando que, foi preciso Ashura + Chakra Rikudou + Poderes do Hagoromoro para fazer frente ao Mangekyou de Indra:
E não para por aí, vimos como um um usuário falso usando um único Mangekyou, já era muito prestigiado e perigoso vide Kakashi, inclusive arrancando elogios diretos do Madara sobre o Kamui, não preciso nem adentrar muito nesse aspecto já que acredito ser um consenso o imensurável poder desse olho e de sua técnica.
Também vimos que um usuário original do Mangekyou usando apenas um olho é ainda mais temível e prestigiado.
Uma única técnica desse Doujutsu é capaz de Subjulgar Bijūs, burlar Gudoudamas, afetar o ser mais forte da série, counterar Jinchurikis perfeitos, burlar o Edo Tensei, etc...
Ainda temos o fato de que quando se junta os dois olhos o usuário pode atingir as capacidades máximas do Doujutsu, sendo por lógica ainda mais surpreendente e poderoso.
O Itachi é uma exceção entre os Uchihas puros e Indra, pois ele ainda ultrapassou os limites das capacidades naturais de sua linhagem upando seus olhos com as Relíquias Místicas (Totsuka no Tsurugi/ Yata Mirror).
Isso justifica a fala minuciosamente feita pelo Autor através do Black Zetsu, onde esse ser milenar trata itachi como invencível, pois naquele ponto da trama ele não via nem mesmo Nagato derrotando o itachi moribundo.
Ironicamente nessa passagem o Autor novamente coloca os olhos do Itachi acima dos de Nagato, fazendo o Zetsu exaltar tais de uma forma que nunca havia feito com os do Ruivo.
Eu já sei seus próximos passos, já sei seus próximos argumentos, por tanto adianto que isso foi só um resumo, tanto em feitos quanto em retratações eu posso pegar ainda muito mais exemplos para provar que:
● Mangekyou >>>> Mutação do Rinnegan! ●
Boa sorte.